domingo, novembro 28, 2010

Prefeito não comparece a audiência publica

A audiência publica proposta pelo vereador Lucicláudio para tratar junto ao executivo municipal uma solução para a retirada dos animais da zona urbana do município de Santa Cruz, foi realizada na noite desta quinta-feira (25). Sem as presenças do prefeito Pericles Rocha e dos promotores Dr. Daniel Lobo e Dra Relva Gardene, fato que deixou a maioria dos participantes indignada e eufórica.

Como as ausências do prefeito e dos promotores deixaram algumas perguntas sem respostas, ficou combinado que a câmara enviará ofício ao ministério público para que a promotora Dra Relva indique uma data que ela possa se fazer presente e assim possa participar de nova audiência para que a mesma venha dialogar com os criadores sobre o prazo.


O vereador Lucicláudio autor da proposta da audiência, falou que esse prazo deve ser pelo menos médio e que os animais só devam ser retirados quando a prefeitura oferecer espaços para os animais. Já A subcoordenadora da vigilância sanitária Dra Rediane, pediu para que os carroceiros fizessem seu cadastro e disponibilizou um horário flexível aos mesmos.

Estiveram presentes o Padre Valtair Lira, Dra Rediane da Vigilância Sanitária e o Secretário de Saúde Jalmir Simões. Os vereadores que se fizeram presentes foram: Tarcísio Reinaldo, Josemar Bezerra, Josenaide Dantas, Fábio Dias e Lucicláudio Bezerra que presidiu a mesma.

Além do principal objetivo da audiência que era dialogar uma solução para retirada dos animais, a população presente, aproveitou a oportunidade para cobrar do secretário de saúde alguns problemas como o lixão da cidade, a salgadeira, o matadouro, o banheiro público e a falta de medicamentos.



Nenhum comentário: