quarta-feira, março 17, 2010

COPA DO MUNDO 2010

Gurpo D
ALEMANHA


Os três títulos dos alemães foram conquistados sob a bandeira da "Alemanha Ocidental" (1954, 1974 e 1990). Desde a reunificação, a melhor colocação dos alemães foi o vice em 2002 (derrotados pelo Brasil).

Lothar Matthäus, principal jogador na campanha vitoriosa de 1990, divide com o mexicano Carbajal o recorde de participações em Copas: foram cinco (entre 1982 e 1998).

O uniforme da seleção alemã (camisa branca e calção negro) é inspirado nas cores da bandeira da Prússia (estado que fazia parte do norte da Alemanha no fim do século XIX e no início do século XX).

"A seleção alemã é forte, tem tradição. É tricampeã . Acredito que os destaques são Michael Ballack, do Chelsea, e Schweinsteiger, do Bayern de Munique, que são experientes e têm qualidade. Isso sem contar com o goleiro René Adler, que é meu companheiro no Bayer Leverkusen. Também jogo no Bayer com outros jogadores que vestem a camisa da Alemanha como Rolfes, Helmes e Kiessling. A marcação é o ponto forte, mas a equipe alemã não se destaca tecnicamente. Acho que a a seleção alemã pode chegar ao menos até a semifinal na próxima Copa do Mundo."

Renato Augusto, ex-Flamengo, meia do Bayer Leverkusen

O CRAQUE
NOME: Michael Ballack
IDADE: 35 Anos
POSIÇÃO: Meia
EQUIPE: Chelsea

Prefeito de São João do Sabugi não pode usar taxa de iluminação para pagar contas dos prédios públicos

O prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira (PMDB), recebeu recomendação do Ministério Público, para regulamentar a taxa de iluminação pública naquele município.

A promotoria sugeriu que a taxa não seja cobrada dos imóveis que não sejam favorecidos com a iluminação pública ou da zona rural. A própria lei municipal 467, de 2005, já determina os princípios dessa cobrança. Baseado nessa legislação, o promotor Sérgio Gouveia de Macêdo lembrou que os montantes arrecadados não podem servir para o pagamento da conta de energia dos prédios públicos pertencentes ao Executivo ou Legislativo municipal. Apenas nos postes de iluminação pública espalhados por São João do Sabugi.

Vereadores do PSB querem apoiar Rosalba.

O prefeito Dr. Bezerra e o ex-prefeito Joci Lins, ambos do PSB já definiram que irão apoiar a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Souza ao Governo do Estado. Mas, nem todos os vereadores do PSB irão seguir o candidato governista.

O problema são as questões locais. O presidente da Câmara, vereador Erivan Laurentino (PSB) adiantou ao Blog Quixabeira News que já conversou com a senadora Rosalba Ciarlini e também com o deputado Álvaro Dias, vice na chapa do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. "Ainda não definimos, mas estamos conversando e vamos ter nosso candidato", disse o vereador.

Erivan Laurentino explicou que não tem condições de apoiar o mesmo candidato de Dr. Bezerra. "Os quatro vereadores foram praticamente expulsos do sistema do prefeito" Por não aprovar tudo que o atual Prefeito tem feito na administração do Município, lembrou Erivan, em alusão a ele e os vereadores Betinho (PSB), Zé Vander (PR) e Raimundo Nonato (PPS). O grupo só definiu até agora apoiar a candidatura da governadora Wilma de Faria (PSB) ao Senado e a do advogado Lauro Maia (PSB), a Assembleia Legislativa. Ainda serão definidos os votos para o segundo nome ao Senado e o do deputado federal. Erivan justificou o apoio a Lauro Maia, que conseguiu uma ambulância 0km para a APAMI de São Vicente.

Com informações do Quixaneira News.

PORTALEGRE É DESTAQUE NA 14ª PUBLICAÇÃO DO GUIA NATAL 2010

A Prefeitura Municipal de Portalegre firmou parceria com o Guia Natal no intuito de promover a divulgação do município. O Guia é uma publicação turística de renome em todo o Estado do Rio Grande do Norte e é distribuído em vários pontos de interesse turístico em Natal e em todo o Estado, a começar pelo Aeroporto Internacional Augusto Severo.

Traz informações sobre os melhores locais turísticos do Estado: praias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, museus, passeios, as regiões serranas com destaque para Portalegre (com três páginas) e Martins. Traz ainda: Locadoras de automóveis; Receptivos e Operadoras; Telefones úteis.

Em termos de hospedagem em Portalegre, o Guia destaca o Hotel Portal da Serra e a Pousada Boa Vista.

O encontro das oposições

No último domingo o distrito da Pouza foi palco de um encontro que reuniu várias lideranças políticas do município de Poço Branco.

O chamado “Encontro das Oposições” levou vários partidários ligados ao ex-prefeito de Poço Branco, João Maria de Góis, a se encontrarem num animando churrasco. O encontro que contou com a participação do jovem líder político, Waldemar de Góis, serviu também para apresentar algumas das novas adesões àquele grupo político.

No entanto, a eleição desse ano foi o assunto mais discutido nas rodas de conversas embaixo das grandes árvores da Pouza. Entre as principais lideranças presentes destacaram-se o ex-prefeito de Poço Branco, João Ferreira da Cruz, além de Gaspar Bandeira, Junior Águia, Naldinho de Eráquio, Thiago Freitas, dentre outros.

Fonte: Blog de Poço Branco

Escola estadual de Areia Branca aprova o maior número de alunos no vestibular da Uern

O resultado do vestibular da UERN, divulgado na sexta-feira, 12, confirmou um fato que vem se repetindo há três anos, em se tratando de Areia Branca. Pela terceira vez consecutiva a Escola Estadual Desembargador Silvério Soares é a instituição de Areia Branca que mais aprova em vestibulares, superando instituições particulares de ensino no município.

Apesar das deficiências e da carência de recursos que tem caracterizado a educação pública, esse resultado se deve ao trabalho conjunto que a direção e professores da escola vêm realizando cotidianamente, visando preparar o alunado para o competitivo mundo capitalista pós-moderno.

Para este ano, os resultados devem ser mais promissores, pois está sendo implantado na escola um projeto-piloto da educação do Estado, que é o Ensino Inovador, por meio do qual o estabelecimento ampliará a jornada de ensino e será aparelhado com laboratórios e outras tecnologias que melhoram a qualidade da educação.

Comprovando a performance de seus alunos do Processo Seletivo Vocacionado (PVS) da Uern, 15 estudantes concluintes da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares obtiveram aprovação no recente certame.

Vereador alerta

Empreendimento que se arrasta há vários anos e que somente agora deverá ficar concluído, entrando na agenda de inaugurações da governadora Wilma de Faria por todo este mês de março, o futuro ginásio poliesportivo - que deverá receber o nome do falecido ex-deputado Arnóbio Abreu - poderá ser entregue à população com alguns problemas que, se não forem corrigidos , fatalmente comprometerão sua estrutura.

A advertência é feita pelo vereador Carlos Alberto da Costa Bezerra, "Carlinhos de Éverton" (PSC).

"Estou preocupado com esta situação", disse o vereador.

O parlamentar-mirim declarou que pôde visitar recentemente a estrutura e constatou que existem imperfeições na cobertura da praça esportiva. Segundo ele, estas incorreções poderão trazer sérias consequências ao piso com a chegada do período invernoso.

"Carlinhos de Éverton" declarou que tratou do tema com alguns engenheiros e ouviu destes que realmente a falha poderá gerar problemas futuros à obra física que está em processo de acabamento. "Inclusive, conversei com o engenheiro que concluiu a obra, e ele próprio reconheceu a existência deste problema", reiterou.

ALERTA

"Carlinhos de Éverton" disse que sua intenção é chamar a atenção para que o caso seja equacionado antes que o ginásio poliesportivo seja inaugurado. "Peço que os órgãos responsáveis pelo projeto analisem este problema e corrijam antes de a obra ser inaugurada pela governadora", exclamou. De acordo com informação prestada pela assessora especial do governo do estado, Maria de Fátima Moraes, a governadora Wilma de Faria deverá inaugurar oficialmente a estrutura no dia 20 de março próximo. Uma grande programação está sendo delineada com este propósito, incluindo uma partida amistosa do ABC/Art&C, da capital, e o Cruzeiro local e show com a banda Cavaleiros do Forró

Apuração legal atestará se Pedro Avelino adotou política e plano de saneamento básico

Com o objetivo de identificar se houve a instituição da política e do plano de saneamento básico do município, a representação do Ministério Público Estadual (MPE), da comarca de Pedro Avelino, região Central do Estado, instaurou um Inquérito Civil.

O procedimento foi materializado por intermédio da Portaria nº 006/2010, de 3 de março, assinada pelo promotor de justiça da cidade, Djalma Gusmão Feitosa. Cópia do ato está publicada no exemplar de quinta-feira, dia 11, do Diário Oficial do Estado (DOE).

A peça investigatória tem objetivo definido: apurar se o município de Pedro Avelino instituiu sua política de saneamento básico e o respectivo plano e, em caso negativo, buscar, numa ação conjunta e solidária com os órgãos do poder público e da sociedade em geral, a formulação das políticas e do plano municipais de saneamento básico, de modo a concluir, se for o caso, o inquérito, com a celebração de Termos de Compromisso de Ajustamento de Condutas, expedição de recomendações e eventual propositura de Ação Civil Pública em face dos responsáveis, sem prejuízo, se for o caso, da adoção das providências legais, entre as quais as criminais competentes.

O agente do MPE determinou uma série de diligências para dar cabo à investigação.

Uma delas, expedição de ofício ao prefeito e ao presidente da Câmara de Vereadores dando ciência da instauração do Inquérito Civil e ressaltando a importância de os poderes constituídos dirigirem tratamento prioritário às ações a serem implementadas em razão da medida.

FESTEJANDO SÃO JOSÉ

O município de Coronel João Pessoa está comemorando o seu padroeiro São José. Festa organizada pela Igreja Católica, a programação religiosa começou no último dia 10 e termina no dia 19 Sexta feira com a tradicional procissão e a consagração do Santíssimo na Igreja de São José. Já a festa social em homenagem ao Padroeiro patrocinada pela Prefeitura Municipal de Cel. João Pessoa - RN será na sexta feira 19 às 22h na praça Matriz. Vão animar a festa as bandas Forró do Bom, Forró Bota pra Moer e Anízio Jr.

SELEÇÃO DO SUB 17 DE FRANCISCO DANTAS TREINA PARA OESTADUAL.

A Prefeitura Municipal de Francisco Dantas em parceria com a ACDAJO (Associação Cultural Desportiva Antonio Justino de Oliveira, trouxe para nossa cidade uma escolinha de Jogadores de Categoria de Base até 17 anos, com a iniciativa de reabilitar e restaurar o esporte de Francisco Dantas e região. O objetivo dessa parceria é resgatar o esporte de Francisco Dantas, de transformar os jogadores em grandes atletas e também em cidadãos, tirando esses jovens das bebidas e das drogas. Essa equipe abaixo relacionada irá participar do Campeonato Potiguar Sub 17, que terá início no mês de abril/2010, que terá como preparador e treinador de goleiro o Desportista Lencastre.

Trilhas Potiguares em Janduís

Janduís participará pela primeira vez do programa Trilhas Potiguares que será lançado no dia 16 de março as 10:00. O Projeto Trilhas Potiguares, da UFRN, será executado na nossa cidade, com a coordenação da professora especialista Eriama de Araújo. No primeiro momento a professora Eriama de Araújo fará apresentação do Trilhas Potiguares e a tarde uma visita para conhecer as instalações e a estruturação da cidade para o evento que acontecerá em agosto com vários alunos da UFRN.

O Secretário Cácio Santos, destacou o valor do município estar envolvida em tal programa: “É de suma importância para nós recebermos alunos de uma instituição como a UFRN, pois isso vem suprir necessidades existentes na nossa comunidade. Além disso, também é uma chance dos estudantes devolverem à sociedade o aprendizado em uma universidade pública”.

O programa desenvolve atividades como combate ao alcoolismo, apresentação de teatro mamulengos, palestras sobre prevenção de hipertensão, doenças sexualmente transmissíveis Aborto e gravidez na adolescência. Também serão ministrados minicursos com as temáticas : Relações humanas no trabalho, Conselho Tutelar e sua importância, Fotografia, uso da internet, Apicultura e Organização de eventos. Além disso, serão desenvolvidas ações inerentes a gestantes e idosos com atividades físicas e a saúde bocal.

RN e CE terão marco regulatório para aquíferos da Chapada do Apodi

O Rio Grande do Norte e o Ceará terão um marco regulatório a fim de garantir o uso sustentável da água subterrânea dos aqüíferos da Chapada do Apodi. Nesta quarta-feira (13), às 9h, no auditório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em Natal, a Comissão Técnica de Acompanhamento e Fiscalização dos Recursos Hídricos Subterrâneos dos aqüíferos da Chapada do Apodi reúne-se para discutir a questão. Os trabalhos serão dirigidos pelos técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA), com participação de pesquisadores e profissionais que lidam com água subterrânea no Estado do Ceará.

O propósito da reunião, que acontece mensalmente em diferentes cidades, é discutir o resultado dos estudos desenvolvidos por um consórcio de duas empresas (Projetecne e Techne). Os dados são coletados no aqüífero, comum ao Rio Grande do Norte e Ceará, que irão subsidiar o Marco Regulatório. O projeto do Programa Nacional de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos (Proágua Nacional), financiado pelo Banco Mundial, é considerado experiência piloto por envolver dois estados brasileiros que compartilham águas subterrâneas comuns aos solos potiguar e cearense.

Os aqüíferos da capada do Apodi são denominados Açu e Jandaíra, alvos da avaliação de reservas para evitar a exploração excessiva, capaz de prejudicar os dois estados. O aqüífero Açu abastece o Rio Grande do Norte através de poços, parte de Mossoró, Areia Branca, Grossos, Tibau e Governador Dix Sept Rosado. Já o Jandaíra é utilizado na irrigação de plantas frutíferas, principalmente em Baraúna e também na fruticultura do Ceará, especialmente nos municípios de Limoeiro do Norte, Russas e Alto Santo.

1º encontro de negócios entre RN e a China

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Secretaria de Energia e Assuntos Internacionais, realizará nesta quinta-feira (18), às 14 h, na Casa da Indústria, o 1° Workshop de Negócios RN-China, com o tema "Identificação de oportunidades e investimentos com a China".

O workshop conta com o apoio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e do Sebrae-RN e tem por objetivo aprimorar conhecimentos sobre as oportunidades de negócios e desafios com a China. A programação é composta de um panorama sobre a China: características do mercado consumidor, modo de atração de investimentos e venda, competitividade com custos de produção e infra-estrutura logística dos negócios.

Durante o evento serão realizadas palestras com o especialista em atração de investimentos e negócios com a China, Vladimir Milton Pomar, diretor de negócios na China da BWP, empresa de consultoria especializada no mercado asiático, e com o advogado Marcelo de Oliveira Mello, responsável por coordenar os processos jurídicos de incorporação e atuação da Petrobras na China.

O workshop é voltado para empreendedores, profissionais liberais, dirigentes de entidades empresariais do Estado, além de integrantes das áreas da agricultura, turismo, indústria, comércio, serviços, planejamento e finanças, energia e relações internacionais do governo do Rio Grande do Norte e de diversos municípios do Estado.

Prefeita encara crise e não admite faltar com pagamento

A grave crise econômica, que vem afetando a maioria dos municípios do estado com a drástica diminuição nos repasses do FPM, é responsável por mudanças significativas que os prefeitos têm optado por fazer, mas sem nunca desprezar o setor social e as áreas de infraestrutura. É o caso da Prefeita de Tabuleiro Grande, Maria Miriam Pinheiro que, tão logo tornou-se ciente da problemática acionou uma espécie de plano B para que maiores problemas não se alavancassem.

Sabedora do momento difícil pela qual passa todas as administrações públicas, Maria Miriam pela segunda vez consecutiva administra o município com pouco mais de 2400 habitantes, conforme estimativas, optou por reorganizar as contas públicas e não permitir que em momento algum os servidores públicos viessem ser prejudicados com o grave problema, bem como não deixar que os serviços básicos como a saúde e a área de educação sofressem algum dano.

"Passamos por uma grave situação financeira que nos obriga neste momento a deixar de colocar em prática alguns projetos. Mas em nenhum momento haveremos de adiar o compromisso com a folha de pagamentos do funcionalismo público, bem como as contas que temos a pagar", disse a executiva que se embasa em outras situações quase semelhantes, pela qual passou e conseguiu sobressair-se .

O município de Taboleiro Grande, tem como atividades econômicas a agropecuária, o extrativismo e o comércio que nesta época do ano passa por momentos de dificuldade em decorrência do afastamento - motivado pelas mudanças climáticas que afetam o planeta - do período chuvoso. Diante destas circunstâncias, o poder público se vê na obrigatoriedade de buscar meios de evitar problemas causados pela seca e mais uma vez a prefeita Maria Miriam é determinada a "fazer milagres" para dar melhores condições de subsistência a seus munícipios.

Prefeitura entregou 50 cheques do Reforma Cidadã

“Falta concluir a cozinha, que não tinha o piso, como também, não tinha reboco. Com este programa, vou poder terminar minha casa. Com essa parte concluída, vou me mudar para lá, e sair do aluguel", declara a sorridente Maria do Carmo Ferreira da Silva.

Esse programa ao qual se refere Maria do Carmo é o Reforma Cidadã, implantado pela Prefeitura de Pau dos Ferros e que, além de concluir a reforma da casa dela, vai possibilitar que outras 49 famílias pau-ferrenses tenham oportunidade de melhorar as condições do seu lar.

Na noite da última sexta-feira, 12, no centro da cidade, com a presença das 50 famílias que participam da primeira etapa do Programa Reforma Cidadã, foram entregues os cheques aos contemplados. Ao todo, serão duas parcelas de R$ 500,00 para cada beneficiado, para que possa haver um acompanhamento dos trabalhos realizados pelas famílias.

A Prefeitura oferece, além dos recursos financeiros, acompanhamento de profissionais para que a reforma possa acontecer de forma segura e com uma maior eficiência.

O Reforma Cidadã foi implantado neste ano de 2010, e é coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Habitação e Assistência Social, beneficiando 200 famílias apenas este ano, através de quatro grupos de 50 beneficiados.

Segundo o prefeito Leonardo Rego, um dos entusiastas do projeto, o programa proporcionará às famílias carentes de Pau dos Ferros a oportunidade de efetuarem melhorias em suas residências. Isso, de forma legal e transparente.

Além disto, outro fator positivo gerado pela implantação do Reforma Cidadã é a movimentação da economia e a geração de empregos dentro de Pau dos Ferros, através da aquisição de material de construção junto ao comércio local, além da contratação dos trabalhadores para tocarem os serviços. Fato confirmado pelo empresário Miguel Arcanjo dos Santos, que afirma serem positivos os frutos gerados por um programa assim. "Sem dúvidas, é uma forma de incentivo ao comércio. Com a comercialização desses produtos, temos condições de manter nossos funcionários, fazendo a economia funcionar", afirma Miguel Arcanjo.

"É através de ações como essas que mostramos à comunidade onde os impostos são aplicados. Nesta administração, eles estão sendo reinvestidos na cidade e na população. Essa sim é a forma séria de se trabalhar com o dinheiro público", declarou o prefeito Leonardo Rego.

Finalizando o seu discurso, o prefeito Leonardo destacou que os planos serão beneficiar, até 2012, um total de 600 famílias. No entanto, segundo ele, haverá um grande esforço para que seja alcançada a marca das 1000 famílias beneficiadas até o final da sua administração.

Delegação potiguar conquista 86 medalhas


A delegação potiguar composta por 28 atletas representou bem o estado na Etapa Regional Norte-Nordeste das Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação. O campeonato aconteceu neste último final de semana (13 e 14) em Belém do Pará.

Apesar das dificuldades em enviar a equipe completa, que conta com mais quatro técnicos e um chefe de delegação, a Sociedade Amigos do Deficiente, a Sadef, conseguiu se superar mais uma vez e conquistou 86 medalhas, sendo 36 de ouro, 26 de prata e 24 de bronze.

A natação foi a modalidade que rendeu mais medalhas ao Rio Grande do Norte. Foram 43 medalhas, sendo 20 de ouro, 12 de prata e onze de bronze. No atletismo, a delegação ganhou nove de ouro, onze de prata e onze de bronze, enquanto o halterofilismo rendeu sete de ouro, três de prata e duas de bronze.

A Sadef agora se prepara para as etapas nacionais que são seletivas para o mundial e acontecerão, respectivamente, em Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre.

TRE rejeita recurso contra Larissa Rosado

A deputada Larissa Rosado (PSB) se livrou de denúncia por suposta compra de votos na eleição para a Prefeitura de Mossoró, em 2008. Na tarde desta terça-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral do estado alegou insuficiência de provas e não comprovação da participação de Larissa, Lahyre Neto, Laíre Rosado e do capitão PM Alessandro Gomes em esquema de captação ilícita de votos na eleição de Mossoró.

O episódio foi bastante exposto pela imprensa potiguar, quando o capitão Gomes foi acusado de participar da liberação de veículos em Mossoró em troca de votos na então candidata Larissa Rosado. Para as acusações, inclusive, foram utilizadas gravações que supostamente comprovariam o esquema fradulento. No entanto, o desembargador Cláudio Santos, relator do recurso na Corte do TRE, disse que não ficou comprovada a participação dos acusados.

“A improcedência deste recurso já poderia ser de pronto declarada, somente com a observância das gravações trazidas aos autos, pois não são a mídia original das falas colhidas, segundo perícia realizada pela Polícia Federal. Os áudios foram redigitalizados”, afirmou o desembargador.

Ainda de acordo com Cláudio Santos, a coligação de Fafá Rosado (DEM), que recorreu da decisão em primeira instância, foi intimada a trazer as gravações originais, mas não o fez. Para o desembargador, mesmo que fossem as gravações originais, essas não trazem elementos que comprovem a realização da captação ilícita de sufrágio e tampouco a conduta vedada. Cláudio Santos lembrou ainda que a voz que é atribuída a militar Gomes “não partiu do aparelho fonador do capitão”.

A decisão da Corte foi proferida à unanimidade, em consonância com parecer da Procuradoria Regional Eleitoral e o voto do relator. O entendimento geral foi de que, mesmo havendo indícios, não havia provas das irregularidades.

Ainda na sessão, o TRE decidiu, por maioria de votos, aplicar multa de R$ 5.320,00 à prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, ao diretório do DEM e a Coligação “Força do Povo”, em virtude de realização de propaganda eleitoral irregular, em logradouro público da cidade. O processo também foi relatado por Cláudio Santos.

MP quer que Adriano explique compra de moto

O Ministério Público do Rio pediu, nesta terça-feira (16), a instauração de um inquérito policial pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) para apurar “supostas práticas dos crimes de ação penal pública incondicionada” envolvendo o nome do jogador Adriano. O craque do Flamengo teria comprado uma moto e registrado o veículo em nome da mãe de um traficante, conforme reportagem do jornal "O Dia”.

O promotor de Justiça, Alexandre Murilo Graça, titular da 17ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, considerou os fatos relatados na reportagem como “gravíssimos”.

De acordo com a reportagem, o jogador teria comprado uma moto, em 2008, e colocado no nome de Marlene Pereira de Souza, mãe de Paulo Rogério de Souza Paes, conhecido como o traficante Mica, da favela da Chatuba, na Penha, onde Adriano nasceu e recentemente se envolveu em uma confusão com sua noiva, Joana Machado.

A reportagem informa que, em julho de 2008, Adriano comprou a moto avaliada em R$ 35 mil, que foi registrada em nome de Marlene, então com 64 anos, e que jamais tirou a carteira de habilitação.

Na época, o atacante era jogador do São Paulo. Ele teria comprado duas motos novas, uma vermelha e outra preta, em uma loja no bairro Vicente de Carvalho, no subúrbio. O atacante teria pago por volta de R$ 70 mil pelas motos. Uma ficou no nome da mãe do traficante e outra no nome do próprio Adriano.

Segundo a reportagem, as motos já não pertencem mais aos seus donos. O jornal mostra o documento do veículo revelando que Marlene, dez meses mais tarde, em 26 de maio de 2009, transferiu a moto que o craque comprou para um morador de Duque de Caxias.

Promotor quer que Adriano seja intimado

O promotor Alexandre Graça quer que o "Imperador" seja intimado para se explicar à polícia. Também devem ser ouvidos os funcionários da concessionária que vendeu a moto e localizada a beneficiária do bem, a mãe de Mica, para também prestar esclarecimentos.

Ele ainda solicita ao Detran que informe se Marlene possui habilitação para dirigir motocicletas.

O jogador Adriano está viajando nesta terça-feira (16) com a delegação do Flamengo do Rio para Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde a equipe ficará concentrada para jogo de quarta-feira em Santiago do Chile, pela Libertadores da América.

A reportagem do G1 procurou o assessor do jogador, Gilmar Rinaldi, que não retornou as ligações. O G1 procurou também o advogado do craque, Michel Assef Filho, que não foi localizado.

Corinthians


Artilheiro do Corinthians na temporada passada, com 23 gols, o atacante Ronaldo já está há seis partidas sem balançar as redes adversárias. Em sua chegada a Assunção, onde nesta quarta-feira o Timão encara o Cerro Porteño, pela Taça Libertadores, o camisa 9 amenizou a má fase lembrando de uma pior pelo Barcelona.

Eu me lembro de uma vez que fiquei sete jogos sem marcar no Barcelona. Tem fases que a bola não entra. Mas no último jogo já foi bem melhor. Uma hora vai sair. Sempre saiu, né – comentou o atacante, lembrando que participou das jogadas dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, no último domingo, em Barueri (veja o vídeo com os gols).

Em 2010, o Fenômeno marcou apenas um gol até agora, contra o Mirassol, mesmo jogo em que sofreu uma lesão na coxa direita, problema que o tirou de seis partidas. O jejum de gols, porém, parece não incomodar tanto o atacante corintiano.

Tem outras coisas que me incomodam muito mais – disse o craque.

Bem-humorado na chegada ao hotel em Assunção, o Fenômeno disse que espera voltar a marcar nesta quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco, estádio em que foi campeão da Copa América de 1999, marcando um dos gols do Brasil na vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai.

Qualquer hora é hora para fazer gol, mas espero que seja amanhã. O importante é que todos os jogadores se apresentem na hora que for preciso, porque estarei sempre mais vigiado, por dois ou três zagueiros – finalizou o Fenômeno.

Assim que chegou ao hotel, Ronaldo e os jogadores partiram para o quarto. Nesta quarta-feira, ainda sem local e horário definidos, eles devem fazer um leve treinamento de preparação para a partida das 21h50m (de Brasília).