terça-feira, agosto 31, 2010

Alivio para os familiares do Jovem Marco Maciel.

Uma análise procedida na arcada dentária concluiu que a ossada humana encontrada na tarde deste domingo, ao lado da RN-117, saída de Mossoró para Governador Dix-Sept Rosado, não é do técnico em informática Marcos Maciel, irmão do jornalista César Alves, que está desaparecido há quase 60 dias. O dentista da família do jovem sumido examinou todos os detalhes e afirmou que trata-se de uma pessoa como mais de 50 anos. As vestes encontradas perto do cadáver ressecado tambem foram analisadas. Conforme informações dos parentes, não são de Marcos Maciel. Enquanto os peritos do ITEP permanecem no aguardo de informações ou comparecimento de pessoas que possam ajudar na identificação da ossada.

Com esse resultado continua as esperanças de todos familiares e amigos do jovem para que possam encontrar-lo com vida. Quero aqui dizer que o blog não ver a hora de noticiar o fim desse drama vivido pelo Jornalista Cesar Alves e toda sua familia. 

Corpos de tio e sobrinho são encontrados no mar

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 12h30 de domingo. Cristian, após surfar, emprestou a prancha para o tio e o aconselhou a ficar só na área rasa do mar, visto que a maré estava agitada. Apesar do conselho, Jailson acabou caindo de uma onda e perdendo a prancha. Cristian, que estava na areia junto a outro tio, Jenildo Lourenço, a amiga da família, Amanda Cavalcante, e  duas crianças, correu para socorrê-lo e acabou também desaparecendo. 

Ministério Público pede explicações ao Inep sobre vazamento de dados de candidatos do Enem

A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu explicações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) sobre o vazamento dos dados de 12 milhões de alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O órgão, que é responsável pela elaboração da prova, tem até 9 de setembro para encaminhar a resposta.
Dados pessoais de participantes das edições de 2007, 2008 e 2009 do Enem puderam ser acessados livremente na internet, segundo denúncia do jornal O Estado de S. Paulo. A página do Inep reservada às instituições de ensino, cujos dados só poderiam ser abertos mediante senha, continha informações como nome completo do aluno e números de inscrição, carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), além do nome completo da mãe do candidato.
Parlamentares do PSDB apresentaram uma representação ao Ministério Público Federal pedindo que fossem apuradas as responsabilidades pelo vazamento dos dados. O procurador Peterson de Paula Pereira solicitou informações ao Inep, que tem até o dia 9 para se manifestar.
Se as explicações forem consideradas suficientes, o processo será arquivado. Caso contrário, o MPF pode instaurar um procedimento de investigação. O próprio Inep abriu uma auditoria interna para apurar a responsabilidade pelo vazamento, que deve ser concluída no início de setembro.

Hospital Infatil Varela Santiago recebe equipamento da Prefeitura

 A Prefeitura do Natal entregou na manhã desta terça-feira (31) ao Hospital Infantil Varela Santiago um neuroendoscópio, equipamento utilizado para cirurgias de alta complexidade em crianças, principalmente em casos de hidrocefalia. A solenidade de entrega do equipamento aconteceu no auditório do hospital e contou com a presença da secretária adjunta de Saúde, Maria Perpétua Nogueira, do diretor-presidente do hospital, Paulo Xavier Trindade e do presidente do Instituto de Proteção e Assistência à Infância do Estado, Manoel de Medeiros Brito.

A aquisição do neuroendoscópio representou um investimento de recursos próprios de R$ 350 mil. Até a entrega do equipamento pelo Governo Municipal, não existia um equipamento próprio de neuroendoscópio,no hospital, que em 70% dos casos de hidrocefalia é imprescindível.

Concurso

Foi Publicado na manhã de ontem o Edital do Concurso Público para preenchimento de vagas na prefeitura de Encanto, que tem à frente o prefeito Alberone Neri. O concurso vai oferecer vagas para Procurador Municipal, Engenheiro Civil. Médico-PSF, Enfermeiro, Enfermeiro-PSF, Dentista, Dentista-PSF, Nutricionista, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Assistente Social-CRAS, Psicólogo-CRAS, Médico Veterinário, Psicopedagogo, Professores, Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Patologia, Técnico em Informática, Auxiliar de Dentista; Eletricista; Agente Administrativo, Recepcionista, Auxiliar de Secretaria, Motorista, Mecânico, Auxiliar de Serviços Gerais, Copeira, Jardineiro, Guarda Florestal, Vigia, Gari e Coveiro. 

As inscrições serão realizadas no prédio da sede da Prefeitura Municipal de Encanto e no site www.acaplam.com.br, entre os dias 8 de setembro e 3 de outubro. As provas acontecerão no dia 31 de outubro. O Edital contendo todas as informações encontra-se disponível no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Encanto e no site www.acaplam.com.br

Sitionovense completa cem anos de vida

Quero aqui deixar uma homenagem ao sitionovense e agricultor Severino Lourenço Lima mais conhecido como Severino Gordo que completou ontem 100 anos de vida.

O blog foi um dos primeiros a parabenizar seu Severino, juntamente com ex-vereador Bebeu que também fazia aniversário, Bebeu completou 50 anos e como faz todo ano foi até a residência de seu Severino para parabenizalo.



Filho de Sebastião Marinho de Carvalho e Isabel Ferreira Lima seu Severino casou aos 21 anos com sua primeira esposa com passou 52 anos e teve cinco filhos. Após a morte de sua primeira mulher seu Severino casou com dona Francinete de 61 anos, com quem já vive a 27 anos e tem dois filhos.

Amante das pegas de boi, vaquejadas e daquele forró pé de serra que antigamente eram realizados sempre nas residências pelas comunidades rurais seu, Severino foi um dos maiores produtores de algodão da região Durante a década de trinta dos maiores produtores de algodão da região na década de trinta vindo a perder muito dinheiro com a chagada do bicudo que foi uma praga que deu no algodão fazendo com que o município perdesse uma de suas maiores produção agrícola que acabou contribuindo para o não desenvolvimento do município já que éramos um dos maiores exportador de algodão da época.

Em quanto acompanhava seu Severino percebi uma grande emoção por parte dele na hora em que recebeu uma ligação do seu filho mais velho de 66 anos, ao parabenizar seu pai, Helio que mora em Brasília confirmou presença na festa de aniversário de seu pai que será realizada no domingo (05) em Macaiba.

O Blog continuou da residência de registrou a presença de vários amigos, parentes, jovens, políticos e admiradores que não paravam de chegar para parabenizalo.
No fim da tarde a pedido da prefeita Wanira seu Severino foi homenageado pelos servidores da Prefeitura Municipal que cataram parabéns e leram uma mensagem o desejando saúde, paz e felicidade pra os próximos anos.               


Prefeita reuni moradores para levar as proposta de seus candidatos

A prefeita de Sitio Novo Wanira de Holanda e a Vice-Prefeita Evanilda Mafra acompanhadas por uma caravana, vem realizando reuniões nas comunidades rurais do município para levar as proposta de trabalho de seus candidatos até os moradores.
Depois dos Sítios Retiro e Vaca Brava, foi à vez das comunidades de Oiticica e Velas ouvir a Prefeita falar sobre os compromissos de seus candidatos com o município.

No sábado (28) a reunião aconteceu na residência do senhor José Oracio que fica na comunidade rural de Oiticica. Lá a prefeita destacou os compromissos de trabalhos assumidos com os Deputado Federal Henrique Alves, Senador Garibaldi Filho e Rosalba Cialini na campanha passada, dizendo que esses candidatos que o povo acreditou na última campanha, merecem de novo o voto dos sitiovenses, já que os três honraram os compromissos de trabalho com o município destinado recursos para execução de importantes obras como a do Sistema de Abastecimento D’água de da comunidade de Oiticica, que foi uma das emendas do Deputado Federal Henrique Alves destinadas ao município.

Quanto aos novos candidatos, Vivaldo Costa para deputado estadual e José Agripino Senador, a prefeita disse acreditar e confiar nos compromissos de trabalho dos candidatos. Já que no caso de Vivaldo Costa que além de não ganhar a última eleição ficando na 1º suplência,  também não teve o apoio de seu grupo em Sitio Novo, mas mesmo assim após assumir uma cadeira na assembléia o deputado destinou recursos para saúde do município.

Sobre José Agripino, Wanira argumentou que na campanha passada só poderia apoiar um candidato a senador e já tinha o compromisso com Rosalba Cialini. E disse que agora tem a chance de retribuir com o apoio de todo seu grupo político, uma de suas conquistas realizadas com recursos destinados pelo Senador José Agripino, que foi o Ginásio de Esporte do Distrito da Serra da Tapuia.

No encontro realizado em Oiticica além das presenças da Prefeita Wanira e da Vice-Prefeita Evanilda também estiveram presentes os vereadores Missinho, Branquinha, Judrene, Aninha de Paulo e Zé de Santiago que juntos seguem no apoio aos candidatos da prefeita. Outros que marcou presença o coordenador da campanha de Rosalba no Trairi, o ex-prefeito de tangará Gija que é marido de Wanira.

Gija disse está muito feliz com o apoio da prefeita e de seu grupo a candidatura de Vivaldo Costa, que para ele é um político sério e experiente. Gija destacou a união das candidaturas de Rosalba, Robson, Garibaldi e Agripino como a melhor que estado já teve e que será impossível ver de novo em uma chapa tão completa e experiente como a composta pelos candidatos da força da união. 
 
No Domingo (29) a prefeita e sua caravana reuniram os moradores na residência de seu João Barros e dona Maria no Sitio Velas para levar as proposta e compromissos dos candidatos que Sitio Novo merece.



Sempre destacando o trabalho que vem realizando no município, a prefeita Wanira disse que fechou um compromisso de parceria com os candidatos que apóia, parceria essa que ajudando ao município com recursos destinados as obras e aquisição de equipamentos como tratores que ajuda ao agricultores das comunidades rurais no corte de terras. A prefeita lembrou de uma conquista que a comunidade teve em seu mandato que foi luz para todos. 

Henrique ameaça mais uma vez

O líder do PMDB no Estado, deputado federal Henrique Eduardo Alves, ameaçou desistir de votar na candidata Wilma de Faria (PSB) caso o candidato do PT ao Senado, Hugo Manso, continue ‘agredindo’ o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB). O primeiro voto de Henrique é em Garibaldi e o segundo em Wilma.

“Se continuarem com agressões descabidas, burras, primárias e, começo a identificar, orquestradas contra Garibaldi Filho, vou reunir o PMDB e tomar uma única e conjunta decisão em relação ao segundo voto de senador. Quem avisa, amigo é”, afirmou o deputado ao jornal Tribuna do Norte, da família Alves.

O recado de Henrique tem destinatário certo, ou melhor, destinatária: a ex-governadora Wilma de Faria. Henrique está desconfiado de que as declarações de Hugo Manso tenham o dedo de Wilma, que tem interesse em mexer no cenário político.

IBOPE DIVULGOU

Governo


Senado

Garibaldi Alves 54%

José Agripino com 47%


Wilma de Faria 40%.