segunda-feira, agosto 09, 2010

Oportunidade

A Defensoria Pública do RN iniciou o processo seletivo para contratação de estagiários do curso graduação em Direito. Estão sendo oferecidas um total de 30 vagas distribuídas na sede e nos núcleos de Mossoró, Caicó, Ceará-Mirim, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Assu e Parnamirim. Os interessados devem realizar a inscrição no período de 22 de fevereiro a 8 de março, no horário das 8h às 12h.

Poderá participar do Teste Seletivo o estudante que estiver comprovadamente cursando o 3º, 4º ou 5º. ano, ou semestre equivalente, do Curso de Bacharelado em Direito. A bolsa mensal de complementação educacional decorrente do Estágio é de 01 (um) salário mínimo, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

O Teste Seletivo, consistente na aplicação de uma prova objetiva, contendo 60 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos jurídicos (direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal e processual penal, estatuto da criança e do adolescente e legislação institucional).

No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar: a) declaração comprovando estar regularmente matriculado no 3º, 4º. ou 5º. ano, ou semestres equivalentes, do curso de Bacharelado em Direito mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido pelo MEC; b) cópias do RG e CPF; c) duas fotografias 3x4, recentes; d) comprovante de pagamento da taxa de inscrição, mediante depósito identificado com número do CPF do candidato, em origi nal ou fotocópia autenticada; d) instrumento procuratório com firma reconhecida em cartório, na hipótese de inscrição realizada por terceiro-outorgado.

Para o Defensor Geral Paulo Linhares, a seleção irá possibilitar escolher pessoas mais vocacionadas e ao mesmo tempo, viabilizar para estas, o conhecimento de como é a prática em um órgão efervescente e dinâmico.

Mais informações podem ser adquiridas no Edital de n. 001/2010 publicado no Diário Oficial do Estado do dia 05 de fevereiro de 2010.

Nenhum comentário: