domingo, agosto 29, 2010

Grande Carreata do Seridó - Bodó, Cerro-Corá e Currais Novos



A candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, percorreu mais três cidades do Seridó, em carreata, neste sábado. Até em Bodó, onde a agenda marcava apenas uma visita, uma enorme fila de carros se formou na entrada da cidade para receber os candidatos da Força da União.

Depois, foi a vez de Cerro Corá ficar agitada com Rosalba, Garibaldi e José Agripino, além dos candidatos a deputado federal e estadual. As pessoas esperaram os candidatos na estrada e quando eles entraram na cidade, foram acompanhados por uma carreata de mais de sete quilômetros.
Já em Currais Novos, o percurso alcançou quase toda a cidade e, no trajeto, as pessoas acenavam para Rosalba, confirmando que já fizeram sua escolha: estão com o 25.

Ao lado do prefeito Geraldo Gomes, Rosalba assegurou que, no governo, Currais Novos terá outro tratamento. “O governo está tratando o prefeito Geraldo Gomes, a pão e água. Isso é perseguição política”, disse, acrescentando que já tem projetos para o municipio, como uma adutora para resolver o grave problema de abastecimento d’água, além de programas comuns aos municípios do Estado, entre eles, o ensino profissionalizante, saneamento básico, financiamento de pequenos negócios e continuação e criação de programas sociais, como o Bolsa Família e do Leite.

A mobilização foi encerrada com comício no bairro Silvio Bezerra de Melo. Mais uma vez o RN mostrou que está com a Rosa, rumo à vitória.

Coligação Vitória do Povo em Apodi

Milhares de pessoas se concentraram na entrada de Apodi para receber a caravana da “Vitória do Povo” na noite do sábado (28). A multidão seguiu em passeata em direção ao Centro acompanhando Vilma e Hugo, candidatos ao Senado, e o governador Iberê, candidato à reeleição. 


Comitivas de Caraúbas, Felipe Guerra, Itaú e Severiano Melo, lideradas pelos prefeitos, ex-prefeitos e vereadores também se juntaram às lideranças de Apodi que apoiam Vilma, Hugo e Iberê.

“Eu quero ser reeleito governador para fazer mais. Para apoiar os municípios, para encontrar soluções para a saúde, para revolucionar a educação, para oferecer mais oportunidades para os jovens, para interiorizar o desenvolvimento”. Com esta declaração, o governador se dirigiu ao povo de Apodi na noite deste sábado (28), reafirmando alguns dos seus principais compromissos e prioridades para a gestão que começará em 1º de janeiro de 2001.


Durante o comício, a candidata apresentou suas propostas para o Senado. “Vou ser senadora para defender quem precisa de apoio para produzir. Precisamos continuar cuidando das pessoas com ações como construção das Casas do Mel, de Farinha, do Arroz, da Cultura e do Trabalhador, que melhoraram a vida das famílias na cidade e no campo”, disse Vilma. 


Hugo Manso lembrou que “Vilma e Iberê deixaram resultados concretos em Apodi e realizaram parcerias importantes com o Governo Federal, como a que trouxe o IFRN”. “Precisamos manter essa aliança com Dilma na presidência, Iberê no Governo do Estado, Vilma e Hugo senadores e com os deputados do Time de Lula”, defendeu.

A prefeita Gorete Pinto, o candidato a deputado Flaviano Monteiro, além dos vereadores João Evangelista, Júnior Carlos, Paulo de Pelécio e Ângelo de Dagmar reafirmaram seu apoio a Vilma de Faria. Terceiro Melo, suplente de senador na chapa de Vilma, ressaltou a união das lideranças de Apodi para apoiar os candidatos da Vitória do Povo. 


O ex-prefeito Dr. Pinheiro falou em nome das lideranças locais e ressaltou as ações de Vilma em Apodi. “Tenho certeza que nossa cidade contará com a parceria da guerreira no Senado”, assinalou. 

Os candidatos Sandra e Larissa Rosado, Gustavo Carvalho, Kelps Lima, Gilberto e Pelé também participaram da grande mobilização em Apodi.

Ivan Junior vestiu rosa no lançamento da candidatura de George Soares

O prefeito de Assu Ivan Junior (PP) foi para o comício do lançamento da candidatura de seu candidato a deputado estadual George Soares vestindo as cores da Rosa. Com uma camisa que chamou a atenção dos eleitores presentes a festa, Ivan mostrou que não estava nem aí numa clara demonstração de lealdade a candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do Estado.

Vilma recebe demonstração de apoio de vereadores em Mossoró

Neste sábado (28), seis vereadores de Mossoró formalizaram apoio a Vilma e Iberê, candidatos ao Senado Federal e ao Governo do Estado pela coligação “Vitória do Povo”.

Lairinho Rosado, Jório Nogueira, Zé Peixeiro, Ricardo de Dodoca, Daniel Gomes e Genivan participaram do evento realizado no auditório do Hotel Villa Oeste, que estava lotado de amigos e lideranças da região. 

“Essa é uma pequena amostra da nossa militância empenhada em multiplicar votos para levarmos a senhora ao Senado Federal”, declarou Daniel Gomes ao apresentar as lideranças arregimentadas por ele, que já está no terceiro mandato na Câmara Municipal.

Zé Peixieiro e Ricardo de Dodoca repetiram a promessa de empenho das demais lideranças e fizeram coro com o vereador Genivan, que também é candidato a deputado estadual, e está otimista. “Mossoró vai reconhecer o trabalho de Vilma elegendo-a para o Senado. Estamos diante da maior governadora que o Rio Grande do Norte já teve e de quem mais fez por Mossoró”, afirmou. 

Jório Nogueira, que lidera o grupo de apoiadores foi mais enfático. “Nós temos senadores que são de Mossoró e nem pela cidade de origem demonstram preocupação, o que dirá pelo nosso Estado todo”, disse.

Sandra Rosado, candidata a deputada federal, fez um pedido. “Mirem-se no exemplo e na garra de Vilma e vamos à luta para fazermos dessa mulher guerreira a senadora que Mossoró e o Rio Grande do Norte ainda não teve”.

Para Larissa Rosado, não é difícil pedir voto para Vilma porque seu trabalho gera resultados que podem ser comprovados diariamente. “É muito fácil pedir voto para Vilma. Quem trabalhou por Mossoró não terá dificuldade de ser reconhecida pelos mossoroenses e esse auditório lotado é uma prova disso”, ressaltou a deputada que é candidata à reeleição para a Assembleia Legislativa.

Vilma agradeceu ao apoio e falou diretamente às lideranças de Mossoró e falou da necessidade de renovação da bancada do Estado no Senado. “As decisões dessa campanha estão em nossas mãos. Como deputada e como governadora eu não esqueci da minha terra e como senadora não será diferente. Entre os meus concorrentes, dois são ex-governadores por duas vezes, assim como eu. Um deles tem 24 anos de senado, o outro está lá há 16 anos. Precisamos aposentar pelo menos um deles nessas eleições”, declarou a candidata.


Senadores selam pacto em favor de Currais Novos

Os senadores Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino e Rosalba Ciarlini (ambos DEM) se comprometeram ontem (28) a trabalhar para solucionar o problema de abastecimento d’água e do saneamento em Currais Novos. Essa foi a forma que os três encontraram de hipotecar apoio ao prefeito Geraldo Gomes (DEM) na busca por uma solução para um dos piores problemas que sua administração enfrenta.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Currais Novos, vereador João Neto (DEM), a adutora que capta água no açude Gargalheiras (localizado em Acari) já não é suficiente para atender a cidade, hoje com aproximadamente 45 mil habitantes.
Segundo ele, o governo do Estado está fazendo uma segunda adutora, mas isso também é um problema porque o açude não comporta uma maior retirada de água. Fechando o quadro de problemas, João Neto explicou que o esgoto coletado em Currais Novos é despejado “in natura” no açude. “Ou seja: a água é pouca. E além de pouca é suja”, concluiu.
A solução, de acordo com o vereador, seria a construção de quatro ou cinco estações de tratamento de resíduos e uma nova adutora que captasse água de algum reservatório que suporte a retirada, como é o caso da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá.
Garibaldi Filho, Rosalba Ciarlini e José Agripino estiveram em Currais Novos após passar por Bodó e Cerro Corá, em mais uma movimentação política promovida pela coligação “A força da união”.
Em seu discurso, no bairro Silvio Pedroza de Melo, Garibaldi Filho disse que tinha interesse em trabalhar por uma solução para o problema porque a questão do abastecimento d’água sempre foi uma prioridade sua.
“Eu, Agripino e Rosalba vamos priorizar essa solução para o problema da falta d’água em Currais Novos”, disse. E acrescentou: “Não se trata de barganha. É uma questão de compromisso”.

Garibaldi recebe apoio de Ex-prefeito e vereadores em São Vicente

O ex-prefeito de São Vicente, Josifram Lins de Medeiros (PSB) mais conhecido como “Joci” e cinco vereadores da cidade, oficializaram nesta sexta-feira o apoio à reeleição do senador Garibaldi Filho. Na cidade, o candidato do PMDB já conta com o voto do prefeito, Francisco Bezerra Neto (PSB).
O ex-prefeito disse que resolveu apoiar a reeleição de Garibaldi porque ele contribuiu para o desenvolvimento da cidade como governador e como senador. “Desde que eu fui prefeito a primeira vez, em 2001, a gente estabeleceu uma parceria administrativa onde deu início a nossa grande administração aqui em São Vicente, inclusive dando direito à minha reeleição. E no segundo mandato, como senador, ele também contribuiu muito com o município, por meio de emendas parlamentares”, afirmou.
Na opinião de ‘Joci’, o Rio Grande do Norte não pode perder a oportunidade de reeleger Garibaldi Filho pelo prestígio que ele e o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) possuem em Brasília. “Garibaldi hoje junto com Henrique é um aliado do governo federal que vai ajudar muito o Rio Grande do Norte”.
Os vereadores que anunciaram apoio à candidatura do senador foram Francisco Ginaldo (PMDB), Iracema Pereira (PMDB), João Valdevino (PMDB), José Neto (PSB) e José Mesifram (PR).

Prefeito e lideranças de Serra Negra do Norte declaram apoio a João Maia

O prefeito de Serra Negra do Norte, Rogério Mariz (PSB) e sua vice, Jeilza Almeida (PR) reuniram seu grupo político na última sexta-feira (27) para receber o deputado e candidato a reeleição João Maia.

O encontro aconteceu na chácara do empresário Tarcísio Almeida, esposo de Jeilza e contou com a presença dos vereadores Tião, Stênio, Jarbas e Alysson, e de várias lideranças políticas. Na oportunidade, o prefeito apresentou sua dobradinha para estas eleições: João Maia para federal e Nelter Queiroz para estadual. Os dois participaram da reunião, que contou ainda com a presença do vice-prefeito de Jardim de Piranhas, Galbê Maia.

Em seu discurso, Rogério Mariz enalteceu a parceria política que teve com o deputado João Maia desde sua primeira administração. “João Maia sempre nos ajudou, desde o inicio de seu mandato, e meu apoio representa o reconhecimento do povo de Serra Negra ao seu trabalho. Estamos para receber mais duas emendas, onde vamos pavimentar ruas, regularizar a estrada que fica na saída do município e a compra de veículos”, explicou o prefeito.

João Maia retribuiu os elogios de Rogério e demonstrou sua alegria de receber seu apoio e de todo o grupo político. “Quando a gente quer servir as pessoas, a política é a atividade mais decente. Eu bato no peito com orgulho e digo que sou um deputado trabalhador e vocês tem que se orgulhar dos que estão no poder em Serra Negra, pois aqui, ultimamente só vi a situação das pessoas melhorarem”, disse João Maia.

Fabio Faria em Currais Novos


O deputado federal Fábio Faria caminhou pelo centro de Currais Novos nesta sexta-feira (27) e foi recebido como um representante da cidade seridoense. Bisneto do empresário Thomaz Salustino, patriarca de uma das famílias mais tradicionais do município, Fábio passou boa parte da sua infância e adolescência na região Seridó. O deputado tem o apoio do vereador Eugênio Lins e da ex-vereadora Terezinha Lins, esposa do ex-prefeito Gilberto Lins.

O candidato caminhou pelas ruas do centro, visitou o comércio e encerrou a mobilização no Largo Júnior Toscano. Antes de Currais Novos, Fábio Faria foi a São Vicente, onde iniciou a Carreata da Força da União. Foi recebido pelo vereador Erivan Medeiros, presidente da Câmara Municipal, e o grupo político que apoia a reeleição do deputado federal mais jovem do RN.

Vera Cruz sela apoio a Miguel Weber

Uma grande mobilização verde tomou conta do distrito de Codé, em Vera Cruz. A localidade, onde residem pouco mais de 5 mil pessoas, se reuniu para manifestar seu apoio a Miguel Weber.

No trecho que percorreu caminhando, ao lado de Ademar Povão, líder do PV; de Leonel dos Anjos, líder comunitário em Codé, e demais aliados, o candidato abraçou e cumprimentou os moradores do distrito. A cadeirante Maria Josineide de Oliveira, de 36 anos, conhecida como Tadinha, não via a hora de conhecer o dono da voz que a emociona na rádio e o genro do senador Carlos Alberto. "Minha primeira cadeira de rodas foi dada pelo senador. Miguel Weber é uma pessoa especial, comprometida e responsável. Se depender de mim, vou vê-lo na Assembleia Legislativa", declara. Tadinha que mora no centro de Vera Cruz e também destacou a importância de se pensar em acessibilidade. "Não há lugares adaptados, as calçadas e ruas são irregulares, não há apoio. A questão já é delicada em cidades mais desenvolvidas, imagina no interior. Os deficientes físicos precisam ser incluídos na comunidade, mas precisamos de alguém que lute por isso conosco", lembra.

Cobé é um dos distritos mais importantes da região. Sua principal atividade é o cultivo e beneficiamento de farinha de mandioca. Segundo o líder comunitário, Leonel dos Anjos, Cobé abriga mais de 15 casas de farinha. "É uma atividade histórica, tradicional, que precisa de incentivo e profissionalização.
Em seu discurso para os moradores codeenses, Miguel destacou que o estado tem que valorizar o que é produzido e comercializado em suas cidades. É assim que a economia cresce e as famílias melhoram a qualidade de vida. 

Sob aplausos calorosos após discurso, Miguel Weber saiu em carreata até Vera Cruz, onde cumprimentou os moradores ao lado da prefeita do Natal, Micarla de Sousa. A praça presidente Kennedy foi tomada pela população para ouvir as palavras da prefeita e de Miguel Weber. "Estou aqui como uma aliada, apoiando um candidato que é honrado, inteligente, trabalhador. Meu pai, senador Carlos Alberto, sempre confiou na capacidade de Miguel e eu também confio porque sei que tudo o que ele conseguiu foi com muito trabalho. E quando teve oportunidade de mostrar esse trabalho, enquanto secretário estadual de esportes, ele fez. Trouxe a Copa do Mundo para Natal e agora tem coragem e determinação para trabalhar pela qualificação dos potiguares. Se ele fez isso em um ano e meio como secretário, imagina o que Miguel Weber vai fazer como Deputado Estadual", disse Micarla de Sousa. 

Larou Maia realiza comicípo em Sanata do Matos

Santana do Matos mostrou sua força nesta sexta-feira (27) ao levar mais de 2 mil pessoas ao comício do candidato a deputado estadual, Lauro Maia, 40333. O evento, organizado pelo prefeito Assis da Padaria (PSB), apresentou também sua candidata a deputada federal, Fátima Bezerra (PT).

Antes do comício, uma carreata deu o tom do que seria a grande mobilização da região para dizer que está com Lauro Maia. 

“Foi uma oportunidade para agradecer ao apoio da população de Santana do Matos, do prefeito Assis, um grande amigo, que vem mostrando ser um parceiro desse trabalho, de seguir o projeto do meu pai, o deputado Lavô, na vida pública”, disse Lauro.

Felipe Maia cobra liberação de recursos federais para Mossoró

A prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, tem encontrado uma série de dificuldades para conseguir recursos do governo do estado para construção de obras importantes na cidade. De acordo com o deputado federal Felipe Maia, as barreiras impostas pelo Executivo estadual estão com os dias contados. “Com Rosalba Cirlini no governo e a bancada forte no Congresso Nacional, Mossoró terá a atenção e a verba que merece”, afirmou.

Ao caminhar pelas ruas do bairro Boa Vista, nesta sexta-feira (27), inúmeros moradores reclamaram da carência de saúde, educação e segurança na região. No entanto, segundo Felipe Maia, o que falta no município é investimento. “Mossoró terá, em breve, recursos para construir Unidades de Pronto Atendimento e novas escolas”, disse Felipe Maia, que esteve acompanhado do deputado federal Betinho Rosado, do deputado estadual Leonardo Nogueira e da vereadora Cláudia Regina.

Os candidatos andaram por cinco ruas do bairro para conversar com a população. Ao final da caminhada, em discurso, o deputado federal destacou as emendas que destinou para Mossoró, mas que ainda não foram pagas pelo Poder Executivo. “O dinheiro está lá, falta vontade política para o governo federal liberar a verba. Minha intenção é honrar os milhares de votos que o povo desta cidade me confiou”, ressaltou.

Rogério Marinho propõe mais educação, cultura e lazer para região Agreste

O Deputado federal candidato à reeleição, Rogério Marinho, cumpriu agenda nesta quinta-feira (26) pela região Agreste. Como Membro da Comissão de Educação e Cultura, Rogério tem a melhoria da educação pública como principal bandeira do seu mandato. Rogério esteve nas cidades de Vera Cruz, Lagoa de Pedra, Lagoa Salgada e Brejinho.

Inclusão Digital
Na primeira cidade visitada, Vera Cruz, Rogério prestigiou a abertura da Feira da Mandioca, tradicional evento da região. Lá, o parlamentar foi saudado pelo prefeito Marcos Cabral e pelo Presidente da Câmara Municipal, Edmilson Ferreira. “Graças ao trabalho do Telecentro, (projeto de inclusão digital iniciado por Rogério na Fecam) nós já formamos mais de 150 jovens e adultos, inclusive agricultores, no curso de informática básica oferecido pelo centro”, disse Edmilson.

Mais esporte e lazer
Em Mandú, distrito do município de  Lagoa de Pedra, Rogério foi recebido poelo ex-vereador Dudé na praça de lazer construída através da emenda destinada pelo deputado. “Essa praça foi uma benção para Mandú. Agora as crianças tem onde brincar e ao mais velhos tem um lugar onde podem caminhar e jogar conversa fora”, disse Dudé.
Rogério também recebeu um documento de Magno Gomes, morador do distrito. A carta é um apelo do jovem para que o Estádio Municipal de lagoa de Pedras seja reformado, pois segundo ele, “clama por socorro há quatro anos”. Anexado ao documento, fotos do Estádio em estado crítico ilustram o pedido. Rogério prometeu estudar o caso a fundo e ver a possibilidade de emendas para reforma.

Carreata da Educação
Partindo de Lagoa de Pedra, Rogério seguiu para cidade de Lagoa Salgada. O parlamentar foi recebido pela vereadora e professora Francisca e pelos vereadores Pedro Dotô e Carlinhos Tobias, além da liderança José Piauí. Um carreata puxada por um trio elétrico cruzou a cidade, onde em carro aberto, Rogério pôde cumprimentar toda população que o aguardava na frente das casas. Um comício finalizou o evento na cidade, onde Rogério destacou que com Serra presidente, o Brasil poderá muito mais na educação, na cultura e no lazer.

Educação Infantil de qualidade
A última parada da visita de  Rogério ao Agreste foi em Brejinho. O município foi beneficiado com umas das 25 creches modelo no valor R$ 1,2 milhão cada. A liberação dos recursos foi mais uma conquista de Rogério e beneficiará cerca de 300 crianças menores de quatro anos em Brejinho. O parlamentar foi recepcionado na cidade pela vereadora Cristiane Lima e pelo líder comunitário Fafá.

Em Jardim de Piranhas, Vivaldo tem o apoio de João Maia e da oposição

Em Jardim de Piranhas, o papa conta com apoio do deputado federal João Maia (PR), com quem ele faz dobradinha em toda a região do Seridó, e nos últimos dias recebeu a confirmação de apoio do ex-prefeito José Henrique e do filho, o ex-vice-prefeito Alberto Araújo, que integram o bloco de oposição ao prefeito Antônio Macaco (PDT).

Em Caraúbas Fátima tem trabalho reconhecido

“A atuação parlamentar dessa deputada foi indispensável para trazer o campus da UFERSA para o município, um sonho do povo de Caraúbas, creche pro infância, os três ônibus escolares, uma escola modelo do alto de são Severino, a unidade de beneficiamento de pescado, e outras obras nas comunidades da Miranda, apanha peixe... que se eu for citar aqui, eu vou demorar 3 horas e não 3 minutos como estipularam pra eu falar”.
A afirmação é do secretário municipal de Educação de Caraúbas, Ivanildo Fernandes, mostrando as ações do mandato da deputada Fátima Bezerra que beneficiaram o seu município.
Fátima e apoiadores de sua campanha à reeleição fizeram uma caminhada pelas ruas e comício relâmpago na feira livre de Caraúbas na manhã de hoje, dando largada à grande carreata que ela lidera na região neste sábado e domingo: O Oeste é Fátima Federal e Dilma Presidente.
Durante toda mobilização, Fátima foi sempre cumprimentada e abraçada com alegria pelo povo de Caraúbas, que reconheciam o apoio que a deputada vem dando ao município e a parabenizavam pela atuação parlamentar.
Fátima teve ainda como companheiros nesta mobilização, o candidato a Senador pelo PT Hugo Manso e os candidatos a deputado estadual Mineiro (reeleição) e Zé Julio. 
Apoiadores das candidaturas de Manoel Candido e professor Luis Carlos à Assembleia também integraram a mobilização juntamente com o vice-prefeito de Campo Grande, Caramuru Paiva (PT), e militantes e apoiadores dos vários municípios oestanos.