quarta-feira, março 17, 2010

Prefeita encara crise e não admite faltar com pagamento

A grave crise econômica, que vem afetando a maioria dos municípios do estado com a drástica diminuição nos repasses do FPM, é responsável por mudanças significativas que os prefeitos têm optado por fazer, mas sem nunca desprezar o setor social e as áreas de infraestrutura. É o caso da Prefeita de Tabuleiro Grande, Maria Miriam Pinheiro que, tão logo tornou-se ciente da problemática acionou uma espécie de plano B para que maiores problemas não se alavancassem.

Sabedora do momento difícil pela qual passa todas as administrações públicas, Maria Miriam pela segunda vez consecutiva administra o município com pouco mais de 2400 habitantes, conforme estimativas, optou por reorganizar as contas públicas e não permitir que em momento algum os servidores públicos viessem ser prejudicados com o grave problema, bem como não deixar que os serviços básicos como a saúde e a área de educação sofressem algum dano.

"Passamos por uma grave situação financeira que nos obriga neste momento a deixar de colocar em prática alguns projetos. Mas em nenhum momento haveremos de adiar o compromisso com a folha de pagamentos do funcionalismo público, bem como as contas que temos a pagar", disse a executiva que se embasa em outras situações quase semelhantes, pela qual passou e conseguiu sobressair-se .

O município de Taboleiro Grande, tem como atividades econômicas a agropecuária, o extrativismo e o comércio que nesta época do ano passa por momentos de dificuldade em decorrência do afastamento - motivado pelas mudanças climáticas que afetam o planeta - do período chuvoso. Diante destas circunstâncias, o poder público se vê na obrigatoriedade de buscar meios de evitar problemas causados pela seca e mais uma vez a prefeita Maria Miriam é determinada a "fazer milagres" para dar melhores condições de subsistência a seus munícipios.

Nenhum comentário: