segunda-feira, julho 19, 2010

Rosalba: De hortifrutigranjeiros ao cordel

A candidata ao governo Rosalba Ciarlini começou o domingo na feira de Lagoa Seca, em Natal. Andou em todas as barracas. Conversou com feirantes, como seu Damião Hermenegildo da Silv,a que que tem uma banca de verduras há trinta e cinco anos e espera de Rosalba melhores condições de trabalho. “Aqui falta padronização das barracas, banheiros e segurança”, apontou, garantindo que está “fechado” com Rosalba porque acredita no trabalho da candidata.

Entre os comerciantes, a candidata da coligação A Força da União encontrou o mais antigo de todos: seu José Bezerra de Farias Bacurau, 86 anos. Foi ele quem fundou a feira de Lagoa Seca há 3 décadas e hoje fica só supervisiona o trabalho da mulher e da filha caçula, Josefa Bezerra da Silva. "Ela trabalha muito e espero que Deus a proteja para que continue fazendo cada vez mais pelos pobres", afirmou, se referindo à Rosalba, dizendo que acompanha o trabalho parlamentar no Senado e está feliz por ela ter correspondido à confiança dada nas eleições de 2006.

Acompanhada dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho e da deputada estadual e candidata à reeleição, Gesane Marinho, além de visitar as bancas de frutas, legumes, verduras, cereais e outros produtos, Rosalba acabou encontrando um vendedor de cordel. E não contou conversa: comprou dois exemplares da literatura: Câmara Cascudo, o homem que respeitou a cultura, de autoria de Elinaldo Medeiros, e A Feira do Alecrim homenageia seus heróis, de Boquinha de Mel.

Nenhum comentário: