quinta-feira, dezembro 23, 2010

Ameaças contra o ex-pároco deveriam ser alvo de investigação

O Padre Valtair comentou no Programa Semeando a Esperança os reais motivos da sua saída da administração paroquial.
O CREART, Santuário e a polêmica sobre as terras da igreja foram os principais motivos.
O CREART ocupa um dos prédios de propriedade da Paróquia de Santa Rita de Cássia, o local já abrigou o famoso Colégio do Padre, que tem todo o valor histórico para a cidade. No entanto a direção da Escola CREART se sente no direito de ocupar o prédio e ainda organizou um movimento contra a Paróquia.
O Santuário também foi uma mãe de problema para o Padre Valtair, que sem ter nenhuma culpa caiu de pará-quedas em meio a politicagem e corrupção que envolvem o monumento religioso.
E por fim um dos motivos que provocou a saída do Padre Valtair, as ameaças contra ele e sua família. Não se sabe quem teria feito tais ameaças, mas pode ter partido dos posseiros das terras da Paróquia, que não aceitam as novas regras impostas pela administração paroquial.
O Padre Valtair Lira foi mais uma vítima da corrupção e irresponsabilidade de muitas pessoas ocultas na sociedade santacruzense. “Forças ocultas” tomam contam de várias instituições na cidade, a decadência moral não é de hoje. Mas quero ressaltar o valor pessoal do Padre Valtair, com quem tenho uma boa relação. Ele buscou moralização, mas de repente se viu perdido em meio a tanta bagunça.

Com a saída do Padre Valtair da administração da Paróquia de Santa Rita de Cássia, a Arquidiocese de Natal deveria acionar o Ministério Público para analisar as ameaças sofridas pelo ex-pároco de Santa Cruz.
Esse fato não deve ser esquecido e a Igreja Católica do RN não pode ficar de braços cruzados enquanto um dos seus membros sofre com a ação criminosa de alguns indivíduos.
Igreja não pode simplesmente fechar os olhos para esta realizade, se aconteceu com o último poderá acontecer com o próximo.
Blog do Wallace

Nenhum comentário: