domingo, agosto 29, 2010

Senadores selam pacto em favor de Currais Novos

Os senadores Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino e Rosalba Ciarlini (ambos DEM) se comprometeram ontem (28) a trabalhar para solucionar o problema de abastecimento d’água e do saneamento em Currais Novos. Essa foi a forma que os três encontraram de hipotecar apoio ao prefeito Geraldo Gomes (DEM) na busca por uma solução para um dos piores problemas que sua administração enfrenta.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Currais Novos, vereador João Neto (DEM), a adutora que capta água no açude Gargalheiras (localizado em Acari) já não é suficiente para atender a cidade, hoje com aproximadamente 45 mil habitantes.
Segundo ele, o governo do Estado está fazendo uma segunda adutora, mas isso também é um problema porque o açude não comporta uma maior retirada de água. Fechando o quadro de problemas, João Neto explicou que o esgoto coletado em Currais Novos é despejado “in natura” no açude. “Ou seja: a água é pouca. E além de pouca é suja”, concluiu.
A solução, de acordo com o vereador, seria a construção de quatro ou cinco estações de tratamento de resíduos e uma nova adutora que captasse água de algum reservatório que suporte a retirada, como é o caso da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá.
Garibaldi Filho, Rosalba Ciarlini e José Agripino estiveram em Currais Novos após passar por Bodó e Cerro Corá, em mais uma movimentação política promovida pela coligação “A força da união”.
Em seu discurso, no bairro Silvio Pedroza de Melo, Garibaldi Filho disse que tinha interesse em trabalhar por uma solução para o problema porque a questão do abastecimento d’água sempre foi uma prioridade sua.
“Eu, Agripino e Rosalba vamos priorizar essa solução para o problema da falta d’água em Currais Novos”, disse. E acrescentou: “Não se trata de barganha. É uma questão de compromisso”.

Nenhum comentário: