segunda-feira, dezembro 28, 2009

Giro RN

Santa Cruz
O Campus Santa Cruz do IFRN realizou uma reunião para analisar o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProItec), desenvolvido pelo IFRN. O principal objetivo foi avaliar o curso de formação continuada direcionado aos professores tutores do ProItec no Campus Santa Cruz durante o segundo semestre de 2009. A reunião de avaliação envolveu os professores participantes do programa e os secretários municipais de educação das cidades que firmaram convênio junto ao Campus, como Jaçanã, Santa Cruz, Tangará, Lajes Pintadas, Serra Caiada, Bom Jesus, São Tomé, Senador Elói de Souza.


A formação continuada foi realizada com o intuito de preparar os professores para que possam contribuir de forma mais efetiva para a inserção dos alunos das escolas públicas das regiões do Trairi e do Potengi abrangidas pelo IFRN – Campus Santa Cruz, partindo de aulas de Língua Portuguesa e Matemática, sempre com enfoque na cidadania e com objetivo de concorrer a uma vaga na instituição. BLOG DO WALLECE

Jardim de Piranhas
O prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Macaco, anunciou nesta quarta-feira (23), durante as comemorações pelos 61 anos de emancipação política da cidade, que votará em Garibaldi Filho para o Senado. O prefeito justificou o voto informando à população que o senador do PMDB tem ajudado muito ao município.


Antônio Macaco anunciou também a liberação de recursos — obtidos por Garibaldi Filho — que serão usados na compra de um caminhão para recolhimento de lixo na cidade. "Esse primeiro voto temos de dar", afirmou o prefeito.

Além do show, houve uma missa celebrada pelo frei Paulo, que durante a celebração agradeceu pela chegada do Banco do Brasil à cidade. Também participaram da festa de emancipação da cidade a suplente da senadora Rosalba Ciarlini, Ivonete Dantas; e os deputados estaduais Álvaro Dias e Nelter Queiroz. BLOG DO WALLECE


São João do Sabugi
Enquanto em 2008 a população de São João do Sabugi comemorou a data de emancipação política do município, 23 de dezembro, com o show do cantor Alcimar Monteiro, agora em 2009, na última quarta-feira (23), os sabugienses tiveram que se conformar com a criticada performance do músico Paulo Cassiano. Além de não contar com a simpatia dos munícipes, Paulo utilizou a festa para fazer um palanque político, em favor do prefeito Aníbal Pereira.


Em vez de usar o palco para fazer seu já conhecido e limitado show, o cantor aproveitou a oportunidade para fazer acusações.

Paulo acusou o ex-prefeito Elísio Galvão (DEM) de não pagar a artistas que se apresentaram na cidade durante sua gestão. "Vou começar a festa devagar para não deixar rombo, como o ex-prefeito deixou", acusou o artista.

A atitude do cantor pode causar a Aníbal um novo processo por improbidade administrativa, já que Paulo Cassiano foi contratado com dinheiro público para fazer sua apresentação e não poderia utilizar o espaço de forma política. Ainda mais com afirmações que são facilmente desmentidas ao consultar os documentos da prefeitura referentes à gestão passada. Correio da Tarde

Extremoz
Extremoz ganha um novo espaço de comercialização do artesanato e frutas da região. O Terminal Turístico Feirinha de Estivas foi neste sábado, 26,. O terminal está localizado à margem da BR 101, próximo à ponte do Rio Ceará Mirim. O Terminal Turístico tem caráter provisório, mas atende à demanda dos comerciantes da região.


A criação do espaço provisório evita que os feirantes de estivas evita que os feirantes interrompam, durante o período de alta estação, suas atividades, já que o DNTI proibiu a continuação das tradicionais barracas no local onde ancestralmente estavam localizadas. "Essa foi à solução encontrada para atender mais rapidamente às demandas dos comerciantes de Estivas", disse o prefeito Klauss Rêgo

Memória

No dia 10 de março, 27 feirantes tiveram suas barracas destruídas por uma ação do DNIT - Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes do Rio Grande do Norte. Durante a operação, funcionários do órgão declararam que a Prefeitura de Extremoz já havia sido notificada oito vezes, em 2007, durante a administração do ex-prefeito Enilton Trindade.

Diante do problema, o atual prefeito, Klauss Rêgo, tomou algumas medidas emergenciais. Entre elas, solicitou que a Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social cadastrasse os todos os feirantes e disponibilizasse cesta básica para todas as famílias, que da feira ganhavam seus sustentos, até que o problema fosse solucionado. Correio da Tarde

Serra de São Miguel
O prefeito Galeno Torquato investe a cada ano em uma bonita festa para marcar a passagem de ano na serra, atrair visitantes e turistas e alegrar a confraternização de muitas famílias micaelenses.


Este ano, a programação conta com as boas-vindas ao novo ano a partir da meia noite do dia 31 de dezembro na Praça de Eventos. No local tradicionalmente é apresentado um belo show pirotécnico, algumas breves palavras do prefeito Galeno desejando votos de feliz ano-novo aos presentes, tudo isso logo após a tradicional Missa do Galo que se encerra na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo.

Neste ano, a festa acontece ao som do melhor do axé com a Banda Prabalá e também muito forró com as bandas Forrozão Arretado e em seguida Banda Mulher Chorona. O momento é considerado de grande emoção para toda a multidão que se reúne na praça de eventos e certamente o Parque da Lagoa também receberá muitas visitas antes da passagem do ano.