terça-feira, abril 12, 2011


O Giro realizou uma enquete para saber a opinião de nossos leitores sobre qual das nossas representantes do trairi deveria ser considerada a Miss Trairi de 2011. Já que das mais de vinte candidatas que disputaram o titulo de Miss RN, que este ano acabou ficando com a representante de Parnamirim, Daliane Menezes de 22 anos, resolvi lançar a duas jovens e lindas que representaram o trairi Aline Bezerril – Miss Santa Cruz e Táis Vieira - Miss Tangará.

Confira a avaliação dos nossos leitores durante a enquete.  


       Aline Bezerril (56%)                       Taís Vieira (43%)

Representante santacruzense é eleita por leitores do blog a MISS TRAIRI 2011





Centro Industrial Avançado de Macaíba receberá o nome de José Alencar

O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) apresentou proposição na Assembleia Legislativa homenageando o ex vice-presidente José Alencar, que faleceu no final do mês de março. O Centro Industrial de Macaíba receberá o nome de José Alencar. 
Fonte: panorama politico

Serra de São Bento: Viatura policial é alvo de vândalos


A viatura do destacamento da policia militar de Serra de São Bento, foi alvo de ataque por vândalos que jogaram uma pedra de meio fio em cima do parabrisa dianteiro da viatura, quebrando em pedaços.

O Blog do Erinilson Cunha foi ao local e conversou com o delegado R Silva que informou que o fato aconteceu por volta das 03:00 h da madrugada, após a viatura ter concluído sua ronda de rotina na cidade.

Os policiais acreditam que o motivo do ataque tenha sido pelo fato da policia esta combatendo com afinco o trafico de drogas na cidade, que os traficantes estão inconformados com o trabalho da policia, o destacamento nos informou que fato dessa natureza não intimida, mas fortalece cada vez mais as ações dos policiais na cidade para combater as drogas.
Do Blog do Erinilson Cunha

JN destaca aumento de gasolina do RN como o maior do Nordeste

No Brasil inteiro, quem tem um carro notou o salto que o preço da gasolina deu este ano. Só em março, subiu 2% em média. Mas, em algumas cidades, o problema é mais grave: em Natal, os consumidores ficam sem opção porque os preços cobrados pelos postos são muito parecidos.


O aumento pesa no bolso e gera protestos: “Hoje eu gastei R$ 130. Geralmente eu gastava R$ 110, coisa assim, pra encher o tanque”, diz o construtor Ailton Montesano.


O reajuste do preço da gasolina em Natal ficou acima da média da Região Nordeste: “Nós somos um estado produtor muito estranho”, fala um homem.


Clique e veja matéria completa

Candidatura de Amazan dependerá de entendimento do grupo


O cantor e compositor Amazan ao ser questionado pelo Blog do Wallace sobre a força de seu nome entre os pré-candidatos, comentou que só será candidato se Dr. Edimar Medeiros não for. “Se o grupo da oposição assim entender que eu posso somar, eu poderei sim ser candidato a prefeito. Mas acredito que tem muita coisa para acontecer, falta mais de um ano para a disputa”, afirmou Amazan.
O pré-candidato mostra disposição para trabalhar o seu nome e em uma possível campanha eleitoral. “Mas se isto acontecer mesmo, não vou entrar nessa apenas para passar um tempo. Quero entrar para marcar”.
Sobre a filiação, Amazan afirmou que não está filiado a nenhuma legenda, mas que houve conversas com o vice-governador Robinson Faria (PMN ou PSD?), deputado estadual Vivaldo Costa (PR ou PSD?) e Edimar Medeiros. “Eu não assinei a ficha de filiação naquele momento, ficou acertado de que isto fosse acontecer em outro momento. Mas agora percebemos uma mudança, pois o vice-governador e seu grupo está mudando de partido, como foi divulgado na imprensa”, explicou Amazan.
Do Blog do Wallace

Promotora recomenda suspensão de apoio financeiro clube de futebol


A promotora Fladja Raiane de Souza (na foto) recomendou à prefeitura de Caicó a suspensão do repasse financeiro, que auxiliava a equipe do Corintians a se manter no campeonato estadual.  

O Executivo acatou a decisão, já que a representante do Ministério Público alegou que a ajuda só seria legal, caso fosse aprovada em projeto de lei na Câmara Municipal.

- Não dá pra continua sem a ajuda da prefeitura. Nós temos compromissos assumidos com os atletas. Caso a promotora não encontre uma solução seremos obrigados a retirar o time da competição, o que trará sérios prejuízos para o campeonato estadual e a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, disse o vice-presidente do clube, Lobão Filho.

Deputado acusado de adultério e prática de aborto


Deu no Jornal de Hoje

Sob a acusação de praticar adultério e de provocar um aborto, deputado estadual mais votado do RN nas últimas eleições graças ao recebimento em peso do voto da comunidade evangélica, está também proibido de usar o púlpito da igreja. 

O deputado Antonio Jácome, reeleito como representante do segmento evangélico, perdeu o título de pastor de sua igreja e foi proibido de utilizar o púlpito, local usado para pregações religiosas. 

Acusações de adultério e o suposto incentivo à realização de um aborto, foram os fatos determinantes da decisão da cúpula da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte.

A punição, uma das mais severas já colocadas em prática pelo segmento evangélico no Estado, foi tomada por unanimidade pelos membros de uma comissão integrada pelos pastores Elinaldo Renovato de Lima, Martim Alves e Edson Neto, e pelos evangelistas Marcos Mendes e Diógenes Lopes, após uma apuração de denúncias que foram confirmadas. 

Embora muitos detalhes do caso estejam sendo comentados publicamente entre os membros da comunidade religiosa, O Jornal de Hoje deixa de divulgá-los, por dizerem respeito à vida íntima das pessoas envolvidas.

A comissão de pastores, após colher depoimentos e examinar provas das denúncias contra o deputado e membro destacado da Assembleia de Deus, estabeleceu a data de 15 de março último para que ele prestasse esclarecimentos e fizesse sua defesa mas, em vez de atender à comissão, Antônio Jácome preferiu enviar à direção da Igreja, por meio de advogado, uma carta contendo sua confissão, na qual teria admitido o cometimento dos fatos denunciados e pedido perdão. 

A reportagem entrou em contato com dois dos pastores que fizeram parte da comissão que analisou o caso do deputado, e estes confirmaram os fatos, pedindo porém que seus nomes não fossem citados, acrescentando apenas que os depoimentos das pessoas responsáveis pelas denúncias e das testemunhas de acusação, além da carta de confissão de Jácome, se encontram arquivados no templo central da Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte.

Com a confissão do deputado, a diretoria da Assembléia de Deus, em concordância com a Comissão Disciplinar, aplicou a punição institucional. 

Duas modalidades de disciplina foram aplicadas a Antônio Jácome: a Disciplina Comum, considerada uma reprovação pública, e a Exclusão, esta em razão da acusação de indução à prática de aborto, com o que o parlamentar não é mais considerado membro da igreja. 

O deputado Antônio Jácome, com a exclusão, perde o título de pastor, está impedido de exercer qualquer atribuição nas Igrejas da Assembléia de Deus do ministério ao qual é ligado e não pode mais subir ao púlpito.

A punição foi anunciada oficialmente no dia 2 deste mês, num encontro de líderes evangélicos de Natal, realizado pela Assembléia de Deus no auditório do CEMURE e também na segunda-feira da semana passada, dia 4 de abril, na Assembléia Geral dos líderes e pastores integrantes da Convenção Geral de Ministros da Assembléia de Deus do Estado do Rio Grande do Norte, evento realizado mensalmente e que reúne todos os obreiros com ação pastoral do Estado. 

Nove anos depois de ser aclamado como representante maior dos evangélicos do RN, Antonio Jácome deixa de ser pastor e é expulso das pregações da Igreja.

Na mesma edição desta tarde do Jornal de Hoje, o deputado Antônio Jácome negou todas as acusações feitas contra ele e considera ser vítima de uma campanha para atingi-lo politicamente.

Jácome se antecipa e leva assunto ao plenário


O tom emocional e em alguns momentos com toques religiosos, prevaleceu e ele recebeu a solidariedade unânime da casa.

Jácome  contou estar vivendo um "momento pessoal extremamente doloroso. Me acusam de uma monstruosidade que jamais cometi".

Para ele, as "atrocidades que me denunciam me deixaram profundamente indignado, pois envolveram até mesmo a minhas convicções religiosas. Tenho a minha fé evangélica e não posso aceitar que envolvam isso", disse.

E completou: "defendo a liberdade de imprensa, mas não posso concordar quanto misturam questões de religião". Ele se referia à manchete do jornal, que informava ter sido ele destituído da condição de Pastor da Igreja Evangélica por causa das denúncias. 

A solidariedade dos colegas deputados


Todos que estavam em plenário fizeram apartes solidários ao pronunciamento de Antônio Jácome.

Leiam o que disseram alguns deputados:

Vivaldo Costa: "erga a cabeça. Nós confiamos em você".

Ricardo Motta:  "presto a minha solidariedade na condição de amigo, correligionário e Presidente desta casa. Espero que essas insinuações sejam devidamente esclarecidas".

José Dias: "sou cristão e sei que quem foi tocado pelo pecado original está sujeito a fraquezas, às quedas. Mas no seu caso, é uma situação injusta e vem reforçar que as provações existem e temos que passar por elas".

George Soares: "Minha solidariedade, conte comigo e com a sua fé". 

Agnelo Alves: "Confesso que não li e nem sei do que lhe acusam. Mas somente pelo fato de trazer o assunto pessoal para este plenário, e pela solidariedade obtida e pela sua indignação, me sinto confortável na solidariedade, certo de que Vossa Excelência ultrapassará".

Getúlio Rego: "Quem não deve, não teme. E Vossa Excelência mostrou que não teme ao trazer o assunto para esta casa. Minha solidariedade". 

"Se provarem as denúncias, eu renuncio ao mandato", diz Jácome


O deputado Antônio Jácome afirmou na tribuna da Assembleia, hoje de tarde, que "se provarem as acusações contra mim, renunciou ao meu mandato de deputado estadual".

Ele também pediu ao Secretário da mesa, deputado Poti Jr. que a própria casa tomasse as providências para identificar os denunciantes, recolher as provas contra ele. "Não sei se resolve, mas abro mão também a minha imunidade parlamentar", anunciou. 


MP vai apurar fechamento de creches no bairro das Quintas


A promotora de Justiça de Defesa da Educação de Natal, Zenilde Ferreira Alves, determinou a instauração de Inquérito Civil Público para apurar o motivo do fechamento de três creches no bairro das Quintas. O Ministério Público enviou ofício à Secretaria Municipal de Educação (SME) para prestar esclarecimentos sobre o caso.

A investigação foi motivada pela representação encaminhada pelo Conselho Comunitário do bairro, que informou sobre o fechamento das creches “Encontro de Irmãos”, “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” e “Bem-Me-Quer”, sendo as últimas administradas pela ONG MEIOS.

O inquérito também vai investigar o fechamento das turmas de educação infantil da Escola Municipal Ferreira Itajubá e a falta de pagamento do imóvel onde funciona o Centro Municipal de Educação Infantil Bom Samaritano.

Fonte: MP/RN

Associação pede na justiça contratação de novos delegados


A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol) entrará com uma ação na Justiça para garantir a nomeação dos mais de 500 concursados, entre agentes, escrivães e delegados. Para eles, a deficiência de efetivo causa sobrecarga de trabalho, o que compromete decisivamente as investigações realizadas. O Gabinete Civil do Estado atribui à Lei de Responsabilidade Fiscal a demora na nomeação.

A Adepol convocou todos os delegados do interior do Estado para discutir as condições de trabalho da categoria. A Associação também recebeu representantes dos novos agentes e delegados que já encerraram o curso de formação desde novembro passado.

De acordo com a presidenta da Adepol, delegada Ana Claúdia Saraiva Gomes, já está tudo pronto para se consolidar a requisição da nomeação à justiça. “Devemos entrar com a ação. Está faltando apenas alguns documentos que estavam no cartório”, disse.

Para ela, a quantidade de 24 comarcas do interior do Estado que possuem delegados é insuficiente. “O ideal seria que todos os municípios tivessem delegados. Mas dada as condições (do Governo), estamos requerendo que pelo menos as 68 comarcas sejam ocupadas”, afirmou.

Com 31 delegados destinados para o interior, sendo cerca de 10 apenas para a região de Mossoró, a maioria dos delegados acaba responsável por até 20 cidades atualmente.

Detento foge de hospital após fingir ter dor de barriga


Um preso do regime fechado do presídio de Alcaçuz fugiu do hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde passaria por uma cirurgia, na noite desse domingo (11). O detento, identificado como Francisco Theonardgi Lopes de Moura fugiu pela janela de um dos banheiros do hospital após fingir ter dor de barriga.

De acordo com informações do agente Rocha, vice-diretor da penitenciária, o presidiário teria que fazer uma cirurgia no braço para retirar resíduos de balas que estavam alojados em seu braço. Segundo o agente, ao chegar ao hospital, o fugitivo teria pedido para ir ao banheiro alegando estar com dor de barriga. Sem que os policiais percebessem, ele pulou pela janela do banheiro e fugiu.

Todo o policiamento da região foi acionado e equipes especializadas estão em diligências pelas principais rotas de fuga. Até o momento não há pistas sobre seu paradeiro.

Francisco Theonardgi cumpria pena em regime fechado por assalto e estava preso havia um ano após troca de tiros com a polícia, motivo pelo qual teria que passar pela cirurgia.

Morre ex- vice prefeito de Mossoró


Luiz Pinto a direita

Morre o empresário e político Luiz Pinto que foi vice-prefeito de Rosalba Ciarlini, chegando a disputar uma eleição para Prefeito na cidade de Mossoró onde acabou sendo derrotado por Dix-Huit Rosado.

Ao saber da morte de seu ex-vice-prefeito a governadora Rosalba divulgou uma nota oficial, lamentando a morte de Luiz Pinto.

A nota da Governadora:

“Amigo de infância, Luiz Pinto foi um grande parceiro no meu primeiro mandato, como vice-prefeito. Com ele iniciei minha vida pública e, juntos, cumprimos a grande missão de reconstruir Mossoró. A cidade e o Estado perdem o grande homem público, o empresário, o cidadão”. 

A governadora irá ao sepultamento que ocorrerá amanhã, às 10h, no cemitério São Sebastião. 

Rosalba Ciarlini
Governadora do Estado do Rio Grande do Norte

Caicoense era muito amiga de jovem morta em Realengo


A Caicoense Raquel mãe da jovem Isadora, tinha uma ligação forte e uma grande amizade com os familiares da jovem Larissa Santos (foto), uma das vitimas da chacina.  Raquel disse que no curto período de tempo que está no Rio de Janeiro uma das melhores amigas que conquistou foi a jovem Larissa,  que a chamava de “tia” e os seus familiares,  como a sua avó e a sua tia Amanda. Raquel informou que  constantemente estava com a jovem Larissa que era uma das melhores amigas da sua filha Isadora, onde as mesmas se encontravam e brincavam muito.

Fonte: Cardoso SIlva

China e Brasil fazem acordo de investimentos para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos


A três anos da Copa do Mundo do Brasil, o presidente da China, Hu Jintao, acertou hoje (12) com a presidenta Dilma Rousseff o investimento de chineses nas áreas de eventos esportivos no Brasil não só em 2014, como também em 2016 nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Mundo. O acordo foi firmado durante a visita de Dilma a Pequim e anunciado pelos dois presidentes.

PSD terá lançamento oficial no Estado


O deputado Fábio Faria afirmou ontem que o PSD deve ser lançado oficialmente neste mês no Rio Grande do Norte. Ele confirmou que o grupo político liderado pelo vice-governador Robinson Faria (PMN) vai mudar para esse partido nos próximos dias. Os parlamentares deixarão o PMN e ingressarão no PSD, legenda que está sendo criado sob o comando do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

“O partido nasce muito mais forte que o PMN em nível nacional, com um governador, vice-governadores, senadores e uma lista com mais de 30 deputados federais. Aqui no Estado, não posso entrar em detalhes, mas muitos políticos com mandato já têm nos procurado demonstrando interesse pelo PSD”, afirmou Fábio. A nova legenda deve ser lançada oficialmente em Brasília amanhã (13).

Lagoa D´anta-RN: Coordenador de grupo de danças folclóricas é acusado de filmar menores em orgia.


Deu no Xuadoagreste

Duas meninas e um menino foram filmados quando praticavam orgias em uma casa de propriedade do acusado de filmar as imagens. Júnior Cardoso, de pouco mais de 20 anos, residente em Lagoa D´Anta, no agreste do Rio Grande do Norte, é coreógrafo de um grupo de danças folclóricas e é o autor da imagens. Três menores de idade e um jovem de maior idade participaram da orgia. 

Supremo irá decidir se políticos poderão migrar para o PSD


Está nas mãos do STF (Supremo Tribunal Federal) decidir se políticos interessados em se filiar ao recém criado PSD poderão deixar seus partidos sem perder o mandato. O PPS, temendo perder mais de 50% de sua bancada na Câmara, questionou nesta terça-feira (12) junto ao STF o dispositivo que permite a migração.

O partido entrou com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para tentar derrubar uma resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que determina que a saída de um filiado para criar uma nova legenda não é motivo para perda do mandato. O relator no STF será o ministro Joaquim Barbosa.

Porto Alegre: Criança leva arma à escola


Um garoto de 14 anos, estudante da 5ª série de uma escola estadual de Porto Alegre, foi flagrado na manhã desta terça com uma pistola calibre 22 na mochila. Segundo informações da direção da escola, ele afirmou que estava tentando se defender de ameaças.

O caso ocorreu na escola estadual Doutor Oscar Tollens, no bairro São José, zona leste de Porto Alegre. Uma professora viu a arma dentro da mochila do adolescente e chamou a vice-diretora do turno da manhã, professora Margarida Kroeff. Ela chamou o aluno em sua sala enquanto funcionários verificavam se havia mesmo uma arma na mochila do estudante. A Brigada Militar foi acionada e o adolescente explicou por que carregava uma pistola.

“Ele disse que estava sofrendo ameaças desde o ano passado, que ligavam para a casa dele dizendo que iam matar a família dele. Um amigo havia emprestado a arma para ele se defender. A família não sabia”, diz a vice-diretora, conforme o relato do aluno.

Ex-diretor do IDEMA, é condenado a devolver R$ 264 mil aos cofres públicos

O Tribunal de Contas do Estado condenou o ex-diretor do Idema, Fábio Góis, a devolver R$ 264.952,56 aos cofres públicos. Ele foi acusado de ilegalidade no pagamento da empresa Intersat – Imagens de Satélite Ltda, contratada por R$ 327.940,00 para realizar o Zoneamento Geoambiental do Estado em uma área de 2.083,15 km2.

Ao analisarem a prestação de contas os técnicos do TCE observaram que apenas 573,2802 Km2 haviam sido mapeados pela empresa, representando em valor monetário a importância de R$ 62.987,44.

Além disso, foram detectadas outras irregularidades, como a inexigibilidade de licitação, ausências da documentação técnica, qualificação econômico-financeira e regularidade fiscal da empresa contratada. Ainda foi observado que o recebimento do material objeto do contrato não foi entregue a uma comissão de servidores, no mínimo três membros, como determina as normas legais. O ex-gestor foi convidado a apresentar defesa, o que não aconteceu, sendo considerado revel.

Fonte: Panorama Político

Laudo comprova suicídio do atirador de Realengo


A Polícia Civil divulgou na tarde desta terça-feira (12) o laudo da morte de Wellington de Menezes Oliveira, atirador que matou 12 estudantes e deixou outros 12 feridos na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O laudo do IML (Instituto Médico Legal) mostrou que o atirador morreu com um tiro do lado direito da cabeça e um tiro no abdômen, que atingiu o fígado e o rim direito.

Uma das características que indicam que houve suicídio foi o tiro encostado na têmpora. Mas o confronto balístico ainda será finalizado.

Os laudos das crianças mortas pelo atirador não serão divulgados, seguindo determinação da chefe da Polícia Civil, Martha Rocha.

Sósia de Ronaldinho é preso por roubo em Barcelona


A polícia da cidade de Barcelona revelou ter prendido um ladrão suspeito de pelo menos 20 crimes de roubo no comércio local. O curioso é que para abordar as pessoas - e intimidá-las com uma faca - ele utilizava-se de sua semelhança com o brasileiro Ronaldinho Gaúcho para atacar os habitantes da capital da Catalunha.
O homem realizou vários assaltos a farmácias, padarias e demais estabelecimentos, de onde teria extraído cerca de 8 mil euros (cerca de R$ 18 mil) em seus assaltos. O homem tem origem marroquina e 38 anos de idade, e foi reconhecido justamente por ser parecido com o jogador brasileiro.
A abordagem em sua prisão foi respondida de forma ostensiva pelo criminoso. Ao ser perguntado pelos oficiais locais, ele disparou um spray no rosto dos policiais, que conseguiram se recuperar e prendê-lo. Com ele estava uma faca de tamanho grande, no bolso de sua jaqueta. Ele está detido e permanecerá preso sob ordem judicial.
Fonte: Superesportes

TRIBUNA DO NORTE conquista Prêmio Dez/Ambev em duas categorias


A TRIBUNA DO NORTE conquistou o Prêmio Dez/Ambev em duas categorias. Na noite desta segunda-feira (11), o prêmio homenageou os destaques da temporada 2010. Mais de 600 pessoas lotaram o Teatro Alberto Maranhão. O repórter esportivo Vicente Estevam e o colunista esportivo Everaldo Lopes, ambos da Tribuna do Norte, foram premiados em suas categorias. O ABC Futebol Clube foi o grande vencedor desta quarta edição da premiação, levando quatro troféus.

"Eu me sinto honrado em ganhar essa premiação, que é fruto de um trabalho sério desempenhado por toda a equipe da TRIBUNA DO NORTE. A equipe da Dez está de perabéns em promover cada vez mais o esporte potiguar", disse Vicente Estevam.

O colunista Everaldo Lopes também agradeceu a premiação. "São homenagens como essa que valorizam nosso trabalho, que mostram que nós estamos no caminho certo. Ainda mais para mim, que milito há muitos anos nessa área".


Vencedores das categorias especiais
Academia - Nova Stylo
Projeto Social - Projeto Aprendizes do Surf de Miami Beach (Casa do Bem)
Cidade Parceira do Esporte - Goianinha
Clube Social - AABB Natal
Empresa Amiga do Esporte - Livraria Câmara Cascudo
Desporto Escolar - Contemporâneo
Evento Esportivo - Desafio Internacional de Vôlei Feminino – Brasil x Japão
Federação - Futebol
Marketing Esportivo - Campanha "ABC no Coração – Timemania".
Repórter Esportivo - Vicente Estevam (Tribuna do Norte)
Colunista Esportivo - Everaldo Lopes (Tribuna do Norte)
Fotojornalismo - Eduardo Maia (Diário de Natal)
Reportagem de TV - Liziane Virgílio (Intertv Cabugi)
Personalidade do Esporte - Edênia Garcia
Prêmio Dez / Comissão Multidisciplinar - Título do Campeonato Brasileiro da Série C do ABC
Prêmio Dez / Júri Popular - Título do Campeonato Brasileiro da Série C do ABC

Procon aponta aumento nos preços dos ovos de páscoa


Para quem já planeja em comprar Ovos de Pascoa para presentear ou até mesmo se saborear com umas das delicias mais gotosas do mundo, presisa saber que este ano a delicia custará mais caro. É que os preços dos ovos de páscoa subiram em média 6,78%  e as caixas de chocolate 0,52%  este ano em Natal.
Uma pesquisa realizada pelo Procon Natal realizada nos dias 30 e 31 de março em vinte estabelecimentos que comercializam os produtos, mostra o aumento em relação ao mesmo período de 2010.

Veja como estão os preços dos ovos das marcas Garoto, Lacta e Nestlé e das caixas de bombons das marcas Lacta, Garoto, Nestlé e Arcor.

Ovos
• Nestlé: aumento médio de 11,12% 
• Garoto: aumento médio de 9,73% 
• Lacta: aumento médio de 0,78% 

Caixas de Bombons 
• Aumentos: Arcor 200g (+12,5%), Nestlé 400g (+7,19%), Lacta 193g (+4,09%). 
• Reduções: Garoto Mix 300g (-6,1%), Garoto 400g (-4,69%) e Lacta 400g (-0,73%). 

Os maiores aumentos foram observados no ovo da marca Nestlé nº. 23 750g Especialidades (subiu 20,7%), seguido pelo ovo Nestlé nº. 15 Classic 240g (+19,5%), ovo Nestlé nº. 23 700g Alpino (+17,1%), ovo Garoto nº. 23, 750g Classicos (+16,7%), caixa de bombons Arcor 200g (+12,5%), ovo Nestlé nº. 15 Galak 240g (+11,9%), ovo Nestlé nº. 15 Crunch 240g (+11,8%) e ovo Garoto nº. 20, 300g, Suberbaton (+11,8%).

Por outro lado, dentre os que apresentaram redução, destaque para a caixa de bombons Garoto Mix 300g (redução de 6,1%), caixa de bombons Garoto 400g (-4,7%), ovo Lacta nº. 20, 375g Ouro Branco (-4,5%) e ovo Lacta, nº. 21, 455g BIS (-4,5%).

Na próxima semana será divulgada uma segunda pesquisa – e depois uma terceira – como forma de acompanhar a tendência do mercado nestas semanas que antecedem a Páscoa.
Com informações da TN

Natal: Internauta flagra carros boiando na capital


O flagrante aconteceu depois que a Avenida Capitão Mor Gouveia ficou totalmente alagada em decorrência das fortes chuvas que caem na Capital desde o início desta terça-feira (12). Uma internauta mandou para o twitter do @viacertanatal fotos de carros boiando na lagoa que se formou no local entre as avenidas Jaguarari e São José, na Zona Sul de Natal. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os principais pontos de alagamento detectados naquela região são entre a Ruas São José e a Jaguararí, nas proximidades da rodoviária e do Detran.

No Twitter, internautas apontam outros pontos que estão alagados em Natal. Um deles é na altura do túnel da UFRN e o outro na Avenida dos Xavantes, em Satélite.

Com Informações do DN Online

Emparn declara começo do período chuvoso no estado


A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira, 12, pelo metereologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bistrot. De acordo com Gilmar, as condições estão favoráveis para que as chuvas continuem pelo menos na parte do Litoral Leste e na região Agreste do estado.

Gilmar orientou os agricultores a começarem o plantio, uma vez que as chuvas deverão vir com regularidade a partir de agora. "Para quem já tinha plantado, e teve perdas, a orientação da Emparn é que retome a agricultura com alguma cultura mais precoce. Uma boa opção é a variedade das sementes de feijão que foram distribuídas pelo governo do estado", explicou Bistrot

Martins: Concurso público prevê a substituição dos empregos temporários


A prefeita de Martins, Maria José de Oliveira Gurgel Costa, assinou o Termo de Ajustamento de Conduta proposto pela Promotora de Justiça Gerliana Maria Silva Araújo Rocha para resolver problema com contratações temporárias.

Pelo acordo, a prefeitura deve realizar concurso público para substituir os atuais servidores temporários por efetivos. Serão ofertadas vagas em diversos cargos: advogado, engenheiro civil, bioquímico, fisioterapeuta, nutricionista, contador,tratorista, motorista, secretário escolar, merendeira, zelador, vigia, eletricista, auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, professor, gari, recepcionista, varredor de rua e digitador.

No setor da saúde o preenchimento das vagas é imediato, tendo prazo de 30 dias para a criação dos cargos públicos de enfermeiro, auxiliar de enfermagem e médico do Programa da Saúde da Família, dentista e auxiliar de dentista do Programa Saúde Bucal, assistente social e psicólogo do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

PROCON Estadual irá notificar postos de combustíveis pela prática abusiva de preço


A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Estadual recebeu da BR Distribuidora uma planilha apresentando os motivos que elevaram os preços dos combustíveis há duas semanas. 
 
Segundo o coordenador-geral do PROCON Estadual, Araken Barbosa de Farias, a justificativa apresentada pela distribuidora é de que o aumento se deve ao reajuste do ICMS, que foi de 2%, e o aumento do preço do álcool que é misturado à gasolina. Mas a planilha da BR Distribuidora não explica porque também foram reajustados os preços do diesel e do gás GNV.
 
O aumento do ICMS implica um acréscimo de R$ 0,05 no litro da gasolina tipo "C" e o reajuste do álcool misturado a essa gasolina representa um acréscimo de R$ 0,03 no litro. O preço médio da gasolina tipo "C" cobrado em Natal, antes do aumento do ICMS era R$ 2,65. "Pela lógica, esse preço deveria ter sido alterado em R$ 0,08, elevando o preço para uma média de R$ 2,73. No entanto, o preço da gasolina cobrado nos postos de combustíveis está variando entre R$ 2,99 chegando a R$ 3,09", disse Araken Farias. "Já temos prova suficiente para confirmar que houve aumento abusivo nos preços dos combustíveis em Natal e na Grande Natal. Inclusive, na pesquisa de preços que o Procon realizou na noite desta segunda-feira (11) e na manhã desta terça-feira (12), constatamos que alguns postos já começaram a diminuir os seus preços", completou.
 
O coordenador-geral do Procon informou irá fiscalizar os postos de combustíveis. "Vamos fiscalizar os postos e o Procon irá notificar o local que estiver praticando preços abusivos, com aplicação de multas que variam de 200 a 3 milhões de UFIR's. O valor da multa vai depender do apurado mensal de cada posto", afirmou Araken. 
 
O Ministério Público Estadual já foi informado sobre a confirmação do abuso cobrado nos preços dos combustíveis. "Solicitamos ao MP que entre com uma ação que achar pertinente no sentido que sejam devolvidos aos consumidores os valores abusivos cobrados durante essas duas semanas", concluiu.

CONVITE:


Os familiares do saudoso José Barros da Silva, mais conhecido por Zé Barros, convidam a toda população sitionovense para participar da missa de aniversário de 1 (um) ano de vida eterna, que acontecerá no próximo dia 16/04 ás 19hs na igreja matriz de São Sebastião. 

Projeto Minha Cidade grava em Sitio Novo


O município de Sitio Novo recebeu durante o início da tarde desta segunda-feira, a equipe de reportagem do Projeto Minha Cidade da Inter TV Cabugi, que desde o início deste ano vem percorrendo os municípios do Rio Grande do Norte e mostrando os seus principais destaques. Os programas são exibidos na segunda, quarta e sexta no RNTV 1ª Edição.

Sitio Novo realiza mutirão para combater a Dengue


Profissionais das áreas de Saúde e Educação juntamente com alunos da rede municipal de ensino de Sitio Novo, se uniram na manhã desta segunda-feira com um único objetivo, o de combater os possíveis focos de infestação da Dengue.

Vários grupos composto por Agentes de Saúde, Professores e Alunos tomaram conta de algumas ruas da cidade, entrando de casa em casa alertando, prevenindo e diagnosticando possíveis focos da Dengue na zona urbana do município.

A concentração dos grupos aconteceu na Quadra Joaquim Batista Mafra, onde após elaborarem de uma estratégia para dar início ao mutirão que acontecerá durante toda esta semana, os grupos saíram às ruas para cumprir a missão de combater e eliminar o mosquito.

FOTOS DO BLOG ALÔ SITIO NOVO



Morre dona Eunice, mãe do senador Paulo Davim


. Morreu no início da noite de hoje, no Hospital do Coração, dona Maria Eunice Davim, mãe do senador Paulo Davim(PV). Dona Eunice morreu aos 84 anos. Ela estava doente já há bastante tempo. Sofria do Mal de Parkinson.

Dona Eunice vinha se tratando em casa. Mas nas últimas 48 horas teve seu estado de saúde agravado, foi levada para a UTI do HC e veio a falacer no início da noite.

O corpo de dona Eunice será velado a partir das 21 horas numa capela do cemitério Morada da Paz, em Emaús.

O sepultamento irá acontecer nesta terça-feira(12), pela manhã, no Morada da Paz. Antes do sepultamento, haverá missa de corpo presente. Dona Eunice deixa viúvo o senhor Pedro Romualdo Davim e oito filhos.

Um abraço fraterno e solidário no amigo Paulo Davim e em toda sua família neste momento difícil. Deus há de dar o conforto a toda família enlutada.
Blog do Oliveira Wanderley

Definidas as atrações da padroeira de Santa Cruz


Padre tenta desfazer polêmica exposta pelo Twitter


Depois de alguns Blogs comentarem sobre a colocação do Padre Vicente Fernandes sobre tacar fogo nos postos de combustíveis por causa do preço dos combustíveis, o Pároco de Santa Cruz resolveu se explicar.
@penetosantacruz Calma amigos! isso foi apenas um comentário isolado. Deus nos livre de tal situação.
@penetosantacruz Longe de mim a violência e tal ato terrorista.
@penetosantacruz Peço aos amigos que desconsidere tal comentário. Não pensei em tal fato, tivesse tanta repercussão
@penetosantacruz Fiz tal comentário, apenas respondendo ao Sérgio Paiva, sobre o preço da gas. que saí das distrib, por 1 R$ e chegam aos
@penetosantacruz Mas foi algo de esportivo, nada a sério. Peço desculpas aos amigos por tal situação e também para os que levaram a sério
@penetosantacruz Vou cancelar meu twitter, pq isso é uma bomba, vc n pode dizer nada, que logo esá no mundo todo. kkkkkkkk
@penetosantacruz Peço aos amigos que retwuitteem as minhas desculpas.
@penetosantacruz Sou da PAZ, prego a PAZ e luto pela PAZ
@penetosantacruz Aos amigos que retuitaram tal comentário, peço por favor que desconsidere tal situação. E publicamente peço desculpas.