terça-feira, agosto 31, 2010

Sitionovense completa cem anos de vida

Quero aqui deixar uma homenagem ao sitionovense e agricultor Severino Lourenço Lima mais conhecido como Severino Gordo que completou ontem 100 anos de vida.

O blog foi um dos primeiros a parabenizar seu Severino, juntamente com ex-vereador Bebeu que também fazia aniversário, Bebeu completou 50 anos e como faz todo ano foi até a residência de seu Severino para parabenizalo.



Filho de Sebastião Marinho de Carvalho e Isabel Ferreira Lima seu Severino casou aos 21 anos com sua primeira esposa com passou 52 anos e teve cinco filhos. Após a morte de sua primeira mulher seu Severino casou com dona Francinete de 61 anos, com quem já vive a 27 anos e tem dois filhos.

Amante das pegas de boi, vaquejadas e daquele forró pé de serra que antigamente eram realizados sempre nas residências pelas comunidades rurais seu, Severino foi um dos maiores produtores de algodão da região Durante a década de trinta dos maiores produtores de algodão da região na década de trinta vindo a perder muito dinheiro com a chagada do bicudo que foi uma praga que deu no algodão fazendo com que o município perdesse uma de suas maiores produção agrícola que acabou contribuindo para o não desenvolvimento do município já que éramos um dos maiores exportador de algodão da época.

Em quanto acompanhava seu Severino percebi uma grande emoção por parte dele na hora em que recebeu uma ligação do seu filho mais velho de 66 anos, ao parabenizar seu pai, Helio que mora em Brasília confirmou presença na festa de aniversário de seu pai que será realizada no domingo (05) em Macaiba.

O Blog continuou da residência de registrou a presença de vários amigos, parentes, jovens, políticos e admiradores que não paravam de chegar para parabenizalo.
No fim da tarde a pedido da prefeita Wanira seu Severino foi homenageado pelos servidores da Prefeitura Municipal que cataram parabéns e leram uma mensagem o desejando saúde, paz e felicidade pra os próximos anos.               


Nenhum comentário: