segunda-feira, junho 14, 2010

Brasileiro de Força e Agilidade

Cacau foi a campo no segundo tempo contra a Austrália. Entrou voando. Em questão de segundos, já fez seu primeiro gol em Copas do Mundo. Sem chances com Dunga, ele aceitou o convite do técnico Joachim Löw para defender a seleção alemã no ano passado. Via alguma possibilidade, mesmo que remota, de disputar o Mundial. E aconteceu.

O Cacau é um jogador de estilo diferente, comparado com Klose e com os outros atacantes que temos. De repente, ele muda e ataca com força, com agilidade. Desse ponto de partida, é um jogador muito importante. Ele está indo muito bem no Stuttgart, seu clube – afirmou o treinador.

Cacau chegou à Alemanha com 19 anos para jogar na Quinta Divisão, pelo Türk Gücü, de Munique. Depois, foi para o time B do Nuremberg, pelo qual disputou a Quarta Divisão. Em quatro meses, já estava na equipe principal, e em 2003 foi contratado pelo Stuttgart.

COPA DO MUNDO 2010

A Alemanha começou com dois pés direitos - de Thomas Müller e Cacau -, uma bela canhota (de Lukas Podolski) e a cabeça de Miroslav Klose. Os 4 a 0 no placar em Durban entregam: foi um sacode mesmo - e ainda assim saiu barato para Austrália. Enfim, um jogo de Copa do Mundo com maiúsculas. Como diz aquela expressão moralista recentemente popularizada pelo jornalismo de celebridades, Argentina e Inglaterra tinham entrado no Mundial mostrando mais do que deviam. Com status de favoritos, exibiram deficiências preocupantes: no time armado por Maradona, pelo setor defensivo; no caso dos britânicos, na mais crucial das posições, o gol.



AMÉRICA

O América recebeu o Bahia pela 2ª rodada do Campeonato do Nordeste e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Ronny, aos 32 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o alvirrubro chegou aos 4 pontos e está na liderança temporária da competição. Na próxima rodada enfrenta o Confiança, no Estádio Batistão, em Sergipe/SE.

ABC

O ABC esteve muito próximo da primeira vitória no Campeonato do Nordeste. Jogando na noite deste sábado (12), no estádio Barradão, em Salvador (BA), o Alvinegro esteve vencendo o Vitória por 2 a 0, gols do atacante Zulu, mas acabou cedendo o empate no final ao time baiano, que marcou com Renato e Schwenck, este cobrando penalidade bastante duvidosa.

Com a igualdade, o Clube do Povo somou mais um ponto e chegou aos dois conquistados na competição. Agora, o time abecedista se prepara para enfrentar o Sergipe/SE, pela 3ª rodada do campeonato. O jogo está marcado para quarta-feira (16), às 19h, no estádio Frasqueirão.

Caso de Policia

O concurso do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizado na manhã deste domingo (13) se transformou em caso de polícia. Os gabaritos das provas que seriam aplicadas na Escola Estadual Luiz Antonio, em Candelária, foram extraviados e os candidatos se negaram a procedor com o certame. A organização, no entanto, chegou a “trancar” os concursandos dentro do colégio. Há quem diga que o concurso realizado nesta escola poderá ser cancelado.

Com isso, uma confusão tomou conta dos corredores e a Polícia Miltiar teve que ser acionada. De acordo com Williany Marillac, que prestava o concurso para analista administrativa, o certame estava previsto para começar às 9h.

O concurso do Incra está sendo realizado neste domingo em todo o Brasil. As provas são para provimento de 550 vagas de cargos do Quadro de Pessoal.

TENENTE LAURENTINO CRUZ

Foi encerrado na madrugada deste domingo (13), o II Santo Antônio Fest da Serra, que aconteceu desde a última quinta-feira (10) em Tenente Laurentino Cruz. No palco, montado na praça pública, sete atrações se revezaram em cada noite. A dupla Sirano & Sirino conseguiram atrair 8 mil pessoas, segundo dados da organização do evento. A festa, além de proporcionar lazer e o turismo, também colabora com a geração de emprego e renda à população.

Também se apresentaram as bandas: Forró Pega na Boneca, Collo de Menina, Forró Nela, Cavalo de Aço, Assum Preto e Forró do Bagaço... O evento junino começa a virar tradição no segundo ano que é realizado pela Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz em parceria com o Ministério do Turismo, via emenda da deputada federal Fátima Bezerra (PT), que é aliada no município do prefeito Júnior Laurentino (PSB). O município seridoense tem mais de 5 mil habitantes, só que mais de 3 mil pessoas residem na Zona Rural.

Convenção que homologará o nome de Iberê será um dia após o DEM confirmar Rosalba como candidata

A convenção do PSB já tem data e local acertado: será no último domingo (27) deste mês no Ginásio Machadinho, maior local para esse tipo de evento na capital potiguar. O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) será homologado candidato à reeleição com um vice possivelmente do próprio partido. A façanha repetirá a campanha de 2006, quando a ex-governadora Wilma de Faria foi candidata à reeleição tendo como vice Iberê, que também é do PSB.

Da reunião, além de Iberê e Wilma, participaram a deputada federal Sandra Rosado, os deputados estaduais Gustavo Carvalho e Larissa Rosado, os vereadores Adenúbio Melo (Natal) e Lairynho Rosado (Mossoró). Nomes como Luiz Cláudio Chopp, Vágner Araújo, Cláudio Porpino, Genildo Pereira e o seridoense Paulo Emídio Medeiros, secretário de Articulação com os Municípios e ex-prefeito de São Fernando.

Rosalba é uma cópia mal feita de Garibaldi

Essa foi uma das duras critícas do ex-senador Fernando Bezerra (PMDB) à senadora e governadorável Rosalba Ciarlini (DEM), nas páginas no Jornal de Hoje. Bezerra chegou a usar termos como "despreparada", "cópia mal feita de Garibaldi" e "marionete do marido" para se referir à senadora democrata. "Eu acho Rosalba muito despreparada. Ela faz uma cópia mal feita de Garibaldi, só que com certo cinismo. Ela vai a festas quando é ou não convidada", disse o ex-senador, que por coincidência perdeu as eleições de 2006 para Rosalba. Nem para o marido da senadora, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado sobrou crítica. Na mesma matéria ele citou que "Carlos Augusto, o marido da senadora, é quem lhe conduz como marionete. Se isso vai ser bom ou não para o RN eu não sei, só espero que o resultado de tudo isso ajude o nosso Estado porque é o que precisamos", disse ele.

Fernando Bezerra, apesar de toda sua revolta contra alguns de seus ex-aliados reconheceu que o quadro eleitoral é favorável para a senadora do DEM, embora acredite que ainda existe tempo de reverter o quadro. Fernando Bezerra disse que Iberê vai disputar com condições de vitória. "Eu mesmo já ganhei quando estava bem atrás nas pesquisas e perdi quando tinha ampla maioria no começo. As pesquisas não significam nada", defendeu. O ex-senador também negou qualquer possibilidade dele ou seu filho, empresário Silvio Bezerra ser companheiro de chapa do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).



MACAU

Ao levar sua mensagem de parabéns ao aniversariante do dia, o prefeito de Macau, Flávio Veras aproveitou a oportunidade e agradeceu a parceria administrativa mantida ao longo do seu mandato com o deputado federal João Maia. Flávio confessou ter contado com a ajuda de João e outros parlamentares federais em várias oportunidades. Mas, na presença de todos os convidados, o prefeito de terceiro mandato solicitou o esforço do deputado federal na busca de um sonho antigo da cidade.

"João, eu sei que você hoje é um dos potiguares mais influentes em Brasília, prova que conseguiu recuperar todas as estradas federais desse Estado, mas gostaríamos muito de ter seu empenho na realização de um grande sonho deste município, que é a duplicação da entrada de Macau", disse o prefeito. Após o discurso, João Maia se dirigiu ao prefeito e se colocou a disposição. "Pedi que ele preparasse o projeto, e se não conseguirmos colocar no Crema 2, faremos de tudo para fazer um projeto isolado, mas lutaremos por isso", garantiu João Maia.
Marcos Dantas

APODI

Um homem identificado como José Lucas de Morais, 41 anos, foi assassinado na manhã deste domingo (13) no município de Apodi. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 8h40 em uma churrascaria localizada no bairro Bico Torto.

Segundo informações preliminares, dois homens chegaram em uma moto e atiraram na vítima, que morreu no local. A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada do ITEP. Rondas estão sendo feitas na região para localizar a dupla que cometeu o crime.

CRUZETA


O prefeito do município de Cruzeta, José Sally sofreu um acidente automobilístico na manhã deste domingo (13), próximo à cidade de Santa Cruz quando viajava para o seu município. A informação foi divulgada no blog de Marcelo Abdon.

De acordo com o blog, o Prefeito teria perdido o controle da direção do carro, tendo capotado. Apesar do capotamento Sally sofreu apenas escoriações leves e passa bem.

CAICÓ

A Câmara Municipal de Caicó instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar atos do prefeito Bibi Costa (PR).

Há suspeita de irregularidades na folha de pagamento do Executivo durante o período em que Aldeny Alves Pereira de Araújo que exerceu cargo em comissão de responsável pela folha de pessoal.

A proposição da CPI foi do vereador Almir Filho. O parlamentar Leleu Fontes será o relator.