sábado, outubro 23, 2010

Seridó registra fortes chuvas durante a sexta-feira

Florânia – 100mm
Ipueira – 90mm
Caicó (UFRN) – 84,2 mm
Caicó (Presídio) - 70mm
São João do Sabugi – 28mm
Timbaúba dos Batistas – 18mm

No distrito da Palma, em Caicó, registrou a maior volume atingindo os 180 mm. Já na Barragem do Cipó, na zona rural de São João do Sabugi, registrou outra forte chuva: 105 mm. Aliás, a maioria das comunidades rurais teve registros acima de 70 milímetros.

Rogério Marinho sobre apoio de Micarla a Dilma: “O mais coerente seria que ela tivesse ficado ao lado de Serra”

Na função de um dos coordenadores da campanha de José Serra (PSDB) no Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, comentou ao Nominuto que Micarla adotou uma posição incoerente já que no primeiro turno ela apoiou a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) e o senador reeleito José Agripino (DEM).

“A posição da prefeita Micarla diz respeito ao seu grupo político: respeitamos a posição dela, apesar de acharmos que o mais coerente seria que ela tivesse ficado ao lado de Serra”, argumentou Rogério Marinho.

Para justificar o motivo da “incoerência” de Micarla no apoio a Dilma, Rogério Marinho, lembrou ainda que na campanha de 2008, o tucano João Faustino (PSDB) ajudou a prefeita a se eleger e dedicou mobilizações na campanha. A mesma posição foi tomada pelo partido Democratas, liderado por José Agripino (DEM) no Rio Grande do Norte e que também teve apoio de Rosalba Ciarlini (DEM).

Soldado é morto por colega em Tenente Ananias

Uma história passional envolvendo uma mulher e dois soldados do destacamento do município de Tenente Ananias, distante 402 km de Natal, teve desfecho trágico na madrugada deste sábado (23). Segundo informações da polícia, o soldado Edson Carvalho de Queiroz confessou ter assassinado Geraldo Cleusimar da Costa, de 35 anos, por volta das 00h30.

Conforme informou o delegado Clécio, o crime foi motivado por ciúme. Ele contou que Geraldo e Edson faziam parte de um triângulo amoroso, composto ainda por uma dona-de-casa casada. “Ambos os soldados mantiveram relações amorosas com a senhora em momentos distintos. Geraldo foi o primeiro e, após o término, ela começou o caso com Edson”, disse.

A polícia suspeita que Geraldo, inconformado com a troca, tenha ficado de tocaia na casa de Maria Lucélia, à espera do colega, que foi recebido com cinco disparos. A polícia chegou ao local após ter recebido ligações acerca do barulho de tiros na localidade. “Quando chegamos ao local encontramos Geraldo com vida, mas ele não revelou o autor dos tiros”, disse o delegado.

A polícia, então, telefonou para Edson em busca de apoio. Neste momento ele pediu para falar com seu superior e confessou ter assassinado Geraldo, alegando legítima defesa. “Nós refutamos o argumento dado por ele, pois isso não justifica o fato dele ter se evadido do local levando a arma do colega”, afirmou o delegado Clécio, acrescentando que Edson não teria feito menção de se entregar.

A polícia também trabalha com a hipótese da mulher ter fugido com o suspeito, já que ela está desaparecida desde a madrugada de ontem.

Produtores de Leite recebem pagamento

O Governo do Estado cedeu à pressão dos fornecedores do Programa do Leite e pagou uma das parcelas atrasadas. O repasse de aproximadamente R$ 3 milhões ocorreu ontem, fazendo com que as indústrias de laticínios mantenham a entrega do produto, que chega diariamente a mais de 155 mil beneficiários no Rio Grande do Norte. Anualmente, são investidos cerca de R$ 84 milhões na compra do leite bovino e caprino  distribuído junto à população.

Sem dar detalhes, o secretário Estadual de Planejamento e de Finanças, Nelson Tavares, afirma que o pagamento de uma das parcelas atrasadas aos fornecedores foi efetuada na manhã de ontem. Apesar disso, o titular da Seplan ressalta que a medida não representa “qualquer novidade” em relação ao acordo já existente, uma vez que o governo havia se prontificado a zerar o débito até o final do ano, pagando as parcelas mensais em conjunto com as atrasadas. “Acredito que esta (repassada ontem) é referente a setembro”, cogita o secretário.

Na quarta-feira desta semana, os fornecedores do Programa do Leite decidiram suspender a entrega do produto, cobrando a dívida das duas quinzenas de setembro e estabeleceram um cronograma de pagamento para os próximos meses. Na ocasião, o Sindleite afirmou que caso o Estado não realizasse até ontem o pagamento da segunda quinzena do mês passado, já na próxima segunda-feira o fornecimento pararia.

No dia seguinte, representantes da administração estadual afirmaram que o governo não efetuaria o pagamento exigido pelos produtores. A justificativa dada pelo secretário de planejamento e finanças para essa postura foi a de que o estado não tinha como quitar o pagamento imediatamente, pela necessidade em cumprir a lei de responsabilidade fiscal, que estabelece normas para os gastos da administração pública. Além disso, o titular da Seplan afirmou que o estado vinha recebendo um valor pequeno de repasse do fundo de participação dos estados (FPE) e a folha de pagamento era a prioridade.

CONVITE MISSA DE SÉTIMO DIA DE F.GOMES

CONSTERNADOS, A MÃE D.RITA, A ESPOSA ELIENE, OS FILHOS: ÉRICA, ESLEY E EWERTON; IRMÃOS, DEMAIS FAMILIARES E COMPANHEIROS DA RÁDIO CAICÓ, CONVIDAM PARENTES, AMIGOS E OUVINTES PARA REZAREM JUNTOS NA MISSA DE SÉTIMO DIA, QUE SERÁ CELEBRADA PELO DESCANSO ETERNO DE F.GOMES, NESTE DOMINGO, 24 DE OUTUBRO, ÀS 6 HORAS E 30 MINUTOS, NA IGREJA DE SÃO JOSÉ EM CAICÓ.
E AGRADECEM POR TODAS AS MENSAGENS E APOIO RECEBIDOS NESTE MOMENTO DE PROFUNDA TRISTEZA E DOR, AO MESMO TEMPO EM QUE TRANSMITEM OS AGRADECIMENTOS A QUEM COMPARECER A ESTE ATO DE FÉ E SOLIDARIEDADE CRISTÃ.

A Missa da Rosa nas Fotos de Caninde Soares

















Milhares de pessoas lotam a Catedral Metropolitana para parabenizar a Rosa

Cerca de quatro mil pessoas ligadas a política estadual do Rio Grande do Norte, prestigiaram a celebração religiosa realizada pelo Monsenhor Lucas Batista e co-celebrada pelos padres Fábio Joseph e João Maria na catedral metropolitana de Natal em comemoração aos 58 anos da Governadora eleita Rosalba Ciarlini.
José Agripino (DEM), Garibaldi Filho (PMDB), João Faustino (PSDB) e José Bezerra Júnior, o Ximbica (DEM). Da bancada federal, Felipe Maia (DEM), Fábio Faria (PMN) e Rogério Marinho (PSDB), além dos deputados estaduais: Antônio Jácome (PMN), Ricardo Mota (PMN), José Adécio (DEM), José Dias (PMDB) e os eleitos Vivaldo Costa (PR) e Dibson Nasser (PSDB). O vice-prefeito da capital, Paulinho Freire (PP) representou a prefeita Micarla de Sousa (PV), que estava em Belo Horizonte aderindo a petista Dilma Rousseff, que disputa a presidência da República.
Do PSB quem maçou presença na missa foi o deputado estadual Lavoisier Maia que é amigo do casal Carlos Augusto e Rosalba desde os tempos de PFL. Em 1994, Rosalba foi à vice na chapa de Lavoisier na disputa pelo Governo do Estado.
Em seu sermão, Monsenhor Lucas Batista, pediu que a Governadora eleita não deixasse fechar o Hospital Infantil Varela Santiago e que também trabalhasse para aumentar o saneamento básico do nosso estado.

Finalizando o ato religioso, muito aplaudida, Rosalba se comprometeu com suas penitências. "Monsenhor quero dizer que conheço bem o Varela Santiago. Foi meu primeiro trabalho como médica. Sei como seus serviços são valorosos e vou dar as condições para que ele continue desempenhando o excelente papel para as crianças do RN", frisou. Com relação ao saneamento básico Rosalba adiantou que sua meta é sanear 80% do Estado e que vai trabalhar para isso. "Todos sabem como eu sei a importância do saneamento. Cada um real investido em saneamento é uma economia de quatro reais na saúde. Deus vai me ajudar", finalizou.