sábado, agosto 28, 2010

Consulta popular em Viçosa

Os líderes políticos de Viçosa, no Oeste potiguar, decidiram entregar a escolha do candidato a governador ao povo. Eles fizeram uma reunião, com cerca de 400 pessoas, e colocaram em votação o nome dos três principais candidatos. Rosalba Ciarlini teve quase à unanimidade. Um deles sequer foi votado e o outro teve a preferência de dois eleitores apenas.
Com a manifestação quase absoluta, a prefeita Maria José Oliveira (PTB) e o ex-prefeito Toinho do Miragem, considerado o maior líder político do município, decidiram fazer a vontade do povo: vão votar Rosalba 25. "Esse era o nosso desejo, mas queríamos o respaldo popular e o que vimos foi a vontade expressa da população em ver Rosalba governadora", afirmou Toinho do Miragem.
A candidata da coligação A Força da União também vai ter o apoio de toda a Câmara Municipal. São nove vereadores. Estimulados pelos eleitores, Toinha Sabino, Pedro Alcântara (PMDB), Márcio e Evarista Neta (DEM), Dra. Vanda e Iranice (PTB), Zé de Bento, Chiquinho Valentim e Cibalena (PP), anunciaram nesta quinta-feira, 26, que estão com Rosalba.
A vice-prefeita Terezinha Torres (DEM), o ex-prefeito Jaime Mafaldo (PMDB), a ex-primeira dama, Bernadete Kerginaldo, e o filho do ex-prefeito Senhor, Torres Neto, fizeram a mesma opção, entendendo que Rosalba representa a esperança da valorização do interior e de um Rio Grande do Norte mais forte.
Para comemorar a aclamação do nome de Rosalba, a população saiu às ruas em passeata. A mobilização foi encerrada com comício no centro da cidade

Comício da Rosa leva multidão as ruas de Jucurutu


Depois de passar por São Vicente e Florânia, onde foram recebidos com várias demonstrações de carinho, a candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, os candidatos à reeleição no Senado Federal, José Agripino e Garibaldi Filho, e candidatos a deputado federal e estadual, chegaram à cidade de Jucurutu, onde o prefeito Júnior Queiroz organizou uma grande festa para receber a coligação A Força da União.
Uma multidão saiu em passeata pelas ruas da cidade, formando um verdadeiro arrastão de gente. No encerramento, houve um comício onde Júnior entregou uma carta compromisso, com as principais reivindicações da cidade, entre elas: saneamento, desenvolvimento do turismo na região, melhores estradas, construção de casas populares e uma central do cidadão para Jucurutu.
Sobre a carta compromisso, Rosalba disse que vai guardar e, eleita governadora, vai trabalhar para atender aos pedidos. “O que está escrito aqui são reivindicação que beneficiarão toda a população. Não sei se tudo virá na mesma hora, mas meu compromisso é trabalhar para atender as solicitações, que trarão melhorias para todos”, disse.

Rosalba recebe apoios de lideranças de Jucurutu

A candidatura de Rosalba ao governo recebeu reforço no Seridó, nesta sexta-feira, 27. O ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Jucurutu, duas vezes,  Saint-clair Torres, e a vereadora Paula Torres, mulher dele, anunciaram apoio a Rosalba. Os dois são do PDT e resolveram optar por Rosalba por considerá-la o melhor nome para promover transformações no Rio Grande do Norte.


Outro político e médico que anunciou que está com Rosalba, foi Jares Queiroz (PPS). Ele concorreu à prefeitura de Jucurutu, por três vezes, pelo PSB. Trocou de partido e agora escolheu a Rosa para governadora.

Rosalba recebe apoios de lideranças de Jucurutu

A candidatura de Rosalba ao governo recebeu reforço no Seridó, nesta sexta-feira, 27. O ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Jucurutu, duas vezes,  Saint-clair Torres, e a vereadora Paula Torres, mulher dele, anunciaram apoio a Rosalba. Os dois são do PDT e resolveram optar por Rosalba por considerá-la o melhor nome para promover transformações no Rio Grande do Norte.


Outro político e médico que anunciou que está com Rosalba, foi Jares Queiroz (PPS). Ele concorreu à prefeitura de Jucurutu, por três vezes, pelo PSB. Trocou de partido e agora escolheu a Rosa para governadora.

Corinthians apresenta camisa do centenário

Às vésperas da comemoração do centenário do clube, em 1º de setembro, a torcida do Corinthians compareceu em bom número nas arquibancadas do Parque São Jorge - cerca de três mil pessoas -, na manhã deste sábado, para ver o novo uniforme da equipe para a sequência da temporada.

O uniforme será utilizado pela primeira vez neste domingo, quando o time enfrenta o Vitória, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. Ele será vendida em duas versões: a autêntica, idêntica ao dos jogadores, pelo preço de R$ 299,90, e uma réplica, que sairá por R$ 189,90.

Antes da apresentação, um mestre de cerimônias no centro do gramado levou os torcedores à loucura com provocações a rivais. "Não corremos o risco de sermos transformados em porcos, bambis, peixes ou qualquer outra merda", disse o locutor, bastante aplaudido pelos "maloqueiros" presentes.

Depois de algum suspense, os 31 jogadores do elenco do clube alvinegro subiram ao gramado agasalhados. Uma contagem regressiva foi iniciada, e eles enfim mostraram a nova camisa. Enquanto a dos jogadores de linha é branca com listras verticais em bege, a dos goleiros tem faixas horizontais nas mangas.

Em seguida, o atacante Ronaldo tomou o microfone para ler um recado que recebeu das mãos da assessoria de imprensa do clube. O jogador agradeceu aos torcedores, em nome do Corinthians e da empresa que fornece o material esportivo, e teve o nome muito gritado pelas dezenas de corintianos.

Iberê recebe apoio de lideranças de Paraná

Novos apoios às candidaturas de Iberê para governador e Vilma para o Senado. Nesta sexta-feira (27), no município de Paraná, no Alto Oeste potiguar, Iberê e Vilma receberam o apoio de Sales Libânio, candidato a prefeito nas eleições de 2008 pelo PHS, e dos ex-prefeitos Chico de Lô (PSDB), Antônio de Lô (DEM) e Pedro de Sinhá. No município, Iberê e Vilma recebem também o apoio do ex-prefeito Agnaldo e de vereadores e lideranças. Em praça pública, Sales Libânio e os ex-prefeitos Antônio e Chico de Lô confirmaram a decisão de apoiar Iberê e Vilma.

“Nosso apoio a Iberê e a Vilma é uma decisão do nosso grupo, liderado por Pio X (ex-prefeito de Luís Gomes e candidato a deputado estadual). Iberê e Vilma trabalham pelo Alto Oeste, pelo Rio Grande do Norte e merecem o nosso apoio e confiança para continuar avançando”, disse Sales Libânio. Antônio e Chico de Lô ressaltaram que a decisão de apoiar os candidatos da Vitória do Povo é a mais acertada.

Iberê agradeceu o apoio das lideranças de Paraná e disse que a decisão de todo um grupo político só aumenta sua responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento do município.

Situação e oposição apoiam Rosalba em João Câmara

A ex-prefeita de João Câmara Gorete Leite (PTB) anunciou sua chapa completa para o pleito de 2010 em comício realizado nesta quinta-feira. Gorete vota em Rosalba e Robinson para o Governo, Garibaldi e Agripino para o Senado, José Adécio para deputado estadual e Fábio Faria para federal. O comício contou com a presença de todos os candidatos, da ex-prefeita e da população.
“Estou aqui porque eu confio e acredito em Rosalba, tenho certeza que ela vai melhorar a situação de João Câmara. Conto com vocês para fazer o RN três vezes mais forte, elegendo também Garibaldi e Agripino,” disse Gorete.
Em João Câmara, Rosalba conta também com o apoio do prefeito democrata Vavá. Agora com o anúncio da ex-prefeita Gorete, Rosalba conquista o outro grupo político da cidade.
No momento em que chegou ao comício, a candidata ao governo do Estado recebeu rosas de um grupo de agentes de saúde. Em sua fala, Rosalba agradeceu as flores e disse que esse gesto é um reconhecimento da sua luta pelo piso nacional da categoria. Uma luta que tem apoio de Rosalba, que foi a relatora do projeto do piso de 940 reais. O projeto foi aprovado no Senado e encontra-se na Câmara dos Deputados, onde aguarda votação.

Vice-Prefeito de Tangará recebeu Tomba na Lagoa do Feijão


O candidato a deputado estadual Luiz Antônio Lourenço de Farias, o Tomba, foi recebido na noite desta quinta-feira na comunidade da Lagoa do Feijão, onde o mesmo realiza anualmente a tradicional Vaquejada de Tangará, Tomba foi recepcionado pelo o vice-prefeito Erociano Feliciano da Silva e outras lideranças locais como Ilo Marinho e os vereadores Ana Lurdes da Silva, Clécio Felix, Francisco Felix, Tiago e Aluízio.

 “As pessoas precisam se unir e multiplicar os seus votos. Se eu for eleito, vou trazer emenda para calçar a estrada daqui até Tangará. Não vou decepcionar, aqui é o meu lugar, a minha casa”. Disse Tomba.

“Essa promessa eu tenho certeza que ele cumprirá.”

Tomba é dono do Parque de Vaquejada Theodorico Bezerra que fica localizado na comunidade rural da Lagoa do Feijão no município de Tangará.  

PSOL apoiará Joanilson Rêgo para senador

O presidente estadual do PSOL e candidato ao governo do Estado, Sandro Pimentel, confirmou o apoio do partido para o advogado Joanilson de Paula Rêgo que disputa uma vaga no Senado.

Sandro Pimentel informou que o PSOL teve confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral apenas uma candidatura ao Senado, a do professor Ronaldo Garcia. O segundo nome apresentado pelo partido foi indeferido porque aconteceu fora de prazo.

O PSOL decidiu apoiar a candidatura de Joanilson de Paula Rego em reunião com 52 integrantes da legenda. O senadorável afirmou que recebe o apoio da legenda “com muita honra, porque se trata de pessoas realmente ficha limpa, de pessoas de ideias e ideal de luta a favor dos excluídos do poder pela manipulação das oligarquias que querem se perpetuar no comando político do Rio Grande do Norte”.
Fonte: Panorama Politico

Jovens do PDT querem a expulsão do prefeito de José da Penha por infidelidade

A juventude socialista do PDT entrou com representação junto a  Executiva Estadual da legenda nesta sexta-feira (27) pedindo a expulsão do prefeito de José da Penha, Abel Kayo Fontes de Oliveira (PDT) por infidelidade partidária. O gestor, mais conhecido como Abel Dólar, aparece em fotos, publicadas em blogs regionais, com botons e ao lado da candidata ao governo, Rosalba Ciarlini (DEM) pedindo votos para a democrata.

A Executiva Estadual irá entregar a representação na próxima segunda-feira (30) à Comissão de Ética do partido, que terá oito dias para decidir se dá seguimento ao processo. Em caso de acolhimento à representação, o prefeito será notificado e terá a chance de apresentar sua defesa.

Asfaltamento do trecho que da acesso ao Monte do Galo

Está sendo realizado o recapeamento do asfalto que liga a cidade de Carnaúbas dos Dantas ao Santuário de Nossa Senhora das Vitórias mais conhecido como Monte do Galo.

Vereadores tem um momento com Deus em sessões ordinárias

O presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, Francisco de Assis Batista (PSB), confirma a implantação do projeto "Momento com Deus". O terceiro encontro foi realizado na tarde de ontem, antes do início de mais uma sessão ordinária do Legislativo. Segundo ele, o I Momento com Deus aconteceu no último dia 12.

No primeiro encontro, vereadores, funcionários e cidadãos que se encontravam na sede do Legislativo participaram e ouviram a palavra do pregador André Santos. Segundo o presidente, o momento tem servido para que todos reflitam sobre seus atos e sobre as decisões que irão tomar durante as sessões.

Começa hoje o prazo para entrega da Segunda Prestação de Contas Parcial

O período para envio da segunda prestação de contas parcial começa em 28 de agosto e vai até 3 de setembro de 2010, devendo ser encaminhada eletronicamente, por meio de link próprio, disponível na página de Internet do TSE (http://www.tre-rn.gov.br/portal/eleicoes/eleicoes_gerais_2010/contas_eleitorais/).

A exigência está prevista no art. 48 da resolução TSE nº 23.217/2010, que estabelece para partidos, comitês financeiros e candidatos a obrigação de apresentar demonstrativo contendo todos os recursos arrecadados, financeiros ou estimáveis em dinheiro, bem como os gastos realizados durante a campanha, até então.

Os relatórios deverão ser gerados por meio do Sistema SPCE – Versão 1.0.0.2, que está disponível para download no hotsite das Eleições 2010, acessível a partir do site do Tribunal na Internet

Espírito Santo

Depois de uma longa batalha judicial em instâncias, na Comarca de Goininha; Tribunal Regional Eleitoral em Natal e no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, a prefeira eleita de Espírito Santo/RN Daise Florêncio da Costa Correia, permanece no cargo de Prefeita conquista nas eleições de 2008 com seis votos de maioria.

Após o resultado final no TSE por 5 a 2 para Daise, o esposo da prefeita o Sr. Manoel Correia, falou a população agradecendo a Deus e ao povo, dizendo também que a ‘justiça foi feita’ e que agora a prefeita terá mais ‘liberdade’ para trabalhar. Falou também da preocupação da atual administração com as crianças, já que o leite das referidas teriam sido tomados.

Assu

O município de Assú se prepara para sediar a competição que promete ser a maior atração do futsal do Rio Grande do Norte: o Assú Open de Futsal. O evento acontecerá entre os dias 6 e 16 de dezembro.

O evento será de caráter interestadual e oferecerá cinco mil reais em prêmios. Equipes como Cruzeiro de Assú, que disputa o Campeonato Estadual de Futsal, o Baraúnas, que engrandece o evento com a sua tradição, e a Seleção de Limoeiro do Norte, uma das cidades mais fortes em futsal no Nordeste, já estão confirmadas no Assú Open.

Inaugurado Fórum Eleitoral de Janduís

A cerimônia contou com a presença das seguintes autoridades: Desembargador Expedito Ferreira de Souza, Presidente do TRE/RN, Dr. Ricardo Mota, Juíz da Corte, Dr. Marcos Duarte, Juíz da Corte, Dr. Cláudio Mendes Júnior, Juíz da 58a. Zona Eleitoral, Dr. Jesualdo Marques Fernandes, Procuradora do Estado, Dra. Andréa Carla Campos, Diretora Geral do TRE, do Prefeito Salomão Gurgel, secretários municipais, assessores, coordenadores, vereadores, líderes religiosos e comunitários, representantes da sociedade civil organizada, além do Sr. João Batista Maia Pinheiro, representando a família do homenageado.

O desembargador destacou o fato da Prefeitura de Janduís ter feito a doação do terreno para a construção do fórum, ressaltando que essa ação foi importante para a efetivação da obra.

Ele classificou a construção do Fórum Eleitoral como uma “obra de arte arquitetônica”, condizente com os valores culturais expressos pelo povo de Janduís através da sua arte.


Durante o seu discurso, ele citou também o esforço dispensado pelo Tribunal Regional Eleitoral no sentido de padronizar os cartórios eleitorais em todo o Rio Grande do Norte, principalmente nos municípios do interior.

O prefeito Salomão Gurgel ressaltou que o município de Janduís hoje está equipado com novas instalações físicas da Promotoria, Fórum do Tribunal de Justiça e Fórum da Justiça Eleitoral.
“Hoje a existência da Promotoria, do Fórum do Tribunal de Justiça e da Justiça Eleitoral, em Janduís, representa para nós a consolidação do Estado Democrático de Direito no processo da construção da cidadania e do processo civilizatório”, afirmou. 

Após as falações, houve o descerramento da placa oficial do Fórum Eleitoral Procurador William Ubirajara e as bênçãos do padre José do Egito.

Inaugurado novo Cartório Eleitoral de Acari

Foi inaugurada nesta quinta feira (26) a nova sede do cartório eleitoral da 33ª zona eleitoral da cidade de Acari, que recebeu o nome do Juiz Mário Nobre de Araújo. Foram investidos na obra R$ 309.985,91.

Encanto

Aberto o concurso público para preenchimento de vagas no quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Encanto, Rio Grande do Norte.

O concurso da prefeitura de Encanto abre 114 vagas para os cargos de nível Fundamental, Médio e Superior, com carga horária de 20 a 40h semanais e remuneração variada entre R$ 510,00 e R$ 5.000,00.

As inscrições no concurso Encanto poderão ser feitas na Prefeitura Municipal, ou através do endereço eletrônico www.acaplam.com.br, de 08 de setembro a 03 de outubro de 2010, e as taxas vão de R$ 20,00 a R$ 50,00.