domingo, setembro 19, 2010

Mobilização dedicado a Cláudio Porpino em Sitio Novo é Invadida por eleitores de Tomba



Durante todo o dia deste sábado era anunciado pelas ruas do município de Sitio Novo uma grande carreata para receber o candidato a deputado estadual Cláudio Porpino. Mas o que se viu durante a noite foi uma grande mobilização que era para ter acontecido na noite da última quarta-feira quando o também candidato a deputado estadual Tomba esteve no município.

Os apoiadores de Tomba aproveitaram a demora do candidato e se juntaram aos apoiadores de Cláudio e fizeram uma verdadeira confusão na cabeça dos eleitores que esperavam o comício de Porpino. O locutor Dagmar Araújo que é do município de Sitio Novo e vota em Tomba, tomou conta do microfone e juntamente com os demais apoiadores, usou o espaço dedicado a Cláudio e pediu o voto para seu candidato e foi interrompido pelo locutor de Cláudio.

Cláudio Porpino conta apenas com o apoio dos vereadores Marcos de Bidoca e José de Santiago. Mas seu palanque em Sitio Novo foi invadido por vereadores e outras lideranças que apóiam as candidaturas de Tomba e João Maia.

A vereadora Lucinalva uma das primeiras a falar foi a unica que não pediu voto para Tomba, é que em vez de Tomba ela pediu voto para Gustavo Carvalho. Os demais políticos presentes como a primeira suplente de vereadora Rivagma Texeira, os ex-vereador Nenê e o ex-prefeito Hudinho, pediram na maior cara de pau voto para  o deputado de Iberê, que estava representado pela sua esposa e futura candidata a prefeita de Santa Cruz, Fernanda de Faria, que também aproveitou o palanque dedicado a Cláudio Porpino para fazer campanha em favor do marido e candidato.  

UM DETALHE ME CHAMA ATENÇÃO: A esposa de Tomba é presidente do partido de Rosalba em Santa Cruz”.          

A mobilização de apoio a tomba foi tão forte que eleitores se confundiram e chegaram a perguntar ao Filho do ex-prefeito Paulo Ferreira, Genialdo Ferreira se o mesmo havia trocado de candidato. Genialdo então subiu no palanque para esclarecer que seu candidato é Claúdio Porpino que acaba de chegar.

Somente os vereadores Marcos de Bidoca e Zé de Santiago souberam aproveitar o espaço dedicado a Cláudio. Além do próprio candidato é claro.

Caros Vereadores Marcos e Zé, deixar o espaço que era dedicado a vocês e a seu candidato se transformar num grande comício em favor de outro é lamentável.