segunda-feira, agosto 09, 2010

Janduís abre inscrições para oficina de grafitagem

Dando continuidade ao trabalho de capacitação promovido pela Prefeitura de Janduís e Agência Cultural do Sebrae, o município recebe no mês de setembro a Oficina de Grafitagem, ministrada pelo artista plástico Cláudio Ferreira.

A data programada para a realização dessa oficina cultural é a seguinte: entre os dias 20 e 24 de setembro.

Na semana anterior, a cidade recebe duas oficinas que estavam agendadas para o mês de junho e foram remarcadas para setembro: Dramaturgia para Teatro de Bonecos e Contadores de Histórias, ambas com Antônio Leal que será realizada na semana de 13 a 17 de setembro. Ambas as turmas já foram formadas e entregues à Agência Cultural do Sebrae.

Para a Oficina de Grafitagem, as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto a partir de amanhã (10/08) com o coordenador de Cultura Rogério Silva. Os interessados precisam levar a documentação básica (RG, CPF) para fazer a inscrição.
Fonte: JANDUÍS ONLINE

Odon Junior recebe apoios de jovens Acarienses

O Jovem candidato Odon Júnior (PT) recebeu apoio de jovens acarienses que são simpatizantes com seu projeto político em uma reunião realizada na manhã deste domingo (08).


Em seguida ao lado da Deputada Fátima Bezerra com quem faz dobradinha na região, o jovem candidato caminhou pela feirinha de Acari.  

Prefeito entrega CRAS a população

O prefeito de Tangará Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra, entregou a população do município o Centro de Referência da Assistência Social – “CRAS”.

O CRAS municipal recebeu o nome de José Felipe, uma homenagem póstuma ao patriarca da família Honorato. Jorginho no seu discurso parabenizou aos famíliares e relembrou um pouco da trajetória de um homem que contribuiu muito para o crescimento e desenvolvimento de Tangará.
Fonte O TANGARAENSE

Veiculo de Antônio Jácome choca-se com animais em estrada do RN

Mais um candidato sofre acidente de carro, desta vez o deputado estadual Antônio Jácome (PMN) e o seu motorista Gideão Marrocos saíram sem ferimentos de um acidente ocorrido na noite de sábado, por volta das 23h, na estrada que liga Pau dos Ferros a Alexandria. O veiculo Pajero que transportava o deputado chocou-se com dois jumentos. Mesmo após o acidente o candidato cumpriu a sua agenda pela região oeste em outro carro de correligionário.

Ricardo Motta recebe apoio do ex-prefeito e vereador de Carnaúbas dos Dantas

O ex-prefeito Zeca Pantaleão e o vereador peemedebista, José de Azevedo Dantas “Dué”, garantem apoio a Ricardo Motta.

ENEM 2010

Mais de 4,6 milhões de estudantes se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Exatamente 4.611.441 candidatos são esperados para fazer as provas nos dias 6 e 7 de novembro.

O número de inscritos em 2010 é o maior desde que o exame foi criado em 1998. O recorde anterior tinha sido registrado no ano passado, quando a prova passou a ser utilizada nos processos seletivos das universidades federais. Cerca de 4,1 milhões de estudantes se inscreveram para o exame em 2009, mas a abstenção foi superior a 30%.

Oportunidade

A Defensoria Pública do RN iniciou o processo seletivo para contratação de estagiários do curso graduação em Direito. Estão sendo oferecidas um total de 30 vagas distribuídas na sede e nos núcleos de Mossoró, Caicó, Ceará-Mirim, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Assu e Parnamirim. Os interessados devem realizar a inscrição no período de 22 de fevereiro a 8 de março, no horário das 8h às 12h.

Poderá participar do Teste Seletivo o estudante que estiver comprovadamente cursando o 3º, 4º ou 5º. ano, ou semestre equivalente, do Curso de Bacharelado em Direito. A bolsa mensal de complementação educacional decorrente do Estágio é de 01 (um) salário mínimo, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

O Teste Seletivo, consistente na aplicação de uma prova objetiva, contendo 60 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos jurídicos (direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal e processual penal, estatuto da criança e do adolescente e legislação institucional).

No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar: a) declaração comprovando estar regularmente matriculado no 3º, 4º. ou 5º. ano, ou semestres equivalentes, do curso de Bacharelado em Direito mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido pelo MEC; b) cópias do RG e CPF; c) duas fotografias 3x4, recentes; d) comprovante de pagamento da taxa de inscrição, mediante depósito identificado com número do CPF do candidato, em origi nal ou fotocópia autenticada; d) instrumento procuratório com firma reconhecida em cartório, na hipótese de inscrição realizada por terceiro-outorgado.

Para o Defensor Geral Paulo Linhares, a seleção irá possibilitar escolher pessoas mais vocacionadas e ao mesmo tempo, viabilizar para estas, o conhecimento de como é a prática em um órgão efervescente e dinâmico.

Mais informações podem ser adquiridas no Edital de n. 001/2010 publicado no Diário Oficial do Estado do dia 05 de fevereiro de 2010.

Definido o tempo dos candidatos para rádio e tv

A propaganda eleitoral - que começa no próximo dia 19 de agosto - para as eleições 2010 foi dividida por coligação entre os oito candidatos que disputam o pleito. A propaganda eleitoral para os candidatos ao Governo do Estado será feita nas segundas, quartas e sextas-feiras. Na rádio, das 7h às 7h18 e das 12h às 12h18 e na televisão: 13h às 13h18 e das 20h30 às 20h48.

O tempo entre os candidatos:

Iberê Ferreira (PSB) - 6 minutos e 12 segundos
Rosalba Ciarlini (DEM) - 5 minutos e 46 segundos
Carlos Eduardo (PDT) - 2 minutos e 3 segundos
Sandro Pimentel (PSOL) - 51 segundos
Roberto Ronconi (PTC) - 51 segundos
Simone Dutra (PSTU) - 45 segundos
Bartô Moreira (PRTB) - 15 segundos
Camarada Leto (PCB) - 47 segundos

DEBATE

Nesta quinta-feira (12) o Diário de Natal e a Band Natal realizarão um o debate entre os candidatos ao governo do estado. Na ocasião, os candidatos irão discutir suas idéias, responder perguntas dos adversários e jornalistas e se posicionar com relação às propostas apresentadas.

Trio elétrico da Coligação Vitória do Povo é apreendido na Zona Norte

O veículo estava sendo utilizado neste sábado pela coligação de forma vedada pela legislação, que só autoriza o uso desse tipo de veículo de forma fixa, em sonorização de comícios.

O trio elétrico foi apreendido por fiscais da 3ª Zona Eleitoral, que tem poder de polícia, e transportado para a Superintendência da Polícia Federal, onde o delegado ouvirá os envolvidos.

O uso de trios elétricos é vedado em campanhas eleitorais, exceto para a sonorização de comícios, conforme prevê a Lei das Eleições em seu art.39, § 10, e Resolução TSE n.º 23.191, art. 10, § 2º.
DN Online

Flagrante de irresponsabilidades em Jardim do Seridó

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar de Jardim do Seridó flagraram na manhã deste sábado(07) um ato de irresponsabilidade durante a realização dos serviços de limpeza pública do município.

Após várias reclamações recebidas um conselheiro tutelar conseguiu flagrar adolescentes trabalhando tranquilamente como motoristas de caminhão na retirada de entulhos pelas ruas da cidade.
Fonte: PAULINHO BARRA PESADO