sábado, fevereiro 19, 2011

Sitio Novo: Fotos do andamento das obras de reforma e ampliação da E.M.P.E.G.M




Primeira agência da Previdência inaugurada por Garibaldi Filho no RN será na cidade de Touros


O ministro Garibaldi Filho vai inaugurar uma nova agência da Previdência Social no Rio Grande do Norte no dia 18 de março. Agência fica localizada na cidade de Touros.

Será a primeira agência que Garibaldi vai inaugurar no RN na condição de ministro da Previdência. A nova unidade de atendimento segue o plano de expansão do Ministério da Previdência.

Nesta sexta-feira(18), Garibaldi inaugurou uma agência semelhante à que será inaugurada em Touros na cidade de Guaraí, no Tocantins. 

Um avião digno de príncipe árabe à disposição de Dilma


Dilma Rousseff vai ter um avião de príncipe árabe no hangar do Grupo de Transporte Especial (GTE), o esquadrão da Força Aérea responsável pelo frota da Presidência da República. É um Lineage, o mais caro e o maior jato da Embraer – uma versão especial para 19 passageiros do modelo 190, que normalmente leva até 122 pessoas.

Cheio de eletrônica e luxo, cada Lineage não sai por menos de 50,4 milhões de dólares. Dilma, no entanto, não está comprando a aeronave, nem vai pagar pelo uso – a Embraer cedeu por empréstimo o modelo para o GTE, sem custos. Sob a matrícula FAB 2592, o grande jato será usado para substituir os dois Emb-190 comprados pelo ex-presidente Lula para viagens locais e regionais. As duas unidades vão para a revisão, um por vez, até dezembro. A presidente vai usar o Lineage nesse período. Coisa de um ano, talvez pouco mais que isso. O jato já foi pintado com as cores oficiais da Presidência e recebeu as insígnias formais.

Luxo e desempenho – O arranjo interno é soberbo. A cabine é dividida em cinco áreas. Tem quatro salas: de estar, de refeições, reuniões e uma ampla seção privativa. Há ainda uma suíte isolada, com ducha, cama e televisão. O bagageiro pode ser acessado em voo. Os passageiros dispõem de dois ou três lavatórios. A rede internet está disponível em toda a cabine. O conjunto eletrônico é de última geração – um sistema Honeywell Primus Epic, com cinco telas de controle multifunção em cristal líquido.

O avião tem duas turbinas. Mede 36,20 metros de comprimento e 28,70 metros de envergadura. Pode decolar de Brasília e pousar em Madri sem escala; o alcance é de 8,3 mil quilômetros. Voa a 890 km/hora. Para isso, leva seis toneladas de combustível a mais que o 190.
Fonte: Veja