sexta-feira, setembro 24, 2010

ANÔNIMO IMPORTANTE

Conheça como é a rejeição dos candidatos ao Governo por região

NATAL
Bartô Moreira – 21%
Camarada Leto – 23%
Carlos Eduardo -24%
Iberê Ferreira – 23%
Roberto Ronconi- 17%
Rosalba Ciarlini -26%
Sandro Pimentel – 27%
Simone Dutra – 28%
Poderia votar em todos – 3%
Não respondeu – 12%

LESTE
Bartô Moreira – 12%
Camarada Leto – 11%
Carlos Eduardo -20%
Iberê Ferreira – 24%
Roberto Ronconi- 9%
Rosalba Ciarlini -13%
Sandro Pimentel – 10%
Simone Dutra – 10%
Poderia votar em todos – 6%
Não respondeu – 24%

AGRESTE
Bartô Moreira – 13%
Camarada Leto -8%
Carlos Eduardo -15%
Iberê Ferreira – 24%
Roberto Ronconi- 7%
Rosalba Ciarlini -20%
Sandro Pimentel – 15%
Simone Dutra – 10%
Poderia votar em todos – 4%
Não respondeu – 13%

CENTRAL
Bartô Moreira – 26%
Camarada Leto -30%
Carlos Eduardo -33%
Iberê Ferreira – 33%
Roberto Ronconi- 26%
Rosalba Ciarlini -21%
Sandro Pimentel – 31%
Simone Dutra – 28%
Poderia votar em todos – 5%
Não respondeu – 5%

OESTE
Bartô Moreira -27%
Camarada Leto -26%
Carlos Eduardo -25%
Iberê Ferreira – 27%
Roberto Ronconi- 22%
Rosalba Ciarlini -11%
Sandro Pimentel – 27%
Simone Dutra – 21%
Poderia votar em todos – 15%
Não respondeu – 26%

Sesc promove travessia a nado em Ponta Negra no domingo

No próximo domingo (26), a partir das 8h, os 150 atletas inscritos na travessia a nado do Sesc RN irão se concentrar na Praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca. A largada está prevista para as 9h e o percurso da prova é de 1.000 metros para a categoria infantil (masculino e feminino, com idade até 14 anos); 1.500 metros para o grupo dos adultos e absoluta, esta última com idade a partir de 15 anos, dividida em faixas etárias – 15 a 18 anos: Juvenil; 19 a 30 anos: Sênior; 31 a 39 anos: adulto; 40 a 49 anos: Master “A”e a partir de 50 anos: Master “B”.

Para prezar pela segurança dos atletas, soldados do Corpo de bombeiros darão apoio durante todo o percurso. Aproveitando a ocasião, a equipe de saúde do Sesc irá orientar os banhistas sobre a necessidade do uso do protetor solar como prevenção do câncer de pele.

Serviço:
Travessia a Nado do Sesc RN
Data: 26/09/10
Concentração: 8h
Largada: 9h
Local: Ponta Negra – próximo ao Morro do Careca

Instituido comitê de combate às drogas no RN

O Governo do Estado instituiu, através de decreto publicado no Diário Oficial de ontem (23), o comitê gestor responsável pela elaboração e implementação do Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. O plano que será instituido por este comitê será utilizado até o ano de 2015.

De acordo com o decreto (Nº 21.899), assinado pelo governador Iberê Ferreira e pelo secretário de segurança do RN Cristóvam Praxedes, 20 órgãos, entre secretarias governamentais e conselhos estaduais, participarão do comitê e têm direito a indicar um representante e um suplente.

A coordenação do comitê é de responsabilidade de um colegiado composto por representantes Gabinete Civil do Governador, das secretarias de estado da saúde, da educação, da segurança, da justiça e da Polícia Militar. 

O decreto também institui a criação de um grupo de trabalho responsável pela promoção, prevenção, tratamento, ressocialização, repressão qualificada e pesquisa no Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.
Os participantes deste grupo de trabalho, no total de 14, serão escolhidos por suas ações desenvolvidas nesta área. 

Os participantes vão desde o Tribunal de Justiça e do Ministério Público do RN, até organizações religiosas, passando pelas universidades e ong's do RN.

Natal sedia final do Nordestão de Rugby

Neste fim de semana, dias 25 e 26, acontece a última etapa do torneiro Nordestão de Rugby com a participação das seleções da Bahia, Pernambuco, Ceará e do Rio Grande do Norte. Os quatro times estão na final do campeonato e no domingo será a grande decisão.

A equipe do Rugby Potiguar atualmente é bicampeã da competição com atletas já convocados para compor a seleção brasileira. “Esta será uma excelente oportunidade de avaliarmos mais uma vez o potencial de nosso time e mostrar a força do esporte tanto no Rio Grande do Norte como em todo o país”, comenta o técnico Davide Giacobbo.

Nos intervalos das partidas serão organizados jogos demonstrativos do esporte com a participação de crianças da Vila de Ponta Negra que fazem parte do projeto social do Rugby Potiguar. Os garotos enfrentarão o time de um projeto semelhante na Paraíba.

Após o torneio, os atletas participam do 3º tempo, onde todos os participantes se confraternizam em festa e mostram que a rivalidade existe apenas dentro do gramado.

Local: Campo de futebol da UFRN – Próximo ao Ginásio do Departamento de Educação Física. Sábado, das 08h00 às 18h00, e domingo, das 08h00 às 14h00.

PT do RN suspende filiação de prefeito por não apoiar Iberê

A Executiva do PT do Rio Grande do Norte decidiu hoje suspender a filiação do prefeito do município de Antonio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim.

A decisão foi uma represália ao fato dele não estar apoiando para o Governo Iberê Ferreira (PSB), que é aliado do PT.

Segundo nota divulgada pela direção do PT, “Edmilson Fernandes evidenciou publicamente o apoio à candidaturas fora das decisões tomadas pela Executiva”.

O PT também decidiu instaurar processo disciplinar contra “qualquer filiado que se posicionar contra as deliberações das instâncias partidárias”.

Fonte: Panorama Político 

Prefeito de Nova Cruz confirma presença de Rosalba

A assessoria do Prefeito Flávio Azevedo (PMDB) confirma a presença de Rosalba Ciarlini, na passeata dos “bacuraus”, dia 27 próximo. Apesar de ter recebido o pedido para não comparecer em Nova Cruz, Rosalba não aceitou e confirmou presença ao lado de Flávio e do povo do PMDB. 

Parnamirim diz sim a Fátima Bezerra, 1313

A deputada federal e candidata a reeleição, Fátima Bezerra, esteve na tarde/noite desta quarta-feira, 22, na cidade de Parnamirim onde realizou grande movimentação. A concentração teve inicio nas imediações do parque de exposições Aristófanes Fernandes e de lá seguiu pelas ruas do município.

Com as presenças do prefeito Maurício Marques, e do vice, Epifânio Bezerra, que apóiam a campanha de Fátima à Câmara Federal, a mobilização 1313 foi bastante festejada pela população. Militantes e demais apoiadores, também estiveram em Parnamirim.

Falando aos parnamirinenses, Fátima enfatizou a sua parceria administrativa com o prefeito Maurício Marques e se disse feliz em ter vários serviços prestados à Parnamirim. “Quero agradecer o carinho e dizer da minha alegria e satisfação em ter tanto serviço prestado a esta cidade. Vamos juntos, manter o rumo e avançar no sonho”, falou.

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, destacou a importância de apoiar um nome comprometido com o desenvolvimento da cidade e do estado e este nome é Fátima Bezerra. “Vamos votar em quem faz por Parnamirim. Vamos em frente! É Fátima Bezerra deputada federal!”, enfatizou Maurício.

Depois de caminhada, Fátima deu prosseguimento a sua agenda em Parnamirim. Ela foi ao encontro do Pastor Sandoval onde participou de reunião e recebeu o apoio para a sua reeleição.

Trabalhadores da Construção Civil recebem Rosy de Sousa

Rosy de Sousa visitou hoje pela manhã o canteiro de obras do empreendimento Estrela do Natal, no bairro de San Vale, Zona Sul da Capital, ao lado do candidato a Deputado Estadual Miguel Weber (PV) e do publicitário Tertuliano Pinheiro, Rosy de Sousa destacou seu trabalho a favor da qualificação profissional, quando esteve à frente da SEMTAS, destacando que por intermédio de sua ação mais de 1500 pessoas foram inseridas no mercado formal de trabalho, através dos muitos cursos de qualificação oferecidos para jovens e trabalhadores.

“Como deputa federal vou trabalhar para conseguir mais recursos para os gestores investirem na qualificação de mão-de-obra, buscando também incentivos fiscais para criação de emprego em todo país”, disse a futura deputada. Para Rosy de Sousa, não existe forma mais digna do cidadão crescer socialmente que não seja através do emprego. Ainda durante o encontro, Rosy ouviu os questionamentos da classe trabalhadora e se comprometeu como deputada a atender as reinvindicações do setor da construção civil, que é hoje o setor que mais cresce em todo país.

Para o trabalhador da construção civil, José Edson Ferreira, 36 anos, conhecido popularmente como Cantor, Rosy tem o perfil de uma candidata preparada para assumir o cargo e representar o Estado no Congresso Nacional. “Nós temos o poder da decisão em nossas mãos, se a gente votar nas pessoas para defender os nossos direito como cidadãos, como certeza ganha o cidadão e o estado, declarou o José Edson Ferreira.

Roberto Germano participa de mobilização ao lado de Alvaro Dias em Currais Novos

Durante a mobilização realizada ontem (23) à tarde na cidade Currais Novos, o candidato a vice-governador de Carlos Eduardo, deputado Álvaro Dias, disse que confia em Roberto Germano e sabe que ele será um grande deputado estadual.

“Roberto Germano foi o melhor prefeito da historia de Caicó, ele tem a minha confiança e o meu apoio porque eu tenho certeza que ele será um grande deputado estadual e vai representar muito bem a região do Seridó na Assembléia Legislativa”. Disse o candidato a vice-governador de Carlos Eduardo.

Sitio Novo receberá pela segunda vez o abraço do Papa

O candidato a deputado estadual Vivaldo Costa estará no começo da noite desta sexta-feira no município de Sitio Novo para participar de uma caminhada pelas ruas da cidade finalizada com um comício.

Essa será a segunda vez que o candidato participará de mobilização no município. A primeira vez Vivaldo recebido na residência da prefeita Wanira, de onde saíram em caminhada até o centro do Distrito da Serra da Tapuia onde Vivaldo se apresentou como o candidato da prefeita.

Hoje o candidato caminhará ao lado da prefeita Wanira, da vice-prefeita Evanilda, dos vereadores Missinho, Branquinha, Judrene e Sarú, que ocupa o lugar da vereadora Aninha de Paulo que está de licença-maternidade juntamente com demais lideranças que seguem no apoio a candidatura de Vivaldo Costa em Sitio Novo. 

Ex-prefeito de São Pedro do Potengi está com Garibaldi

O ex-prefeito de São Pedro do Potengi, Chagas Ribeiro (PR), declarou o apoio à reeleição de Garibaldi Filho ao Senado Federal pelo PMDB. Segundo Chagas, Garibaldi sempre defendeu os interesses do município, tanto como governado quanto como senador.
Ao lado do ex-deputado estadual, Carlos Marinho (PMDB), que também apoia a reeleição do senador, Chagas Ribeiro justificou a adesão afirmando que com a eleição dos senadores Garibaldi, José Agripino e Rosalba Ciarlini (candidata ao governo pelo DEM), o Rio Grande do Norte poderá contar com três senadores em Brasília.
“Com o voto nos três, nós estaremos levando também Garibaldi Alves (pai do senador Garibaldi Filho; e suplente de Rosalba Ciarlini) e isso será muito bom para todo o estado e também para o nosso município, que é bastante carente”, explicou o ex-prefeito.
E complementou. “Além da admiração que tenho pelo senador, que é um homem que sempre demonstrou muito trabalho e competência nos cargos que ocupou, este apoio é também uma indicação do senador José Agripino, do qual sou correligionário há muito tempo”.

Vilma participa de caminhada ao lado de vereadores em Mossoró

Vilma de Faria participou de caminhada pelas ruas do bairro Santo Antônio, em Mossoró na companhia dos vereadores Daniel Gomes, Ricardo de Dodoca, Jório Nogueira e Genivan, candidato a deputado estadual. O ex-vereador Diassis Vieira também a caravana de Vilma durante a caminhada.

“Vou continuar trabalhando pra trazer mais recursos e obras para Mossoró e região. Você que já votou comigo para deputada federal e duas vezes para governadora, agora também pode me eleger senadora para ajudar a futura presidente Dilma”, disse Vilma, que esteve nesta quinta-feira em Brasília para gravar participação de Dilma na campanha de rádio de televisão da candidata ao Senado. 

De casa em casa, os vereadores pediram aos mossoroenses o voto para a candidata ao Senado, “a governadora que mais fez pela cidade e região oeste do estado”, segundo Genivan Vale. Os moradores reconheceram o trabalho de Vilma pela maior cidade do Oeste e municípios vizinhos do Médio e Alto Oeste.

STF suspende votação e adia decisão sobre aplicação da Ficha Limpa este ano


O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu no início da madrugada, mais uma vez, o julgamento da Lei da Ficha Limpa. Desta vez, todos os ministros votaram, mas houve empate em 5 a 5. Isso criou um impasse sobre como proceder em relação à aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano. Os ministros tentaram encontrar uma solução, mas resolveram adiar a proclamação do resultado porque não chegaram a um consenso sobre a validade ou não da lei para o pleito de outubro.

"Estamos em uma situação de radicalidade absoluta. [Se] tentar tirar daí uma solução, a sociedade perceberá que isso é uma solução artificial, é uma decisão que o tribunal não tomou", disse o presidente da Corte, Cezar Peluso, ao analisar a questão.
  
Perguntado ao final da sessão sobre quando a corte finalmente se posicionará sobre o assunto, Peluso disse que o tribunal vai "se reunir para ver o que vai decidir". Entretanto, ele não deu prazo para que isso ocorra. Peluso também disse que a decisão sobre o assunto não será tomada em sessão secreta .
  
No debate, Peluso rejeitou a proposta de dar o voto de minerva, uma das soluções previstas no regimento interno. ""Não tenho vocação para déspota, nem acho que o meu voto vale mais do que de outro ministro", disse ele, quando a hipótese foi levantada.

 Uma das soluções propostas por Peluso é esperar a nomeação de um novo ministro até uma data próxima da diplomação, já que os candidatos com registro sub judice não podem ser diplomados se forem eleitos. "Não haverá prejuízo a nenhum candidato", argumentou.

Vice-prefeito de Jardim do Seridó aciona justiça contra prefeito

A reputação do prefeito de Jardim do Seridó, não está na da boa, depois da noticia que a promontório acatou a denúncia para investigar ato de improbidade administrativa, foi a vez do seu vice, Patrício Junior acionar a justiça para receber seu salário que está atrasado há quatro meses, somando um valor de R$ 19 mil referente a esse período.

E a história não acaba assim. Patrício partirá para o embate nas urnas, pois pretende fazer do seu candidato a deputado estadual, Antonio Petronilo (PMDB), o mais votado em Jardim. Superando Nelter Queiroz (PMDB), que é apoiado por Jocimar.

Fonte: Robson Pires

Nova convocação de Técnicos de Enfermagem

O Governo do Estado divulgou,por meio da Secretaria de Saúde (Sesap), a lista dos novos nomeados no último concurso. Foram convocados 90 aprovados para o cargo de Técnico em Enfermagem. Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23). 

Os aprovados têm até o dia 22 de outubro, deste ano, para tomar posse. A lista de nomeados e a relação de exames está disponível no site da Secreataria de Saúde - www.saude.rn.gov.br -  na seção "Concurso".

Desde o resultado final em 24 de junho, já foram divulgadas cinco listas de nomeados para vários cargos. Das 2.450 vagas oferecidas no concurso, foram convocados 950 aprovados até o momento.

Estado faz primeira emissão de Certidão de Nascimento online hoje

O Governo do Estado faz primeira emissão de certidão de nascimento on line em Mossoró nesta sexta (24), às 11h, na unidade interligada que está localizada na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado. A unidade interligada da Casa de Saúde Dix-Sept Rosado é a segunda implantada pelo Governo do Estado no Rio Grande do Norte, a primeira está localizada na Maternidade Januário Cicco em Natal.

O Programa de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento fará a certidão on line de todas as crianças que nascerem no Centro de Saúde Dix-Sept Rosado, seguindo o padrão de atendimento já efetivado na Maternidade Januário Cicco. O Centro de Saúde Dix-Sept Rosado tem a média de nascimento de 15 crianças por dia, e a Maternidade Januário Cicco apresenta média de nascimento de 14 crianças por dia.


O Programa é desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos e tem o objetivo de assegurar à população o registro de nascimento. Além dessas duas unidades, o Governo prepara a implantação de mais 47 nas várias regiões do Estado
As unidades interligadas (maternidade/cartório) estão sendo implantadas em unidades de saúde conveniadas ao SUS que realizam, no mínimo, 300 partos por ano. Elas estão preparadas para fazerem a emissão da Certidão de Nascimento na própria maternidade

As próximas unidades interligadas serão instaladas na primeira semana de outubro contemplando os municípios de Natal – Unidade Mista de Felipe Camarão, Hospital Santa Catarina, Unidade Mat. Inf. de Saúde das Quintas, Hospital Central Cel. Pedro Germano, PAPI, Promater, Hospital Antonio Prudente, Hospital Municipal e Maternidade Dr. Leide Morais; Ceará-Mirim – Hospital Dr. Percílio Alves de Oliveira; Macaíba – Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho; Parnamirim – Hospital Maternidade Sadi Mendes; São Gonçalo do Amarante – Hospital Maternidade Belarmina Monte; e São José de Mipibu – Hospital Maternidade Jessé Freire.

Servidores municipais protestaram contra prefeito de Currais Novos na frente de Rosalba, Agripino e Garibaldi

O sindicato dos trabalhadores dos serviços públicos de Currais Novos não poupou o prefeito, Geraldo Gomes, durante mobilização política realizada ontem na cidade na presença dos candidatos da coligação Força da União.
Criticou severamente o prefeito com faixas protestando contra a falta de compromisso coma categoria: “Atenção Senadores: Rosalba Ciarlini, Garibaldi Filho e José Agripino. O prefeito Geraldo Gomes não cumpre com os direitos dos servidores do município. SINTSERPUM – Currais Novos – Plano de Carreira Já!”, está escrito na faixa.


Fonte: Robson Pires

Professores municipais fazem protesto pelos bairros de Caicó

Os professores municipais continuam sua luta pelo cumprimento da lei 11.738/2008. Lei está que aplica o piso salarial nacional do magistério, como também pedem que o chefe do executivo municipal (Prefeito Bibi Costa) cumpra o Plano de Cargos Carreira e Salários dos servidores como também da educação.

Na tarde desta quarta-feira os professores, alunos e a comunidade do bairro recreio assim como toda a população de Caicó se juntaram nesta luta dos professores municipais.

Os professores estão indignados e com isso vem relatando a toda a população a forma com o que o prefeito Bibi Costa vem tratando os professores e também alguns seguimentos da sociedade, já que ele vem descumprindo os acordos que foram feitos entre o sindicato e  poder executivo, acordos estes testemunhado por representantes da sociedade civil organizada e igreja católica, e que pôs fim a greve que estava em andamento.

Governo beneficia milhares de pessoas com novas adutoras

Santana do Matos e São Rafael

Os moradores de Serra Branca I e II, Belo Monte, Palestina I e II, Barão de Serra Branca, Santo Antônio, Serrote I e II e Três Porteiras, nos municípios de Santana do Matos e São Rafael, terão, a partir de agora, a garantia de abastecimento de água tratada e de qualidade. Eles receberam do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a adutora Serra de Santana terceira etapa. O evento de entrega da obra ocorreu no último sábado (18), em Barão de Serra Branca e contou com a presença do secretário adjunto da Semarh, Carlos Ivan Melo. 

O sistema adutor da Serra de Santana terá 46 quilômetros de extensão e beneficiará aproximadamente quatro mil pessoas, nas comunidades de Serra Branca I e II, Belo Monte, Palestina I e II, Barão de Serra Branca, Santo Antônio, Serrote I e II e Três Porteiras, nos municípios de Santana dos Matos e São Rafael.

A obra contou com recursos do Programa Nacional de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos - Proágua Nacional, financiado pelo Banco Mundial, através do Ministério da Integração Nacional. O investimento total terceira etapa da adutora foi da ordem de R$ 9 milhões.

A captação dos recursos hídricos será feita pelo açude Armando Ribeiro Gonçalves, no rio Piranhas-Açu. Para a agricultora Joana D´Arc, moradora da comunidade Barão de Serra Branca, a vida passará a ter um novo sentido a partir de agora. "É uma riqueza muito grande para nós. A água que consumíamos era muito salgada e a muito tempo sofríamos com essa situação. Agora só temos a agradecer", comemorou a agricultora.

Jucurutu e Triunfo Potiguar

A inauguração de um novo sistema de distribuição de água em quatro comunidades de Triunfo Potiguar e Jucurutu, no último sábado (18), na Serra de João do Vale, foi comemorada pela população local. , promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
O novo sistema de abastecimento de água vai atender as comunidades de Chã das Cacimbas, Chã dos Cajueiros e Chã Velha, em Triunfo Potiguar; e Chã dos Félix, em Jucurutu. O presidente da Associação Chã do Cajueiro, Chiquinho da Serra, afirmou que a chegada do novo sistema de distribuição de água às comunidades da Serra de João do Vale, representa uma substancial melhoria na qualidade de vida dos moradores. "Antes para ter acesso à água somente era possível através de cacimbas e nós tínhamos que andar até seis quilômetros para termos acesso a elas. Agora vamos ter uma melhoria no desenvolvimento da comunidade. Há dez anos tentávamos uma obra desse porte, mas agora chegou e temos que comemorar", enfatizou Chiquinho.
No total, serão 400 famílias beneficiadas com o projeto que ampliou a adutora de água tratada Arnobio Abreu, a única a operar no local e cuja manutenção e operação são de responsabilidade da Companhia de águas e esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Os investimentos no sistema foram da ordem de R$ 570 mil, através de recursos provenientes do Programa de Convivência com a Seca e com o Semi-árido Potiguar e do Banco Mundial.

Serra do Mel

As 235 famílias das vilas Bahia e Pernambuco, no município de Serra do Mel, já contam com uma rede de distribuição de água desde o último domingo (19). O secretário adjunto de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Carlos Ivan Ferreira de Melo, inaugurou o novo sistema. “Essa é mais uma ação do Governo do Estado e que vai resolver o problema de abastecimento de água de Serra do Mel”, declarou Carlos Ivan.

O prefeito da cidade, Josivan Bibiano, lembrou o problema de falta de água na região e destacou que a instalação do sistema de água pelo Governo do Estado "é importante porque não beneficia somente as Vilas Bahia e Pernambuco. A água que chega aqui vai sobrar para outras vilas de Serra do Mel”, comemorou o prefeito.

A obra foi entregue à Companhia de águas e esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que será responsável pela operacionalização e manutenção do sistema. O novo sistema de abastecimento de água teve investimentos da ordem de R$ 810 mil, através de recursos provenientes do Programa de Convivência com a Seca e com o Semi-árido Potiguar e do Banco Mundial.