terça-feira, julho 27, 2010

Prefeito de Carnaúba dos Dantas apoiará Agripino e Wilma para o senado

O prefeito Alexandre Dantas, o Boboca (PP), foi recebido nesta segunda (26) pelo senador José Agripino (DEM), na sua residência em Natal, onde o senador deixou claro que a coordenação da sua campanha em Carnaúba dos Dantas ficará a cargo do prefeito Boboca e do seu grupo político.
Além do senador Agripino, o prefeito e seu grupo vão pedir votos aos carnaubenses para Dilma (presidente), Iberê (governador), Wilma (senadora), João Maia (deputado federal) e Antonio Petronilo (deputado estadual).

Fonte: Romeu Dantas

Grupo político de Macaíba fecha apoio a Carlos Eduardo

O vereador Eduardo “O Rodo”, do PMN, o presidente estadual do PTdoB, Mano Targino, e o estudante Jean Rocha, que assumirá em breve o diretório do PDT no município, estiveram no escritório do candidato para oficializar a aliança.

“Nosso grupo está constituindo uma nova força em Macaíba, com respeito a todas as outras lideranças que já atuam no nosso município, mas com uma identidade e objetivos próprios. Por isso, vamos caminhar ao lado de Carlos Eduardo, que tem um perfil que se afina com o nosso”, explicou o vereador Eduardo.

Mano Targino ressalta que o desempenho de Carlos Eduardo na Prefeitura de Natal também pesou na decisão do grupo macaibense.

“Como ele foi um ótimo prefeito de Natal, sua gestão acabou tendo reflexos positivos também em Macaíba, que tem muitas pessoas que trabalham e passam o dia na capital e, assim, também se beneficiaram do governo de Carlos Eduardo”, completa Mano.
Fonte: Angicos em Foco

TER/RN



TRE acata recursos contra decisões que aplicaram multas por propaganda extemporânea a Ezequiel Ferreira de Souza e Kelps Lima

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte deferiu, em sessão ordinária na tarde desta terça-feira (27), recurso que pretendia reformar a sentença da juíza auxiliar da propaganda Zeneide Bezerra, que deferiu aplicação de multa por propaganda extemporâna ao Deputado Estadual Ezequiel Galvão Ferreira de Souza.

A sentença da juíza se baseou em representação do Ministério Público que relatava a utilização, pelo deputado, do espaço destinado à propaganda partidária do PTB prevista na Lei 9.096/95, nos dias 14, 17 e 19 de maio deste ano, em vídeos veiculados na InterTV/Cabugi, para realizar propaganda eleitoral antecipada em benefício próprio e do atual governador do Estado Iberê Paiva Ferreira de Souza.

Durante o julgamento, o Procurador Regional Eleitoral, Ronaldo Chaves, manteve os termos de sua representação, ressaltando a diferença entre propaganda partidária, autorizada pela lei eleitoral, e que deveria ser destinada a expor aos eleitores as posições dos partidos sobre temas de interesse coletivo, e a propaganda eleitoral, de cunho pessoal, que pretende mostrar as realizações de determinados agentes políticos, e que é proibida fora do período autorizado por lei.

Por maioria, o Tribunal decidiu por deferir o recurso, para não mais aplicar a pena de multa, no que foi vencida a relatora, Juíza Zeneide Bezerra, e o Juiz Ricardo Moura.

Ainda na oportunidade, o Tribunal julgou, também dando provimento, outros três recursos contra representações por propaganda extemporânea, da relatoria da juíza Zeneide Bezerra, que tinham como representados Kelps de Oliveira Lima, José Marcionilo de Barros Lins Neto e George Montenegro Soares. Nas três apelações, a sentença da juíza foi reformada pela Corte Eleitoral pela maioria do voto de seus membros.

TRE/RN defere mais três pedidos de registro de comitê financeiro de partidos

Na sessão ordinária desta terça-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte deferiu os pedidos de registro de comitês financeiros de três partidos políticos: Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido Progressista (PP). Os três processos obtiveram parecer favorável à sua aprovação pelo órgão técnico do TRE, a Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria, bem como do Ministério Público Eleitoral.

A Corte Eleitoral deferiu mais registros de partidos, coligações e registros individuais de candidatos

Em sessão realizada na tarde de hoje (27), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte deferiu pedidos de registros de partidos, coligações e candidaturas individuais. Esses processos tiveram como relatores os juízes Marco Bruno Miranda, Ricardo Moura, Lena Rocha e Marcos Duarte.

A Coligação “Coragem para mudar”, formada pelos partidos PDT/PRP/PC do B, teve o seu Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários – DRAP deferido à unanimidade pela Corte Eleitoral. Foram julgados ainda os DRAP’s do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que também tiveram os seus registros deferidos à unanimidade.

Na ocasião, foram julgados e deferidos ainda os seguintes pedidos de registro individuais de candidatura:

- Carlos Eduardo Nunes Alves – Governador
- Rosalba Ciarlini Rosado – Governador
- Iberê Paiva Ferreira de Souza - Governador
- Sebastião Araújo de Lima – Tião da Lanchonete – Deputado Federal
- Clóvis Rodrigues Nunes – Clóvis Nunes – Deputado Estadual
- Gutemberg Henrique Dias – Gutemberg Dias – Deputado Estadual
- Francisca Valda da Silva – Profª Valda – Deputado Estadual
- Jocsã Cerqueira Cunha – Jocsã – Deputado Estadual
- Leonardo da Vinci Lima Nogueira – Dr. Leonardo – Deputado Estadual
- Jonas Madruga Florêncio – Jonas Madruga – Deputado Estadual
- Agnelo Alves – Agnelo Alves – Deputado Estadual
- Francisca Neide Medeiros Costa Santos – Profª Francisca Neide – Deputado Estadual
- Joellington Vital de Araújo – Jojo – Deputado Estadual
- Clecio Freire Coelho – Clecio Freire – Deputado Estadual
- Getúlio Nunes do Rego – Getúlio Rego – Deputado Estadual
- Francisco Dantas da Rocha – Chico da Prefeitura – Deputado Estadual
- Manoel Gilberto da Rocha – Gilberto Rocha – Deputado Estadual
- Manoel Sobrinho – Nezinho do Picolé – Deputado Estadual
- Afrânio de Souza Amorim – Afrânio Amorim-Afrânio-Amo – Deputado Estadual
- Manoel Marques Dantas – Manoel Marques – Deputado Federal
- Ney Lopes de Souza Junior – Ney Lopes Jr – Deputado Estadual
- Carlos Alberto de Sousa Rosado – Betinho Rosado – Deputado Federal
- Alexandre Tawfik Harbun – Deputado Federal
- Felipe Catalão Maia – Felipe Maia – Deputado Federal
- Flaviano Dagoberto Ferreira de Andrade – Dagô – Deputado Estadual
- Guido Maggi Junior – Guido Jr. – Deputado Federal
- Francisco de Assis Gomes Filho – Francisco de Assis – Deputado Federal
- Francisco Vagner Gutemberg de Araújo – Vagner Araújo – Vice-governador
- Walter Pereira Alves – Walter Alves – Deputado Estadual
- Anderson Francisco de Araujo – Anderson Araújo – Deputado Federal
- Joao Marcelo Melo de Vargas – Marcelo Vargas – Deputado Estadual
- Maria do Rosário de Oliveira – Contadora Maria do Rosário – Deputado Federal
- Hermano da Costa Moraes – Hermano Moraes – Deputado Estadual
- Manasses Romano Rodrigues da Silva – Garçom Manasses – Deputado Estadual

 Foram julgados ainda cinco processos de registro de candidatura individual que foram impugnados pelo Ministério Público Eleitoral, em razão do prazo de desincompatibilização. Em todos os processos, de relatoria do juiz Marco Bruno, os candidatos apresentaram em sua defesa documentos que supriram os requisitos, sendo os registros deferidos pela Corte Eleitoral à unanimidade. São eles:

- José Nivaldo Mangueira de Assis – Prof. Nivaldo Mangueira – Deputado Estadual
- Anizio Lucio Barbosa – Anízio – Deputado Estadual
- Roberto Medeiros Germano – Roberto Germano – Deputado Estadual
- Joel Pastor Veiga – Prof. Joel Pastor Veiga – Deputado Estadual
- Marcos Antonio Ribeiro Baracho – Marcos Ribeiro – Deputado Federal

Poço Branco comemora aniversário com desfile e competições esportivas



Em uma área de terreno plano situada nas redondezas da barragem, a população decidiu edificar suas moradias e instalar a futura cidade. Começava então a nova Poço Branco e, lentamente, desaparecia a antiga povoação que transformou-se depois em simples cercados para a criação de gado. As obras da barragem transcorriam e Poço Branco continuou progredindo. No dia 26 de Julho de 1963, pela Lei nº 2.899, desmembrou-se de Taipu, tornando-se um município do Rio Grande do Norte.

Novo comandante do Timão

A apresentação de Adilson Batista como novo técnico do Corinthians está marcada para esta terça-feira, às 11 horas, na Sala de Imprensa do Parque São Jorge. O novo comandante substituirá Mano Menezes, que se despediu na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, no último domingo, para assumir a seleção brasileira.


A primeira entrevista coletiva do profissional como treinador do Alvinegro será logo após o treino, que tem início marcado para 9h30m.

O último clube comandado por Adilson Batista foi o Cruzeiro, onde o técnico ficou à frente da equipe por 170 partidas. No time mineiro, Adilson conquistou duas vezes o campeonato estaudal, em 2008 e em 2010. Também conseguiu vagas nas Libertadores de 2009 e 2010. A estreia do treinador será no clássico com o Palmeiras, no próximo domingo, às 16 horas, no Pacaembu.

Mano recebe seu primeiro "não"

O treinador queria saber a condição de cada um por causa das férias pelo calendário europeu. E escutou de um jogador que esteve na África do Sul que não era o melhor momento para voltar à Seleção Brasileira. O novo comandante não revelou os motivos que levaram o atleta a pedir a dispensa do amistoso contra os Estados Unidos.

Dizer que não está bem para ir para Seleção é uma postura respeitável. Vou guardar o nome e considerar muito as opiniões dele no futuro... - disse, descontraído, Mano Menezes.

O treinador preferiu não revelar qual foi o jogador que pediu para não estar na primeira lista. Ao ser questionado se o nome do atleta começava com a letra "k"...

O nome não começa com o K (risos) - disse Mano Menezes, que em seguida completou a frase percebendo que ficou um ar de desconfiança já que o nome de Kaká, na verdade, é Ricardo.

Posso omitir as coisas, mas não mentir (risos)... Mas não é o Kaká - completou.

Atualização de cadastro do Bolsa Família vai até 31 de outubro


Os beneficiários do programa Bolsa Família têm até o dia 31 de outubro para atualizar o cadastro. As famílias que não respeitarem o prazo, podem confirmar os dados em novembro e dezembro, porém com o benefício bloqueado.

“A partir de janeiro de 2011, ele será cancelado para todos os que não foram localizados ou não compareceram [às prefeituras]”, afirmou a secretária nacional de Renda de Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Lúcia Modesto.

Segundo Modesto, na parte superior do comprovante de recebimento do benefício consta um aviso da necessidade de atualização. Em entrevista à Rádio Nacional, a secretária explicou que as informações, revisadas a cada dois anos, permitem o acompanhamento da situação da família. Os beneficiários devem informar dados como mudança de endereço, renda mensal ou quantidade de membros da família.

Lúcia Modesto destaca que o atendimento aos beneficiários é organizado de forma diferenciada por cada município, portanto, eles devem procurar as prefeituras. “No Distrito Federal, por exemplo, isso está sendo feito em alguns postos da Sedest [Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal]”, acrescenta a secretária.

Entre janeiro e maio deste ano, 215.585 cadastros foram atualizados, o número que representa 18% do total de famílias que precisam fazer a revisão dos dados. Ainda faltam 936.450 mil. Para garantir o benefício, as famílias também precisam manter os filhos na escola e a agenda de saúde em dia. O programa de transferência de renda repassa R$ 1,2 bilhão para 12,7 milhões de famílias.


Ramom Costa deixa Cavaleiros do Forró

O cantor Ramon Costa é o novo vocalista da Banda Calcinha Preta. Segundo informações do ministério do forró, o cantor teria assinado o contrato na tarde da última terça-feira, em Aracaju.

Há algumas semanas surgiu um boato que o cantor Ramon Costa, vocalista do Cavaleiros do Forró, estaria de malas prontas para a Calcinha Preta. A partir da próxima semana, os fãs da banda sergipana poderão contar com mais um vocalista.


O novo vocolista 
No site oficial da banda que já não aparece a foto de Ramon, é anunciado a chegada de um novo vocalista Gabriel Diniz, o Gabriel Playboyzão, tem apenas 19 anos, e era exatamente o que estávamos precisando. Um cantor desenrolado, afinado, um autodidata é o que diz o site da banda . 

Divulgada a programação permanente do santuário de Santa Rita

O Santuário de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz, divulgou a programação religiosa da maior estátua católica do mundo. O espaço está aberto para visitas diariamente das 7h às 18h, com terço sempre às 17h e missas às quartas-feiras, a partir das 16h. Aos domingos a missa começa às 10h.

Sábados
- 10 h - Missa na Matriz
- 17 h - Missa na capela Nossa Senhora das Dores
- 17 h - Terço no Santuário
- 19 h - Capela São João Batista

Domingos
- 7 h - Missa na igreja Matriz
- 10 h - Missa no Santuário
- 11h30 - Benção do Santíssimo, no Santuário
- 16 h - Missa na capela de Nossa Senhora das Graças
- 17 h - Terço no Santuário
- 19 h - Missa na igreja Matriz

O complexo "Alto de Santa Rita" conta com capela, lojinhas de artigos religiosos, auditório para 225 pessoas, restaurante, lanchonete, banheiros, estacionamento e salas para pequenos socorros.

Tangará

Um homem foi morto com pelo menos 06 tiros de revólver calibre 38, na tarde desta segunda - feira dia 26 de julho de 2010 na cidade de Tangará, em sua residência  na Rua Miguel Abdala por volta de 14:30 horas. Segundo testemunhas, três homens chegaram em um automóvel de cor preta e já desceram atirando e adentrando na residencia a procura da vítima, Antônio Francisco Barbosa de 30 anos, natural de Santa Cruz que morava em Tangará à apenas três meses. A vítima tentou escapar pulando o muro para uma casa vizinha, mais já baleado morreu no local.

A família entrou em estado de choque, pois mãe, filhos e irmãos estavam em casa no momento do assassinato. O irmão da vítima, Wanderlei, falou a rádio 87, 9 FM de tangará que Antônio já tinha matado outra pessoa em légitima defesa  e que no momento do assassinato reconheceu um dos atiradores, conhecido por Chico do Bairro do Paraíso em Santa Cruz-RN e que se tratava de acerto de contas. 

O Delegado da Polícia Cívil Dr. Otacílio, disse que as características do crime apontam para uma execução e que as investigações só continuarão após a perícia do Itep, que já foi acionado. A polícia de toda região foi informada do caso.  Os assassinos conseguiram fugir. 
Fonte: Tangará FM

Três municípios do RN serão fiscalizados pela CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou, nesta segunda-feira (26), em Brasília, os 60 municípios incluídos na 33ª edição do Programa de Fiscalização de Municípios a partir de sorteios públicos, que verifica a aplicação dos recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais. Dentre os 60 estão 03 do Rio Grande do Norte são eles:   Caiçara do Rio do Vento - Ipueira - Santana do Matos.

Fabio Faria comemora dia da avó ao lado de Sabrina

O deputado Federal Fabio Faria comemorou o dia da avó ao lado da sua bisavó dona Nair Mesquita e da sua namorada Sabrina Sato, que aproveitou pra fazer uma homenagem em seu twitter. 

“Feliz dia da Avó! Estamos comemorando esse dia tão especial com a bisavó Nair Mesquita de @fabiofaria33 !! Linda!!”, escreveu.

Varas da Infância e Juventude fazem mobilização em todo país

Hoje, 27, atendendo à Instrução Normativa nº 02 da Corregedoria Nacional de Justiça, todas as Varas da Infância e Juventude do Brasil irão realizar uma mobilização buscando regularizar a situa
ção de crianças e adolescentes em acolhimento. Em Natal, o evento vai acontecer no auditório do Fórum Miguel Seabra Fagundes, a partir das 9 horas, sob a coordenação do juiz Homero Lechner e com a participação do Ministério Público e da Defensoria Pública Estadual.

Foram convocados para a audiência o SOS Criança, os Conselhos Tutelares, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), a Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) e a ONG Aldeias SOS Brasil. Durante a audiência, os gestores de cada entidade deverão informar a situação de cada criança ou adolescente que estão nas 11 unidades de acolhimento em Natal.

De acordo com o juiz Homero Lechner, o objetivo é fazer um levantamento das crianças e adolescentes acolhidas nessas instituições, analisando a situação pessoal e processual de cada uma delas para, a partir disso, garantir que todas sejam acompanhadas pelas Varas da Infância e Juventude. O juiz acrescenta que esta já é uma prática comum nas Varas da Infância e Juventude do Estado, mas que a iniciativa da Corregedoria Nacional de Justiça é importante para chamar a atenção sobre a necessidade de acompanhamento dessas crianças por parte do Poder Judiciário em todo país.

À tarde, ainda na Capital, está prevista a realização de audiências para que crianças em condições de serem desligadas das instituições retornem para suas famílias.

Bento Fernandes

A morte do servidor público e artista plástico Canindé Rodrigues, ocorrido na madrugada deste domingo(25) em Bento Fernandes, deixou os moradores revoltados. Canindé que era servidor do CRAS, muito querido por todos na cidade, foi morto a golpes de faca na sua própria residência por um jovem identificado como Rafael, filho de Dadal.

Segundo informações de populares, os dois estavam bebendo, em seguida foram para a casa de Canindé, neste momento Rafael teria exigido que a vítima lhe desse dinheiro, insatisfeito desferiu vários golpes de faca de cozinha em Canindé.O acusado do crime está foragido, mas a polícia já informou que está no encalço até lograr êxito na sua captura.

Emenda de Fátima Bezerra garante ônibus escolar para Acari

O Prefeito de Acari Antônio Carlos, o Tom, assinou na manhã desta segunda-feira (26) o contrato de aquisição de um ônibus para transportar estudantes da zona rural do município.

O transporte foi adquirido através do convenio Caminhos da Escola do Governo Federal, por emenda da deputada federal Fátima Bezerra (PT) que tem como objetivo garantir segurança e qualidade no transporte escolar. 

De acordo com o prefeito Tom, o ônibus tem capacidade para 44 alunos e o prazo de entrega é de 130 dias.

Fonte: Romeu Dantas

Jardim do Seridó

Na tarde deste sábado (24) foi inaugurada a Quadra Poliesportiva Francisco Vitorino Dantas no bairro Bela Vista. O Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas, juntamente com os seus secretários e a família do homenageado entregaram solenemente à população daquele bairro a nova quadra de esportes. 

Em seu discurso, o Padre externou sua alegria em estar entregando está importante obra com valor superior à R$ 123 mil ao povo do Alto Bela Vista, e saudou a memória do ex-prefeito Manoel Paulino Filho que construiu, no mesmo local, uma quadra que foi destruída pelo tempo e o descaso. 

Em nome da família do homenageado, George Dantas – neto de Chico Vitorino, agradeceu a lembrança do nome seu avô e enfatizou a emoção de toda sua família com a homenagem ao antigo morador daquele bairro.
Fonte: Roberto Flávio

Prefeitura de Encanto inaugura na próxima quinta-feira a Biblioteca Municipal

A Prefeitura Municipal de Encanto através da Secretária de Educação e Cultura agendou para a próxima quinta-feira (29) a cerimônia de inauguração da Biblioteca Pública Municipal que irá funcionar na Rua Umbelino Granjeiro.

A Secretária de Educação de Encanto Maria Aparecida Granjeiro comenta que o novo espaço do saber e do aprendizado é mais um marco do governo municipal no setor educacional do município. A secretária relata ainda que a Biblioteca Municipal contará com um grande acervo de livros, além de computadores que facilitarão os trabalhos de pesquisa de todos os estudantes.

Dentro da programação da cerimônia de inauguração da Biblioteca Municipal será realizada a apresentação do recital “O Fino da Roça” que faz parte do Projeto Sexta Cultural. Para a cerimônia de inauguração que será aberta a toda população, já estão confirmadas as presenças no Prefeito Alberone Néri e diversas autoridades políticas do município.

Fonte: Noticias de São Miguel

Vilma e Iberê garantem apoio do prefeito e lideranças em Poço Branco

Vilma de Faria, que disputa uma vaga para o Senado Federal pelo PSB, prestigiou a festa dos 47 anos de emancipação política de Poço Branco, na região do Mato Grande. O governador Iberê Fereira (PSB), candidato à reeleição, também atendeu o convite do prefeito Maurício Menezes (PMN) para participar do evento na noite desta segunda-feira (26).


Acompanhado de Vilma de Faria, O governador Iberê Ferreira, participou na noite desta segunda-feira (26) da festa de emancipação política do município de Poço Branco. Os candidatos foram recebidos pelo prefeito Maurício Menezes (PMN) e por inúmeros prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e lideranças da região do Mato Grande.

Os prefeitos Miguel Teixeira, de São Miguel do Gostoso, e Bastinho, de Taipu, prestigiaram o evento e acompanharam Iberê e Vilma na visita. Também foram ao encontro do governador e da candidata ao Senado os ex-prefeitos Enilton Trindade (Extremoz) e Henrique Santana (Pureza), além dos vereadores Pedro França e Neto Miranda, de Taipu, o vice-prefeito de Bento Fernandes, Paulo Roberto, e lideranças de Parazinho.


Os candidatos a deputado estadual Lauro Maia e Gustavo Carvalho, ambos do PSB, fizeram parte da comitiva. Além de Maurício Menezes, o prefeito Bastinho (PSB), de Taipu, e Miguel Teixeira, prefeito de São Miguel do Gostoso, e os ex-prefeitos de Pureza, Henrique Santana (PPS), e de Extremoz, Enilton Trindade (PSDB), fizeram questão de demonstrar que estão com Vilma e Iberê. Lideranças de João Câmara e Parazinho também se integraram à comitiva de Vilma e Iberê. Os dois candidatos demonstraram satisfação pelo número expressivo de lideranças que foram ao encontro deles em Poço Branco.

A candidata ao senado ressaltou a parceria do governo do PSB - iniciado por Vilma e continuado por Iberê - com a prefeitura de Poço Branco, na gestão de Maurício, que resultou no apoio político das lideranças locais. “É o reconhecimento do nosso trabalho realizado na cidade e no campo traduzido também no apoio popular”, disse Vilma enquanto caminhava entre as pessoas na praça da cidade, palco da festa. 

Somente o Programa Desenvolvimento Solidário levou oito projetos para associações e grupos de produção de Poço Branco, além de projetos de urbanização e saúde, entre outras ações do governo Vilma/Iberê em parceria com o governo federal que marcaram a administração do prefeito Maurício Menezes. 

TRE-RN

Deferido registro de Comitê Financeiro do PSL
O registro do comitê financeiro único do Partido Social Liberal – PSL foi deferido pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em sessão realizada na tarde de ontem.

Registros de candidatura individuais do PTC são julgados pelo Pleno do Tribunal
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte também julgou dois pedidos individuais de registro de candidatura do Partido Trabalhista Cristão – PTC, ambos de relatoria do Corregedor Eleitoral, des. Claudio Santos.

No primeiro deles, do candidato a deputado estadual Miguel Joaquim da Silva, o Miguel Mossoró, o relator votou pelo deferimento do pedido, em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, no que foi seguido à unanimidade pelos seus pares.

No segundo processo, referente ao pedido de candidatura ao cargo de deputado federal de Carlos Magno Vieira Neves, o MPE havia impugnado em razão da não observância do prazo para desincompatibilização do cargo por ele ocupado como funcionário público estadual. Neste caso, o relator reconheceu a impugnação e indeferiu o pedido de registro de candidatura, também seguido a unanimidade.
Deferidos os registros de duas coligações e 20 registros individuais de candidatos
Tambem foi deferido, em sessão na tarde desta segunda-feira, o pedido de registro da coligação “Por um Rio Grande do Norte Melhor”, composta pelos partidos PMDB, PR e PV, que pleiteou registros de senador e respectivos suplentes, deputados estaduais e deputados federais, e da coligação “Vitória do Povo”, atestando a regularidade dos respectivos Demonstrativos de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP).

Relativamente à coligação “Vitória do Povo”, também foram deferidos os seguintes pedidos de registro individuais:

José Geraldo dos Santos Fernandes - Geraldo Fortes - Deputado Federal -
Josè Geraldo Sraiva Pinto - Geraldão do PT - Deputado Federal
Adenúbio de Melo Gonzaga - Adenúbio Melo - Deputado Federal
Maria de Fátima Bezerra - Fátima - Deputada Federal

Com relação à coligação “Por um Rio Grande do Norte Melhor”, foram deferidos os seguintes pedidos individuais:

Paulo Wagner Leite Dantas – Paulo Wagner – Deputado Federal
Moacir Nunes da Silva – Moacir Nunes – Deputado Federal
Adão Eridan de Andrade – Adão Eridan – Deputado Estadual
Francisco Potiguar Cavalcanti da Silva – Poti Júnior – Deputado Estadual
Marcus Cesar Cavalcante de Morais – Marcus Cesar – Deputado Federal
Vera Lúcia da Silva – Irmã Vera – Deputada Estadual
Vivaldo Silvino da Costa – Vivaldo – Deputado Estadual
Gustavo Régio Torquato Fernandes – Gustavo Fernandes – Deputado Estadual
Luiz Almir Filgueira Magalhães – Luiz Almir – Deputado Estadual
Henrique Eduardo Lyra Alves – Henrique Eduardo Alves – Deputado Federal
Miguel Henrique Oliveira Weber – Miguel Weber – Deputado Estadual
Antonio Carlos Jesus dos Santos – Carlos Santos – Deputado Estadual
Washington Luiz Lucas – Washington – Deputado Estadual
George Montenegro Soares – George Soares – Deputado Estadual
Genivan de Freitas Vale – Genivan Vale – Deputado Estadual
José Genilson Carlos de Andrade – Genilson Carlos – Deputado Estadual

Vilma na procissão de Santana em Currais Novos

A candidata ao Senado Vilma de Faria (PSB) participou no fim da tarde desta segunda-feira (26) da procissão de enceramento da festa de Santana, em Currais Novos.

Vilma estava acompanhada pelo candidato a deputado estadual Zé Lins (PR), caminhou com os fiéis, foi saudada pelos devotos de Santana e recebeu diversas manifestações de apoio.

De volta a matriz, Vilma acompanhou a missa de encerramento da Festa de Sant’Ana com o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) e com a vice-prefeita de Currais Novos, Milena Galvão.

Iberê em Santana do Matos

Ao lado dos prefeitos Assis da Padaria (Santana do Matos), Erivan Costa (Lagoa Nova) e Jackson Bezerra (Afonso Bezerra), o governador Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição, participou na tarde desta segunda-feira (26) da procissão de Sant'ana, na cidade de Santana do Matos.

Prefeito de João Câmara fica com a Rosa

O prefeito finalmente confirmou que fica com Rosalba. Quem também levou um coice do gestor municipal, foi o senador Garibaldi Filho que foi trocado por Vilma de Faria no segundo voto para o senado, já que o primeiro é consagrado ao senador José Agripino.
Fonte: Assis Silva

DR. Sergio define votos e apoios em Carnaúbas dos Dantas

O líder político do PSB da cidade de Carnaúba dos Dantas, Médico vice prefeito Sérgio Eduardo juntamente com os vereadores da base de apoio que são eles: Zé Adenilson (PT), Marfran (DEM), Lonzinho (PSB),  Marcos de Elita (PR) e também os suplentes de vereadores Jean Carlos e Zé da Olaria e mais o empresário Genilson Medeiros e Dona Tica, definiu seu 
voto e apoio para a eleição de 2010.


Presidente: Dilma Rousseff (PT)
Governador: Iberê (PSB)
Senadores: Vilma de Farias (PSB) e Hugo Manso (PT)
Deputado Federal: Volber Júnior (PPS)
Deputado Estadual: Dr. Antonio Petronilo (PMDB)
Obs: Vereador Marfran e Sargento Jean votam em Gustavo Carvalho (PSB)  para Deputado Estadual. Marcos de Elita e Lonzinho ainda não definiram seu Deputado Federal. Vereador Zé Adenilson vota em Fátima Bezerra para Deputado Federal e Odon Júnior  para Deputado Estadual, ambos do PT.
Fonte: Blog do Totinha 

Prefeito de Santa Cruz declara apoio a João Maia

O Prefeito Pericles Rocha definiu seu apoio a reeleição de João Maia. O gestor, como se sabe, é liderado do candidato a deputado estadual Luiz Antônio, o Tomba.

Comitiva do PR na Redinha

Uma comitiva do Partido da República formada por aliados do deputado federal e candidato a reeleição João Maia (PR) participou na manhã desta segunda-feira (26) de uma mobilização no bairro da Redinha e nas Rocas, em Natal para conhecer o trabalho desenvolvido no bairro e aumentar a atuação do partido, através de projetos para a região.

Por causa de compromissos de agenda, João Maia não pode ir a caminhada mas foi representado por sua esposa Fernanda Maia, que juntamente com o vereador Raniere Barbosa (PRB) e o candidato a deputado estadual Kelps Lima (PR), visitou a Feira das Rocas, o Mercado do Peixe e o Mercado da Redinha.

Fernanda ficou impressionada com as demonstrações de carinho e admiração com que as pessoas trataram os membros da comitiva do PR. “Raniere é muito querido e tenho certeza que tudo isto, somado a credibilidade do PR e do deputado João Maia fortalecerá ainda mais a nossa parceria e a continuidade do trabalho de João pelo povo de Natal e de todo o Rio Grande do Norte”, disse Fernanda.

Kelps Lima também gostou da movimentação. “Eu fiquei muito feliz e impressionado com a receptividade ao nosso nome e o de João Maia, bem como a forma carinhosa que as pessoas nos receberam com o vereador Raniere Barbosa”, finalizou.

Gustavo Carvalho na feira livre de São Paulo do Potengi


O deputado caminhou pela feira neste domingo ao lado do presidente da Câmara Municipal, Francisco Lima e da vereadora Maria Nericivan. Gustavo Carvalho falou com os feirantes e comerciantes locais, que demonstraram apoiar a o candidato a deputado estadual.

Ricardo Motta recebe apoio de grupo político em Monte Alegre

O Deputado Ricardo Motta [PMN], recebeu mais um importante apoio  na Região Agreste do RN. Trata-se do grupo político liderado pelo candidato a prefeito na última eleição, Henrique Souza [PMDB] na cidade de Monte Alegre. Henrique e seu grupo político declarou seu apoio à reeleição do deputado Ricardo Motta.

“Esse novo apoio que estamos recebendo, articulado pelo nosso amigo Henrique, é muito importante no fortalecimento do nosso grupo, pois aumenta nossa representatividade na Região Agreste. Estou extremamente feliz”, declarou Ricardo Motta.
Henrique Souza celebrou a parceria com o deputado numa grande reunião no sábado, 24, que aconteceu em sua casa naquela cidade, junto ao vereador Edvan, João Emanuel, Ivan, Riva e vários amigos.

Amaro Saturnino e prefeita Neidinha anunciam apoio a Iberê

O ex-prefeito Amaro Saturnino (PSDB) e a prefeita Neidinha (PSDB), de Maxaranguape, anunciaram nesta segunda-feira (26) o apoio à reeleição do governador Iberê Ferreira (PSB).”Tomamos esta decisão pelo bem de Maxaranguape, pelo crescimento do nosso município”, anunciou o ex-prefeito.

O deputado João Maia (PR) participou da reunião em que o ex-prefeito e Neidinha anunciaram seu apoio à reeleição do governador.”Iberê é um político sério, sincero e de compromisso. Todos nós conhecemos suas qualidades e já vimos isto nele”, disse a prefeita Neidinha.
O ex-prefeito Amaro Saturnino lembrou um gesto que mostra a ligação de Iberê com Maxaranguape: uma emenda apresentada ao Orçamento Geral da União de 2007.

Apresentada no ano anterior, pelo então deputado federal Iberê Ferreira, a emenda destinou R$ 1 milhão para a construção do novo mercado público e de duas praças, na sede do município e na comunidade Dom Marcolino. “Decidimos apoiar a candidatura de Iberê por representar a oportunidade de continuar uma parceria pelo futuro de Maxaranguape”, justificou o ex-prefeito.
Fonte: Assis Silva

Hugo Manso: Agripino e Garibaldi praticaram uma manobra imoral

O candidato a senador pelo Partido dos Trabalhadores, Hugo Manso, declarou ontem em Caicó que está indignado com a atitude dos senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB) que de acordo com ele praticaram uma manobra imoral e ilegal para se afastarem dos seus cargos no senado dando oportunidade para que os suplentes João Faustino e José Bezerra Junior assumissem as suas vagas.

"A informação que eu tenho é de que a licença está de acordo com o regimento do senado. Ela está dentro da lei. Da legislação. Porém, ela é absolutamente imoral. A lei fala que o senador pode tirar licença para assuntos pessoais de até 120 dias. E diz também que para o suplente assumir a licença tem que ser maior do quê os 120 dias. Então, eles fizeram uma manobra. Pediram licença médica por 7 dias. E depois emendaram esses 7 dias com os 120 dias de uma licença para assuntos particulares totalizando 127 dias. E em seguida puderam convocar os suplentes João Faustino e José Bezerra Junior", declarou Hugo.

Dez vereadores de Parnamirim votarão em Garibaldi

O candidato à reeleição para senador, Garibaldi Filho (PMDB), conta com o apoio de 10 dos 12 vereadores de Parnamirim, terceiro colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. O apoio foi oficializado num almoço ocorrido na sexta-feira passada, 23, em Nova Parnamirim. Além dos vereadores, o prefeito do município, Maurício Marques (PDT) e o vice-prefeito, Epifânio Bezerra (PMDB) também declaram a adesão ao projeto de Garibaldi.
O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, o vereador e também candidato à deputado estadual, Rosano Taveira (PRB), explicou que esta foi uma decisão coerente e natural, já que Garibaldi representou muito bem o Rio Grande do Norte na condição de senador.
“Essa foi uma manifestação de forma espontânea, onde a maioria dos vereadores e mais o prefeito – Maurício Marques – está apoiando Garibaldi. Eu já trabalhei sete anos com Garibaldi, época em que ele era governador. É um homem que todo mundo conhece a humildade e a capacidade de trabalhar que ele tem, e com isso ele só tem a ganhar”, disse Taveira.
Participaram do almoço os vereadores Rosano Taveira (PRB), Elienai Cartaxo (PMDB), Walkíra Fonseca (PRB), Kátia Carvalho (DEM), Manoel Diniz (PDT), Paulo Barros (PSB) e Valério Felipe (PDT), além do prefeito Maurício Marques (PDT) e do vice, Epifânio Bezerra (PMDB). Os vereadores, Clênio José (PV), Lúcia Thiago (PRB) e Siderley Bezerra (PV) não puderam estar presentes à ocasião, porém, também manifestaram o apoio à Garibaldi Filho.

Cláudio Porpino cumpriu compromissos em Alexandria

No último final de semana Cláudio cumpriu compromissos em Alexandria, onde comandou ao lado da candidata a deputada federal, Sandra Rosado, a “Carreata Berê Bará, o Oeste Vai Virar”. No palanque estavam o candidato ao governo do estado, Iberê Ferreira de Souza, e Vilma de Faria, que tenta uma vaga no Senado, além do ex-prefeito Ney Rossatto, que os apóia.

No último sábado, Cláudio Porpino também esteve em Pau dos Ferros, no Carnapau, carnaval fora de época da cidade. Lá, o candidato conseguiu o apoio político do prefeito do município de João Dias, Paulo de Tarso. A festa contou com a presença do secretário estadual de justiça e cidadania, Leonardo Arruda, e do colega de partido, o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB).
Fonte: Wallace

Vilma de Faria participa de comemoração ao Dia do Taxistas

A candidata ao Senado pela coligação “Vitória do Povo”, Vilma de Faria (PSB), participou da comemoração do Dia do Taxista, na tarde deste domingo (25), promovido pelo Sindicato dos Taxistas de Natal. O evento ocorreu na sede social do sindicato, localizada no bairro do Planalto.

Vilma foi a todas as mesas para cumprimentar os profissionais e suas famílias pelo dia da categoria. Ela destacou que sua trajetória guarda grande identidade com os taxistas. “Minha história tem tudo a ver com os taxistas”, disse.

Os taxistas, num sinal de reconhecimento, saudaram Vilma de Faria aos gritos de “é a guerreira, é a guerreira, é a guerreira...”.

Eriberto Pedro da Silva, 59 anos, disse que acompanha Vilma de Faria há mais de 30 anos. “Ela é uma mulher sensacional. Eu sempre estive com ela e, neste ano, não vai ser diferente”, declarou.

Alex Manguinho, presidente do sindicato, afirmou que Vilma de Faria “tem serviço prestado pela categoria”. “Quando ela era prefeita de Natal, conseguiu a isenção do ISS para os taxistas. Nós somos a única categoria que não paga esse imposto. Isso ajudou demais os taxistas”, enfatizou.

De acordo com Alex, há aproximadamente 4.000 taxistas em atuação em Natal. Vilma não escondeu a emoção ao se deparar com a receptividade dos homens, mulheres e crianças que estavam na festa.

Rosalba recebe novas adesões do PSB, PTB E PPS

A candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, voltou a receber adesão de lideranças de diversos municípios do Oeste e Vale do Açu, do PSB, PTB e PPS. Rosalba, que estava em Currais Novos neste domingo, (25), onde participou da festa de Sant’Ana, chegou cedo em Mossoró. Na cidade, a candidata se reuniu com ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças dessas regiões que querem votar nela e nos senadores José Agripino e Garibaldi Filho e nos outros candidatos da coligação A Força da União.
O líder da oposição de Rafael Fernandes, ex-prefeito Mário Oliveira (PSB), juntamente com o ex-prefeito Luzimar Oliveira (DEM), levaram vereadores e outras lideranças do município para dizer a Rosalba que eles apoiam seu nome. Do PSB, foram dois vereadores: Luizinho e Charles Rego e também o ex-vereador, Maurício Chaves. Além de Francisco Oliveira (PSB), Edvaldo Gama (PSB) e Dr. Vandilson (PMN) e do ex-vereador, José Isidoro (PPS). O vereador Geverton Fernandes, o ex-vice-prefeito, Sérgio Senna (PSB), o ex-prefeito José Fernandes (PSDB), o ex-vereador Marcelo Alexandre, José Arimatéia (PMDB) e o advogado Dr. Fernandes, que têm influência política na cidade, já estavam com Rosalba.
De Paraná, confirmaram apoio à Força da União, os ex-prefeitos Francisco Epifânio, Chico de Lô (PSDB) e Epifânio Sobrinho (DEM). Nessas novas adesões, também está Mário Silvério, ex-prefeito de Ipanguaçu. As candidatas Gildene Costa (prefeita/PTB) e Geniza Lima (vice/DEM), de São Francisco do Oeste, confirmaram que estão com a Rosa. O deputado Betinho Rosado, candidato à reeleição, também estava presente.
Rosalba recebeu as lideranças em sua casa, Sítio Canto. “A vinda de políticos que não participam da nossa aliança formal representa o sentimento de que todos estão querendo uma oportunidade para a transformação do Rio Grande do Norte. É o sentimento do povo para o RN acontecer”, disse entusiasmada a candidata.

Iberê na rádio cidade

O governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição pela coligação Vitória do Povo (PSB, PT, PTB e PPS), foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (26) no programa Jurandy Nóbrega, da Rádio Cidade (94 FM), em Natal. Iberê falou sobre o programa de governo e suas propostas para setores como Educação, Habitação, Segurança Pública.

Confira algumas das propostas apresentadas:

EDUCAÇÃO
§  Implantar a meritocracia para premiar educadores e escolas pelo desempenho
§  Avançar na gestão democrática das escolas
§  Criar o Ideb estadual
§  Investir no ensino profissionalizante em parceria com o Governo Federal

HABITAÇÃO
§  Ampliar o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida realizando investimentos nas médias e pequenas cidades do Estado como forma de beneficiar a população da zona rural

ÁREA SOCIAL
§  Aperfeiçoar o Programa do Leite, priorizando a compra do produto para os agricultores que recebem apoio do Pronaf
§  Ampliar o Programa Compra Direta da Produção, fazendo com que os produtos também sejam adquiridos pela rede de restaurantes populares, barateando o custo das refeições e garantindo mais uma fonte de renda aos pequenos produtores

SEGURANÇA
§  Ampliar os investimentos na área da Segurança Pública e o combate ao tráfico de drogas