segunda-feira, julho 12, 2010

FINAL DE SEMANA SERÁ CHEIO DE AVENTURA EM SITIO NOVO


A prefeitura de Sitio Novo realizará no final de semana dos dias 17 e 18 de julho a "Festa da pinha". 
No qual foi introduzido ao calendario desse evento as exploração das atividades esportivas como a corrida de aventura (sabado) e a realização do Baja (domingo), durante o dia. 


E para completar a alegria da população, a Prefeitura investiu na contratação de 06 bandas de Forro na praça da cidade, a noite. 

Portanto como essa data é importante para o Municipio a Prefeitura investiu em uma final de semana cheio de atrações esportivas e musicais. 

Esse evento promete a participação em massa da população de Sitio Novo, alem de uma grande festa realizada pela Prefeita como foi o ano passado. 


2ª ETAPA DO CAMPEONATO SOLO BRASILEIRO  

Depois do sucesso da primeira etapa do campeonato 2010, em Serra Caiada o Campeonato Solo Brasileiro se dirige para uma das áreas mais belas e montanhosas do estado, A cidade de Sítio Novo, município no estado do Rio Grande do Norte (Brasil), localizado na microrregião da Borborema Potiguar, porta de entrada para a Serra da Tapuia.






A prova segue a mesma proposta das anteriores, uma prova de corrida de aventura curta, com todas as modalidades, repleta de belas paisagens, navegação simplificada e principalmente, muita diversão e amizade.


Mountain bike - estadas abertas, alguns single tracks, subidas desafiadoras e descidas divertidas. Alguns pontos turísticos poderão fazer parte da prova, como o Castelo dos Montes, a Pedra de São Pedro, e alguns outros menos conhecidos. 



Trekking – O trekking tem aproximadamente 7 km, entre trilhas fechadas, subidas íngremes, decidas técnicas e um estradão tranqüilo. 



Travessia – A travessia será um “refresco” merecido para os atletas, no meio do percurso todos irão esfriar a cabeça em um dos açudes que abastecem a região, com um total de 400m.



Canoagem – Os atletas enfrentarão 4km de canoagem, o vento contra será um adversário, mas depois de um tempo um aliado. Durante a canoagem vários pássaros lhe farão companhia até o PC. Estamos preparando uma surpresa para os atletas nessa modalidade.



Técnicas verticais – Após o sucesso da Tirolesa no topo da Serra Caiada, estamos planejando algo novo e surpreendente para esta prova.




Navegação - A navegação da prova está simples, qualquer atleta com noções básicas de orientação com carta e bússola pode terminar o percurso, porém, uma atleta experiente com decisões rápidas, poderá até, encurtar esse percurso!




Depois de tudo isso, essa prova sem dúvida vai entrar para a história.




Categorias



Solo Masculino 
Solo Feminino
Duplas
As três categorias terão os percursos coincidentes.
As inscrições já estão abertas e estão sendo feitas na Rapanui ou pelo site da prova

A largada será na cidade de Sítio Novo,dia 17 de julho, as 8h da manhã. O Horário e local do briffing serão divulgados no próximo informativo.
As primeiras fotos do levantamento já estão no site da prova.

Acesse www.solobrasileiro.com.br/fotos.asp e confira as fotos do levantamento da prova.

4° ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE BAJA


A prova será realizado neste domingo  dia 18 a partir das 9:00 hs, e conta com o apoio das empresas: 
Agranorte, Apoio Motos, Agua Mineral Cristalina, Cirne Motos, Iskisita Atacado, Lavajato do Prezado, Plantium Automoveis, Radiocom e Prefeitura Municipal de Sitio Novo. 

Contato

Msn: prezadoffroad@hotmail.com 
e-mail: prezadoffroad@hotmail.com 
Celular:9451-2444/8897-0954 
Comercial/Fax:3206-2828 

Waneska Fernandes 
Diretora Finaneira e Administrativa

Melhor da Copa


Só faltava uma coisa para que Diego Forlán considerasse realmente inesquecível a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010: levar um prêmio para casa. Seria a Chuteira de Ouro adidas para o artilheiro do torneio? Não, o camisa dez do Uruguai até ficou muito perto de conquistar esse título, mas acabou recebendo a Bola de Ouro adidas, prêmio que o reconhece como o melhor jogador da competição.

Forlán é o quarto sul-americano a obter esse reconhecimento, depois do argentino Diego Maradona (1986) e dos brasileiros Romário (1994) e Ronaldo (1998). Minutos depois de receber a notícia, Forlán conversou com exclusividade com o FIFA.com.

Zé Nilton poderá votar em Toma


O ex-prefeito e candidato a deputado estadual Tomba, poderá contar com o apoio do Prefeito de São Bento do Trairi, Zé Nilton.

Em entrevista ao Fantástico, Felipe Melo Fala sobre a eliminação

Felipe Melo quer jogar a Copa de 2014. Apontado como um dos principais vilões da eliminação brasileira, na derrota por 2 a 1 para a Holanda nas quartas de final do Mundial, o jogador afirmou, em entrevista ao Fantástico, que, ao contrário do que ele mesmo esperava, vive dias tranquilos em suas férias em Parati, no estado do Rio de Janeiro. Apesar das inúmeras críticas, o volante afirma que "o sonho não acabou" e acredita que sua história na seleção brasileira não está encerrada.

Está tudo tranquilo. Esperava dias mais tumultuados. Mas, quando saio na rua, recebo um carinho muito grande das pessoas. Tenho visto que o povo brasileiro gosta muito de mim – disse o jogador da Juventus.


Triste, Felipe Melo confessa que ainda não parou de pensar no tropeço na África do Sul e descreveu a desolação do grupo canarinho após a derrota, de virada, para os holandeses.

Eu não aceito essa derrota, não consigo aceitar, da maneira que foi foi. (Quando acabou o jogo), comecei a chorar compulsivamente, como uma criança. Muito alto, como nunca tinha feito na vida. Quando olhei para o lado, estavam todos chorando.

Expulso de campo por conta de um pisão na perna do atacante Robben no fim do duelo contra a seleção holandesa, Felipe Melo admite que errou, mas diz que fez tudo o que podia dentro de campo, e se defende das críticas ao seu temperamento.

Acabei fazendo uma falta um pouco mais forte, que acabou gerando o cartão vermelho. Tenho uma experiência muito grande dentro do futebol. Se fosse uma entrada para quebrar o Robben, ele não teria voltado para o jogo. Eu tenho a minha malícia. A verdade é que todo jogador de futebol sabe como tirar um jogador de campo (...) De repente naquele momento eu posso ter perdido a cabeça por querer fazer algo a mais - analisou, explicando que não ouviu os gritos do goleiro Julio Cesar no lance do primeiro gol laranja.


Acusado por muitos de protagonizar lances de deslealdade em diversas oportunidades na Copa, Felipe Melo avalia que sua garra e força de vontade costumam ser mal interpretadas e menciona lances do Mundial dos quais não gostaria de esquecer.

De forma alguma sou vilão. Parece que tudo que o Felipe Melo faz é errado. As coisas boas, as pessoas esquecem. No primeiro gol contra a Coreia do Sul, quem começou a jogada foi o Felipe Melo. No gol contra a Holanda, aquele passe para o Robinho, que fez um movimento fantástico e ajudou muito.  Tudo que eu fiz não pode ser apagado por um cartão vermelho em um momento da partida em que o Brasil já estava sendo dominado pela Holanda e perdendo por 2 a 1 - declarou, garantindo, de toda forma, ter aprendido a lição.

É, CAMPEÃO

Um título que nunca havia sido conquistado jamais viria facilmente. Ainda mais para uma seleção que sempre teve a fama de fracassar na hora H. Amarelona? Não. Sua cor é vermelha. E o título finalmente veio. Para a torcida da Espanha, pareceu que nunca viria. Noventa minutos que viraram 120. Ou melhor, 115, quando Iniesta estufou a rede e tirou da garganta um grito entalado há uma eternidade. Uma conquista com direito a 0 a 0 no tempo normal, 1 a 0 sobre a Holanda na prorrogação, desabafos, choro... A primeira Copa do Mundo na África viu nascer o oitavo campeão da história. A partir deste domingo, a Espanha pode colocar uma estrela no peito e exibir para o planeta que amarela é a cor da taça na mão dos seus jogadores.


Na comemoração do gol, Iniesta exibiu camisa em homenagem a Dani Jarque, capitão do Espanyol que morreu no ano passado, aos 26 anos. 

Puyol Consola o carrasco do Brasil Sneijder

O polvo acertou tudo e, com a vitória da Espanha por 1 a 0 sobre a Holanda, na final da Copa do Mundo, neste domingo, chegou ao fim da competição invicto.

Tangará

Depois de semanas de preparação, finalmente chegou o momento tão esperado para os idosos, colaboradores e população de Tangará. Durante toda noite do sábado ontem (10 de julho) aconteceu o I Arraíá do Instituto Filhos da Esperança na rua sebastião Ferreira Lima que se transformou num enorme palco de tradição, beleza e cultura.
No primeiro momento se apresentou o grupo de dança infantil da Escola Estadual Severino Bezerra depois foi a vez da Quadrilha do Grupo Viva Vida com o pessoal da terceira idade do Instituto Filhos da Esperança, que encantou a todos com a sua performace e disposição. 

A organização do evento se suprendeu com a grande quantidade de pessoas que passaram pelo arraiá. A novidade foi a reveleção da Banda de São José de Campestre que fez o maior sucesso com o público presente, apresentando um repertório atual com uma execução musical pra maestro nenhum botar defeito. Em outro momento da festa quem fez bonito foi o trio de forró pé de serra "Potiguar" de Santa Cruz.

Durante o arraiá a prefeita de Sítio Novo e presidenta de honra do Instituto, Wanira de Holanda Brasil ao lado do ex-prefeito de Tangará Gija parabenizou a todos pelo o evento e felicitou as duas aniversariantes do dia que fazem parte da equipe de apoio do Instituto Filhos da Esperança, presenteando-as com buquês de flores. A Banda Bandidões do Forró fez todo mundo dançar ao som de muito forró até amanhecer o dia.

Prefeito de Santa Cruz cobra sinalização das lombadas instaladas ao longo da BR-226

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começou a instalar na última semana ao longo da BR-226 do perímetro urbano de Santa Cruz algumas lombadas. Mas o que parecia solução se tornou um problema.

Para o pedestre, o problema da alta velocidade dos veículos dentro foi resolvido. Mas, a falta de sinalização das lombadas ao longo da BR tem se tornado um problema para os motoristas, que são pegos de surpresa, pois elas são mais altas que as anteriores, e têm causado constantes transtornos para os motoristas.

A solicitação das lombadas foi encaminhada ao DNIT pelo prefeito José Péricles e pelo vereador Edmilson Silva, nos lugares onde estavam os redutores de velocidade, para dar segurança ao pedestre na hora de atravessar a BR-226.

De acordo com o prefeito de Santa Cruz, José Péricles Farias da Rocha, o pedido da lombada atende anseios da população pedestre do município e é importante para o melhor fluxo no trânsito santa-cruzense, mas a falta de sinalização prejudica os motoristas e problemas piores podem surgir. “Vários pessoas já vieram reclamar das lombadas e de acidentes que estão acontecendo. É preciso sinalizá-las”, afirmou o prefeito.

Convite

O presidente Benes Leocádio está convocando todos os colegas prefeitos a comparecer ao prédio do IFRN na avenida Rio Branco, centro da capital, nesta dia 12, às 15 horas, aproveitando uma reunião convocada pelo Grupo Executivo do PAC para relatar aos prefeitos de municípios de até 50 mil habitantes as gestões que vem sendo feitas junto à Câmara dos Deputados para viabilizar a aprovação da emenda 29, que trata do financiamento à Saúde e também a Ajuda Financeira dos Municípios em razão das sucessivas quedas no famoso FPM.

Carlos Eduardo faz campanha pelo Seridó

Começou pela região do Seridó a campanha do candidato a governador Carlos Eduardo (PDT). Acompanhado de seu vice Álvaro Dias e demais integrantes da coligação "Coragem pra Mudar", Carlos Eduardo cumpriu compromissos em Currais Novos e Caicó. Em Currais Novos, Carlos Eduardo e seus aliados passaram no final da tarde pelo Parque de Vaquejada Sílvio Bezerra, onde cumprimentaram e receberam incentivos das pessoas que acompanhavam a atual edição da vaquejada do município.

No início da noite, ainda em companhia de Álvaro Dias e Sávio, Carlos Eduardo chegou à Granja Caiçara, na região do açude Itans, em Caicó, para acompanhar o encerramento da peregrinação de Santana pela zona rural do município. A peregrinação integra o calendário religioso da padroeira de Caicó e reúne muitos fiéis da região. É, também, um evento muito prestigiado pela classe política. Além dos candidatos majoritários da coligação "Coragem Pra Mudar", participaram do ato religioso na Granja Caiçara lideranças como o candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano (PCdoB), e o prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira (PMDB).

Iberê Lança Campanha no Alto Oeste

A Coligação "Vitória do Povo" (PSB, PT, PTB e PPS) começou pela região do Alto Oeste, em Pau dos Ferros, a campanha para reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza e dos candidatos ao senado Vilma de Faria e Hugo Manso. Já no primeiro evento de mobilização, marcado pelo lançamento do Avança Oeste, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e caravanas de 45 municípios do Alto e Médio Oeste lotaram o Clube Éden neste sábado (10).

Allém do governador Iberê Ferreira de Souza, do candidato à vice Vagner Araújo e dos candidatos ao senado Vilma de Faria e Hugo Manso, estiveram presentes os deputados federais Henrique Alves (PMDB), Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB), os deputados estaduais Larissa Rosado (PSB), Salismar Correia (PHS) e Poti Júnior (PMDB). Os candidatos a deputado pela região, Adenúbio Melo, Antônio Júnior, George Soares, Gustavo Fernandes, Dr. Zé Júlio, Pelé e Pio X. Elias Fernandes e o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo também estiveram presentes no evento deste sábado (10).

Prefeito de Pau dos Ferros Comemora aprovação de sua administração

Em pesquisa de opinião realizada no mês de julho deste ano, em vários bairros de Pau dos Ferros, a administração do Prefeito Leonardo Rego obteve um recorde de aprovação pelo trabalho realizado no município.


A pesquisa foi coordenada pelo Instituto Perfil, da cidade de Natal, e aconteceu nos primeiros dias deste mês, em todos os bairros do município, onde foram entrevistadas 400 pessoas. O índice de aprovação da administração municipal chegou a 72,75%, somados entre bom e ótimo. Já entre aqueles que consideraram o governo municipal ruim ou péssimo, número chegou a apenas 7,25%. O quesito regular foi citado por 18% dos entrevistados, enquanto 2% não responderam ou diziam não saber. (ver gráfico).


Em outra pesquisa realizada em Pau dos Ferros, desta vez no mês de Janeiro deste ano, os números daqueles que aprovam o governo do Prefeito Leonardo Rego, chegavam a casa dos 66%, enquanto apenas 8% dos pauferrenses desaprovam a sua administração.

Com o resultado da pesquisa em mãos, o Prefeito Leonardo comemorou a aprovação que vem passando a sua administração. “Estes números comprovam que estamos no caminho certo. Melhoramos a qualidade de vida de todas as comunidades, e estamos trabalhando para que esse governo continue no caminho do desenvolvimento” comemorou o Prefeito.

Caravana da “Vitória do Povo” em Currais Novos

O ex-prefeito Zé Lins (PR) recebeu o governador Iberê Ferreira, o vice-candidato Vagner Araújo (PSB), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), sua candidata ao Senado e vários aliados locais e da região. O ex-vice-prefeito Vilton Cunha (PR) e o presidente da Câmara de Acari, Ismael Medeiros (DEM) também participaram do evento.

O assunto em rodas na residência do ex-prefeito era uma importante adesão que Zé Lins receberá nesta segunda-feira (12) para reforçar sua candidatura a Assembleia.