quinta-feira, dezembro 08, 2011

Campo Redondo: Veja fotos do acidente no envolvendo o ex-prefeito Welby

O blog acaba de receber através de um de nossos leitores algumas fotos do acidente envolvendo o ex-prefeito de Campo Redondo Welby na BR 226 na entrada da cidade de Senador Eloy de Souza quando um veiculo tipo UNO de Placas LBI 4716 – São Tomé, invadiu a mão pela qual seguia o ex-prefeito que apesar de tentar frear sua motocicleta acabou colidindo com o mesmo sendo arremessado por cerca de 20 metros do local impacto.

O motorista do fiat uno se evadiu do local, já Welby foi encaminhado para a capital onde passou por uma cirurgia na bacia. Novas informações colhidas pelo blog dão conta de que o destino do ex-prefeito seria a cidade de Sitio Novo aonde iria se encontrar com um casal de amigos de onde seguiriam para cidade de Campo Redondo.







Fotos: Gilliard Albuquerque (Gibinha)

Tangará: Blog registra fotos da loja que pegou fogo

O blog esteve agora pouco na cidade de Tangará e foi conferir de perto os estragos causados pelo o incêndio na loja de variedades localizada no centro da cidade.

Não foi possível registrar detalhes no interior da loja que continua interditada para que sejam apuradas as verdadeiras causas do incêndio que começo na noite da última terça-feira e acabou mobilizando a população da cidade que se uniu para tentar controlar as chamas que ameaçavam uma residência e um escritório de advocacia que ficavam ao lado do prédio que foi tomada pelo fogo que só foi controlado após a chegada de dois carros do corpo de bombeiros que teve que se deslocar da capital para atender a ocorrência.    

Informes do RN


PROTESTO: Ontem, parte da população natalense foi pega de surpresa durante a manhã quando assistiu aos motoristas e cobradores do serviço público cruzarem os braços e paralisarem as atividades.  O protesto ocorreu por duas horas e causou congestionamentos quilométricos no trânsito e transtorno à população que teve de seguir o caminho a pé. As reivindicações dos trabalhadores ocorriam no sentido de ver cumprido as cláusulas acordadas com o patronato no Tribunal Regional do Trabalho que decidiu pelo reajuste salarial 6,49% da categoria.

PMDB: A eleição que por sugestão do deputado Edinho Araújo (SP) foi antecipada para ontem, acabou reconduzindo Henrique Alves para a liderança do partido. Numa rápida prestação de contas a bancada do PMDB comemorou as votações do salário mínimo, Código Florestal, Emenda 29, DRU e novas regras para micro e pequenas empresas e royalties do pré-sal como vitórias do partido, entre outras votações. Eduardo Cunha (RJ) lembrou que o PMDB, liderado por Henrique Alves, foi fundamental nas negociações de todas essas matérias.

UERN: A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), abre nesta quinta-feira (24) inscrições para Seleção de Professores para o Exercício da Função de Tutoria. O processo seletivo acontecerá próxima terça-feira (29), no Setor de Docência Universitária, PROEG, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A seleção de Professores Tutores será regida pelas regras estabelecidas no Edital. Confira o material na integra! 

APAGÃO: A árvore de Natal localizada no bairro Mirassol foi religada ontem. Na noite da terça-feira passada, data marcada para a inauguração do espaço, a iluminação foi acesa, no entanto, poucas horas depois, um "apagão" na estrutura tirou o brilho da festa. A prefeita Micarla de Sousa chegou a afirmar, durante entrevista a um canal de televisão, que o problema foi causado porque "os fios que ligavam a caixa de energia à árvore foram cortados por alguém". No entanto, eletricistas responsáveis pela manutenção da árvore e o secretário-adjunto da secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Mounarte Brito, confirmaram que a árvore apagou por causa de um curto-circuito na estrutura. Leia mais...

Ruy Barbosa: Prefeitura promove audiência pública para discutir aplicação de recursos para saúde municipal


Prefeita Maria Aparecida Cavalcante

O município de Ruy Barbosa sobe administração da prefeita Maria Aparecida Cavalcante reuniu durante o último dia 05 a população, secretários, representantes de vários conselhos e vereadores para uma ampla discussão para aplicação dos recursos federais no valor de R$ 300.000,00 que serão destinados para a área da saúde no próximo ano.

Os Recursos são oriundos da emenda de iniciativa popular deliberada pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), do Congresso Nacional, que aprovou o parecer do Relator Geral do Projeto de Lei Orçamentária para 2012.

Vice-Prefeito Francisco André de Lima ( Duita ).


Articuladora Municipal do SELO UNICEF: Cheila Maria

Secretária Municipal de Saúde: Maria Aparecida da Fonsêca

Secretária Municipal de Assistência Social: Edna Soares de Lima

Comerciante: Carlile Ferreira dos Santos

Representante da Educação: Francisca Raimunda
Na oportunidade os presentes aprovaram por unanimidade que estes recursos sejam alocados em ações de melhoria e implementação da Atenção Básica do município, sendo assim destinados:
População aprovou por unanimidade os recursos

Compra de um veículo para deslocamento de pacientes oriundos para a Atenção Especial;

Construção de uma Unidade Básica de Saúde na Comunidade do Boqueirão;

Reformas de três escolas em Unidades Básicas de Saúde;

Compra de equipamentos diversos para o Hospital de Pequeno Porte Emília Martins da Silva.



Veja quem são os 10 piores prefeitos do RN na opinião dos iternautas

O site http://webdemocracia.com/ postou o ranking dos 10 piores prefeitos do Rio Grande Norte segundo a opinião dos internautas que acessaram o site.

Alto do Rodrigues: Vereadores deixam Prefeito inelegível por 8 anos


A Câmara de vereadores de Alto do Rodrigues, deliberou e votou na sessão desta quarta-feira (07), as contas do prefeito referente ao exercício de 2009. Segundo informações apuradas pelo Blog durante a sessão, foram analisados pilhas de documentos e encontrados diversas irregularidades, com despesa sem a realização de serviços, como locação de veículos e serviços que claramente não integram o acervo municipal de obras.

O relator do processo das contas, o vereador José Itamar dos Santos, disse ter detectado vícios e prejuízos que vão de encontro ao bom uso do erário público. Ao final, concluiu pela desaprovação. O placar de votação foi 6 X 3 pela aprovação do relatório do vereador José Itamar.

Recomendação pede o fim do Nepotismo em José da Penha


O Ministério público recomendou ao prefeito do município de José da Penha, Abel Kayo Fontes de Oliveira, que num prazo de 10 dias, exonere todos os cargos comissionados, que possuam algum grau de parentesco com gestores do município. O que configura a prática de nepotismo. 

Com a recomendação, devem ser exonerados a mãe e o tio do Prefeito, que ocupam, respectivamente, a Gerência Administrativa de Saúde e a Administração de Transportes da Vila Major Felipe; a Orientadora Pedagógica do município, que é tia do Vice Prefeito e o sobrinho da Secretária Municipal de Educação, Coordenador Pedagógico do município. 

O documento é assinado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Luís Gomes, Ricardo José da Costa Lima, e leva em consideração informações prestadas pelo “Grupo Amigos de José da Penha/RN”. 

Em 10 dias, a Prefeitura deve encaminhar à Promotoria ofício com a cópia das portarias de exoneração, sob pena de ser acionada judicialmente. 

Assessoria de Imprensa do MPRN

Depois da Rocinha, Nascimento diz que Brasília precisa ser ocupada e pacificada


O Coronel Nascimento de Tropa de Elite disse, durante coletiva de imprensa, que a ocupação do complexo do Alemão e da favela da Rocinha não é suficiente para acabar com a bandidagem. "Precisamos ocupar Brasília, pacificar e expulsar os bandidos de lá", disse. 

Nascimento disse também que as quedas de ministros, que acontece de hora em hora no governo federal, também não acabará com a corrupção, porque sai um, mas entra outro. 

O Coronel de Tropa de Elite defende a criação de um plano de invasão à Brasília, estrategicamente pensado, com um cerco feito ao redor da capital federal para evitar que os bandidos fujam por passagens secretas, como aconteceu no morro do Alemão. 

"Temos que entrar em Brasília de surpresa, ocupar o local, expulsar os bandidos, e instalar uma UPP (Unidade de Policia Pacificadora)", disse Nascimento. 

Fonte: G17

“Fila Zero”


Esse é o nome do projeto apresenta pela deputada estadual Gesane Marinho visa eliminar as filas para realização de exames que verificam o estágio de evolução do Câncer nos pacientes atendidos pelo SUS e conveniados, estipulando um prazo máximo de sete dias.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer – Inca - só no próximo ano, 6.200 norte-riograndenses devem ser diagnosticados com a doença. De acordo com Gesane, um recente levantamento do Tribunal de Contas da União identificou que o câncer é a segunda causa de morte no Brasil. “O mesmo documento mostra que 41,3% dos doentes com câncer no RN que precisam de cirurgia ofertada pelo sistema público de saúde não são operados”, afirma a parlamentar, que também solicitou através de requerimento a ampliação da oferta de cirurgias oncológicas realizadas pelos SUS no Estado.

Plantão de Noticias do Governo


De acordo com Henrique Paim, secretário executivo do Ministério da Educação e da Cultura, o Rio Grande do Norte pode contar com o apoio do MEC.

Programa se refere a um conjunto de ações integradas do Governo Federal para enfrentar o crack em todo território nacional. 

Crianças atendidas pelo projeto receberam a doação de dez carrinhos de bebê. 

A Rede Cegonha é uma estratégia que visa fortalecer um modelo de atendimento que inicia com o planejamento familiar, passando pelo parto até os dois primeiros anos de vida da criança.

O prêmio tem como objetivo valorizar e reconhecer as 20 melhores práticas relacionadas à gestão do trabalho na Saúde Pública.

Projeto chega ao Rio Grande do Norte, com apresentações gratuitas em dez municípios entre os dias 8 e 23 de dezembro.

As inscrições poderão ser feitas até 06 de janeiro de 2012, nas Assessorias de Recursos Humanos dos respectivos hospitais, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Bispos potiguares emitem nota em que desaprovam projeto de irrigação do DNOCS na Chapada do Apodi


Para eles, a proposta vai de encontro ao plano de combate à miséria empreendido pelo Governo Federal e prejudica a agricultura familiar na região, por se basear, entre outras coisas, na exploração da atividade por meio da monocultura.

"A proposta de projeto defendida pelo DNCOS trará enormes prejuízos aos agricultores familiares ali residentes, pois terão de deixar suas casas e as terras, onde vivem há mais de um século, praticando agricultura baseada na agroecologia, para dar lugar a um grupo de empresas cujo modelo de produção baseia-se na monocultura e no uso intensivo de agrotóxico”, diz o documento.