sexta-feira, fevereiro 25, 2011

GIRO PARABENIZA


Nesta sexta-feira o blog deseja muitas felicidades a dois sitionovenses e fieis leitores do Giro, um é o meu ex-professor e amigo Alexandre Avelino um dos maiores representantes da Educação no Município, outra é a irmã da minha grande amiga Adriana filha de Zé Mariano, Vitoria que reside em São Paulo/SP e sempre acesso o blog se mantendo informada de tudo que acontece no nosso município.   
Portanto neste dia tão especial não poderia deixar de desejar a vocês muita saúde, paz, alegria, em fim...
Feliz Aniversário meus queridos. 




Musa de Roberto Carlos fará show em Natal


A cantora Paula Fernandes fará show em Natal. Trazida pela Viva Produções e Tawffic Produções, Paula soltará a voz no Teatro Riachuelo, no dia 20 de abril. 

Nova Cruz: Vereador denuncia irresponsabilidade no transporte de pacientes de hemodiálise Noite de Fortes Denuncias na Câmara Municipal de Nova Cruz


O vereador José Humberto Martins disse em plenário na noite desta quinta-feira, que o carro que leva o pessoal que faz tratamento de hemodiálise em Natal virou dias atrás, e que o condutor do veículo é um gari da prefeitura que não é habilitado. Por sorte ninguém se feriu gravemente.
O corajoso Beto ainda disse que o prefeito falou que vai derrubar a escola do Catolé para construção de baias para cavalos, o mesmo vereador disse que se depender da assinatura dele para esse absurdo acontecer o prefeito vai ficar só na vontade.
Fonte: Novo Impactante

Dibson Nasser pede que governo instale UTI no hospital de Macaíba


Em meio a discussões em torno de falta de UTIs no Rio Grande do Norte, o deputado Dibson Nasser aproveitou o tema para fazer um pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa onde apresentou requerimento pedindo que a Secretaria Estadual de Saúde instale uma UTI no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba.
A justificativa do deputado foi que o hospital atende em média, 300 pacientes por dia, incluindo pessoas que vêm dos municípios de Ielmo Marinho, Bom Jesus, Nova Cruz e Serra Caiada.  Esse é o primeiro requerimento apresentado por Dibson, que durante o mandato deverá dar uma atenção bem especial a Macaíba. 

Wagner Araújo vai assumir a Secretaria de Administração


O ex-secretário de Planejamento do Governo do Estado, na Gestão Wilma de Faria (PSB), será o novo secretário de Administração de Natal.

Wagner assumi a pasta que hoje é comandada pelo professor Roberto Lima. Essa é uma estratégia de Micarla de Sousa para atrair filiados do PSB para dar sustentação ao seu governo.
Do blog de Diogenes Dantas

Protesto contra mínimo acontece em 8 capitais


A força da internet é a ferramenta que vira bola de neve contra o salário mínimo de R$ 545,00 aprovado pelo Congresso Nacional.

Mobilização para levar às ruas, neste sábado, a partir das 9h, manifestações de rua em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Goiânia, Manaus, Curitiba e Salvador, com pedidos que o Supremo Tribnal Federal (STF) defenda a Constituição e impeça a manobra do governo.

Fátima garante teatro para Parnamirim


Em audiência ontem com a ministra da Cultura, Ana de Holanda, a deputada federal Fátima Bezerra garantiu  recursos para a construção do Teatro de Parnamirim.




- “A ministra afirmou que autorizará o início das obras assim que o orçamento deste ano for aberto”. O Teatro já foi licitado e será construído com recursos da prefeitura, do Ministério da Cultura e de emendas parlamentares.

Condenação de blogueiro potiguar repercute na mídia nacional e internacional


A condenação sofrida pelo jornalista Carlos Santos, de Mossoró, depois de publicar em seu site três afirmações consideradas ofensivas pela prefeita da cidade, Fátima Rosado. As publicações acabaram rendendo ao jornalista três processos. Em cada um, foi punido com um mês e dez dias de detenção. As penas, porém, foram convertidas na doação de aproximadamente R$ 6,1 mil a entidades filantrópicas, explicou o Mossoró Notícias.

O caso teve repercussão nacional. O criador e diretor do site Congresso em Foco, Sylvio Costa, condenou as decisões e saiu em defesa do jornalista de 47 anos – que, segundo ele, atualmente é réu em 26 ações judiciais, cíveis e criminais, movidas pela prefeita, o marido dela e o deputado estadual Leonardo Nogueira. “Realmente, o jornalista blogueiro às vezes pega pesado. (…) Mas, de mau gosto ou não, ele não tem o direito de manifestar sua opinião?”, questiona Costa em seu artigo, reproduzido pelo conhecido Blog do Noblat, no site do jornal O Globo.

“Generaliza-se o hábito de políticos usarem a Justiça como instrumento para intimidar jornalistas e blogueiros, constrangendo assim a liberdade de informação assegurada na Constituição”, acrescenta Costa, lembrando proibições impostas a jornalistas e veículos de imprensa pela Justiça brasileira a pedido de políticos. Entre elas, a decisão que, desde julho de 2009, impede o jornal O Estado de S. Paulo de divulgar informações sobre a Operação Faktor (antiga Boi Barrica), que investigou o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney.

O caso foi citado no mais recente relatório do Comitê para a Proteção dos Jornalistas, que apontou altos níveis de censura na América Latina. O Centro Knight também fez um mapa identificando decisões judiciais, artigos da legislação e atos de instituições governamentais que restringem a cobertura do processo eleitoral.

Pai e filha são assassinados em Janduís


O aposentado Antenor Saldanha Bezerra, de 72 anos, e a filha dele, Francisca Joaquina Alves, 35 anos, foram executados com vários tiros de pistola na noite dessa quinta-feira (24), em Janduís.

A polícia já está investigando os assassinatos e acredita que os crimes tenham sido motivados por causa de uma rixa entre a família de Antenor Saldanha e outras da região.

Dois dos filhos de Antenor Saldanha são criminosos considerados perigosos pela polícia potiguar e estão presos. Humberto Alves Saldanha, o Galego, responde por vários assassinatos e assaltos e está detido na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Bartô Galeno Alves Saldanha também é assaltante e homicida e está preso no Pereirão, em Caicó.

Veja como ocorreram os assassinatos:
De acordo com a polícia de Janduís, Antenor e Francisca Joaquina moravam na mesma rua - Expedito Vieira Gurgel - em casas distantes cerca de 50 metros uma da outra.

Por volta das 23h30, um Fiat Uno branco de placas não identificadas parou em frente a casa de Francisca Joaquina e três homens desceram do veículo. Eles arrombaram a porta da casa e foram até o quarto. Francisca Joaquina foi morta na cama, ao lado do marido dela, que não foi atingido.

Em seguida o grupo foi até a casa de Antenor e agiu da mesma maneira. O aposentado também foi executado com cerca de 10 tiros de pistola.

Desde o momento dos assassinatos que as Polícias Militar e Civil estão em diligência para localizar e prender os assassinos. A primeira informação repassada à políciia é de que o grupo fugiu em direção ao município de Caraúbas.

A família de Antenor Saldanha ainda não divulgou os horários do velório e dos sepultamentos.
Fonte: Blog do Jean Carlos

Tiririca será da comissão de Educação da Câmara

O deputado federal Tiririca (PR-SP) foi confirmado na Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Segundo o líder do partido na Casa, Lincoln Portela (MG), a indicação será oficializada na terça-feira. 



Foi o próprio Tiririca que pediu para entrar na comissão, por ela tratar da área em que ele atua, a cultura.




Parceria entre BB e FRMURN disponibilizará crédito às prefeituras


O Banco do Brasil e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte firmarão, em março, um termo de cooperação para que, com o apoio da FEMURN e das Associações Microrregionais de Municípios, o BB possa disponibilizar linhas de crédito às prefeituras.

Os investimentos poderão ser feitos para aquisição de veículos escolares, notebooks para estudantes a baixíssimo custo e máquinas e equipamentos, incluindo usinas de asfalto. Os limites dos financiamentos dependerão da capacidade de endividamento das prefeituras.

A parceria entre o BB e a Federação foi acertada durante a visita do superintendente regional do banco, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira, à sede da FEMURN, no bairro de Candelária, zona sul da capital. Oliveira foi recebido pelo presidente e o tesoureiro da Federação, respectivamente, prefeitos Benes Leocádio (Lajes) e Antônio Peixoto, de Ceará Mirim, além de assessores da diretoria da entidade.