segunda-feira, outubro 03, 2011

Gustavo Fernandes solicita ao Governo do Estado a criação do "Caminho dos Mártires do Brasil"


A proposta, elaborada em parceria com a Arquidiocese de Natal, visa instituir, no Estado, um caminho de peregrinação a exemplo do “Caminho de Santiago de Compostela”, na Espanha.

Segundo Gustavo, o objetivo não é somente de favorecer a atividade turística, mas de resgatar a história religiosa do povo do RN, instituindo uma peregrinação religiosa cultural, que percorrerá o mesmo caminho que fizeram os mártires de Cunhaú e Uruaçu. 

Neste sentido, o deputado sugere no requerimento dois trajetos: o primeiro sai do Forte dos Reis Magos, em Natal, até o Eremetério do Santo Lenho, em Macaíba. E o segundo vai do Eremetério até a Capela Nossa Senhora das Candeias, onde foi martirizado o Pe. André de Soveal e demais mártires, no município de Canguaretama. 

“O turismo religioso é uma área muito interessante para nosso Estado, que pode trazer muitas oportunidades para os potiguares. Esta idéia certamente vai fomentar a atividade turística no RN, envolvendo vários municípios”, diz Gustavo Fernandes.

Além da governadora e do secretário estadual de Turismo, as Prefeituras das cidades incluídas no “Caminho dos Mártires do Brasil” - Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Goianinha, Canguaretama, São José do Mipibu - também receberão cópia do requerimento para colaborarem, viabilizando o que for necessário à execução do projeto em seus municípios.

Nenhum comentário: