quinta-feira, dezembro 23, 2010

Oportunidade de Trabalho


Empresa: TALENTOS HUMANOS -RH
Local: Rua Alberto Silva, 1266 - Lagoa Seca - Natal - prox ao Midwall
Falar com: Shirley
Telefone/e-mail: (84) 3222-9336
Descrição: Maior de 18 anos, Salário fixo , mais comissão, convênio farmácia, plano de saúde, cesta básica, residir em Natal ambos os sexos com e sem experiência.

Ameaças contra o ex-pároco deveriam ser alvo de investigação

O Padre Valtair comentou no Programa Semeando a Esperança os reais motivos da sua saída da administração paroquial.
O CREART, Santuário e a polêmica sobre as terras da igreja foram os principais motivos.
O CREART ocupa um dos prédios de propriedade da Paróquia de Santa Rita de Cássia, o local já abrigou o famoso Colégio do Padre, que tem todo o valor histórico para a cidade. No entanto a direção da Escola CREART se sente no direito de ocupar o prédio e ainda organizou um movimento contra a Paróquia.
O Santuário também foi uma mãe de problema para o Padre Valtair, que sem ter nenhuma culpa caiu de pará-quedas em meio a politicagem e corrupção que envolvem o monumento religioso.
E por fim um dos motivos que provocou a saída do Padre Valtair, as ameaças contra ele e sua família. Não se sabe quem teria feito tais ameaças, mas pode ter partido dos posseiros das terras da Paróquia, que não aceitam as novas regras impostas pela administração paroquial.
O Padre Valtair Lira foi mais uma vítima da corrupção e irresponsabilidade de muitas pessoas ocultas na sociedade santacruzense. “Forças ocultas” tomam contam de várias instituições na cidade, a decadência moral não é de hoje. Mas quero ressaltar o valor pessoal do Padre Valtair, com quem tenho uma boa relação. Ele buscou moralização, mas de repente se viu perdido em meio a tanta bagunça.

Com a saída do Padre Valtair da administração da Paróquia de Santa Rita de Cássia, a Arquidiocese de Natal deveria acionar o Ministério Público para analisar as ameaças sofridas pelo ex-pároco de Santa Cruz.
Esse fato não deve ser esquecido e a Igreja Católica do RN não pode ficar de braços cruzados enquanto um dos seus membros sofre com a ação criminosa de alguns indivíduos.
Igreja não pode simplesmente fechar os olhos para esta realizade, se aconteceu com o último poderá acontecer com o próximo.
Blog do Wallace

Parelhenses ganham academia ao ar livre

Vários equipamentos de ginástica foram instalados ontem no calçadão central da Rua Padre Bento, que dá acesso à entrada de Parelhas. Os aparelhos complementam o trabalho de urbanização realizado no local, que deu nova aparência à cidade. Além do embelezamento, reforçado pela iluminação e arborização, a obra destina-se à prática de atividades esportivas e de lazer.
"É um trabalho que, antes de tudo, transparece o cuidado que estamos tendo com o Município, além de incentivar a prática de atividades físicas e, com isso, oferecer à população uma opção saudável de lazer", disse o prefeito Francisco Medeiros ao anunciar a inauguração para o próximo sábado, dia do natal. "Estamos preparando a cidade para as festividades do final do ano e para a festa do padroeiro. Temos a preocupação de deixar Parelhas bonita e bem cuidada para que os parelhenses ausentes e visitantes se sintam acolhidos e bem recebidos durante os festejos", concluiu.

Mutirão consegue retirar mais de quinhentos quilos de lixo da Ilha de Santana

Mais de quinhentos quilos de lixos foram retirados do Complexo Turístico Ilha de Santana, na manhã desta quarta-feira (22). Graças a um trabalho coletivo que envolvendo Polícia Ambiental, Grupamento de Bombeiros Mirins, Escoteiros e dezenas de novos soldados da Polícia Militar, o trabalho pode ser realizado. De acordo com Tenente Cirne, que comanda o Núcleo de Policiamento Ambiental em Caicó, a idéia foi inspirada em uma ação isolada, do radialista Djalma Mota. "Nós começamos a observar a ação dele, que enquanto caminhava na Ilha, ia recolhendo latas de refrigerante, sacolas plásticas, papeis, dentre outros. Então resolvemos entrar nesse espírito e fizemos um grande mutirão", explicou.
Duas caçambas foram disponibilizadas pela Prefeitura de Caicó para o transporte do lixo. Os entulhos estavam jogados nos riachos que cortam a Ilha de Santana. Apesar do trabalho difícil e cansativo, o semblante de todos descrevia o sentimento do dever de cidadania, apesar dos poderes públicos também terem suas responsabilidades em manterem os locais limpos. "O mais importante é a consciência que queremos passar para a população, que se vier pra ilha não jogue lixo, e sim coloquem nos seus devidos lugares", finalizou Cirne. Apesar da repercussão, pela quantidade de lixo retirado do local, esta não é a primeira ação neste sentido. Os grupos de escoteiros de Caicó realizam constantemente, mutirões de limpeza em locais públicos. O mais recente, de acordo com o líder do do Grupo Caiacós, foi uma limpeza, do inicio da Ponte nova sobre o Rio Seridó até a Ilha de Santana.

Micarla se afasta para cuidar de sua saúde

Através de sua assessoria de imprensa, a prefeita Micarla de Souza comunicou seu afastamento da prefeitura, para cuidar de sua saúde. A nota é assinada pelo secretário de comunicação social de Natal, Jean Valério.
"A prefeita de Natal Micarla de Sousa será submetida, no início do mês de janeiro de 2011, em data ainda a ser agendada, a uma cirurgia cardíaca. A chefe do poder executivo recebeu o diagnóstico da equipe médica que lhe acompanha e anunciará oficialmente detalhes nesta quinta-feira, às 10 horas, no Palácio Felipe Camarão. Acompanhada do cardiologista Paulo Davim, Micarla de Sousa concederá entrevista coletiva à imprensa, para esclarecer o problema de saúde e informar sobre cronograma de tratamento", diz a nota.

Três deputados do PSB oficializam apoio a Ricardo Mota

Se as declarações de voto que vem sendo divulgada na imprensa se confirmarem até fevereiro, o deputado Ricardo Mota (PMN) já pode ser tratado como presidente da Assembleia Legislativa de férias. Agora, três deputados do PSB oficializaram o apoio a candidatura do PMN: Márcia Maia, Gustavo Carvalho e Larissa Rosado. Apenas o deputado eleito, Luiz Antônio Tomba (PSB) falta declarar voto, mas deve fazer até a próxima semana.
Ricardo Mota já contabiliza seu próprio voto e dos deputados Raimundo Fernandes e Gesane Marinho do PMN; Também já oficializaram apoio ao nome dele, a bancada do PMDB: Walter Alves, Nelter Queiroz, Poti Júnior, Hermano Morais; José Dias e Gustavo Fernandes... Os parlamentares do DEM: Getúlio Rego e Leonardo Nogueira, além de Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), Gilson Moura (PV), Fernando Mineiro (PT) e Vivaldo Costa (PR) e agora Márcia Maia, Gustavo Carvalho e Larissa Rosado, ambos do PSB somam os 18 votos.

Grupo dos novatos se reúne e decide que vão oficializar nome que vão apoiar para presidência na próxima semana

E nesta quarta-feira (22), cinco deputados eleitos que integram o "Grupo dos Novatos" reuniu-se no restaurante Chinatown do Natal Shopping e colocaram a posição deles em relação a votação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ficou acertado que na próxima semana eles oficializarão o nome que vão apoiar para a presidência, mas caminha para reforçar a candidatura do deputado Ricardo Mota (PMN).
Os deputados Agnelo Alves (PDT), George Soares (PR), Fábio Dantas (PHS), Dibson Nasser (PSDB) e Luiz Antônio Tomba (PSB) participaram das conversas. Os deputados Hermano Morais e Gustavo Fernandes, ambos do PMDB já decidiram que vão apoiar a candidatura à presidência de Ricardo Mota. O PMDB também quer garantir a 1ª Secretaria da Mesa.

Sancionada lei que aumenta efetivo da PM

O governador Iberê Ferreira de Souza sancionou, na última segunda-feira, 20, a Lei Complementar nº 449/2010, aumentando o efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte em mais 1.374 policiais. 

A Lei, instituindo a convocação dos aprovados no último concurso da PM, em 2005, foi publicada na edição de terça-feira, 21, do Diário Oficial do Estado. Os candidatos devem, agora, ficar atentos e acompanhar a convocação pelo Diário Oficial.

A lei ressalva, entretanto, que a convocação será feita levando-se em consideração a disponibilidade financeira e orçamentária do Estado.

Atualmente, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem um quadro funcional de 10.200 militares e um contingente previsto em lei de 12.092 policiais, segundo informou o comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo. A estes 12.092, somam-se os 1.374 novos cargos.