domingo, novembro 28, 2010

Homem morre após sofrer corte com graveto em Ouro Branco

O senhor conhecido como Zé Pedro da Serra, 72 anos, estava em sua residência, na na zona rural do município de Ouro Branco-RN, quando, por volta das 10h, cortava lenha para utilizá-la em seu fogão. Uma ponta de um graveto perfurou uma das veias de sua perna.

Zé Pedro ainda tentou conter o vazamento de sangue, mas seu esforço foi em vão. Em poucos minutos, o mesmo faleceu, sentado em uma cadeira próximo à porta da sala de sua casa.

Segundo informações de familiares, por toda a casa havia muito sangue, como também pedaços de tecido e cordões, o que leva a crer que Zé Pedro tentou, de várias formas, estancar o sangramento.


Um vizinho o encontrou, e avisou aos seus familiares. O corpo foi levado para o ITEP, em Caicó, e em seguida liberado para o velório. Zé Pedro sempre se dedicou ao seu trabalho, e tinha na Serra do Poção a fonte de sustento de sua extensa família. Registramos aqui à nossa solidariedade à família neste momento de dor.
Fonte:lenilsonazevedo

Investimento de R$ 1 milhão de reais em novela da Globo não trouxe retorno para os fabricantes de bonés do Seridó

Produtores de bonés do Seridó demonstram certa insatisfação com o investimento no valor de R$ 1 milhão de reais que fizeram na novela Ti-Ti-Ti da Rede Globo de Televisão para que seus produtos fossem mostrados para todo o Brasil. Até agora não houve o retorno esperado.

Alguns chegam a comentar que não valeu o investimento, pois até a produção diminuiu. E se diminui a produção, diminuiu à venda.

Polícia está convicta de que mais pessoas estão envolvidas com a morte de F. Gomes

A polícia chegou a conclusão de  que mais pessoas estão envolvidas da morte do radialista F. Gomes. Até agora só está presa a pessoa conhecida como Dão. Que confessou ter assassinado F. Gomes por vingança. Ele disse que se sentia prejudicado com os comentários de Gomes na emissora que trabalhava.

As investigações apontam para o envolvimento de outras pessoas na morte do radialista. Nos próximos dias, o delegado Ronaldo Gomes deverá apresentar um relatório que é aguardado com expectativa na cidade.

PT vai escolher quem ocupará presidência da Câmara primeiro, diz Henrique

Líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (RN) admitiu que será do PT a decisão de indicar qual partido deverá ocupar a presidência da Casa primeiro. “Como o PT fez a maior bancada, a prerrogativa de escolher indicar o presidente para o primeiro ou segundo biênio será do PT. Mas o PMDB só aceitará se o PT assinar um documento como fizemos nessa legislatura”, disse o deputado federal peemedebista, que é candidato a presidente da Casa.

Embora confirme que a decisão será do partido aliado, Henrique Eduardo frisou que o acordo só prosperará se for assegurado que o presidente do biênio seguinte será indicado do PMDB. “O documento já foi entregue a José Eduardo Dutra, falta o PT assinar”, destacou o líder peemedebista.

Acariense Vicentinho poderá ocupar pasta no governo de Dilma Rousseff

Um norte-rio-grandense começa a ser lembrado para o futuro governo da presidente eleita, Dilma Rousseff. Trata-se do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, reeleito este ano pelo PT de São Paulo.

Nascido em Campo Redondo e criado em Acari, Vicentinho é lembrado para assumir a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Se for chamado e aceitar, abre vaga na Câmara para José Genoíno – deputado também do PT paulista que não conseguiu se reeleger e ficou na primeira suplência.

Vice-prefeito de Caicó se reuniu com a cúpula nacional do PT e poderá disputar eleição municipal

O vice-prefeito de Caicó, Gilberto Costa, está na capital federal, desde a última segunda-feira (22), onde participou de várias reuniões políticas com a cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores. Em pauta, a avaliação do resultado nas eleições 2010 e articulação de apoios para 2012, já que Gilberto teve seu nome cotado para disputar a prefeitura.

Durante sua estada na capital federal, o vice-prefeito até se encontrou casualmente com a primeira presidente eleita, Dilma Rousseff, e a cumprimentou pela histórica vitória no último mês de outubro.

Prefeito não comparece a audiência publica

A audiência publica proposta pelo vereador Lucicláudio para tratar junto ao executivo municipal uma solução para a retirada dos animais da zona urbana do município de Santa Cruz, foi realizada na noite desta quinta-feira (25). Sem as presenças do prefeito Pericles Rocha e dos promotores Dr. Daniel Lobo e Dra Relva Gardene, fato que deixou a maioria dos participantes indignada e eufórica.

Como as ausências do prefeito e dos promotores deixaram algumas perguntas sem respostas, ficou combinado que a câmara enviará ofício ao ministério público para que a promotora Dra Relva indique uma data que ela possa se fazer presente e assim possa participar de nova audiência para que a mesma venha dialogar com os criadores sobre o prazo.


O vereador Lucicláudio autor da proposta da audiência, falou que esse prazo deve ser pelo menos médio e que os animais só devam ser retirados quando a prefeitura oferecer espaços para os animais. Já A subcoordenadora da vigilância sanitária Dra Rediane, pediu para que os carroceiros fizessem seu cadastro e disponibilizou um horário flexível aos mesmos.

Estiveram presentes o Padre Valtair Lira, Dra Rediane da Vigilância Sanitária e o Secretário de Saúde Jalmir Simões. Os vereadores que se fizeram presentes foram: Tarcísio Reinaldo, Josemar Bezerra, Josenaide Dantas, Fábio Dias e Lucicláudio Bezerra que presidiu a mesma.

Além do principal objetivo da audiência que era dialogar uma solução para retirada dos animais, a população presente, aproveitou a oportunidade para cobrar do secretário de saúde alguns problemas como o lixão da cidade, a salgadeira, o matadouro, o banheiro público e a falta de medicamentos.