segunda-feira, novembro 28, 2011

João Câmara: Tribuna do Norte lembrará os 25 anos do maior tremor registrado em terras potiguares


No proximo dia 30 (quarta-feira) a Tribuna do Norte destacará uma reportagem especial sobre o maior tremor de terra já registrado no estado há 25 anos atrás no município de João Câmara, quando cerca de 10 mil moradores foram embora da cidade com medo dos abalos que fizeram  a cidade tremer destruindo várias casas. 

Sinal Fechado: PM apreende tablet após revista no alojamento dos detidos


Como já era de esperar o Ministério Público Estadual solicitou hoje a prorrogação das prisões temporárias dos investigados na operação Sinal Fechado.

Segundo infomações da Tribuna do Norte através de uma ação realizada na manhã deste domingo, Policiais Militares apreenderam um tablet no alojamento onde estão detidos os envolvidos da operação Sinal Fechado. A revista realizada no alojamento foi toda filmada e será encaminhada juntamente com o relatório e o resultado da ação ao MP/RN e à Justiça.

Sinal Fechado: Gilmar da Montana recebe alta e volta ao quartel da PM.


Hoje pela manha o empresário José Gilmar de Carvalho Lopes, o "Gilmar da Montana", deixou o hospital do coração após receber alta retornando ao quartel da PM onde permanece aguardando a decisão da justiça sobre o fim da prisão provisória que hoje completa cinco dias, mas que poderá ser prorrogada. 

Ai de quem souber algo de podre que Rosalba não saiba


Devido a grande repercussão do esquema de corrupção no Detran/RN deflagrado na semana passada pelo Ministério Publico Estadual. A governadora aproveitou uma convenção do DEM que aconteceu na última sexta-feira (25) no município de Carnaubais e tratou logo de mandar seu recado aqueles que tentem encobrir os podres de alguém, vai ter que se virar com ela. 
Se começarem a dizer que estão metendo a mão aqui ou acolá e quem souber não me contar, vou considerar conivente”, alertou a governadora. “No meu governo não aceito improbidade, doa a quem doer”.
“Fui prefeita três vezes, senadora da Republica durante quatro anos, e ando de cabeça erguida. Tenho as mãos limpas. Mãos de trabalho. Comecei o governo assim e vou terminar desse jeito”, avisou.

Carnaubais: Pré-Candidatura de Dinarte Diniz é oficializada em convenção do DEM


O empresário Dinarte Diniz teve sua pré-candidatura confirmada em convenção realizada na última sexta-feira (25) que contou com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Felipe Maia e dos prefeitos Ivan júnior(Assú) e Flávio Veras(Macau).
Para o deputado Felipe Maia a experiência de empreendedor do pré-candidato será fundamental para trabalhar em prol do futuro população. “Dinarte Diniz é um empreendedor de sucesso e será com base em sua experiência profissional que ele irá trabalhar em prol do desenvolvimento da cidade. Não tenho dúvidas da sua capacidade e vontade de servir ao povo de Carnaubais”, comentou o parlamentar.

Sinal Fechado : Presos aguardam hoje decisão sobre a prorrogação das prisões provisórias.


As prisões temporária dos 12 presos durante a operação Sinal Fechado, estão dependendo da decisão do Ministério Público para saírem da cadeia. É que encerra hoje os cinco dias de prisão provisória dos acusados de envolvimento no esquema de corrupção que se instalou no Detran/RN.  

A expectativa é se o Ministério Público vai pedir ou não a prorrogação das prisões temporárias já que a juíza Emanuelle Cristina Fernandes, pode emitir sentença com fatos novos que poderá manter os acusados provisoriamente presos.

Estão presos: o suplente de senador João Faustino, Carlos Alberto Zafred Marcelino, Nilton José Meira, Flávio Ganen Rillo, Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra, Gilmar da Montana, Edson Cézar Cavalcante Silva, Marco Aurélio Doninelli Fernandes, Caio Biagio Zuliani, Fabiano Lindemberg Santos Romeiro e Marcus Vinícius Saldanha Procópio.

Blogueiro Assis Silva consegue registro de jornalista profissional após 30 anos de atividade


Gostaria de expressar meus parabéns ao caro colega blogueiro jornalista Assis Silva pela grande conquista profissional do registro de Jornalista junto Delegacia Regional do Trabalho(DRT) na última sexta-feira e que agora está apto a atuar na área com todos os direitos dos demais jornalistas do país.

Assis Silva já trabalhou como repórter, editor de jornais locais e regionais, chefe de jornalismo da rádio Baixa Verde AM por 5 anos, apresentador do jornal da Baixa Verde AM. Atualmente, mantém o blogdeassis.com há três anos com mais de 1 milhão de acessos, tem uma coluna na Folha do Mato Grande online, no jornal impresso Tribuna de Notícias(Natal) e edita o jornal Tribuna da Câmara. 

O momento é de agradecimento a Deus primeiramente e depois a minha família que me deu forças para conseguir esta conquista e alguns amigos, em especial ao jornalista Nilson de Castro editor do jornal Tribuna de Notícias pelo incentivo”. Agradeceu Assis.

Perdendo as calças


Quem pagou um verdadeiro mico pelas ruas de Jardim do Seridó foi o “Chico de Acari” que acabou sendo detido pela policia após ser flagrada apenas de cueca andando de bicicleta. Moradores acabaram se revoltando com atitude do bebum que não soube informar porque passeava só de cueca.

A cena e a não explicação do homem, me lembrou um determinado ditado popular “O de bebo...”

Veja mais informações da Fonte

Ministro da Educação participa de inauguração do o IFRN de São Gonçalo


Será Inaugurado nesta segunda-feira o Campos do IFRN de São Gonçalo do Amarante. Na oportunidade estará presente o Ministro da Educação, Fernando Haddad que participará da cerimônia de inauguração de mais um Campus do IFRN. 

1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS E REDES SOCIAIS DO POTENGI


O encontro promovido pelos blogueiros Fábricia Santos e Johan Adonis aconteceu da tarde deste sábado (26) no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi e contou com as presenças dos jornalistas Woden Madruga e Ana Ruth Dantas, do advogado Antonio Carlos, do Prefeito de SP do Potengi José de Azevedo Lopes, do vice-prefeito José Luíz e da Presidente da Câmara Municipal vereadora Nericivan.
Prefeito Azevedo

Vereadora Nericivan
Johan Adonis que foi o orador do evento abriu o encontro primeiramente convocando os convidados a compor a mesa. Em suas falas tanto a Presidente da Câmara Nericivan como o Prefeito Azevedo desejaram boas vindas as participantes e ao convidados e também parabenizou a iniciativa dos idealizadores do evento que na minha opinião marcaram um golaço com a idéia das apresentações dos blogs participantes em forma de slides mostrando a todos a cara e o perfil de cada uma das paginas.

Johan Adonis
A primeira palestra foi conduzida pela jornalista Ana Ruth Dantas que disse acreditar na força dos blogs que para ela são encantadores e perigosos quando são utilizados de forma erronia. Em seguida foi à vez do Jornalista Woden Magruga considerado um dos maiores ícones do noticiário impresso do RN que apesar de ser a favor da utilização dos blogs, os mesmos devem manter suas próprias opiniões as expressando de forma própria e responsável.  
Dr. Antonio Carlos, Woden Madruga e Ana Ruth
A última palestra foi a do Dr. Antonio Carlos que alertou os participantes sobre as conseqüências que podemos sofrer quando nos expressamos de forma irresponsável caluniando ou difamando alguém. Outros ponto bastante discutido no momento da palestra do advogado foi a questão dos comentários anônimos recebidos pelos blogs.

Ao fim das palestras o momento foi de interação para os blogueiros que puderam se conhecerem melhor e trocar contatos para uma maior aproximação profissional.

Veja mais Fotos

Blogueiros que participaram de encontro em São Paulo do Potengi são convidados para se associarem a ABIME-RN.


Presente no evento como blogueiro e representante a ABIME Nacional, o coordenador Salomão Medeiros aproveitou o momento de interação após as palestras para convidar a todos os presentes para se associar a instituição no estado.

A ABIME (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica) foi criada há dois anos, em Santa Catarina, sob a presidência  da jornalista Vera Tabach, e tem como principal objetivo integrar os profissionais de mídia eletrônica: sites, blogs, rádios e TVs onlines.

O Rio Grande do Norte é o 18º estado brasileiro a ganhar um capítulo da ABIME, que até maio de 2012, terá representações em todos os estados da Federação.

Em encontro de blogueiros Wallace comentou sobre os processos que responde na justiça.


Outro que também aproveitou o espaço para parabenizar os organizadores pela realização do encontro foi o Blogueiro Wallace Maxwel ou simplesmente Blog do Wallace. Wallace falou um pouco da experiência vivida na questão dos processos que responde devido algumas postagens polemicas que acabou o levando a justiça.

O blogueiro até brincou com a questão dizendo que o primeiro processo impetrado contra ele, deu até uma tremedeira nas pernas, mais depois do segundo dar pra tira de letra. Wallace responde a quatro processos na justiça por causa de suas postagens polemicas que segundo ele nada mais é, do que, a sua opinião sobre tal fato.

Ao encerrar as palavras Wallace convidou a todos os presentes para um possível encontro que será realizado por ele em Santa Cruz a partir do próximo ano que deverá contar com um grande número blogueiros de várias regiões do estado.