terça-feira, abril 19, 2011

CONFIRMADO: Artilheiro tá fora do Santa Cruz


Segundo o blog Terra da Xelita, o atacante Quirino não faz mais parte do plantel do Santa Cruz. Insatisfeito com “algumas coisas” que estão acontecendo no plantel do Santa, ele resolveu pedir para sair.

Quirino, garante ter procurado o presidente Tomba, o vice Joãozinho, mas não encontrou ninguém. Ele comunicou sua decisão ao técnico Wassil e ao superintendente Jaedson.

Despediu-se dos companheiros e foi para Currais Novos, prometendo voltar nesta terça-feira (19) para definir a situação. Ele disse ao ‘Terra’ que sua decisão é irreversível.



Viva ao Rei do Brasil


Roberto Carlos completa hoje, 19 de abril, 70 anos. Maior vendedor de discos do país, rompeu a barreira de 100 milhões de cópias, com 64 álbuns nacionais (entre compactos, LPs e CDs) e 124 lançados no mercado internacional.

Hoje, certamente, não será um dia alegre para Roberto. Ele acaba de perder a primogênita, Ana Paula, de 47 anos, que morreu sábado, em São Paulo. Domingo, participou da missa de um ano da morte da mãe, Laura Moreira Braga.

Entretanto, esta terça-feira não será triste. Muito mais que 1 milhão de súditos estarão a postos para levar seu canto amigo ao Rei. E bem mais forte o país vai cantar.

“Operação Semana Santa 2011”


A Polícia Rodoviária Federal dará início nesta quarta-feira (20) a “Operação Semana Santa 2011”, que se prolongará até a meia-noite do domingo (24). O objetivo da operação consiste em implementar reforço de policiamento e fiscalização, visando à fluidez do trânsito, à prevenção de acidentes e ao aumento da segurança nas rodovias federais, no feriado da Semana Santa.

Miss e Mister Seridó 2011 serão eleitos em Parelhas


Parelhas vai sediar pela segunda vez o concurso Miss e Mister Seridó 2011 que chega a sua 21ª edição dia 4 de junho, tendo como cenário o Clube Centenário.

Representantes de 20 municípios da nossa região disputarão os títulos atualmente em poder da caicoense Natália Clemente de Araújo, 3ª classificada no Miss RN 2011 realizado em Mossoró, além de ter conquistado a faixa de Miss Elegância 2011 e o acariense Daniel de Medeiros Dantas, que conquistou o 5º lugar no concurso Mister Brasil Turismo 2010, realizado no Hotel Ouro Branco em João Pessoa, representando o Rio Grande do Norte.

Este ano a grande homenageada da noite será a ex-Miss RN 84, a parelhense Zenaide Salústio da Costa. A exemplo das outras edições,os candidatos desfilarão em trajes de gala e banho.
Fonte: Eliel Bezerra

Médicos de municípios do seridó potiguar devem emitir declarações de óbito


A partir de agora as Secretárias de Saúde dos municípios de Timbaúba dos Batistas e São Fernando têm até 15 dias para expedir a Declaração de Óbito (DO), nos casos de morte natural sem assistência médica.

A recomendação é da Promotora de Justiça Fladja Raiane Soares de Souza, da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó. Segundo a Promotora o documento deve ser assinado por médicos que atuam no Programa de Saúde da Família nos respectivos municípios. Já as áreas que não são atendidas pelo Programa, o documento deverá ser expedido pelos médicos do Serviço de Atendimento de Urgência.

A recomendação vale também para os administradores dos cemitérios localizados nos municípios, que só poderão realizar os sepultamentos mediante a apresentação da Certidão de Óbito, acompanhada pela Guia de Sepultamento. Os municípios têm cinco dias para adotar as devidas providências e encaminhá-las à Promotoria. 

Momento histórico em Santana do Seridó


Após 48 anos de sua emancipação o município de Santana do Seridó viverá nesta quarta-feira(20) um fato histórico. Pela primeira vez na historia do município um vice-prefeito assumirá o cargo de prefeito. O atual vice-prefeito do município, Sebastião Sobrinho, popularmente conhecido como “Berré” assumirá interinamente a cadeira de chefe do executivo até o dia 30 de abril, data que o Prefeito Iranildo retornará ao estado.

A transmissão de cargo acontecerá às 9 horas da manhã no salão nobre da prefeitura municipal e contará com a presença de todos os secretários municipais e vereadores que da situação, como também lideranças Municipais e vários outros convidados.

A Rede Serrana de Alimentos fecha parceria com o GIRO/RN.com

Um dos mais novos parceiros do blog é R.S.A (Rede Serrana de Alimentos) que acaba de fechar parceria com o Giro/RN.com no intuito de divulgar ainda mais sua excelência em atendimento e preço baixo. Fato esse que faz com que a Rede Serrana de Alimentos venha crescendo e se espalhando por municípios da região.

A rede conta com quatro unidades espalhadas pelos municípios de Tangará, Lagoa de Velhos, Sitio Novo e Distrito da Serra da Tapuia, que por sinal foi à primeira das unidades a ser instalada na região.

Durante essa semana o blog estará apresentando aos nossos leitores todas as unidades da rede na região. Aqui também serão anunciadas todas as promoções e eventos realizados pela Rede Serrana de Alimentos. 

Sitio Novo segue na luta contra a Dengue

Nesta segunda-feira foi a vez dos alunos da Escola Municipal José Machado de Souza no Distrito da Serra da Tapuia ganhar as ruas na caminhada de contra a Dengue. Assim como na última quinta-feira quando alunos do ensino infantil e fundamental da zona urbana saíram em caminha pelas ruas da cidades alertando a população a não ficar parado e entrar na guerra contra a dengue. Alunos e professores desfilaram pelas ruas convidando a todos para se unir e combater os focos do mosquito naquela comunidade.

A caminhada faz parte da campanha “Sitio Novo Contra A Dengue” desenvolvida através da parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, que juntas vem percorrem e visitando as casas do município em busca de focos de infestação do mosquito.           





VÁ COM DEUS

Segundo informações do Blog de Edipo Natan o atacante e artilheiro da equipe do Santa Cruz, deverá ser dispensa nesta terça-feira. Segundo informações repassadas ao blogueiro após o término do primeiro turno, o atacante está com um histórico de má conduta, ontem abandonou mais uma vez a concentração do time no Centro de Treinamentos e deve ser dispensado pela diretoria do Santa Cruz.

Após o título do Santa Cruz no primeiro turno, Quirino colecionou uma série de atos que desagradaram o time e a diretoria do Santa Cruz, dentre eles falta aos treinos sem justificativa, pequenos conflitos com a diretoria e suspeita de ter ido ao seu local de trabalho embriagado.

Santa Cruz: MP acata denuncia do vereador Luciclaúdio


No dia 31 de março, o Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para apurar falta de medicamentos e de médicos nas Unidades de Saúde, como também a falta de adicional de insalubridade aos servidores da saúde.

Foi encaminhada cópia do inquérito civil para: Secretária de Saúde, o Conselho de Saúde e o Prefeito Municipal, além do vereador José Lucicláudio Bezerra.

As unidades de Saúde foram notificadas a fim de apresentar em 15 dias relação dos profissionais que atuam nas Unidades de Saúde, inclusive cópia das agendas dos profissionais referente aos meses de março e abril.

E segue o trabalho do vereador mais atuante de Santa Cruz

Preocupado com a situação da regulamentação dos mototaxistas de Santa Cruz o Vereador Luciclaúdio Bezerra foi até a prefeitura municipal na manhã desta segunda-feira juntamente com a comissão de mototaxistas com objetivo de agendar uma audiência com o Prefeito Péricles Rocha para discutir assuntos de interesse da categoria. O objetivo foi alcançado e a audiência foi agendada para o dia 27 de abril, às 10 horas.

O parlamentar lamenta o fato, uma vez que faz quase um ano que a Câmara aprovou Projeto de Lei de autoria do executivo que tratava da regulamentação da categoria e até o momento nada de concreto aconteceu.

Prefeitos deixam PSB, PDT e PP para assinarem a ficha do PSD

O Partido Social Democrático (PSD), que será presidido no Rio Grande do Norte pelo vice-governador Robinson Faria, contará com a adesão de alguns prefeitos.

O gestor de São Miguel, Galeno, deixará o PSB de Wilma de Faria para aportar no PSD.  O gestor de José da Penha, Abel Kayo Fontes, sairá do PDT e assinará a ficha do novo partido. Outro integrante do PSD será o prefeito de Doutor Severiano, Francisco Neri, que ainda é filiado ao PP.

Do Panorama Politico

Vídeo com matança de cães no interior do RN provoca revolta

Um vídeo publicado na site Youtube vem provocando revolta a quem assiste. As imagens foram gravadas em Alto do Rodrigues, distante 202 quilômetros de Natal, são fortes e mostram homens colocando vários cães mortos dentro de uma vala comum no lixão da cidade.


Segundo informações, ao todo foram 26 animais mortos e enterrados juntos. O Nominuto.com conversou com um morador da cidade, que pediu para ter a identidade preservada. De acordo com ela, os animais foram recolhidos por funcionários da Prefeitura no sábado à tarde sob o argumento que seriam submetidos a exames para diagnosticar o calazar (leishmaniose visceral).



Contudo, não foi bem o que aconteceu. “Eles deram essa conversa para levar os animais. Teve pessoas que confiaram e entregaram seus cães na esperança de tê-los de volta”, afirmou o morador.



O vídeo postado no Youtube choca pelas imagens e foi amplamente divulgado no Twitter com os internautas externando sua revolta com a matança dos animais.

Natal: Família é vítima de sequestro relâmpago

Um homem identificado como José Geraldo da Silva foi vítima de um seqüestro relâmpago na tarde desta segunda-feira (18). O crime aconteceu por volta das 16h, no cruzamento da Avenida Presidente Quaresma com a Jaguararí, no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal.


De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima saia de um consultório médico com sua esposa e seu filho quando ao se aproximar de seu veículo foi surpreendido por dois homens armados de revolver que o obrigaram a entrar no veículo e dar partida. 



Segundo a polícia, 100 metros depois, a dupla armada liberou a mulher e o filho da vítima que acionaram a polícia de imediato. 



Ainda sob a mira da dupla, José Geraldo seguiu pelas ruas e avenidas do bairro do Alecrim, enquanto os bandidos diziam que iriam cobrar uma quantia para que ele fosse liberado.



No entanto, ao chegar na Avenida Mário Negócio, a dupla decidiu liberar a vítima e seguir com o carro do tipo Nissan Frontier, de placas não reveladas, além de uma quantia estimada em R$ 900.



A polícia está fazendo diligência na tentativa de encontrar os suspeitos, mas até o momento não há pistas sobre o paradeiro dos dois.

Médicos do RN permanecem em greve e fazem nova assembleia na quarta-feira

Após uma reunião na tarde desta segunda-feira na Sesap, entre a secretária adjunta de Saúde, Ana Tânia Sampaio, o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira e representantes dos médicos em greve, a proposta encaminhada pelo Governo será analisada, mas até quarta-feira a greve está mantida. Segundo informações da assessoria de imprensa do Sinmed, uma assembléia foi marcada para a próxima quarta-feira às 13h, na sede do sindicato para discutir os encaminhamentos da categoria.

Justiça Federal promove seleção para conciliadores no RN

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte abriu inscrições para a seleção de conciliadores do Juizado Especial Federal (3ª e 7ª Varas). Podem participar do processo seletivo bacharéis, graduados de nível superior e estudantes universitários, que estejam, no mínimo, no 7º período, preferencialmente os do curso de Direito. 


As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de abril diretamente no site da Justiça Federal, www.jfrn.gov.br, mediante preenchimento de requerimento colocado à disposição dos interessados.

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante abre concurso Público para 419 vagas

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante abriu concurso público e oferece 419 vagas para todos os níveis de escolaridade. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa organizadora, a Asperhs Cosultoria, até o dia 29 de abril. Os salários variam entre R$ 545,00 a R$ 925,60.


As inscrições também podem ser feitas pessoalmente nos postos de inscrição instalados no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante e na Central do Trabalhador (antigo CSU). Os interessados devem comparecer aos locais indicados em dias úteis das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. A taxa varia de R$ 25 a R$ 75.



O concurso visa o preenchimento de vagas para analista de controle interno, administrador, arquiteto e urbanista, analista de sistema, bibliotecário, engenheiro civil, geógrafo, estatístico, assessor jurídico, assistente social, cirurgião buco-maxilo facial, cururgião dentista, dentista especialista em portadores de necessidades especiais e médico em diversas especialidades, entre outros. 

Pau dos Ferros sediará 1º Twittencontro do Alto Oeste

Como forma de valorizar o crescimento da ferramenta virtual no Alto Oeste a cidade de Pau dos Ferros sediará no próximo fim de semana um grande evento.

Aexpectativa é de que o evento reúna políticos, jornalistas, empresários, artistas, estudantes e o público - de uma forma geral - que utiliza a ferramenta diariamente. O evento será realizado no dia 23 de abril, sábado de Aleluia, a partir do meio-dia, no Buxixo Bar & Petiscaria.

 A expectativa é de que o encontro reúna usuários de pelo menos dez cidades da região.

Projeto prevê distribuição de preservativos nos hotéis, motéis e pousadas

O Senado Federal aprovou uma proposta que obriga hotéis, motéis, pousadas, drive-ins e pensões a fornecer gratuitamente preservativos e material educativo sobre doenças sexualmente transmissíveis. 


Os estabelecimentos fornecerão, no mínimo, um preservativo por casal, que poderá optar por modelos masculinos ou femininos. O Ministério da Saúde vai regulamentar a distribuição dos folhetos educativos e preservativos se o projeto virar lei.


Alunos voltam à escola depois do massacre

Alunos da escola Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, que voltaram nesta segunda-feira (18) à unidade, foram recebidos com gritos de "bem-vindos" por estudantes da vizinha Escola Estadual Nicarágua. Eles estiveram no local para ajudar na recepção das vítimas do massacre do último dia 7, quando 12 alunos foram mortos e outros 12 feridos pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira. Alguns estudantes precisaram da força dos colegas para voltar ao cenário da tragédia.

Dos 140 alunos do 9º ano, dos turnos da manhã e da tarde, esperados na escola Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, apenas 74 voltaram às atividades nesta segunda-feira (18). O diretor do colégio, Luiz Maduk, avaliou o número, que representa pouco mais da metade das quatro turmas, "significativo". Para ele, as ausências podem ser relacionadas ao fato de os alunos do período da manhã terem a tarde comprometida com outras atividades.

De acordo com a direção do colégio, oito estudantes de outras séries compareceram voluntariamente para a reintegração após o massacre do último dia 7, em que Wellington Menezes de Oliveira matou 12 adolescentes, feriu outros 12 e depois se matou. Diferentemente do clima de medo e apreensão na chegada à escola, ao saírem os estudantes estavam mais animados e eufóricos pelo reencontro com os amigos. 


Os estudantes e professores da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio, terão acompanhamento psicológico constante e a presença de guardas municipais nas imediações do colégio, anunciou na manhã desta segunda-feira (18) a secretária Municipal de Educação do Rio, Cláudia Costin. 


As medidas foram propostas em uma reunião esta manhã entre Costin e uma comissão de pais, estudantes e professores. Também serão contratados mais dois inspetores. 



As aulas só vão voltar ao normal daqui a três semanas. Até lá, a escola vai promover atividades esportivas, culturais e artísticas para ajudar na readaptação dos estudantes à escola, após o choque causado pelo massacre que terminou com 12 mortos e 12 feridos.


Luis Marduk, disse nesta segunda-feira (18) que em quatro dias recebeu 20 pedidos de transferência de alunos para outras instituições. Segundo ele, alguns pais chegaram a desistir de tirar os filhos do colégio. O diretor espera que um número grande de alunos retorne na terça-feira (19), dia previsto para a volta de todas as turmas.

- Acredito que sejamos surpreendidos amanhã com este retorno. Diante de todas as manifestações que eu vi desde o dia 7 na escola a procura de recomeço é muito grande. Não vamos retardar este processo. Estaremos de braços abertos para quando qualquer aluno quiser voltar. O objetivo é avaliar a resposta psicológica de cada ator deste massacre antes das aulas recomeçarem.

Agreste ganha o primeiro comércio eletrônico

O comércio da região Agreste ganha uma solução inovadora para os consumidores. GAZETA DO AGRESTE lançou, na manhã desta segunda-feira (18), o GSHOP – o primeiro shopping virtual do Agreste RN. O mercado mundial está absorvendo o comércio eletrônico em grande escala. Muitos ramos da economia estão ligados às vendas feitas diretamente pela Internet. O GSHOP surge como opção para que os consumidores da região possam efetuar compras, com preços baixos, pela Internet, desfrutando do conforto de não sair de casa e ainda receber a mercadoria em sua residência ou local de trabalho. 


GSHOP está com as portas abertas para vendas em todo o Brasil. No entanto, por se tratar de uma empresa Novacruzense, o foco comercial torna-se sendo o Agreste RN. O site de vendas oferece frete gratuito para as principais cidades do Agreste, como Nova Cruz, Santo Antonio, Goianinha entre outras, e suporte e segurança na hora de fazer a compra pela tela do computador.

Vereador parelhense morre após sofrer infarto

Faleceu na noite deste domingo (17), na UTI do Hospital Regional de Currais Novos, o vereador Parelhense Gilson Enéas, “Mourão” (PMDB). “Mourão tinha 59 anos, e encontrava-se internado naquela unidade de saúde desde a sexta-feira (15), após ter sofrido um infarto.

“Mourão” estava no seu 4º mandato como vereador em Parelhas. O corpo do vereador está sendo velado no centro de velório em Parelhas e o seu sepultamento acontecerá no final da tarde de hoje, segunda-feira (18), quando a cidade deverá receber inúmeras lideranças políticas de toda região, principalmente do PMDB, já que o falecido era uma das maiores lideranças do partido na cidade.



Uma das últimas bandeiras do vereador Gilson Enéas, o Mourão (PMDB) foi a luta pela melhoria da segurança de Parelhas. Foi dele, a ideia de realizar uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir o problema. Em entrevista a este Blog, à época, lamentou a ausência das autoridades estaduais, que não enviaram sequer, representantes para a audiência. Em entrevista ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM) desta segunda-feira (18), o prefeito Francisco Medeiros (PT) lamentou a morte do seu aliado.

"Mourão era comprometido com Parelhas. Era capaz de fazer um discurso forte em cima da tribuna, e depois juntar forças e ir atrás das soluções. Parelhas perde muito com sua partida", disse o prefeito, que decretou luto oficial, pela morte do vereador.

Essa foi por pouco

Essa foi por pouco mais por muito pouco que o jovem identificado por Edvaldo Ferreira Dantas de 17 anos, não morreu após ser alvejado por cerca de cinco tiros. A sorte do jovem foi que dos disparos efetuados contra ele apenas um o atingiu na região das costas.

Segundo ele, estava no Açude do Pipoca na zona rural de Currais Novos quando o acusado por nome de Daniel da Capela, com quem tem uma rixa antiga, desde o tempo da escola, teria disparado contra a vitima.

Com informações do Blog Pulinho Barra Pesada

São José do Seridó: Blog alerta perigo em estrutura de Caixa D’água

O Blog Paulinho Barra Pesada alerta o perigo que passa a população da cidade São José do Seridó quanto ao estado de conservação da caixa d’água do sistema de abastecimento do município.


Conforme fotos postadas pelo blog mostram que o estado do reservatório é muito precário, e poderá desabar, caso não haja um serviço de recuperação com urgência.


Segundo o blog, há informação de que a caixa d’água já teria recebido uma inspeção do corpo de bombeiros, e que a mesmo já foi interditada, mas ate agora nada foi feito, e as autoridades continuam omissas quanto ao grande perigo.

TJ mantém condenação da ex-prefeita Salésia Fernandes

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), através da 1ª Câmara Cível, manteve condenação por improbidade administrativa da ex-prefeita de Acari, Maria Salésia Fernandes. A decisão foi por unanimidade. Com isso, Salésia terá que ressarcir o valor de R$ 30 mil ao erário público. O relator do processo foi o desembargador Dilermando Mota.
A ação inicial foi movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte com o argumento de que a ex-prefeita teria utilizado de fachadas de prédios públicos para fazer referência expressa ao seu próprio nome, segundo o tribunal, "com o objetivo de autopromover-se, atentando contra os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade".

Salésia tentou reverter a situação recorrendo ao TJRN, através da Apelação Cível Nº 2009.009039-8, mas não houve mudança na decisão inicial. O entendimento do Tribunal foi de "negar provimento ao apelo, nos termos do voto do relator".

"A promoção pessoal de administrador público utilizando-se de recursos públicos é sobejamente reconhecida pela jurisprudência como conduta ímproba que ofende o princípio da impessoalidade, punível na forma do art. 12, III, da Lei de Improbidade Administrativa", reconheceu o relator, acrescentando: "A apelante livre e conscientemente determinou a pintura dos prédios públicos com seu nome com claro propósito de fixar na mente dos eleitores seu nome.

Municípios se unem no combate à dengue

Através de uma parceria, entre as secretarias municipais de Saúde dos município de Grossos e de Tibau, os profissionais que atuam no Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) nos dois municípios são capacitados para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O treinamento realizado na última semana foi conduzido pelo técnico de endemias da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Francisco Duarte da Silva, que ministrou a palestra versando sobre o combate à dengue.
Os participantes acompanharam atentamente, aprenderam novos métodos de trabalhar junto à comunidade para evitar a proliferação do mosquito causador da doença, bem como foram treinados sobre técnicas para lidar com os produtos utilizados na borrifação dos locais mais propensos a alojar criadores do mosquito.

O evento contou ainda com a presença de Inácio de Loiola, agente de saúde pública do Ministério da Saúde, cedido ao Estado, e Filgueira Filho, supervisor de endemias da Secretaria de Saúde de Grossos e do Ministério da Saúde. 

Diagnóstico do Rio Potengi

No dia 31/03, na cidade de São Tomé aconteceu o seminário de sensibilização e apresentação do projeto de Diagnóstico da Cadeia Leiteira e Bacia Hidrográfica do Rio Potengí. O evento aconteceu no espaço Conviver e contou com a presença do prefeito Anteomar Pereira “Babá”, vice prefeito Miguel, presidentes de associações, Emater, Sintraf, e diversos secretários municipais.
Conjuntamente, outra equipe composta de Biólogos, Químico, Geógrafos, Agrônomos e Técnico Ambiental, e também profissionais de instituições do governo estão fazendo um levantamento dos atuais impactos ambientais do Rio Potengi e sua utilização pela agricultura familiar. Ao todo, a equipe tem 20 Profissionais contratados atuando nos 11 municípios do Território Potengí.
No último dia 01/04 na divisa de São Tomé com Cerro Corá dentro do Rio Potengí na comunidade de Porteiras.
Fonte: Blog do Wallace

Acarí: No Domingo de Páscoa acontece a Cavalgada da Ribeira do Acauã

A Semana Santa promete ser movimentada também em Acari... A prefeitura estar organizando a tradicional "Cavalgada da Ribeira do Acauã", que acontece no próximo domingo (24) com concentração às 5h, no largo da Matriz de Nossa Senhora da Guia.
Vaqueiros, cavaleiros, admiradores e praticantes da Cavalgada vão amanhecer o dia em Acari. Ainda na programação, às 7h tem café da manhã na Fazenda Malhada Vermelha de Manoel Medeiros e Maria... Também às 12h está programado um almoço na residência de Zé da Olaria e Diva, na Fazenda Rajada.

Governadora “refaz” declaração e diz que PSD não enfraquece DEM no RN

Depois das declarações no final de semana, onde afirmou que o PSD tenta destruir o DEM, a governadora Rosalba Ciarlini tratou de acalmar uma possível crise governista, entre ela e o vice-governador Robinson Faria, que assumirá a presidência estadual do PSD.

Para Rosalba, a ida do vice-governador Robinson Faria, do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e do deputado federal Fábio Faria para o PSD, além de deputados estaduais, não tem ligação alguma com o Democratas. “Eles não são do DEM”, afirmou Rosalba, acrescentando que não vê tentativa de esvaziamento do DEM potiguar.

Já no plano nacional, a avaliação é diferente: “O PSD está sob o comando do prefeito Gilberto Kassab (de São Paulo). A senadora Kátia Abreu (que era do DEM) já pediu para sair e é claro que isso enfraquece, mas no plano nacional”,disse a governadora.
Do Panorama Político 

É CAMPEÃO

A equipe do América do Rio Grande do Norte é a campeã da 18ª edição da Taça Brasil Correios de Futsal, categoria masculina sub 15 – 1ª divisão. O triunfo foi confirmado na manhã deste domingo, 17, com vitória de 2 a 1 sobre o Sol Nascente/SE. Assim como os potiguares, os sergipanos garantiram vaga na Divisão Especial da categoria em 2012.

Não diferente do que todos esperavam, o confronto no ginásio Newton de Faria foi equilibrado do início ao fim, principalmente no primeiro tempo, quando as equipes não saíram do zero a zero. Priorizando a marcação, sergipanos e potiguares pouco criaram e não mexeram no placar antes do intervalo.

Na volta do vestiário, com seu sistema defensivo um pouco mais avançado, o América de Natal pressionou e deu trabalho ao competente goleiro Maradona, que fechou o gol na fase semifinal. Do outro lado, o Sol Nascente continuava preso na forte marcação adversária e tentava surpreender nas jogadas de contra-ataques.

O jogo foi lá e cá nos últimos minutos. Enquanto o representante do RN saiu à frente com um belo gol do ala Davyson, aos 19min45. Neguinho, para os sergipanos, fez fila na defesa rival e tocou na saída do guarda-meta Rafael, que nada pode fazer para evitar o empate em Anápolis.

Quando tudo parecia encaminhado para a prorrogação, a estrela do jovem ala Davyson voltou a brilhar. Depois de avançar em velocidade pela direita, o camisa 8 do América acertou um chuto potente e definiu a vitória de 2 a 1. O tento foi assinalado quando restavam apenas 42 segundos para o apito final.
Fonte: CBFS

Rosalba anuncia mais uma Central do Cidadão e Procon para Mossoró

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou não apenas a mudança de endereço da atual Central do Cidadão para o terminal rodoviário de Mossoró, nesta segunda-feira, 18. A cidade vai ganhar, segundo ela, mais uma Central no Alto de São Manoel e com um reforço: o Procon Estadual. Apesar de ser a segunda cidade do Estado, Mossoró não conta com a presença do órgão.


A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania já dispõe de um estudo sobre a instalação da nova central, com reserva de local para a prestação do serviço de defesa do consumidor. Conforme informações do Secretário Thiago Cortez, além de dar melhores condições de atendimento, com a transferência da Central para a rodoviária, o governo vai economizar R$ 10 mil de aluguel. "A Sejuc paga 5.500 e o Detran, R$ 4.500", contabilizou, adiantando que além do mais, o prédio está precisando de uma reforma orçada em R$ 334 mil. Indo para a rodoviária, o governo fará economia e ainda vai melhorar o atendimento da Central do Cidadão, voltando a ofertar alguns serviços que foram suspensos há um bom tempo.

Governadora anuncia reforma em 10 delegacias

O Conselho Nacional de Segurança está fazendo um levantamento sobre a segurança pública no Rio Grande do Norte. A notícia foi dada pela governadora Rosalba Ciarlini durante entrevista à TV Mossoró, na tarde desta segunda-feira. Segundo a governadora, uma técnica que integra a equipe do Conselho - e não quer ser identificada - já mapeou alguns municípios, como São Gonçalo do Amarante. O objetivo é auxiliar o Governo do RN no Mapa da Violência do Estado.


"Vamos reformar aos poucos e atenderemos, as delegacias que estão em piores condições de funcionamento e que estão com decreto de emergência. Iremos recuperar, de imediato, 10 delegacias em todo o Estado", afirmou a governadora.



Ainda na área da segurança pública, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social abrirá licitação para a aquisição de armas e coletes à prova de bala para atender às necessidades dos policiais que trabalham nas ruas. "Temos mais de 9 mil policiais nas ruas e só existem 200 coletes. Iremos corrigir essa distorção, bem como iremos adquirir mais armas, pois cada policial deve ter a sua", disse.

Governo retomará Projeto Seis & Meia

A secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado, afirmou que, atendendo determinação da governadora Rosalba Ciarlini, realizou seleção dos artistas que se apresentarão no Projeto Seis & Meia em Natal e em Mossoró. "Estamos abrindo um processo licitatório para selecionarmos a empresa que ficará responsável pela realização do projeto", afirmou a secretária.


Segundo Isaura Rosado, a licitação deve ser publicada no prazo de 30 dias e espera que, até o mês de junho, o projeto seja retomado. "Vamos retomar com músicos nacional de bastante respeito e vinculado às ações culturais de raiz", disse.