segunda-feira, julho 19, 2010

TRE vai inaugurar mais quatro fóruns eleitorais no RN

O Rio Grande do Norte passará a ter mais quatro fóruns eleitorais. O anúncio foi feito pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Expedito Ferreira de Souza,nesta sexta-feira(16).
Os novos fóruns já têm datas marcadas para inauguração: dia 26 de agosto, em Acari, às 17h; em 27 de agosto, o de Janduís, às 10h; em 30 de agosto, o de Cruzeta, às 17h e em 1º de setembro, o de Santo Antônio, às 17h.
Desde maio, o Tribunal já entregou para funcionamento os fóruns de São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Currais Novos, Alexandria e Pau dos Ferros.

Extemoz

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Turismo, realizará reunião no dia 22, na sede da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, destinada a todos os representantes de sindicatos, associações, empresas e outras instituições vinculadas ao setor do turismo para divulgar os cursos de inglês e espanhol promovidos pelo programa "Olá, Turista!" realizado pelo Ministério de Turismo e Fundação Roberto Marinho.

"Apoiamos esse programa, porque é mais uma maneira de possibilitar qualificação para população", declarou o secretário de Turismo, Fernando Bezerril. Para participar dos cursos, os interessados devem procurar a Secretaria de Turismo até o dia 25 para pré-cadastramento, que será encaminhado à organização do programa ou fazer inscrição via internet através do site www.olaturista.org.br . 

Os cursos do "Olá, Turista!" Serão realizados em uma escola virtual, na qual o aluno terá acompanhamento de monitores, sem limite de acesso. Os cursos terão duração de até 12 meses e, se aprovado, o aluno receberá certificado de conclusão. 

Os cursos são gratuitos e divididos em três módulos: o básico, com 56 horas, o profissional, com 12 horas e o regional, também com 12 horas de aula. Além das aulas, os estudantes poderão utilizar a Central de Atendimento pelo telefone 4003- 2720.

Agencia do INSS de São Miguel deverá ser inaugurada ainda este ano

A nova sede da Previdência Social em São Miguel entra na fase final de sua construção e deverá ser inaugurada ainda no ano de 2010. Toda a parte estrutural da obra já foi concluída, faltando apenas à parte de rebocos, pinturas, pisos e instalações elétricas. A obra que teve inicio em fevereiro tem prazo de conclusão de 6 meses, porém por alguns motivos esse tempo já foi ultrapassado.

A Agência do INSS de São Miguel compreende um investimento do Governo Federal de cerca de R$ 813 mil. Além de São Miguel também está ganhando novas agências do INSS as cidades de Touros, Jucurutu, Caraúbas, Baraúna e Parelhas. Em todo o estado o Governo Federal investe mais de R$ 4,2 milhões de reais.

São Miguel conta hoje com uma unidade da Previdência Social de pequeno porte. Após a conclusão desta nova agência os cerca de 40 mil habitantes dos municípios de São Miguel, Cel. João Pessoa, Venha-Ver e Doutor Severiano que fazem o uso dos serviços na agência de São Miguel ganharam um local de atendimento mais confortável e com mais estrutura.

Vilma Prestigia Motoshow

Em Mossoró, Vilma de Faria prestigiou o 9º Motoshow. O encontro de motociclistas reúne 2.000 participantes. Eles representam 200 clubes de motos de todo o Brasil. O evento com shows, acrobacias e exposições de motos aconteceram na estação das Artes até ontem.

Rosalba recebe apoios no Agreste

Oitos dos nove vereadores da cidade de Nísia Floresta declararam apoio a candidatura de Rosalba Ciarlini ao governo do Estado do RN. O anúncio foi feito na casa do presidente da Câmara Municipal da cidade, Eugênio Gondim (PP) que, ao lado dos vereadores Poliana Dias (PPS), Leila Emiliano (PP), Anaelson Gadelha (DEM), Jorge Januário (DEM), José Nilton (PMDB), Fernandes de Zé Ramires (PPS) e Jaime Hoffman (PR) reuniu amigos e liderança para externar que vão trabalhar incansavelmente para eleger Rosalba governadora.

“A vinda de Robinson Faria para fazer parte desse time foi fundamental para minha decisão. Estamos aqui reunidos hoje para dizer que apoiamos Rosa, Gari e Jajá”, disse Eugênio Gondim.
O candidato a vice-governador Robinson Faria disse que a união do grupo nasceu da aclamação popular e em Nísia, como em todos os lugares no RN, todos os seus amigos vão trabalhar para eleger os candidatos que ele apóia.
“Minha palavra hoje aqui é de convocação. Convoco vocês para levar nossas propostas, nossa palavra a todos os recantos. Confio no trabalho de todos vocês. Por isso vamos fazer o RN três vezes mais forte, com Rosalba governadora, Robinson (vice) e Agripino e Garibaldi (senadores).

Rosalba, que estava acompanhada dos senadores Agripino e Garibaldi, disse que não é de ficar parada, que anda por todo o estado e sabe as potencialidades de cada região. “Minha promessa é de trabalhar. Quem me conhece sabe que não sou de ficar parada, vou à luta. Essa região tem muito potencial para pesca e para o turismo, por isso, vamos incentivar e trabalhar dando as condições necessárias para que venha emprego e desenvolvimento para toda população do Agreste”, disse Rosalba.

Ao finalizar suas palavras, Rosalba afirmou que eleita governadora ao lado de Robinson e com a força da união vai ter ainda mais disposição para fazer o Rio Grande do Norte acontecer. Rosalba disse, ainda, que para ter força em Brasília, precisa de Agripino (252) e Garibaldi (154) no Senado para trabalhar defendendo o Estado.

O deputado federal Fábio Faria (PMN), a deputada estadual Gesane Marinho (PMN), a vice-prefeita Marise Leite, de Nísia Floresta, a prefeita Norma Ferreira, de São José do Mipibú, o prefeito Júnior Rocha,de Goianinha, e a prefeita Graça, de Monte Alegre participaram do encontro

Rosalba: De hortifrutigranjeiros ao cordel

A candidata ao governo Rosalba Ciarlini começou o domingo na feira de Lagoa Seca, em Natal. Andou em todas as barracas. Conversou com feirantes, como seu Damião Hermenegildo da Silv,a que que tem uma banca de verduras há trinta e cinco anos e espera de Rosalba melhores condições de trabalho. “Aqui falta padronização das barracas, banheiros e segurança”, apontou, garantindo que está “fechado” com Rosalba porque acredita no trabalho da candidata.

Entre os comerciantes, a candidata da coligação A Força da União encontrou o mais antigo de todos: seu José Bezerra de Farias Bacurau, 86 anos. Foi ele quem fundou a feira de Lagoa Seca há 3 décadas e hoje fica só supervisiona o trabalho da mulher e da filha caçula, Josefa Bezerra da Silva. "Ela trabalha muito e espero que Deus a proteja para que continue fazendo cada vez mais pelos pobres", afirmou, se referindo à Rosalba, dizendo que acompanha o trabalho parlamentar no Senado e está feliz por ela ter correspondido à confiança dada nas eleições de 2006.

Acompanhada dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho e da deputada estadual e candidata à reeleição, Gesane Marinho, além de visitar as bancas de frutas, legumes, verduras, cereais e outros produtos, Rosalba acabou encontrando um vendedor de cordel. E não contou conversa: comprou dois exemplares da literatura: Câmara Cascudo, o homem que respeitou a cultura, de autoria de Elinaldo Medeiros, e A Feira do Alecrim homenageia seus heróis, de Boquinha de Mel.

Fotos da carreata de Iberê


Iberê e Vagner Araújo, Vilma de Faria e Hugo Manso,  os deputados João Maia, Fátima Bezerra, Sandra Rosado, Larissa Rosado, prefeitos e lideranças políticas da região saíram de Macau em direção a Lajes, passando pelas cidades do Vale do Assu e do Sertão Central.

A carreata que partiu de Macau, passou por Pendências, Alto do Rodrigues e Ipanguassu, antes de tomar o rumo de Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Lajes, ponto final da primeira grande mobilização da campanha de Iberê.

 

Timão se isola na liderança

O gol da vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG no domingo (18), no Pacaembu, foi o quarto de Bruno César em seis partidas disputas pelo Campeonato Brasileiro, competição liderada pela equipe comandada por Mano Menezes. 

Destaque da boa campanha da equipe paulista, o meio-campista afirma apenas estar fazendo seu papel. 

- Estou fazendo a minha parte, buscando meu espaço. Nosso time está muito bem. Sabíamos que o Atlético-MG seria um adversário muito difícil, mas conseguimos vencer. 

Após uma série de boas atuações no Campeonato Paulista, com a camisa do Santo André, o jogador foi contratado pelo clube da capital com o aval do técnico Mano Menezes. 

Apelidado de "Tevez do ABC", pela semelhança física com o astro argentino, o meia também deve ganhar o coração da torcida se mantiver o bom nível de atuações. 

Logo em sua estreia, entrou no segundo tempo e marcou um gol no empate por 2 a 2 contra o Grêmio Prudente. 

Santos, Botafogo e, neste domingo, o Atlético-MG, foram as outras "vítimas" do armador, que tem dois gols a menos que Roger - atual artilheiro da competição nacional e que estava no Guarani antes de ser negociado com o futebol japonês. 

Mais uma prova contra Mizael

O advogado e ex-policial militar Mizael Bispo dos Santos é um homem acuado: suspeito de assassinato, ele se defende: “Eu não matei a Mércia, não tinha nenhum motivo para matar a Mércia”. 

Outro homem, Evandro Bezerra Silva, segurança e ex-funcionário de Mizael, foi preso em Sergipe, no dia 9 de julho. Em depoimento gravado pela polícia de São Paulo, logo depois da prisão, acusa Mizael de ter matado a advogada Mércia Nakashima. 



“Quando eu cheguei lá, eu fiz volta. Ele já estava subindo. Ele só comentou assim. Eu falei: e aí, meu o que é que você aprontou? Já era. Ela já era. Sem comentário. Ele estava meio assim, assustado, né?” 

Repórter: O senhor ficaria frente a frente com o Evandro que acusa o senhor de ter matado a Mércia? 

“Por que não? Só assim eu queria ver se ele falava nos meus olhos, de que forma que eu matei a Mércia”, afirma Mizael. 

A história de Mizael e Mércia começou em 2005. Namoraram por quatro anos. Em setembro do ano passado, ela terminou o romance. Mas, segundo Mizael, eles continuaram se encontrando. 

“A gente saía. O relacionamento sem compromisso sério um com o outro para mim estava excelente”. 

Mas uma longa mensagem eletrônica enviada em abril para Mércia indica o contrário. No texto, Mizael se mostra magoado e descontente com o rumo do relacionamento. 

"Eu te liguei e não me atendeu, embora não lhe dei motivos para tanto descaso, pois como eu lhe disse, ou você está namorando comigo, ou não está". 

Em outro trecho, ele diz: "Da maneira que estamos vivendo, não tenho paz de espírito, pois nem sei o que somos um do outro, pois você quando quer sair por aí sozinha, me isola de uma vez por todas, desliga os telefones para eu não te ligar e assim vai para onde quer sozinha." 

E vai além: “Não quero mais essa situação para mim, por isso peço a você que siga seu caminho com suas mentiras, suas desculpas quando quer afastar de mim, suas dissimulações, achando que sou idiota, mas até pareço um idiota, mas não sou nada disso". 

Para o delegado que investiga o caso, Antônio de Olim, Mizael é o principal suspeito: “Ao mesmo tempo que ela saía com ele, ela rejeitava ele. Então isso foi acumulando e ele falava para o próprio Evandro, o Evandro tem depoimento que fala: ‘Eu vou matar a Mércia. A Mércia está saindo com outras pessoas’. E matou”. 

Uma informação obtida pelo Fantástico põe Mizael na cena do assassinato de Mércia Nakashima. Peritos da polícia de São Paulo fizeram uma análise em um par de sapatos de Mizael e descobriram fragmentos de terra e gravetos compatíveis com os que existem perto da represa, onde o corpo de Mércia foi encontrado. 

O material recolhido da sola dos sapatos de Mizael foi levado para o Laboratório do Instituto de Criminalística de São Paulo. 

Em um microscópio, os peritos analisaram os cristais presentes na terra e compararam com os encontrados no sapato do suspeito. As cores dos cristais misturados à terra são uma maneira de diferenciar um solo de outro. Por exemplo, a terra da represa tem cristais de cores diferentes daqueles encontrados na região onde Mizael mora, em Guarulhos. 

Isso porque a condição do solo, o ambiente externo e a localização interferem na formação desses cristais. O resultado da perícia desse material deve ser entregue, esta semana, ao delegado que investiga o crime.

Versão de Bruno

Veja a versão do goleiro Bruno para o desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio. Ele deu essa versão em uma conversa informal durante o voo que o levou, preso e algemado, para Minas Gerais, na noite de 8 de julho. Bruno fala da relação com a ex-amante, se diz inocente e joga a culpa no amigo de infância Luís Henrique Romão, conhecido como Macarrão. 

É o único relato detalhado que Bruno deu sobre o desaparecimento dela. Depois disso, por orientação do advogado, Bruno se recusou a prestar depoimento à polícia, dizendo que só vai falar em juízo. 

Foi da pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que na noite de 8 de julho decolou em direção a Belo Horizonte, o avião com o goleiro Bruno e o amigo, e também suspeito, Luiz Henrique Romão, o Macarrão. 

O Fantástico mostra imagens do momento em que Bruno e Macarrão eram levados para o aeroporto e a decolagem no avião, onde estavam acompanhados por agentes penitenciários e policiais. 

Às 21h4h, o avião da Polícia Civil de Minas Gerais decolou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O que foi que Bruno revelou durante aquele voo? O Fantástico teve acesso exclusivo a tudo o que o principal suspeito pelo desaparecimento e morte de Eliza disse naquela viagem. Esse material tem um valor muito especial, porque, depois dessa conversa, Bruno foi instruído pelo advogado a não abrir mais a boca. 

Bruno, algemado, está em uma poltrona longe da de Macarrão. Na primeira vez em que Bruno fala, tenta jogar a culpa no amigo Macarrão: “Não sei o que deu na cabeça dele”. 

Homem: Conversaram muito esta noite? 
Bruno: “Não, ficou em cela separada. Foi difícil, não teve noite”. 

Depois, Bruno conta onde conheceu Eliza. “A história com essa Eliza começou lá na casa do Paulo Victor. Hoje, é o segundo goleiro do Flamengo. Começou lá na casa dele. Estava ela e mais quatro garotas”. 

Procurado pelo Fantástico, Paulo Victor, por telefone, disse que não lembra dessa festa, nem de Eliza. 

Em seguida, Bruno tenta desqualificar a ex-amante: “conheci numa ‘suruba’, numa orgia, conheci essa garota. Estava ela e mais quatro amigas, eu com meus amigos. Nesse dia, aconteceu. Ela ficou comigo e com vários amigos também. Mas ela fala que o filho é meu”. 

Homem: Foi nesse dia que ela engravidou? 
Bruno: “Só fiquei com ela essa vez, coisa de 20 minutos”. 

Bruno lembra e acha graça. Mas essa história é contestada pela versão de Eliza. Na denúncia de agressão que registrou contra o goleiro, em outubro do ano passado, na Delegacia da Mulher no Rio, Eliza disse que teve relações com Bruno por três vezes. 

Bruno diz que não acredita que a ex-amante tenha planejado fazer sexo com ele para engravidar. “Não sei, acho que não. Acho que aconteceu”, diz o goleiro. 

O jogador diz que, na época em que ficou com Eliza, não estava mais casado com Dayanne Souza, com quem tem duas filhas: “Separado, não no papel, tanto que eu morava numa casa e ela já em outra. Estava separado”. 

Mas explica por que ainda mantinha contato com a ex-mulher: “O fato de ela ter vindo pro Rio de Janeiro, minha ex-esposa, foi para eu poder ficar perto das minhas filhas, principalmente por causa da B. que é agarrada comigo. A mais velha é agarrada comigo, muito agarrada”. 

Bruno procura se apresentar como pai zeloso, diz que reconheceria o filho de Eliza, se ficasse provado que era dele: “É isso que eu estava tentando fazer, eu estava tentando, igual eu falei com ela: 'Eliza, onde come um, comem dois. Onde comem dois, comem quatro'. Se o filho é meu... Eu quero mais que... Para mim, estava tranqüilo”. 

Essa versão é bem diferente da que Eliza registrou na Delegacia da Mulher no Rio de Janeiro. Bruno teria proposto um acordo financeiro para ela realizar um aborto. No dia em fez a denúncia, Eliza coletou uma amostra de urina. Só oito meses depois, quando ela desapareceu, o material foi examinado pelo Instituto Médico Legal. O resultado comprovou que ela tinha ingerido um abortivo. Um novo teste vai revelar que substância era essa. 

Eliza contou em depoimento que, em 7 de outubro, Bruno pegou uma arma e colocou na cabeça dela, uma pistola, saindo com o carro em direção à casa onde ele mora, na Barra da Tijuca. E que chegando à casa dele, deram uma bebida de gosto muito forte. 

“Ele pegou, começou a me bater, falou assim: ‘Você não queria que aparecesse, foi no jornal, rindo, falando que você ficou com isto com aquilo’, e me deu dois bofetões enormes na cara. Ele pegou e ficou rodando e falou: ‘Não sei se eu te mato, não sei o que eu faço’. Aí, eu falei: ‘Se você me matar é pior, porque as pessoas vão atrás de você’. Ele falou: ‘Mas se eu te matar e te jogar em qualquer lugar eles não vão descobrir que fui eu’”, disse Eliza em entrevista ao jornal Extra. 

Segundo Bruno, essa versão é falsa. Ele, sim, é que teria vítima de uma armação de Eliza. “Porque assim, você vendo os anos de lá atrás, lá no começo, a pessoa [Eliza] chegou falando que eu sequestrei, tentativa de aborto, não sei o que mais. De repente, ela deixa uma carta com a amiga falando que se acontecesse qualquer coisa com ela, a culpa seria minha. Então, quer dizer, faz de mim o principal suspeito”, declara o goleiro. 

Quando fala em carta, Bruno se refere à mensagem de celular que Eliza mandou para a advogada Anne Faraco. “Ela me mandou uma mensagem no dia 11 de maio dizendo que já estava no Rio de Janeiro, dizendo: ‘Estou no mesmo hotel que fiquei aquela vez, se acontecer algo, já sabe quem foi’”, conta. 

Bruno diz que, na época, mandou Macarrão procurar Eliza para negociar um acordo: “Eu assim tinha conversado com ela através dele [Macarrão], porque eu não conversava mais com ela. Não conversava mais com ela, não tinha quase contato nenhum com ela. Através dele eu fazia meus negócios”. 

“O negócio é o seguinte, vamos fazer o DNA, você prova que o filho é meu e eu vou assumir minha parcela de pai, que eu já tenho duas. Onde comem uma, duas, comem três, quatro. Eu tenho que assumir, se ele é meu filho, eu quero cuidar”, declara. 

Mas um documento mostra que Bruno não estava disposto a pagar pensão à Eliza. 

Em resposta ao pedido de pensão alimentícia feito pela ex-amante em agosto passado, no Fórum do Rio de Janeiro, mais uma vez, Bruno desqualifica Eliza dizendo que ela costuma se envolver com atletas de futebol no intuito de obter vantagem financeira e negou que o filho que Eliza estava esperando fosse dele. Motivo pelo qual não havia que se falar em fixação de alimentos em favor da autora. 

Depois que o bebê nasceu ele propôs um acordo financeiro: “A gente estava negociando a pensão. Eu tinha feito um acordo com ela que eu ia pagar para ela R$ 3,5 mil, mais o aluguel do apartamento. Daria um total de R$ 6 mil. Para mim, não ia fazer falta. Ia estar cuidando do meu filho. Deixei ele (Macarrão) conversar com ela. Esse era o acordo que eu tinha com ela”. 

Na versão do goleiro, o problema já estava resolvido. “Meu advogado e o advogado dela já estavam negociando, tinha sido conversado já”. 

Mas as mensagens que Eliza trocava com amigos por computador indicam que o acordo financeiro não parecia estar tão bem assim. Na internet, ela se identificava como ‘Fácil é julgar’. 

- Fácil é julgar (Eliza): todo mês, ele mandava o cara que trabalha para ele depositar uma miséria. Esse mês está enrolando. 
- Fácil é julgar (Eliza): o acordo para ele depositar foi de eu ficar quieta, falar nada para a imprensa. 
- Fácil é julgar (Eliza): tenho que pagar aluguel, comprar as coisas para o meu filho e ele nada. 
- Fácil é julgar (Eliza): e outra, tu sabe que plano de saúde, se não paga até 10 dias, cancela. 
- Fácil é julgar (Eliza): criança sem plano é complicado. 

Bruno conta uma história que teria ocorrido depois que Eliza sumiu. Em um encontro com Macarrão, o amigo teria dito que deu dinheiro a Eliza e que ficou com o bebê: “Quando começou toda essa história, eu cheguei para ele [Macarrão] e perguntei: ‘Que história é essa? O que está acontecendo?’”. 

“Ele (Macarrão) disse: ‘Não, eu dei um dinheiro para ela [Eliza] e ela foi embora e deixou a criança. Foi quando eu peguei a criança. Perguntei: ‘O que está acontecendo?’. Ele disse: ‘Ela foi embora, deixou a criança contigo e é para você cuidar que ela foi resolver uns problemas’. Até então, fiquei com medo de ela estar armando mais uma para mim, que ela já tinha armado no Rio de Janeiro esse negócio, esse negócio que eu sequestrei, que eu dei tentativa de aborto”. 

Bruno insiste: o abandono do filho seria parte de um golpe aplicado por Eliza: “Pensei que era apenas mais uma armação. Eles falaram pra mim que ela tinha pegado o dinheiro, deixado o filho comigo e que ela ia voltar daqui uma ou duas semanas. Eu fiquei assim: ‘Vou ficar quieto, eu não vou entrar nessa não, porque, sei lá, depois acontece alguma coisa, vão falar que eu sequestrei essa criança’. Porque eu não procurei ninguém. Eu tive medo. Realmente, eu tinha muito medo dela. Então, assim, foi passando dia a dia, eu tinha que me apresentar no Flamengo. Para não deixar a criança sozinha e não sair com a criança do sítio, foi onde eu falei: ‘Dayanne, preciso de você. Aconteceu isso, isso e isso, preciso que você tome conta dessa criança para mim que eu estou indo para o Rio de Janeiro’”. 

De acordo com Bruno, Dayanne sabia que o filho era de Eliza: “Sabia até porque eu estava separado dela. Sabia já da criança, da existência da criança. Ela falou assim: ‘Cadê a mãe desse menino?' Começou a perguntar. Falei: ‘Não sei. Passaram para mim que ela foi resolver uns problemas, deram um dinheiro para ela, e a criança está comigo’”. 

“Peguei ela, deixei a criança com ela e segui ao Rio de Janeiro junto com o time 100%”, conta o goleiro. 

O 100% é o time de futebol patrocinado por Bruno, dirigido por Macarrão, e que ostenta, no uniforme, o símbolo da morte. “Viajei com o 100% para o Rio de Janeiro e deixei a criança lá. Depois que passou um tempo, que eu me apresentei no Flamengo, toda essa história começou”, diz. 

Dayanne foi presa em flagrante por subtração de incapaz, quando a polícia encontrou o bebê escondido em um bairro próximo ao sítio. 

No avião, o jogador se apresenta como vítima: “Me ligaram, que tinham sequestrado meu filho, um negócio. Começou essa história. Falei isso: ‘está vendo? Sobrou pra mim de novo’. Fiquei preocupado comigo. Eu não me manifestei. Foi passando, passando, passando, até chegar essa história que eu estou vendo agora, que eu estou assustado com tudo. Com tudo que está acontecendo”. 

Bruno se preocupa com a reputação e com o dinheiro: “Eu, com contrato... Mudar minha vida, Europa, possível, grandes chances de jogar na seleção em 2014”. 

Homem: Você deve ter um patrimônio bom? 
Bruno: “Mais ou menos, que a família toda depende de mim”. 

Homem: Sua família toda depende de você? 
Bruno: Todo mundo depende de mim. O carro que minha mãe anda eu que pago. As coisas que eu tenho, o sítio, a manutenção, eu que mantenho o sítio. Casa da minha mãe eu que pago tudo. Casa da minha ex-sogra eu que pago. 

Homem: Você fez uma poupança boa? 
Bruno: O dinheiro que eu ganhei, eu investi nos patrimônios. 

O dinheiro foi um dos motivos que aproximaram Bruno de Macarrão. O goleiro diz que precisava de alguém para tratar das contas dele, administrar os bens, cuidar da vida do craque. A confiança foi conquistada ao longo de anos. “Amizade de quase 18 anos. Foi criado comigo, de infância”, diz Bruno. 

“Existe um projeto Toriba. Existia esse projeto, existia um time de futebol, onde ia disputar o Campeonato Mineiro. Eu cheguei como treinador de goleiro, não era nem goleiro, tinha acabado de sair do Cruzeiro, comecei a dar uma força para o pessoal. Eu conheci ele. E a gente cresceu junto”, lembra. 

“É o cara que passou a trabalhar comigo um tempo. Eu disse: 'O negócio é o seguinte: larga o que você está fazendo'. Ele trabalhava no Ceasa, era conferente. Eu disse: 'larga isso aí, vem trabalhar comigo, eu pago seu salário'”. 

A partir desse ponto a vida de Macarrão melhorou: “Começou a trabalhar. Foi indo, foi passando, o tempo, começou a ter contato. 'O negócio é o seguinte. A partir de hoje, você vai ganhar um pouco mais, então você vai começar a ter acesso a banco, ter acesso a minha família, ter acesso a todas as pessoas, a toda minha vida’. Ele se preocupava em sempre me deixar jogar futebol, mais nada. Minha cabeça toda voltada pra jogar bola. Ele cuidava do resto. Conta de banco... Sempre foi assim”, afirma Bruno. 

A família de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, confirma. “Não tem como não falar que era o braço direito de Bruno, porque, se você me chama de ‘meu irmão’, então, você vai resolver para mim. É você que resolve. Era a pessoa que era qualificada por Bruno. Chama-se Luiz Henrique”, reevla Cássio Romão, pai de Macarrão. 

Mas, no voo para a cadeia, Bruno demonstra de novo que já não tem tanta confiança nesse tal irmão: “Confio no meu irmão, criado comigo, confio nele, mas essas últimas notícias me deixaram...”. 

A confiança teria sido abalada pelas notícias sobre o sumiço e assassinato de Eliza Samudio e pelo depoimento do menor, apreendido na casa de Bruno e que confessou o envolvimento no crime. 

O adolescente disse que Macarrão ajudou no assassinato, ao amarrar as mãos de Eliza para frente e que viu Macarrão perguntando a Bola, por telefone, se ele teria dado fim ao corpo de Eliza. Bola teria respondido que tinha uma espécie de buraco em sua casa em que ele poderia colocar o corpo da vítima e concretar. “Me deixou abismado. Fiquei assustado com toda situação, não tem como acreditar mais”, disse Bruno. 

Os dois são suspeitos de participação no mesmo crime, mas, para Bruno, a situação dele perante a Justiça é bem diferente da de Macarrão. Perguntado sobre como julgaria a si próprio em um tribunal de júri, ele respondeu: “Não sei qual é o inquérito. Eu acho que sairia inocente. Eu acho, porque eu tenho a consciência tranqüila, porque eu não fiz nada, que eu não tenho nada a ver com essa história”. 

Homem: Você não acha que o senhor foi pelo menos omisso? 
Bruno: Não. Até o momento meu com a criança, ali eu estou envolvido, com a criança. Agora, com as outras coisas que saíram essa semana, não estou nem acreditando mais no que ele tem para falar. 

Homem: O que ele te falou? 
Bruno: O que ele me passou foi isso: que ele deu dinheiro pra ela e ela pegou e viajou. Só que estão surgindo uns acontecimentos, não está me dizendo isso. Está dizendo isso que vocês todos estão sabendo. 

Homem: E o sangue dela na sua Land Rover? 
Bruno: Ele está com meu carro, dirige meu carro. Eu não viajo com meu carro. Ele tem acesso livre, eu viajo com meu carro de vez em quando. O carro é mais dele do que meu. 

A perícia confirmou que o sangue no carro de Bruno é de Eliza Samudio e também havia sangue de um homem no veículo. Bruno se negou a fornecer material para exame de DNA. 

O primo dele, Sérgio Rosa Sales, foi levado ao sítio do jogador e mostrou para a polícia onde Eliza Samudio teria ficado em cativeiro. A perícia encontrou marcas de sangue em um colchão e fios de cabelo. 

O adolescente disse que Eliza ficou em um quarto só para ela e que, no período em que ela ficou na casa, Bruno esteve lá. 

Sérgio afirmou em um dos depoimentos que, depois do assassinato, já no sítio, Bruno estava tranquilo, começou a beber com ele e disse: 'acabou esse tormento'. 

Demonstrando frieza na viagem para a penitenciária, o goleiro que se declara inocente joga a responsabilidade nas costas do homem que tatuou o nome dele: ‘Bruno e Maka: a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir. Amor verdadeiro’. 

“Hoje, com todos os fatos que têm, é difícil acreditar nele. Pelo que estou vendo, tudo em volta, tudo que está acontecendo, estou chocado”, declarou Bruno. 

Até agora, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, preferiu ficar calado. Ele disse que só vai falar diante do juiz.

Garibaldi Alves tem o 3º twitter mais influente do País

O twitter do senador Garibaldi Filho está classificado como terceiro twitter de senador mais influente do Brasil.

Quem diz é o site Twitterrank
O @garibaldifilho só perde em influência para os twitter dos senadores Marina Silva (1ª) e Álvaro Dias (2º).

Rosalba e Agripino
Os senadores Rosalba Ciarlini (8ª) e Agripino (9º), ambos do DEM, também aparecem na lista dos dez senadores mais influentes no twitter.
Segundo o próprio site explica, o rank é baseado em 3 fatores principais que formam a nota geral:

- Influência
A sua influência é medida a partir da interação dos seus followers com o seu perfil. Menções, retweets, frequência de tweets são algumas das variáveis. Quanto mais o seu público interagir com você melhor será sua nota. Coloque sempre coisas legais para o seu público, com certeza você será mencionado.

- Popularidade
Uma pessoa popular é aquela que é muito seguida, que possui prestígio e influência. Ter milhares de seguidores nem sempre é uma referência para popularidade. Sua nota é medida baseada em uma fórmula que envolve a quantidade de friends/followers.

- Envolvimento
Seu nível de envolvimento é obtido a partir da interação com seus followers. São levadas em conta atividades como retweets e menções. Lembre-se que sua influência está ligada diretamente ao seu envolvimento, poste sempre coisas interessantes que provavelmente você será mencionado.

Potiguares em destaque



O atleta potiguar Josimar Dantas Silva, participou no período de 07 a 10 deste mês em Goiânia/GO do XXII Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional e conquistou alguns título e a confiança para participação em outros eventos.
Josimar, faixa preta 1º Dan, foi vice-campeão: Kata Individual, 3º colocado em KataEquipe e 3º em Em-Bu Misto.

Diante do seu desempenho, o atleta foi convocado pela seleção brasileira para o 15th World Tradicional Karatê Championship a ser realizado de 09 a 15 de novembro e, Curitiba/PR.


O piloto Victor Uchôa (Unimed/ Ster Bom/ Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis de Cor/ Hotel Sombra e Água Fresca) é o primeiro potiguar a ser campeão brasileiro de Kart na categoria mirim. O triunfo do atleta do Rio Grande do Norte na competição, realizada em Volta Redonda (RJ), foi na manhã deste sábado (17).

Nas eliminatórias Victor já havia demonstrado poder de reação, quando nas três disputas precisou fazer uma corrida de recuperação. Na última prova antes da final, o potiguar largou em 8º e acabou chegando em 4º lugar.
Com o resultado, Victor largou na 4ª posição na Final e entrou na briga pelo título logo na primeira volta, já que o pole position Raikkonen Sakzenian precisou largar dos boxes por determinação da direção de prova.
Dessa forma, a primeira posição foi disputada volta a volta entre Victor, Juan Crespi Neto e Caio Collet. Os três se isolaram na frente e passaram a disputar entre si o título brasileiro. Na parte final da corrida, o potiguar tomou a ponta, conseguiu se distanciar dos adversários e recebeu a bandeirada final com mais de quatro segundos de vantagem para os concorrentes.


“Esse momento é muito satisfatório, porque é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado há três anos e que agora está sendo consolidado com mais esta conquista para o RN. Eu busquei experiência em outros países e agora me torno campeão brasileiro representando o meu Estado. Quero dedicar este título a todo o RN, que tem agora uma conquista inédita. Eu tive muitas dificuldades no início do Brasileiro, mas eu sabia que 2010 seria o meu ano”, comemorou Victor Uchôa.


Mais uma vez a corrida teve a chuva roubando a cena antes mesmo da largada, quando voltou a garoar em Volta Redonda. O diretor de prova acionou a bandeira vermelha e determinou a troca dos pneus de seco para os de piso molhado.
Mas ainda enquanto os mecânicos faziam a troca, a chuva parou outra vez. E quando a largada foi autorizada, a pista já estava praticamente seca de novo. Confira como terminou o Brasileiro de Kart na categoria mirim, em 2010.

Saúde pública terá investimento acima de R$ 300 mil em São Rafael


Um investimento de R$ 306 mil vai beneficiará o Hospital Municipal Dr. Antônio Ferreira Sobrinho, na cidade de São Rafael, com uma série de novos e modernos equipamentos que estarão sendo comprados dentro de no máximo 90 dias. Com isto a expectativa é que a prestação de serviços de saúde por meio da unidade dê um salto de qualidade. Assim pensa o prefeito da cidade, José de Arimatéia Braz (PPS).

Os recursos financeiros foram conseguidos através de um convênio com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Saúde Pública. O chefe do Poder Executivo antecipou que uma parte do numerário será aplicada na aquisição de aparelhos de raios X, ultrassonografia, desfribilador, entre outros.
"Graças a Deus, finalmente conseguimos liberar este convênio pelo qual vínhamos lutando desde o ano passado", comemorou o gestor municipal.

Segundo o prefeito de São Rafael, José de Arimatéia Braz (PPS), o investimento canalizado para o Hospital Municipal Dr. Antônio Ferreira Sobrinho não só será um grande benefício na otimização do setor de saúde como terá reflexo numa maior economia para o erário público.

"Com os equipamentos que serão comprados muitos casos que tínhamos que deslocar para outras cidades não serão mais necessários".
O prefeito festejou a parceria institucional com o Governo do Estado e disse que este tipo de consórcio é fundamental para assegurar investimentos em São Rafael.
O Mossoroense