segunda-feira, julho 12, 2010

Prefeito de Santa Cruz cobra sinalização das lombadas instaladas ao longo da BR-226

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) começou a instalar na última semana ao longo da BR-226 do perímetro urbano de Santa Cruz algumas lombadas. Mas o que parecia solução se tornou um problema.

Para o pedestre, o problema da alta velocidade dos veículos dentro foi resolvido. Mas, a falta de sinalização das lombadas ao longo da BR tem se tornado um problema para os motoristas, que são pegos de surpresa, pois elas são mais altas que as anteriores, e têm causado constantes transtornos para os motoristas.

A solicitação das lombadas foi encaminhada ao DNIT pelo prefeito José Péricles e pelo vereador Edmilson Silva, nos lugares onde estavam os redutores de velocidade, para dar segurança ao pedestre na hora de atravessar a BR-226.

De acordo com o prefeito de Santa Cruz, José Péricles Farias da Rocha, o pedido da lombada atende anseios da população pedestre do município e é importante para o melhor fluxo no trânsito santa-cruzense, mas a falta de sinalização prejudica os motoristas e problemas piores podem surgir. “Vários pessoas já vieram reclamar das lombadas e de acidentes que estão acontecendo. É preciso sinalizá-las”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: