quarta-feira, agosto 24, 2011

Rede Serrana de Alimentos em Sitio Novo/RN



 


Dois juizes de Caicó passam a ter escolta policial


A preocupação com a segurança de magistrados chegou ao interior. Os juizes da comarca de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça e André Melo, das varas Criminal e 1ª Civil, respectivamente, a partir desta terça-feira, 23 de agosto, estão com escolta policial 24 horas.

Ambos teriam solicitado ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a segurança por parte da polícia para a garantia de suas atividades cotidianas que ganham repercussão e acabam causando a revolta por parte de quem não concorda com as decisões tomadas pelos magistrados. Comissão de Segurança do TJRN, analisa casos de juizes ameaçados

Recentemente, a Comissão de Segurança do TJRN, se reuniu em Natal para discutir algumas medidas que poderiam ser adotadas para garantir a segurança dos magistrados nas comarcas.

O juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, que hoje atua em Natal, em uma Vara de Execuções Penais e que compõem a Comissão, disse ao Blog que a preocupação existe, mas é preciso analisar alguns casos de ameaças.

"A nossa preocupação é prevenir antes que aconteçam problemas. Nós estamos buscando melhorar a segurança nos fóruns e montando um sistema de emergência para casos urgentes", disse.

Com relação a segurança nos fóruns Vilar dos Santos, afirma que os prédio recém construídos já tem o sistema de segurança contemplado, mas os antigos precisam passar por adequações, como instalação de câmeras de segurança, cerca elétrica e a implementação de policiamento permanente.

"Uma outra medida que está sendo discutida na Comissão é a implantação dos cursos de defesa pessoal, possam saber como reagir em situação de risco, sabendo atirar, direção ofensiva, etc", afirma.

Fonte: Blog de Sidney Silva

Sítio Novo - RN: Motorista se confunde e perde o controle do carro próximo ao sangradouro de açude

No início da noite do último sábado um veiculo tipo celta de cor branca e placas MYS-4927-Natal, que estava sendo conduzido por um homem identificado como Rosenildo, se envolveu em um acidente na estrada que liga a sede do município ao Distrito da Serra da Tapuia nas proximidades do sangradouro do Açude Barra da Tapuia.

Segundo o motorista que admitiu não conhecer bem a estrada, disse que acabou se confundindo com a curva existente antes da passagem molhada o que fez com que perdesse o controle do veiculo que acabou caído fora da estrada e teve que ser removido por um trator da prefeitura.

Apesar do susto o homem e um menor que estavam no veiculo não se machucaram.

Com informações do Blog Sitio Novo em Destaque


Ruy Barbosa: Agricultor é espancado até a morte

Segundo informações do blog diariocaicarense um agricultor identificado como Manoel Rodrigues de 63 anos foi espancado a te a morte no município de Ruy Barbosa.

Segundo o blog o homem foi agredido por ladrões que procuravam dinheiro de uma possível venda de gado que o mesmo estava para receber

Segundo Fontes Internas do blog, a Vitima teria sido espancada e amarrada em sua própria cama com o cabresto de seu cavalo, com a finalidade de fazer falar aonde estaria guardado o dinheiro recebido. Os Bandidos fugiram sem nada levar.

Apesar de nada ser divulgado pela Policia Militar de Ruy Barbosa, O blog tomou conhecimento através do Chefe de Investigações de Caiçara do Rio do Vento, Dr. Sidney Robson Vieira.

José Agripino usará todos os recursos para sepultar de vez o PSD


O senador José Agripino  usará  todos os recursos necessários para tentar sepultar de vez o PSD de Gilberto Kassab e impedir  que ele consiga o registro do TSE. Como primeiro movimento, Agripino tentará fazer com que a Justiça Eleitoral respeite a fila de partidos que tentam a liberação.

O PSD obteve até agora apenas um dos nove registros de tribunais regionais exigidos pelo TSE e Agripino alega que outros partidos com número maior de documentos de TREs ainda aguardam a liberação. A cúpula do PSD está longe de se preocupar com a fila. Argumenta que o partido já está presente em vinte e dois estados e deve conseguir ainda nesta semana registro em doze deles.

João Paulo, ex-ABC lança escolinha no interior do RN


O ex-ABC João Paulo, que hoje está na Coréia defendendo o Gwanju FC, apresenta no dia 28 deste mês os primeiros louros de seu projeto, a Escolinha de Futebol Manoel Tatu.

O projeto surgiu a partir de homenagem a Manoel Tatu, avô de João Paulo e grande estusiasta do esporte. Para o dia 28, está marcada uma partida entre os membros da escolinha, adolescentes de 12 a 17 anos, e o time sub 17 do ABC.

O projeto fica em Boa Cica, a 15 minutos de Touros. A entrada é um quilo da alimento não perecível. O início está previsto para as 15h. Haverá sorteio de camisas do atual time de João Paulo, além de ABC, América e Alecrim.











Jardim do Seridó: Um fuska pra lá de doido


Ultimamente a cidade ganhou entre suas avenidas e ruas um veículo que vem chamando a atenção de todos.

Se trata do FusKa (foto), veículo que possui características do fusca com uma “pitada” de Ford K. O carro foi modificado pelo senhor Jackson Pereira e possui faróis de Ford K, lanternas traseiras de Celta, “portas suicidas”, teto solar, vidros elétricos e faróis auxiliares.

Mas ainda assim, segundo o proprietário ainda faltam a colocação dos estribos, limpadores de pára-brisas, do sistema de som e – se possível – um sistema de ar condicionado. É mole? rsrsrs.

O fato é que o veículo demonstra mais uma vez que a criatividade do seridoense não tem limites.

Da Revista Collecione

Seridó: Artistas expõem obras dento da programação do Agosto da Alegria no Palácio da Cultura


Vários artistas do Seridó assinam obras que ficarão em exposição no Palácio da Cultura, em Natal, até o dia 16 de setembro próximo. Em alguns salões, a arte de gente como Luzia de Araújo Dantas (Currais Novos), Francisco da Silva (Currais Novos), Iron Garcia Dantas (Parelhas), José do Nascimento Júnior (Florânia), Lenilson Nunes Pontes (Tenente Laurentino Cruz), Francisco de B Costa (Currais Novos), José Ivan Soares (Currais Novos), Francisco Iron Dantas (Currais Novos), Ambrósio Silva Córdula (Acari), entre outros...
 
Quem também chama a atenção no Palácio da Cultura, são as obras do artista potiguar Fé Córdula, que assina a exposição “Arte da Fé”. A mostra reúne 23 telas que retratam a religiosidade bucólica das cidades do interior. A inspiração do pintor, escultor e desenhista vem da infância vivida em Acari. Fé Córdula depois saiu e foi morar em Abadia de Goiás (GO), há mais de três décadas. A exposição aberta sempre das 8h às 17h. 



Trairi: Blog lança o prêmio Melhores do Ano e Sabatina com pré-candidatos da região


O Blog do Wallace o mais acessado da região e um dos mais acessados do Estado irá lançar o Prêmio de Melhores do Ano e também uma série de entrevista com todos os pré-candidatos a prefeito da região intitulada de Roteiro do Trairi.

Melhores do Ano: Será um grande concurso de escolha dos melhores comerciantes e profissionais de diversas categorias dos vários segmentos sociais que serão homenageados pelo Blog do Wallace e outras entidades no mês de dezembro.

Nos próximos dias, após reunião com uma comissão, o Blog lançará as enquetes para a votação popular, além de uma super novidade, que será a votação pelo twitter, sendo iniciada no mês de novembro.

O lançamento oficial da campanha acontecerá nas próximas semanas na Casa de Cultura Popular, parceira dos novos projetos do Blog. A previsão para realização do evento será 11 de dezembro.

Roteiro do Trairi: A outra novidade do blog será lançada dentro de 15 dias e Santa Cruz será a sede da primeira sabatina, que irá percorrer todas as cidades da região, para um grande debate político com os pretensos candidatos a representação popular do próximo ano, ano eleitoral.

A primeira sabatina acontecerá em parceria com a Casa de Cultura Popular, que receberá um dos cinco pré-candidatos a Prefeito de Santa Cruz para debater com jornalistas, intelectuais e pessoas comuns da cidade de Santa Cruz.



TRE: Aprovada proposta de criação de duas Zonas Eleitorais no RN


A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aprovou ontem, por unanimidade, proposta de criação de mais duas zonas eleitorais, a 70ª e 71ª.

Uma delas será em Natal e resultará no desmembramento da 69ª zona eleitoral. A segunda será em Mossoró e redimensionará as 33ª e 34ª zonas.

O corregedor eleitoral, desembargador Saraiva Sobrinho, foi o relator da proposta.

O procurador regional eleitoral, Ronaldo Chaves, deu parecer oral opinando favoravelmente à criação das zonas.

A proposta aprovada pela corte seguirá para o Tribunal Superior Eleitoral, a quem cabe a homologação e viabilização da criação das referidas zonas.

UnP oferece pós-graduação em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital

Estão abertas as matrículas para o novo curso de pós-graduação da Universidade Potiguar. O objetivo é especializar profissionais que sejam capazes de analisar, desenvolver e gerenciar projetos de comunicação em mídias digitais. O curso se propõe a fornecer uma base teórica e prática que capacite o aluno a responder às demandas de um mercado que muda velozmente os modos de pensar e dinamizar a comunicação entre empresas, governos e demais instituições, com as pessoas físicas, consumidores e produtores de informação e opinião. 
Com carga horária de 360 horas, é direcionado aos profissionais de nível superior, egressos de cursos das áreas de comunicação, marketing, administração e gestão, ou de outras áreas que tenham interesse em uma imersão nas novas tecnologias digitais. A grade curricular do curso é extremamente atual e pode ser consultada no site da UnP (www.unp.br). As aulas serão ministradas aos sábados e, excepcionalmente, durante todo um final de semana nas quatro disciplinas ministradas por especialistas de outros Estados. O investimento será de 20 parcelas de R$ 370,00, sendo a primeira no ato da matrícula e as demais com vencimento no dia 05 de cada mês subsequente. Ex-alunos da UnP têm desconto de 30%. 



PUBLICIDADE

Venha conhecer a Peixoto Construções, situada a Rua Ferreira Chicó – centro – Sitio Novo/RN e sob administração de Silvana Peixoto, você encontra tudo que precisa para construir ou reformar.

Aqui você encontrará as vantagens que só a Peixoto Construções oferece. Venha conferir e comprar tudo que precisar para sua obra. 


A Peixoto Construções está com uma super PROMOÇÃO para você que deseja revestir o piso da sua casa. Com a uma grande variedade de opções, preço baixo e prazo para pagar. Você não pode perder essa oportunidade, vá hoje mesmo a loja faça seu orçamento e valorizar seu imóvel.




Politicagem Sitionovense: Cap IX

Nenên recebe amigos e lideranças em encontro na zona rural

Missinho, Nenên, Marcos de Bidoca e Lucinalva

Faltando pouco mais de um ano para eleição municipal o grupo da oposição não perde tempo e continua realizando reuniões no município.


Desta vez o encontro aconteceu no sitio Catolé dos Enedino, na fazenda do ex-vereador e pré-candidato a prefeito Richardson Xavier Cunha o “Nenê”.

O encontro  reuniu dezenas de eleitores, lideranças e vereadores favoráveis a chapa composta por Nenên (prefeito) e Missinho(Vice). 



Clik Aqui e veja as fotos feitas pelo blog Sitio Novo em Destaque!

GIRO PARABENIZA

 
O blog deseja hoje os parabéns aos amigos Essinho de Sitio Novo e Vitor de Barcelona que comemoram mai um ano de vida.

Parabéns Amigos e Muitas felicidades para vocês.


Geral

PSD definiu o 55


Já foi definido o número do PSD, a nova legenda criada pelo Prefeito Paulistano, Gilberto Kassab. "O TSE nos apresentou os números disponíveis. Chegamos a pensar em usar o 30 ou o 41, mas optamos pelo número 55, que é um número forte", relatou Kassab. O Partido Social Democrático (PSD) protocolou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro.

O TSE tem 15 dias para aceitar ou não o registro, e outras siglas, podem contestar o pedido em até três dias. O PSD será a quarta maior agremiação do Congresso Nacional, com dois senadores e 44 deputados federais.

Em maio o deputado federal Fábio Faria durante o encontro do partido no RN chegou a anunciar que o número 30, seria utilizado pelo partido no País inteiro.

Tangará: Escola deverá aceitar aluno de volta


Um aluno da Escola Estadual Severino Bezerra, em Tangará, deverá voltar a frequentar as aulas de acordo com Recomendação da Promotoria de Justiça da Comarca. Ele havia sido expulso sob o argumento de que não estava se comportando da forma adequada. O diretor deverá permitir o acesso do estudante à escola e evitar maiores prejuízos à educação do aluno, tendo 10 dias para informar a Promotoria sobre as providências tomadas.

O representante legal do menor procurou o Ministério Público e noticiou a expulsão do estudante. Em consequência disso, a Promotora de Justiça Hellen de Macêdo Maciel enviou ofício ao diretor da referida escola requisitando os documentos e procedimentos formais utilizados na averiguação dos fatos decorrentes de indisciplina do estudante e os atos do Conselho Escolar que decidiram pela sua expulsão.

Para a Promotora de Justiça, o diretor da Escola deverá permitir o acesso do estudante às dependências da escola, bem como reintegrá-lo às atividades as quais pertence, viabilizando a conclusão do ano letivo. A Promotora de Justiça considerou que a expulsão da criança no meio do semestre importaria em enorme prejuízo à sua educação, tendo em vista a dificuldade de reinserção no sistema educacional face a carência de vagas. “A transferência deve ser feita em benefício do desenvolvimento educacional do aluno e não com cunho punitivo, ressaltando que o papel da escola, juntamente com a família, é educar e não apenas instruir”, disse.


Em sete meses, Governo do Estado gastou mais de R$ 6 milhões em diárias

O Governo do Estado gastou mais de R$ 6 milhões nos primeiros sete meses do ano de 2011. O órgão campeão em gasto foi a Secretaria Estadual de Saúde. Nesse período foram pagos R$ 992.850 em diárias.

O segundo no ranking foi a Polícia Civil com R$ 890.995 em diárias. E o terceiro ficou com a Secretaria de Educação com R$ 517.216,67 em diárias.

Veja o ranking completo:
1. Secretaria da Saúde Pública R$ 992.850
2. Polícia Civil R$ 890.995
3. Secretaria de Estado da Educação e da Cultura R$ 517.216,67
4. Secretaria da Tributação R$ 404.743,45
5. Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania R$ 342.335
6. Polícia Militar R$ 292.650
7. Inst. de Defesa e Insp. Agrop. do Estado do RN R$ 255.685
8. Inst de Des. Sustentável e Meio Ambiente R$ 242.480
9. Departamento Estadual de Trânsito R$ 215.830
10. Sec. de Est do Trabalho Habitação e Assist. Social R$ 179.955
11. Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural R$ 152.940
12. Instituto de Pesos e Medidas R$ 152.205,85
13. Sec. de Estado do Meio Ambiente e dos Rec.Hídricos R$ 143.805
14. Sec. de Est. da Segurança Pública e Defesa Social R$ 139.564,75
15. Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte R$ 133.119,60
16. Empresa Potiguar de Promoção Turistica R$ 106.680,96
17. Fundação Universidade do Estado do RN – FUERN R$ 104.788,49
18. Projeto Redução da Pobreza Rural R$ 95.645
19. Secretaria da Agricultura e da Pecuária R$ 93.015
20. Gabinete Civil R$ 87.801,670
21. Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN R$ 66.043
22. Secretaria de Assuntos Fundiários R$ 55.330
23. Fundação José Augusto R$ 53.158,330
24. Procuradoria Geral do Estado R$ 44.980,720
25. Secretaria do Turismo R$ 41.986,68
26. Secretaria de Estado da Infra Estrutura R$ 41.450
27. Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico R$ 40.116,67
28. Defensoria Pública Geral do Estado R$ 38.315,51
29. Secretaria da Administração e Recursos Humanos R$ 37.440
30. Instituto de Gestão das Águas do Estado do RN R$ 35.500
31. Assessoria de Comunicação Social R$ 30.608,350
32. Central de Abastecimento R$ 27.945
33. Instituto Técnico Científico de Polícia R$ 25.000
34. Fundação Estadual da Criança e do Adolescente R$ 24.920
35. Instituto da Previdência dos Servidores do Estado R$ 23.830
36. Agência Reguladora de Serviços Públicos R$ 23.685
37. Secretaria de Planejamento e das Finanças R$ 16.438,33
38. Cia Est de Habitação e Desenvolvimento Urbano R$ 15.725
39. Secretaria do Estado do Esporte e do Lazer R$ 14.945
40. Departamento de Estradas de Rodagem R$ 11.266,67
41. Controladoria Geral do Estado R$ 9.850,000
42. Prog Desenvolvimento Sustentavel Conv Semi-Árido R$ 8.025
43. Vice-Governadoria R$ 7.125,000
44. Companhia de Processamento de Dados R$ 1.360
45. Consultoria Geral do Estado R$ 1.075

Do Panorama Politíco

Americano morre ao tentar passar de avião para helicóptero em show aéreo

Um show aéreo realizado no domingo (21) em Harrison Township, no estado de Michigan (EUA), terminou em tragédia. O acrobata norte-americano Todd Green morreu após cair ao tentar passar de um avião para um helicóptero.  A queda foi de uma altura de cerca de 60 metros.


Ônibus escolar lotado de alunos cai em ribanceira, na BR-101, no ES


Um ônibus escolar com, aproximadamente, 30 alunos despencou de uma ribanceira de 50 metros e um adolescente, de 15 anos, morreu na hora, na noite desta segunda-feira (22), em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. O acidente aconteceu por volta das 22h, no km 27, da BR-101, quando os alunos voltavam da escola. Mais de 15 alunos e o motorista ficaram gravemente feridos e foram levados para um hospital em São Mateus região norte do estado.

De acordo com um dos estudantes Júnior dos Santos Oliveira, que estava no acidente, o ônibus apresentou um problema mecânico. "Estávamos voltando para casa e o motorista percebeu que o estava entrando ar no motor. Ele parou o ônibus e eu, e mais sete meninos, saímos para ver o que estava acontecendo. De repente, o ônibus começou a andar de ré, o motorista não conseguiu frear e desceu uma ladeira de 120 metros. Nesse momento uma carreta vinha atrás, para desviar o motorista jogou o volante para a contramão, desceu a ribanceira e lá em baixo capotou", detalhou o estudante que estava fora do coletivo.

O aluno disse ainda que, durante a descida desgovernada, mais cinco alunos pularam da porta do ônibus. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as outras 15 vítimas foram levadas para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, pelo Corpo de Bombeiros e várias ambulâncias. O trânsito no trecho não foi interditado e flui normalmente. Já o ônibus ainda aguarda guincho para ser retirado do local.
Fonte: G1

Plantão de Noticias do Governo

Afonso Bezerra: Portaria disciplina participação de crianças em festas


Uma portaria publicada pelo juiz da Comarca de Afonso Bezerra, Patrício Jorge Lobo Vieira, disciplina a participação de crianças e adolescentes em eventos festivos, a exemplo de bailes, festas e outras promoções dançantes a se realizarem naquela comarca.
Para isso, o juiz considerou a real necessidade de se disciplinar a matéria e ainda que o Juiz deverá avaliar em cada caso concreto as peculiaridades locais, o tipo de frequência habitual do local do evento, a existência de instalações adequadas, a natureza do espetáculo, bem como as condições de segurança e moralidade aptas e idôneas ao recebimento de crianças e adolescentes.

Pela Portaria nº 02/2011, as crianças, com até 12 anos de idade incompletos, somente poderão participar de festividades desta natureza se acompanhadas pelos pais ou responsável, desde que o evento esteja previsto para terminar até às 22:00 horas. Já os adolescentes, com idade entre 12 e 14 anos incompletos poderão ter livre acesso aos eventos, no período diurno. A partir das 22:00 horas, os adolescentes desta faixa etária apenas participarão dos festejos se acompanhados de pais ou responsável.

A participação de adolescentes, com idade entre 14 anos e 18 anos incompletos, em eventos festivos dançantes e congêneres será regulada por alvará judicial. Os organizadores/promotores de eventos festivos, bem como proprietários de bares, clubes, boates ou locais nos quais sejam realizados bailes ou espetáculos públicos e/ou festas dançantes, que pretenderem obter Alvará de Autorização para participação de adolescentes nos eventos desacompanhados dos seus pais, deverão encaminhar aquele Juízo, com antecedência mínima de dez dias, pedido por escrito, para fins de autorização e disciplina da entrada de crianças e adolescentes, esclarecendo alguns pontos.