segunda-feira, outubro 03, 2011

Sitio Novo: Blog subirá o cruzeiro


Amanhã é feriado municipal em Sitio Novo, dia de São Francisco padroeiro do Distrito da Serra da Tapuia. O dia é comemorado por centenas de devotos que sobem a serra com destino a Capela erguida no alto da Serra.

A capela será destino dos devotos que sairão em caminhada do distrito, até o cruzeiro onde acontecerá uma celebração. Não só a população do Distrito que comemora a data como também a população de todo município de Sitio Novo além de algumas cidades da região.

O blog seguirá a tradição e subirá a serra para prestigiar este ato de fé e adoração a São Francisco de Assis. 


Gustavo Fernandes solicita ao Governo do Estado a criação do "Caminho dos Mártires do Brasil"


A proposta, elaborada em parceria com a Arquidiocese de Natal, visa instituir, no Estado, um caminho de peregrinação a exemplo do “Caminho de Santiago de Compostela”, na Espanha.

Segundo Gustavo, o objetivo não é somente de favorecer a atividade turística, mas de resgatar a história religiosa do povo do RN, instituindo uma peregrinação religiosa cultural, que percorrerá o mesmo caminho que fizeram os mártires de Cunhaú e Uruaçu. 

Neste sentido, o deputado sugere no requerimento dois trajetos: o primeiro sai do Forte dos Reis Magos, em Natal, até o Eremetério do Santo Lenho, em Macaíba. E o segundo vai do Eremetério até a Capela Nossa Senhora das Candeias, onde foi martirizado o Pe. André de Soveal e demais mártires, no município de Canguaretama. 

“O turismo religioso é uma área muito interessante para nosso Estado, que pode trazer muitas oportunidades para os potiguares. Esta idéia certamente vai fomentar a atividade turística no RN, envolvendo vários municípios”, diz Gustavo Fernandes.

Além da governadora e do secretário estadual de Turismo, as Prefeituras das cidades incluídas no “Caminho dos Mártires do Brasil” - Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Goianinha, Canguaretama, São José do Mipibu - também receberão cópia do requerimento para colaborarem, viabilizando o que for necessário à execução do projeto em seus municípios.

Confira pesquisa de opinião para prefeito e vereador em Caicó



Em pesquisa de consumo interno, mas que o blog teve acesso sigilosamente, foram entrevistadas 842 pessoas de Caicó sobre o quadro político do próximo ano. Os questionários foram aplicados nos dias 16 e 17 de setembro, na zona urbana e rural do município, utilizando a modalidade espontaneamente, ou seja, onde o eleitor escolha livremente um nome de sua preferência.

Confira os resultados:


Prefeito
Roberto Germano 22,44%
Rangel 7%
Batata 5,46%
Nildson Dantas 3.44%
Dr. Álvaro Dias 3,08%
Drª Verônica 2,96%
Gilberto do PT 1,42%
Drª Raquel 0,95 %
Dr. Pacífico 0,95 %

Não Opinaram – 52,3%


Vereadores:
Lobão 11,17%
Almir 8,74%
Leleu 6,84%
Nildson 5.63%
Sandêgi 4,56%
Miltão 4,23%
Dr. Valdemar 3,39%
Dr. Júlio 2,87%
Zé Maria 2,67%
Sandoval 2,14%
Ivanildo do Hospital 1,80%
Sargento James 1,77%
Djalma Mota 1,54%
Edvaldo Maia 1,5%
Paulo Roque 1,25%
Saulinho 1,13%
Sinval Enfermeiro 1,10%
Zé Teixeira 1%
Gury 1%
Testinha 1%

Não Opinaram – 34,67%

Fonte: Robson Pires

Prefeitos de Macau e Guamaré são alertados sobre propaganda antecipada


O promotor eleitoral Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho alertou os gestores e vereadores das cidades de Guamaré e Macau para as propagandas eleitorais antecipadas. Em recomendação publicada no Diário Oficial o promotor observa que os artistas contratados para festas nas cidades devem evitar fazer qualquer referência a pessoas que são “potenciais candidatos”.

Já para as rádios de Guamaré e Macau o promotor recomendou “que se abstenham de promover propaganda eleitoral antecipada mediante promoção pessoal de pré-candidatos às próximas eleições”.

Aos partidos políticos Wilmar Filho solicitou “que se abstenham de fixar ou veicular propaganda de qualquer natureza, bem como efetuem a retirada de eventual propaganda já existente, tais como cartazes em outdoors, faixas, placas, inscrições a tinta, adesivos e assemelhados que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada”.

Fonte: Panorama Político

DEM fez convenção em João Câmara


O Democratas realizou no domingo (02), sua convenção na cidade de João Câmara. O evento, que ocorreu no ginásio José Soares da Câmara, teve como objetivo reconduzir o prefeito da cidade, Ariosvaldo Targino de Araújo, mais conhecido como Vavá, e a vereadora Rosiane Soares, aos cargos de presidente e vice-presidente do diretório municipal, respectivamente.

O encontro contou com a presença do presidente nacional da legenda, senador José Agripino, do deputado federal Felipe Maia, diversas lideranças da sigla e os principais nomes de outros partidos de cidades vizinhas.

Para o deputado Felipe Maia, a convenção em João Câmara mostrou a força do partido no Rio Grande do Norte. “Estamos reunidos para reafirmar o nosso compromisso com a cidade e com o prefeito Vavá que pode contar com o nosso apoio sempre”, afirmou o deputado.

O senador José Agripino destacou a importância de ter a governadora Rosalba Ciarlini ao lado do prefeito para os projetos da cidade. “João Câmara tem a seu dispor um senador, um deputado federal e uma governadora comprometidos com o futuro da cidade”, disse o presidente nacional do DEM.

Fonte: Assis Silva

Fique Sabendo: 8 Maneiras de Irritar Uma Mulher e Um Homem


Sitio Novo: Problemas no fornecimento de energia geram prejuízos e indignação aos moradores de comunidades rurais


Dezenas de famílias de várias comunidades como o Assentamento Pedra de São Pedro, Exu, Pau d’arco, Tapuia, Salgadinho, Catolé, Tanque da Vaca, entre outras estão sendo prejudicadas há quatro semanas com a falta de fornecimento de energia elétrica quase que diariamente nas localidades.

Segundo informações de um morador do Sitio Exu, uma das comunidades prejudicadas já teve dia que o fornecimento foi interrompido quatro vezes. Ao tentar entrar em contato com COSERN a população espera por mais de uma hora para conseguir falar com a central de atendimento. 

A população espera que a empresa identifique e solucione de vez o problema gerado pelas inúmeras quedas de energia que vem afetando as comunidades antes que o prejuízo para população seja ainda maior vindo a danificar equipamentos elétricos em  residências e propriedades.

Sitio Novo: Programação religiosa do Padroreiro da Serra da Tapuia para hoje







Hoje:03/10 ( SEGUNDA-FEIRA)
05:00h: Caminhada com o Movimento Mãe Rainha até a casa do casal Luzenir e José
12: 00h: Ofício 
19:00h: Novena com pregação de Zé Luiz
Noiteiros : Movimento Mãe Rainha
Resp: As Missionárias dos Grupos

Rede Serrana de Alimentos lança promoções para o mês da criança

A Rede Serrana de Alimentos em parceria com algumas marcas de fornecedores preparou uma série de promoções voltada ao dia da criança. As promoções atingem todas as quatro unidades da rede e sorteará 01(um) Playstation 2, 02(dois) Patinetes e 02(duas) Bicicleta.

SERRA DA TAPUIA

SITIO NOVO


LAGOA DE VELHOS
TANGARÁ

Além dos sorteios dos brindes acima também serão realizadas brincadeiras e muitas surpresas para as crianças.

São José do Sérido: Governadora prestigia encerramento da festa do padroeiro


A governadora Rosalba Ciarlini participou na noite deste domingo (2) da missa que encerrou as comemorações em homenagem a São José, padroeiro do município de São José do Seridó, e trouxe boas notícias aos moradores. Durante a solenidade realizada em frente a igreja matriz, a governadora divulgou investimentos que serão realizados pelo Governo do RN na cidade nos próximos meses.

Na presença do prefeito Jackson Dantas e dos féis, a governadora revelou que a construção de 60 casas e a doação de uma ambulância ao município estão em fase de tramitação, enquanto que o calçamento de uma das principais ruas de São José do Seridó, Calixto Gaudêncio, já está licitado e deve começar nos próximos dias.

No seu discurso, Rosalba Ciarlini acrescentou ainda a felicidade em visitar o município. ”O que nos trouxe aqui foi a fé e confiança em São José, que representa a figura de um homem trabalhador, humilde e pai dessa cidade. Deixo aqui a minha alegria em participar de uma festa tão bonita”, disse.

Praia do Forte é escolhida para realizar eventos da FIFA em Natal

Uma área pública próximo ao Forte dos Reis Magos, na praia do Forte, litoral urbano de Natal, foi escolhida para a realização das fan fests, eventos organizados pela Fifa para divulgação do Mundial e transmissão dos jogos durante a Copa de 2014. A informação foi confirmada pela secretária de Mobilidade Urbana do Município, Elizabeth Thé, uma das palestrantes no seminário "Road Show 2014 - Vitrine ou Vidraça", promovido pelo Portal 2014 em parceria com o Sinaenco e realizado no Hotel Pestana, em Natal, nesta semana.


Além do local para a fan fest, a secretária também revelou os pontos da cidade que serão interditados durante a Copa. "A Fifa exige que uma área com 1 km de diâmetro, a partir da Arena das Dunas, seja isolada, só entrando carros autorizados. E num raio de 4 km, também tendo como referência a Arena das Dunas será feita uma sinalização vertical e horizontal, como exige a federação. Tudo está definido", explicou Elizabeth Thé.

Fonte: Diário de Natal

Santa Cruz: Marcos Lima agora é PTB


O pré-candidato a prefeito Marcos Lima filiou-se ao PTB, partido presidido no Estado pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira. A ficha de filiação do médico Marcos Lima ao PTB foi abonada pelo próprio presidente da legenda, o deputado Ezequiel Ferreira.

Natal sedia maior encontro de educação da América Latina


Começa ontem em Natal a 34ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), que este ano traz como tema a "Educação e Justiça Social".

O encontro realizado no Centro de Convenções reúne mais de três mil pessoas, entre pesquisadores do Brasil, Europa, Estados Unidos e América Latina.
O objetivo do evento é expor os resultados de estudos e pesquisas e debater o destino da pós-graduação e sua inserção na realidade brasileira.

É a primeira vez que o Nordeste sedia uma Reunião da ANPEd. Este ano a diretoria tem o desafio de promover um dos maiores e mais relevantes encontros da entidade.

Para isso, vai abordar assuntos polêmicos, entre eles os marcados por profundas desigualdades econômicas e sociais.

A intenção é promover a reflexão sobre o acesso à Educação no Brasil e discutir as soluções para os problemas, reafirmando o compromisso da Associação em produzir e divulgar o conhecimento que promova a mudança social e contribua para a construção de uma sociedade mais justa e democrática.

Alexandria: Irmãos tentam matar esposo da tia a facadas


Dois irmãos identificados como Pedro José da Silva Júnior, de 28 anos, e Francisco das Chagas da Silva, 18 anos, tentaram assassinar o esposo de uma tia deles identificado João Batista da Silva, 41 anos, na Zona Rural de Alexandria/RN.

De acordo com a vítima, o fato ocorreu no sítio Malhada Branca, zona rural da cidade, por volta das 16h30. Segundo João, ele estava em seu roçado quando os irmãos chegaram e um deles efetuou duas cutiladas de faca peixeira, o atingindo nas costas e abaixo do braço direito. 

João Batista foi socorrido para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN onde permanece internado sob observação médica. Seu estado de saúde, apesar do susto, é considerado bom. Os irmãos continuam foragidos.

Fonte: Nosso Paraná

Apodi: Estudante morre afogado em barragem


A Polícia Militar registrou por volta de 11 horas desse domingo (2), um morte por afogamento na barragem de Santa Cruz , situada no município de Apodi. A vítima foi identificada como Kytt Conan da Costa, 18 anos, estudante que tentava atravessar o rio na companhia de um amigo.

De acordo com a polícia, o companheiro ainda conseguiu resgatar Kytt com ajuda de populares, mas apesar dos esforços, o jovem não resistiu. 

A Polícia Militar isolou o local até a chegada do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), que recolheu o corpo do estudante para os procedimentos de necropsia.

Fonte: O Câmera

Futebol: Santa Cruz perde em casa se despede da Série D


O futebol potiguar está fora do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, o último representante do estado na competição foi eliminado dentro de seus domínios ao ser goleado pelo Treze de Campina Grande em pleno Iberezão. Após bela campanha na primeira fase, o Santa Cruz sucumbiu ao time paraibano e deu adeus ao sonho de jogar a Série C em 2012. 

O time comandado por Paulo Moroni entrou em campo precisando vencer o adversário por dois gols de diferença, já que havia perdido o jogo de ida do mata-mata no último domingo em Campina Grande por 3 a 1. Pressionado, os potiguares não conseguiram marcar e ainda sofreram três gols marcados por Ferreira aos 21 minutos da primeira etapa, Doda aos 28 e Vavá aos 44 minutos do segundo tempo. No final, o placar ficou nos 3 a 0 para os alvinegros do estado vizinho. 

Agora, o Rio Grande do Norte, que iniciou a competição com dois representantes, Alecrim e Santa Cruz, não tem mais nenhum clube na quarta divisão. As esperanças do estado em nível de futebol nacional estão nos pés de ABC e América. O primeiro disputa a Série B e o segundo briga pelo acesso na Série C. O Treze de Campina Grande encara o Santa Cruz na próxima fase da Série D.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Caicó: Mulher é presa com droga e objetos em partes íntimas


Uma jovem identificada como Jane Kelly Ferreira da Silva, 21 anos foi presa e conduzida à delegacia de polícia de Caicó, acusada de tráfico de drogas após ser flagrada tentando entrar com drogas na Penitenciária Estadual do Seridó.

De acorco com a polícia, Jane Kelly chegou ao local por volta das 09 h, e estava acompanhada de três crianças, suas filhas, para fazer a visita ao seu marido, o detendo Wanderley Leite Medeiros.

Na ocasião, os agentes desconfiaram que a jovem estava com droga nas partes intimas. Ao ser abordada, Jane disse que não iria se submeter ao procedimento de revista. Ao negar, ela foi conduzida ao Instituto Técnico Científico de Polícia(Itep),e em seguida levada ao Hospital para ser examinada por um médico.

Na chegada ao hospital,a jovem mais uma vez insistiu em não ser examinada, quando foi cogitada a possibilidade de ser feito um exame de raio-X, onde ela então "abriu o jogo". Na vagina foram encontradas 50 gramas de crack e um aparelho de telefone celular, enquanto que um carregador estava no ânus. O médico, inclusive, teve dificuldade para retirar o equipamento e contou com a colaboração da jovem, que retirou os objetos.

As três crianças que estavam sob a sua companhia foram entregues ao Conselho Tutelar de Caicó e serão encaminhadas para algum familiar responsável.

Memória
Jane Kelly foi presa em Janeiro de 2010, portando maconha em Caicó. Ela foi pega juntamente com Jordão José Monteiro, por policiais da P/2 do 6º BPM. O esposo de Jane Kelly, Wanderley Leite, é o mesmo que assaltou na companhia de outros comparsas o comerciante Francisco das Chagas no ano de 2009, no bairro Barra Nova.

Romário: “Espero que em Natal tudo saia do papel”

Dos tempos de atleta ele trouxe a palavra franca, hoje como deputado federal e membro da Comissão de Turismo e do Desporto, Romário Faria, acompanha de perto os projetos para Copa do Mundo e atesta: "Aquilo que eu falei logo após nós conquistarmos o direito de sediar o mundial, de que faríamos a melhor Copa de todos os tempos eu retiro. Não acredito mais nessa possibilidade". 

O artilheiro arrematou as palavras como quem acerta um chute certeiro da entrada da área e sem defesa para o goleiro. Numa conversa franca e direta na saída de um restaurante em Ponta Negra com a reportagem da TRIBUNA do NORTE, o parlamentar que ainda é um neófito na arte de fazer política, considera que vai se adaptando bem a nova função e demostra ser um fiscal cuidadoso com as verbas públicas aplicadas no projeto Brasil 2014. Seu maior temor é quanto o tempo desperdiçado pelas autoridades, que agora possuem um pouco mais de três anos para realizar grandes intervenções de mobilidade urbana nas cidades-sede, ele acredita que o tempo não será suficiente para cumprir com tudo aquilo que foi acordado e que alguns projetos importantes não terão condições de ficar prontos. Com relação a capital potiguar, o tetracampeão mundial disse que deixou a cidade aliviado com que pôde ver e com a bateria de informações recebidas da Secopa. 

Apesar de vir a Natal com alguma frequência, onde disse possuir bons amigos e sempre ser bem recebido, ele estava com uma péssima imagem da cidade, que acreditava ser realmente a mais atrasada nos preparativos para maior competição do planeta. "As notícias que tive a oportunidade de ver e ouvir me deixaram bastante preocupado com a situação natalense, mas chegando aqui pude ver que não era nada daquilo e volto a Brasília mais aliviado", ressaltou

Em entrevista Robinson confirma intenção de se candidatar ao Senado

O vice-governador Robinson Faria assumiu a presidência do recém-registrado Partido Social Democrático com discurso de total sintonia com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), de quem se declara liderado. Quando o assunto é o pleito de 2012, o líder político é cauteloso, afirma que todo processo será deflagrado pela chefe do Executivo. No entanto, praticamente descarta apoio as candidaturas de Micarla de Sousa (PV), Wilma de Faria (PSB) e de Rogério Marinho (PSDB). 

Com relação ao tucano, Robinson Faria vê como impedimento o fato de ser oposição ao Governo Federal, mas destaca que prevalecerá a vontade da maioria e, se assim o for, poderá apoiar Marinho. Já sobre a candidatura de Carlos Eduardo (PDT), ele confirma conversas, mas diz que não há nada fechado. O nome do deputado federal Fábio Faria (PSD) não é de todo descartado: "É legítimo, mas precisa saber se esse é o projeto dele". Se para o pleito 2012 Robinson Faria não fecha questão, para sucessão de 2014 ele assume o sonho de ser candidato ao Senado Federal. "É uma opção, mas não é uma obsessão", diz o vice-governador, que não se mostra temeroso com os já lançados adversários ao cargo de senador. "Ninguém escolhe concorrente, não escolhe adversário. Cada um procure seu espaço", afirma.