quarta-feira, dezembro 22, 2010

Talento Sitionovense

ÁGUA: UMA GOTA PELA VIDA

ÁGUA É FONTE DE VIDA
SEM ELA NÃO DÁ PARA VIVER
SE FALTAR PARA O CONSUMO
O QUE AGENTE VAI BEBER?

OS ANIMAIS E AS PLANTAS
COMO VÃO SOBREVIVER
SEM ÁGUA É IMPOSSÍVEL
O SER VIVO, VAI MORRER

PARA OS CONSUMIDORES
QUE USAM ÁGUA DAS TORNEIRAS
ATENÇÃO PARA ESTE AVISO
A COISA NÃO É BRINCADEIRA

ECONOMIZAR É PRECISO
PARA DEPOIS NÃO FALTAR
SE NÃO VIVEMOS SEM ELA
PARA QUE DESPERDIÇAR

ESSE LIQUIDO PRECIOSO
ÚTIL PARA NOSSO VIVER
FALTANDO EM NOSSO ORGANISMO
O FUTURO, DE TODOS É MORRER

SEM ÁGUA NÃO A VIDA
POR ISSO VAMOS ECONOMIZAR
UMA GOTA É IMPORTANTE
MUITAS VIDAS PODE SALVAR

LEMBREM-SE DOS CONSUMIDORES
QUE ACESSO AO ABASTECIMENTO NÃO TEM
PARA SACIAR SUA SEDE
ESPERAM A BOA VONTADE DE ALGUÉM

IMAGINEM O HOMEM DO CAMPO
COM A SUA CRIAÇÃO
SEM ÁGUA PARA O CONSUMO
QUE TRISTE SITUAÇÃO

REFLETEM EM CADA ROSTO
A TRISTEZA E O DESESPERO
DIFÍCIL É SOBREVIVER
PRECISAR FAZER APELO

PARA QUE AS AUTORIDADE
TOMEM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS
OS SERES ESTÃO NECESSITADOS
QUASE SEM EXISTÊNCIAS.

O PROGRAMA OPERAÇÃO PIPA
SERVE PARA SACIAR
NÃO É SOLUÇÃO PARA TUDO
MAS TENTA AMENIZAR

DIANTE DAS DIFICULDADES
APELA PARA SÃO JOSE
SANTO QUE ATENDE OS APELOS
DOS HOMENS DE BOA FÉ

ÁGUA É LIQUIDO PRECIOSO
MESMO SEM GOSTO, NEM COR
NEM SEQUER EXALA CHEIRO
MAS, É DE GRANDE VALOR

MAIS UMA VEZ ATENÇÃO:
NÃO PODEMOS DESPERDIÇAR
ECONOMIZAR É PRECISO
A ÁGUA NÃO PODE ACABAR

CONSUMIR EM BOA QUALIDADE
POTÁVEL, NÃO POLUÍDA,
INDISPENSÁVEL PARA SOBREVIVÊNCIA
ÁGUA: UMA GOTA PELA VIDA 


Autoria: Maria das Dores Nena de Araujo
Sitio Novo/RN, 19 de Novembro de 2005.

Sitio Novo: Ginásio de Esporte é entregue a população do Distrito da Serra da Tapuia

Nova Juventude Campeão Infantil
Holanda Campeão do Adulto

Vice-campeão Infantil
3º Lugar

                        Pirassununga (Vice-campeão)                                              Mulambo (3° Lugar)
A prefeitura municipal de Sitio Novo através da Secretario Municipal de Turismo, Esporte e Lazer representada pelo Secretário Wagner de Holanda Brasil juntamente com seu coordenador Francisco Raimundo Filho, realizaram durante todo o dia deste domingo no Distrito Serra da Tapuia a entrega oficial do Ginásio de Esporte a comunidade. O evento que foi marcado pela realização de dois torneios de futsal que envolveu atletas das categorias infantil e adulto, também recebeu a grande performance do grupo de capoeira Cordão de Ouro que sempre vem abrilhantando os eventos realizados no município.





O ponta pé inicial foi dado as 08:00hs pelas as equipes de futsal feminino comandadas pelo professor Francisco Agamenon. Em seguida veio a disputas dos jogos dos meninos da categoria infantil e 15:hs teve inicio a disputa entre as doze equipes representando a categoria adulto. Mas o dia era mesmo de festa para o Distrito da Serra da Tapuia que acabou vencendo nas duas categorias.

A disputa final da categoria infantil aconteceu entre as equipes America e Nova Juventute ambas do próprio Distrito, mas quem acabou levando a melhor foi o Nova Juventude comandada por Robelson.

Na categoria adulto doze equipes entraram na briga para disputar o titulo de campeão da abertura do ginásio esportivo que veio para incentivar ainda mais a pratica não só do futsal como de outros modalidades esportivas que agora puderam ser inseridas naquela comunidade rica pelo seu potencial cultural, turístico e aventureiro.

A final não poderia ser melhor, as equipes Holanda do Distrito e Pirassununga da Sede a disputa final do torneio de abertura do Ginásio Municipal. Na primeira etapa a equipe do Pirassununga foi quem abriu o placar e conseguiu administrar o resultado até o inicio da segunda etapa, a torcida da equipe do distrito começou a empurrar o time local que marcou em cima fazendo com que o adversário errasse e em dois erros do Pirassununga o Holanda virou a partida que acabou em 2x1 para o time da casa que recebeu o troféu de campeão das mão da vereadora e representante do Distrito da Serra da Tapuia Luzia Isaura dos Santos mais conhecida por Branquinha.

O terceiro lugar ficou com a equipe do Mulambo de Sitio Novo que recebeu seu troféu das mãos do Secretário Wagner de Holanda.

Fotos da Categoria Infantil

Papinha

IFE (A)

Nova Juventude

Juventus

IFE (B)

America


Fotos da Categoria Adulto

Santos


Holanda

Pirassununga

Pinha (Serra da Tapuia)

Palmeiras

Portuguesa

Sitio Novo



Sitio Novo

Ministério da Saúde confirma UPA para Pau dos Ferros

A confirmação veio através da Portaria N° 3.971, assinada pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no último dia 15 como garantia que o município seja contemplado com esta unidade de saúde, através de um convênio firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura.

A cidade de Pau dos Ferros será contemplada com a UPA de porte I, que beneficia as cidades com até 100 mil habitantes. Para a construção e estruturação desta unidade, o município vai receber um investimento de 1,4 milhão. Sendo que o excedente desse valor será custeado entre Estado e município.

Assu quer evento nacional de futsal

O brilhantismo que teve a festa do Assú Open de Futsal impressionou o presidente da (FNFS), Clóvis Gomes. Agora, deve encantar também a Confederação Brasileira de Futsal. Isso porque o dirigente irá fazer todo um relatório do evento, que aconteceu em Assu, entre os dias 06 e 17, na tentativa de trazer algum evento nacional para a cidade. Encantado com a festa, promovida pela empresa Tatutom Sports, Clóvis Gomes confessa que poucas vezes viu um evento de futsal com tanta organização.

Robinson cogita se candidatar ao Governo em 2014

O vice-governador eleito, Robinson Faria (PMN), cogita se candidatar ao Governo nas próximas eleições. Em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, para o Jornal 96 (96 FM), desta terça-feira (21), o deputado estadual afirmou que, caso a reeleição deixe de ser permitida, ele vai lutar para se eleger. 

Caso ela permaneça, no entanto, a candidata natural deve ser a governadora eleita, Rosalba Ciarlini (DEM). “Se ela concorrer ao Governo, terá o apoio do meu grupo”, confirmou o até então presidente da Assembleia Legislativa.

PDT confirma nome de Carlos Eduardo como pré-candidato a prefeito de Natal

O PDT deverá confirma a candidatura de Carlos Eduardo Alves (na foto) como candidato a prefeito de Natal nas eleições de 2012. Essa é a opinião do secretário estadual da legenda, Jony Costa. Carlos é o nome adequado e viável para concorrer a prefeitura de Natal contra a atual prefeita Micarla de Sousa, disse ele.

Somente os dois serão candidatos? Claro que não! Tem uma fila muito longa de gente atrás da prefeitura de Natal. Aguardem.

Governador Iberê Ferreira vai se submeter a nova cirurgia

Outro susto para o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Depois de ficar curado de um câncer de pulmão descobriu um caroço na próstata. Para sua sorte é de origem benigna. Iberê irá se submeter a uma nova cirurgia brevemente.

Diretor-presidente da UEB/RN recebe título de cidadão Camarense

Em sessão solene muito concorrida realizada na manhã desta terça-feira, a Câmara Municipal concedeu título de Cidadão Camarense ao diretor-presidente da União dos Escoteiros do Brasil – UEB/RN. Participaram da solenidade o presidente da Câmara, Aldo Torquato, os vereadores José Ribamar, Luiz de Berré e  Antonio Marcos. O chefe de gabinete civil do Palácio Torreão, Amistrong Bezerra representou o prefeito Ariosvaldo Targino.

Participaram ainda da sessão solene, o advogado Valdezon Leão, o Major Fernandes(Companhia Independente da PM), os padres escoteiros Ajosenildo  e Edvan Araújo, o pastor evangélico Wilton Monteiro, a professora Lúcia(Colégio Objetivo), professor  Antonio Oliveira(representante do IFRN – Campus João Câmara, o secretário municipal de educação Maurício Caetano e Ronaldo Cruz, representante do setor financeiro da UEB.

Também participaram do evento, a família do homenageado, a Filarmônica Manoel Rafael de Freitas grupos de escoteiros.

Prefeitura promove confraternização com os servidores e recebe cheque de R$ 20 mil da Câmara Municipal

E nesta segunda-feira (20) foi dia de confraternização natalina entre os funcionários da Prefeitura Municipal de Cruzeta, que também levaram para a festa seus familiares. Com mais de 800 pessoas, o prefeito José Sally fez uma prestação de contas de 2010, agradeceu pela vitória do seu sistema nas urnas deste ano e também deixou uma mensagem de incentivo e dedicação ao funcionalismo público municipal. Houve sorteios de brindes e pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Educação faz a entrega de 12 notebooks aos alunos da rede municipal de ensino.
O critério foi o melhor índice de aprendizagem, expressado pelas melhores notas, analisadas durante todo o ano letivo. Na ocasião o presidente da Câmara, Joaquim Medeiros fez a entrega do cheque no valor de R$ 20 mil reais referente ao saldo final do Poder Legislativo do corrente ano; essa prática teve início através do atual prefeito, na época vereador e presidente da Câmara que sempre fazia essa devolução anualmente.

Nova lei disciplina o funcionamento de lan house

O prefeito Maurício Marques sancionou lei aprovada pela Câmara Municipal que disciplina o funcionamento de lan houses, cybercafés, cybernet, cyberoffices em Parnamirim. A lei ordinária 1.519 foi publicada na edição do dia 17 de dezembro do Diário Oficial do Município (DOM).
A partir de agora, os estabelecimentos que ofertam a locação de computadores para acesso à internet , jogos em rede, pesquisa e impressão de trabalhos escolares, currículos e, inclusive, cursos de informática básica, devem estar inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).
Os estabelecimentos ficam obrigados a criar e manter cadastro atualizado de seus usuários contendo nome completo, data de nascimento, endereço, telefone, número de identidade e, no caso de menores de 18 anos de idade, nome do pai, mãe e/ou responsável.
As informações e o registro deverão ser mantidos por, no mínimo, 60 meses.
De acordo com a lei, os estabelecimentos deverão manter uma placa indicativa na recepção com os seguintes termos: Proibida a permanência de menores de 12 anos após as 20 horas; Proibida a permanência de menores de 18 anos após as 23 horas; Após as 23 horas, os menores de 18 anos só poderão permanecer nesses locais com autorização específica dos pais ou responsáveis.
O descumprimento da lei acarretará penalidades e até a cassação da licença de funcionamento quando constatada a prática de reincidência num período inferior a 30 dias.
Potiguar Noticias

Preso simula doença para pegar droga no Hospital de Caraúbas

Uma ação inusitada foi registrada por agentes penitenciários do município de Caraúbas. Um dos detentos do presídio daquela cidade se fingiu de doente para ir até o hospital e apanhar uma droga que estava esperando por ele. Bonfim Tarcísio da Silva foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. 

De acordo com os agentes, o acusado começou a dizer que estava se sentindo mal e pediu para ir até a unidade de atendimento de saúde. Isso aconteceu na tarde da última sexta-feira (17).

Após a insistência do detento, os policiais militares e agentes penitenciários da Cadeia Pública de Caraúbas fizeram a escolta do detento até o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira.

Após o atendimento, o preso pediu insistentemente para ir ao banheiro da unidade, o que levantou a suspeita dos agentes. Mesmo assim, eles permitiram. Um agente acompanhou o detento e, quando ele estava dentro do banheiro abriu a porta repentinamente.

Neste momento, o agente observou o preso revirando o tambor de lixo, onde estava escondido um pacote contendo 142 gramas de maconha. Após a ocorrência, o Tarcísio foi encaminhado à delegacia local para a devida autuação e depois retornou para a Cadeia Pública de Caraúbas, onde já cumpre pena por porte ilegal de arma. 

A polícia afirma que já tinha conhecimento dessa prática e está atenta para evitar a entrada de drogas naquela unidade prisional. Somente nesse ano, mais de 60 celulares e drogas foram apreendidos na Cadeia de Caraúbas.

Com informações do Jornal O Vale do Apodi.

Casal é preso por atear fogo em mendigo

A polícia prendeu na madrugada desta terça-feira (21) um casal suspeito de atear fogo no mendigo Luciano mendigo Luciano Santos de Souza, no bairro do Alecrim. Os suspeitos são o eletricista Elizeu Eufrazino da Silva e sua esposa, que não teve o nome divulgado.


De acordo com informações do delegado da 3º DP, Natanion de Freitas, a investigação começou a ser feita logo após o ocorrido e várias testemunhas apontaram Elizeu Eufrazino, que é conhecido como Nego, como o autor do crime, que teria contado com a participação de sua esposa.



“De acordo com informação de testemunhas, o "nego" trouxe uma garrafa pet com gasolina e ateou fogo no Luciano Santos. Já a esposa do acusado teria tido sua participação no crime, pois ela quem teria entregue a ele a caixa de fósforos”, afirma o delegado. 



Segundo o delegado, o motivo do crime foi o fato do mendigo dormir na calçada da casa do eletricista e que "o mesmo já chegou até a jogar água em outras pessoas pelo mesmo motivo, porém desta vez ele foi longe demais e acabou preso”, diz Natanion de Freitas. O casal deverá ser autuado por tentativa de homicídio e lesão corporal.

De acordo com informações repassadas pela equipe do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, Luciano Santos de Souza deu entrada no hospital com queimaduras de segundo grau profundo e terceiro grau e teve 38% do corpo queimado.

Porém, de acordo com a equipe do HWG, estes dados são iniciais, pois ainda não se passaram 24 horas e após a troca do primeiro curativo é que poderão dar os dados específicos em relação à porcentagem de queimaduras no corpo.

Dnocs conclui licitação para recuperar parede da Barragem Armando Ribeiro

A previsão do Instituto Brasileiro de Pesquisa Agropecuária (EMPARN) prevê inverno forte a partir da segunda quinzena de janeiro de 2011, mas o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) não agilizou a recuperação da erosão na parede da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Itajá.
Os próprios técnicos do Dnocs afirmaram no início de 2010 que seriam adotadas medidas urgentes para fechar as erosões na parede da Armando Ribeiro, muito embora os mesmos técnicos e engenheiros do departamento nacional tenham lembrado que não chega a oferecer riscos, pois as valas têm menos de 10 metros e a parede da barragem tem mais de 200 metros de largura.

Entretanto, destacaram que para o problema não se agravar no período de chuvas, é imprescindível a recuperação das erosões, trabalho parecido com o que foi feito na parede do Açude Apanha Peixe, no município de Caraúbas. Na época, em reportagem do DE FATO, o engenheiro do Dnocs, João Guilherme, destacou a necessidade da obra.

Há meses que a assessoria do Dnocs em Fortaleza informou que estava iniciando o processo de licitação. Ontem os técnicos do Dnocs, em Assu, confirmaram que a licitação foi concluída e agora o órgão aguarda somente a liberação dos recursos para iniciar o trabalho de recuperação. Destacaram que seria interessante que as autoridades políticas cobrassem esta liberação.

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, inaugurada em 1983, armazena 2,4 bilhões de metros cúbicos de água numa extensão de 64km, entre os municípios de Itajá e Jucurutu. É considerada fundamental para irrigar uma área superior a 30 mil hectares e pelo menos 600 mil habitantes de 40 cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte, através de sistema adutor. Desde quando foi inaugurada, nunca passou por reparos na parede principal.

João Maia nega arrecadação ilícita de recursos para campanha

O nome do deputado federal João Maia foi envolvido nas investigações da Operação Via Ápia. A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte ingressou com uma representação contra o parlamentar, nesta terça-feira (21) por captação ilícita de recursos eleitorais, o chamado caixa dois de campanha. A representação foi ajuizada junto ao Tribunal Regional Eleitoral e pede a cassação do diploma concedido ao deputado, bem como a quebra do sigilo bancário de cinco contas correntes.

De acordo com o PRE, o pedido foi baseado em análises de um material apreendido durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara da Justiça Federal. A busca foi realizada em 11 de dezembro, dando continuidade às investigações da Operação Via Ápia, deflagrada pela Polícia Federal em novembro.

Uma perícia realizada no computador apreendido na residência de Flávio Giorgi Medeiros Oliveira, assessor direto do deputado João Maia, constatou a existência de uma planilha com nomes, números de CPF, tipos/marcas de placas de veículos, a discriminação de elevados valores e formas de pagamento, além de números de contas e agências bancárias.

De acordo com os procuradores que assinam a ação, todas as informações analisadas evidenciam a locação de diversos veículos empregados na campanha eleitoral de João Maia, pelo valor de R$ 430.456,67. Na qualidade de gastos de campanha, deveriam obrigatoriamente ter constado na prestação de contas de tal candidato, conforme determina a legislação. Entretanto, a referida prestação informa que não houve despesas com veículos.


Com a noticias o deputado federal João Maia (PR) agiu rápido e emitiu uma nota oficial sobre o processo da Procuradoria Regional Eleitoral que pediu a cassação do mandato do parlamentar, alegando obtenção de recursos ilícitos.

João Maia se diz surpreendido com a notícia e negou as acusações que resultaram na representação feita pelo Ministério Público. O embasamento do processo partiu de análise em material apreendido durante a Operação Via Ápia.

Confira a nota:

“Surpreendido com a notícia veiculada na tarde de hoje de que o Ministério Público Eleitoral moveu representação por conta de gastos que teriam sido realizados em minha campanha eleitoral sem a devida contabilização, venho a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1. todas as despesas realizadas na campanha eleitoral foram regularmente contabilizadas e declaradas nas prestações de contas apresentadas em 02 de novembro de 2010, tanto na prestação de contas de minha candidatura quanto na prestação de contas do Comitê Financeiro;

2.os gastos realizados com locação de veículos para a campanha eleitoral foram todos contabilizados mediante os contratos de locação de veículos celebrados pelo Comitê Financeiro e pela minha candidatura, pagamentos esses que foram declarados e apresentados nas prestações de contas em sua integralidade;

3.como tive notícia do ajuizamento dessa representação através da imprensa, não conheço o seu teor, e somente poderei exercer o meu direito de defesa, em sua plenitude, após ser regularmente notificado pela Justiça Eleitoral;

4.já acionei os contadores e os advogados da campanha para que providenciem toda a documentação comprobatória da regularidade das contas que foram prestadas à Justiça Eleitoral, a fim de que, quando me for oportunizado o direito de defesa, eu possa demonstrar que todas as despesas realizadas na campanha eleitoral estão contabilizadas nas referidas prestações de contas;

5.reitero a minha confiança no Poder Judiciário, que saberá analisar com imparcialidade e justeza essa equivocada acusação que me é dirigida, e que ao final será demonstrada que as contas eleitorais que a minha candidatura e o Comitê Financeiro apresentaram à Justiça Eleitoral refletem a realidade da campanha.

Brasília, DF, 21 de dezembro de 2010.
JOÃO DA SILVA MAIA

Jornalistas elegem George Câmara como Parlamentar do Ano

Os jornalistas da editoria de politica elegeram nesta terça-feira (21) o vereador George Câmara (PCdoB) como o Parlamentar do Ano na Câmara de Natal. O representante do PCdoB na Casa Legislativa teve nove votos.

O segundo colocado foi o vereador Raniere Barbosa (PRB) com três votos, em seguida Júlia Arruda (PSB) e Hermano Morais (PMDB), ambos com dois votos. O vereador Ney Lopes Júnior (DEM) teve um voto.

Vereadores que formam a bancada de oposição na Casa foram os mais lembrados pelos jornalistas.