quarta-feira, maio 18, 2011

Concurso ‘Garota Click na Balada’ dar o que falar em João Câmara

Começou essa semana um concurso de beleza chamado: Garota Click na Balada, onde quatro garotas disputam voto a voto a preferência dos internautas.

A votação é feita através do site www.clicknabalada.com, nele você pode escolher qual a candidata mais bonita e votar nela quantas vezes desejar.

Conhecendo as candidatas

- Duda Honorato: tem 20 anos de idade, é do signo de Escorpião, adora vôlei e ir à praia.
- Fabiana Lima: morena de 22 anos, aquariana, gosta de vôlei e ouvir musica.
- Ingryd Rafaelli: com apenas 17 aninhos, essa ariana que gosta de vôlei adora passar o tempo na internet e ouvir musica.
- Luanna Souza: aquariana de 22 anos, adora Handboll e ouvir música.

O encerramento do concurso será no dia 30 de Junho, até lá você pode votar na sua candidata preferida. Acesse www.clicknabalada.com e vote agora mesmo! 

Sem casa ou carro, Müller admite que jogou 20 anos de carreira fora

Após 20 anos de uma bem-sucedida carreira no futebol, Müller admitiu, em entrevista ao jornal “Marca”, que, sem carro ou plano de saúde, tenta encontrar forças para recomeçar do zero. Hoje, o bicampeão mundial pelo São Paulo (92 e 93) e campeão da Copa de 1994 com a Seleção Brasileira vive de favor na casa do ex-lateral Pavão por ter perdido todo o dinheiro que ganhou com mulheres e “outras besteiras”, como ele mesmo definiu.

Açudes na zona rural de Caicó arrobam provocando cheia no Rio Barra Nova

Sidney Silva informa em seu Blog que as fortes chuvas registradas na noite de ontem, terça-feira, e madrugada desta quarta-feira, 18 de maio, provocaram o arrombamento de dezenas de pequenos açudes na zona rural de Caicó. Entre eles os dos sítios Concórdia I e II, e Retiro. O que provocou incidente foi provocado por causa do transbordamento do açude da comunidade Pedreira. As águas destes açudes seguem para o Rio Barra Nova que está com uma grande cheia nesta manhã.

Em Caicó, por onde passa o leito do rio, pode-se observar o alagamento de diversas casas localizadas em suas margens. A Defesa Civil de Caicó está atuando desde as primeiras horas da madrugada quando foram registrados os primeiros casos. Um mapeamento já tinha sido feito para identificar as pessoas que moravam em áreas de risco. Levantamento está facilitando o trabalho dos agentes que também estão tendo o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Pendências: Por 7 votos contra 2, Câmara Municipal aprova afastamento de prefeito


Ivan Padilha

Os vereadores da Câmara Municipal de Pendências aprovaram na sessão de ontem terça-feira(17) o afastamento temporário por 60 dias do prefeito Ivan Padilha. O afastamento, por Decreto Lei, foi aprovado por 7 votos a favor e 2 contra.

"O afastamento temporário do prefeito se faz necessário para que seja concluído a Comissão Processante que apura irregularidades na administração municipal de Pendências, para se saber se o prefeito é culpado ou não”, diz o vereador Egrinaldo Leones.

Para o vereador Carlos da Fonseca Montenegro, há motivos de sobra para pedir até a cassação do prefeito Ivan Padilha. “Mas os vereadores querem apenas um pequeno afastamento de sessenta dias, para mostrar a cidade de Pendências e ao Estado os grandes desvios da administração do prefeito Ivan Padilha”, frisa o vereador.

Para a vereadora Tácia Liana o prefeito não perderá seu salário e o vice, que assumirá, não poderá nomear ou exonerar ninguém, a não ser que sejam cargos do primeiro escalão. “O município não terá nenhum prejuízo com o afastamento do prefeito”, assinalou Tácia.

Recentemente o prefeito Ivan Padilha pagou uma cirurgia de cateterismo para o irmão dele, o advogado Rogério Padilha. A cirurgia custou R$ 2,2 mil e os recursos saíram do Fundo Único de Saúde(FUS).

O vereador Isac Carlos lembra que o salário do prefeito Ivan Padilha é de R$ 13 mil por mês. "Será que com esse salário o prefeito não tem condições de arcar com os custos da cirurgia do seu irmão?", questiona o vereador.

E acrescenta: "Será que se fosse um morador de um assentamento rural que precisasse fazer uma cirurgia o prefeito autorizaria o pagamento pela prefeitura?".

Dona de casa acusa PMs de espancarem filho de 15 anos em Santa Cruz

Uma dona de casa de 56 anos, cuja identidade foi preservada, denuncia que seu filho, um adolescente de 15 anos, teria sido espancado por PMs na última quinta-feira, em Santa Cruz. Segundo ela, o rapaz teria sido confundido com um ladrão pelos PM's. Ela esteve ontem na sede do Itep, na capital potiguar, para que o garoto fizesse exame de corpo de delito. O comandante da Companhia Independente da PM em Santa Cruz, o capitão Elber Nunes, alega desconhecer o fato, mas afirma que "caso tenha ocorrido", irá apurar.

A dona de casa afirma que por volta das 15h seu filho foi abordado no bairro de Maracujá. Dois policiais teriam passado a espancar o garoto com cacetete. "Eles estavam atrás da pessoa que teria roubado um carro de mão cheio de ferramentas da casa de um deles. Os PM's achavam que tinha sido meu filho". Em seguida, conforme ouviu do garoto, o filho dela foi levado a um matagal e foi brutalmente espancado.

DN Online

São José de Campestre conquista estadual Sub-15 Masculino em Sítio Novo

A equipe de São José de Campestre que fez a melhor campanha durante toda competição realizada no Ginásio Raimundo Inácio dos Santos no Distrito da Serra da Tapuia município de Sitio Novo/RN foi a grande campeã regional do estadual Sub-15 Masculino.

Apesar da Seleção de Sitio Novo ter tropeçado ainda na primeira fase o jogador Jorge Cleisson, dividiu a artilharia do torneio com quatro gols marcado em apenas dois jogos.



Lagoa de Velhos: Homem sobe em torre e deixa população apreensiva

Ontem pela manhã a população da cidade de Lagoa de Velhos ficou totalmente apreensiva depois que um homem identificado por Damião subiu na torre da operadora de telefone móvel. O fato de que o homem poderia cometer um suicídio preocupou a todos que acompanharam o drama fazendo com que populares acionassem o Corpo de Bombeiros e o GATE de São Paulo do Potengi que estiveram no município para tentar realizar o resgate.

Mais segundo informações que chegaram ao blog o homem identificado por Damião apresenta problemas mentais e não teria subido na torre com intuito de se jogar. Quando o resgate chegou o Damião já estava descendo as escadas da torre o que acabou aliviando a todos que acompanhavam o episodio.

SItio Novo: CRAS oferece Curso de Biscuit para mulheres do município

Quinze mulheres estão participando de uma oficina de capacitação promovida através de uma parceria entre o  Senar e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Sitio Novo. O Curso de Biscuit teve início nessa segunda-feira (16) e será finalizado na sexta-feira(20). 

O objetivo do curso é capacitar essas mulheres para que possam produzir e vender suas peças e enfeites ajudando e contribuindo no crescimento da renda de suas famílias.





Sangria do Açude Dourado em Currais Novos


Surfista potiguar é único brasileiro classificado no Rio Pro Surf


O surfista potiguar Jadson André mais uma vez foi o destaque brasileiro no Circuito Mundial de Surf, na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Dos nove surfistas brasileiros na disputa, apenas Jadson venceu na estreia a passou direto para a terceira fase da competição.
A maior nota dos dia foi do campeão mundial Kelly Slater, 9,0. Nesta quarta, a partir das 7h haverá uma nova bateria. - Eu realmente amo surfar no Rio. Eu não sei o que dizer. É simplesmente maravilhoso. Eu não sinto pressão. Eu só quero fazer o que fiz no ano passado, pensar bateria por bateria. Nos últimos anos, tenho tentado melhorar meu surfe. Não me importa o resultado. Eu só quero melhorar. Ver caras que eu sempre fui fã me falando que eu fui bem é sensacional, aifrmou Jadson.

Natal ganha novo site de compras coletivas


O ClickOn (www.clickon.com.br), site de compras coletivas, chega à região de Natal, com descontos de 50% a 90% em restaurantes, bares, clínicas de estética, hotéis, shows e muito mais. A partir de agora, os usuários têm a oportunidade de economizar nos melhores produtos e serviços, e o comércio local a possibilidade de alavancar suas vendas a partir de parcerias com o site.
Como funciona
O ClickOn divulga, diariamente, ofertas em restaurantes, spas, clínicas de estética, bares, cursos, entre outros. Todas ficam disponíveis para compra por um período de 24 a 72 horas e trazem descontos de 50% a 90%. Após o término de cada oferta, se o número mínimo de compradores tiver sido alcançado, todos recebem um voucher por e-mail que dá direito ao produto ou serviço comprado. 

ONU quer atacante Neymar como embaixador contra Aids


O atacante Neymar ganhou projeção internacional e agora é cobiçado não apenas por clubes estrangeiros. A ONU (Organização das Nações Unidas) anunciou que pretende ter o jovem santista como embaixados da boa vontade para promover campanhas contra a Aids. A proposta foi apresentada ao ministro da Saúde do Brasil, Alexandre Padilha, em conversa em Genebra, na Suíça, com a entidade que se ocupa do combate à doença no mundo, a UNAids.

Neymar poderá se juntar aos compatriotas Kaká e Ronaldo como embaixadores da ONU. A ideia, porém, é de que novas personalidades precisam entrar no circuito das promoções de políticas sociais para atingir uma nova geração. O santista foi considerado como um potencial candidato ao cargo. Sua função seria promover campanhas para estimular o uso de preservativos e cuidados básicos.

Funcionários do Detran e da Emater podem entrar em greve

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio grande do Norte (Detran/RN) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER) podem paralisar suas atividades, a partir da próxima semana. De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai/RN), Santino Arruda, o indicativo de greve foi anunciado na última sexta-feira (13) durante assembléia realizada junto aos servidores da EMATER, que solicitam o reajustamento e pagamento do plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Já os funcionários do Detran/RN, cobram do poder público, além do PCCV, a convocação dos candidatos aprovados no último concurso público. Segundo Santino, ao todo foram aprovados 285 servidores, porém até o momento, nenhum candidato foi homologado. “Atualmente, os setores de emplacamento e vistoria do Detran, são os mais prejudicados. Eles estão trabalhando com número insuficiente de profissionais e em péssimas condições de trabalho”, afirmou.
O Sinai também declarou que, caso o governo do estado, não apresente nenhum posicionamento em relação as reinvidicações colocadas, os servidores do Detran e da Emater pretendem deflagrar a greve, nos dias 23 e 25 de maio, respectivamente. Além disso, o sindicato não descartou a possibilidade de outros setores públicos paralisarem suas atividades.

Sesap já notificou 11.746 casos de dengue no Rio Grande do Norte


Um total de 11.746 casos de dengue foram notificados no Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue. Segundo o novo boletim epidemiológico da doença, desde o início do ano até o último dia 07, o RN já confirmou 2.934 casos.
Conforme os últimos dados, o quantitativo de municípios do Estado que apresentam incidência alta da doença corresponde a 70, enquanto 46 estão com média, 45 com baixa e 6 com incidência silenciosa. O município de Natal permanece com incidência alta, registrando o maior número de notificações do RN (3.171). Em seguida, estão os seguintes municípios: Mossoró (1.135), Parnamirim (875), Santa Cruz (534), João Câmara (526), Pau dos Ferros (384), Macaíba (379), São Gonçalo do Amarante (362), Nova Cruz (331) e São Paulo do Pontegi (238).
  
O Programa Estadual de Controle da Dengue alerta a população para a importância das medidas de prevenção, principalmente por meio da eliminação de criadouros, para combater a dengue. Além disso, a Sesap prossegue com a operação com os carros-fumacê (Ultra Baixo Volume – UBV), nos municípios onde há alta transmissão da doença.

DICIONÁRIO POTIGUAR: LETRA S


Sambudo: Criança pequena
Sarrar: Dar um amasso em alguém
Sarrabuiar: Esfregar,brigar
Saboeira: Lésbicas
Sapecar: jogar em
Sibite: Pessoa pequenina (sibite baleado)
Sola: Peido
Subejo: Resto, sobra
Sunguelo: Pessoa pequena
Suvaco: Axila
Suvaqueira: Mau cheiro nas axilas

Natal: Parte de teto da Maternidade Leide Morais desaba na Zona Norte


Parte do teto do refeitório da Maternidade Leide Morais desabou na madrugada desta terça-feira e ninguém ficou ferido. Segundo informações de um funcionário que não quis se identificar, cerca de dois metros quadrados do teto do refeitório da maternidade vieram abaixo durante a madrugada. Ainda segundo o funcionário, marcas de infiltração permanecem em algumas partes do teto.
O hospital da Mulher, Maternidade Leide Morais foi inaugurado pela prefeita Micarla de Sousa no dia 9 de março de 2009.

FIQUE SABENDO: A Importância de Dormir Bem


Nada como uma ótima noite de sono para acordar novo e com mais disposição para enfrentar o dia. Muitas pessoas tem curiosidade em saber quanto tempo e como devem dormir. Pena que a rotina atarefada nem sempre permita um sono tranquilo. Se você é o tipo de pessoa que deixa de dormir para estudar ou trabalhar ou deixa que as aflições do dia-a-dia atrapalhem o seu sono, trate de relaxar.

Dormir bem é fundamental não somente para melhorar a execução das tarefas diárias. O descanso é de suma importância para a sua saúde e o seu conforto. “O sono é uma necessidade  de recuperação essencial ligada a todos os órgãos do corpo. Funções essenciais como conservação de energia, metabolismo anabólico, amadurecimento do sistema nervoso central, consolidação da memória e secreção hormonal são desempenhadas”, explica a neurologista Andréa Bacelar, da Clínica Neurológica Dr. Carlos Bacelar, no Rio de Janeiro.

18 Prefeituras inclusive a de Natal tiveram o FPM bloqueado


Milene Domingues apresenta novo uniforme do ABC.


A ex-mulher do jogador Ronaldo, Milene Domingues, foi a grande estrela do lançamento do novo uniforme do ABC-RN.

Ao lado de jogadores, comissão técnica e modelos, a ex-jogadora de futebol encerrou o evento com um grito de incentivo e entoou diversos gritos de guerra e hinos do clube potiguar. “Esse clube tem tudo para estar na Série A”, disse Milene

Perigosa bactéria é encontrada em uma mulher em Parelhas


Segundo reportagem da TV Seridó, apesar de ser a primeira vez que é identificada em uma pessoa em Parelhas, a Serratia marcescens não é uma bactéria rara, mas pode ser muito perigosa. Isso porque os medicamentos capazes de combatê-la não são tão fáceis de encontrar. Para evitar novas vítimas, a secretaria de saúde do município já entrou em alerta máximo e já tomou várias medidas para impedir contágio dentro do hospital.

Santa Cruz: Corrida de Kart é adiada para dia 29


A corrida de Kart que seria realizada no próximo neste sábado (21) em Santa Cruz foi adiada para o próximo final de semana. A informação foi confirmada pelo Governo Municipal de Santa Cruz.

O evento esportivo, que faz parte do calendário do Campeonato Estadual de Kart, será realizado no domingo, dia 29 de maio em frente à Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia e será aberto ao público.

Uma novidade que toda a cidade aguarda e que é promovida pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Municipal de Santa Cruz.
Edipo Natan

Jardim de Piranhas: Unidade de saúde é alvo de investigações do ministério público



Deficiências nas instalações físicas e a inexistência de equipamentos hospitalares na Unidade Mista de Saúde Francisca Pereira Mariz, no município de Jardim de Piranhas, serão investigadas pelo Ministério Público. A situação foi relatada em auditoria da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

O Promotor de Justiça, Alysson Michel de Azevedo Dantas, resolveu restringir a investigação, que inicialmente teria o objetivo de “apurar a situação da saúde no município de Jardim de Piranhas”. A delimitação das apurações pretende otimizar o trabalho da promotoria, possibilitando a realização de diligências mais efetivas, assim como maior celeridade e efetividade na busca por elementos e provas.

Fonte: Paulinho Barra Pesada

Juiz nega relaxamento de prisão a suspeito de encomendar morte de F. Gomes


O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, da comarca de Caicó, negou o pedido de relaxamento de prisão impetrado pelo comerciante Laílson Lopes, conhecido como Gordo da Rodoviária, suspeito de encomendar morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes. A decisão do magistrado foi informada no fim da tarde desta terça-feira (17).

De acordo com informações iniciais, o argumento utilizado pelo Gordo da Rodoviária de que as ligações foram para que Dão buscasse um telefone que o comerciante havia consertado não foi suficiente para convencer o juiz a conceder o relaxamento da prisão. Antes dele, o Ministério Público também já havia se pronunciado contra o relaxamento da prisão.
Tribuna do Norte

Rede social Orkut ganha novo logotipo


A rede social Orkut, do Google, ganhou novo logotipo nesta terça-feira (17). Com sete anos de existência, o site também recebeu uma leve mudança no visual.

Em publicação no blog oficial do Orkut, a equipe do Google disse que está "melhorando o site para nossos usuários e uma das ideias foi criar um novo logotipo que refletisse a atual cara do Orkut. O novo logotipo é mais encorpadom ousado e maduro".

Além da mudança de logotipo, o Orkut ganhou uma pequena mudança visual e o Google criou uma nova imagem de plano de fundo para os usuários da rede.

Giro Curioso


"Mais louco que o Batman" é preso por pagar de herói

Mark Wayne Williams, de 31 anos, foi preso na cidade de Petoskey, nos Estados Unidos, depois de se pendurar no alto de um prédio de 9 m de altura vestido como o homem-morcego. O maluco tinha diversas armas “perigosas” em mãos, e a polícia foi chamada no meio da madrugada para evitar que ele fizesse alguma besteira.
Segundo o site The Weekly Vice, ele teria algumas armas de defesa, como gás de pimenta, uma luva com placas de metal dentro e um bastão de ferro. O “Batman de araque” tentou se defender dizendo que não sabia que os itens que tinha em mãos eram ilegais.
Segundo o defensor público John Calabrese, o doido já tinha sido preso perturbando a paz vestido como outro personagem. Nós tivemos contato com ele no passado. Ele se fez passar por aquele personagem, o Corvo.
Nosso herói está precisando de umas aulinhas de spinning, porque com essas pizzas em baixo dos braços e com essa "pochete de utilidades" não dá.
Marido "brocha" e acaba processado pela mulher
Segundo o site CNews, o fato de ele não dar mais no couro irritou muito a mulher dele.
Agora, ela quer uma compensação: cerca de R$ 18 milhões (US$ 11 milhões) por danos morais, na justiça.
Segundo a necessitada, quando eles se casaram, há quatro meses, o marido a forçou a largar o emprego e a dar todas as joias que tinha.
A coisa ficou feia mesmo assim que ele a privou dos "privilégios conjugais" - ou seja, passou um tempão sem dar uma "afogadinha" no ganso.
Ela descobriu que ele tinha disfunção erétil e decidiu entrar com o processo.
Afinal, alguma coisa tinha que entrar, não é? Que seja uma grana, então!

Giro Nacional


Cinema: Velozes 5 mantém liderança nas bilheterias do Brasil
Numa semana com cinco estreias chegando ao ranking, Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio se manteve soberano no gosto brasileiro. O filme se aproximou da marca de dois milhões de espectadores, já acumulando R$ 18,4 milhões nas salas nacionais. O longa marca a transição da franquia para a ação em roubos, deixando os carros apenas como coadjuvantes.

Thor também teve bom desempenho iniciando sua terceira semana em cartaz. O longa arrecadou mais de R$ 24 milhões no Brasil e levou mais de dois milhões de pessoas às salas para conferir o herói da Marvel em sua primeira aparição como protagonista.




Futebol: Cristian deve voltar ao Corinthians, diz imprensa turca
O volante Cristian, um dos grandes ídolos recentes da torcida do Corinthians, pode voltar ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. De acordo com a imprensa da Turquia, país no qual o jogador está atuando, pelo Fenerbahçe, o Timão já entrou em contato com o atleta e com o clube para repatriar o jogador.
De acordo com os sites Fotospor, Spor Sabah, Eurosport e o Gazetevan, o volante dará adeus à Turquia para retornar ao Corinthians por 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 8,1 milhões, que seriam pagos pelo clube do Parque São Jorge. Quando vendeu o jogador à Turquia, o Corinthians recebeu cerca de 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 14 milhões.
Polêmica cobertura do Maracanã tem imagem divulgada
Inicialmente, a reforma do Maracanã estava orçada em R$ 705 milhões. Porém, a necessidade de substituir a atual cobertura por uma moderna fez a estimativa passar a ser de quase R$ 1 bilhão. Nesta terça-feira (17), o layout da polêmica estrutura foi apresentado.



A imagem de como ficará o estádio após as obras foi exibida no site da secretaria de Obras do Rio de Janeiro. Será uma estrutura em lona tensionada e que vai proteger todos os torcedores. A cobertura tem durabilidade prevista de 50 anos, com garantia de 15, conforme explicou o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno.

- A nova cobertura, que teve toda a sua estrutura aprovada, terá condições de luz mais uniformes, borda externa mais baixa e flexibilidade plena para instalação de equipamentos. Serão seis semanas para levantar a nova cobertura. Na demolição, podemos ver o quanto a marquise atual está degradada. Todas as premissas devem ser entregues até o dia 15 de junho.

Nordeste: Três estados lideram ranking da miséria no país
Os Estados do Maranhão, Piauí e Alagoas têm os maiores percentuais de pessoas em situação de extrema pobreza. É o que informou nesta terça-feira (17) o presidente do IBGE, Eduardo Nunes, no programa de rádio Brasil em Pauta.

O Maranhão apresenta o maior percentual, mais de 24% da população do Estado ganha até R$ 70,00 por mês, conforme linha da pobreza extrema estipulada pelo governo federal. No Piauí, o percentual é superior a 21% e, em Alagoas, 20,4%. Já a Bahia tem o maior número absoluto de miseráveis, mais de 2,4 milhões de pessoas.

Em todo o Brasil, 16,2 milhões de brasileiros encontram-se na miséria, o equivalente a 8,5 % da população do país. Quase 60% deles estão no Nordeste (cerca de 9,6 milhões). A maioria é preta ou parda e tem até 19 anos de idade. Esse será o público do Plano Brasil sem Miséria, que vai ser lançado pela presidente Dilma Rousseff, que pretende acabar com a extrema pobreza até 2014. 

Criança de seis anos é internada em hospital com sintomas de embriaguez
Uma criança, de 6 anos, foi internada, no Hospital Municipal de Sarandi (PR), com sintomas de embriaguez, nesta segunda-feira (16). De acordo com o conselho tutelar, a mãe não conseguia manter a criança dentro de casa. O menor de idade vive fugindo de casa, mas essa foi a primeira vez que ele se embriagou, relatou a mãe.

Os familiares acreditam que alguém deu bebida alcoólica para o menino na rua. O Conselho Tutelar não quis se pronunciar, antes que a Justiça desse um parecer sobre o caso. A criança já recebeu alta médica e a polícia informou que investigará o caso. 

Semana de combate à exploração de crianças e adolescentes terá atividades em Brasília e no Rio de Janeiro
Entidades que atuam na defesa dos direitos dessa população e governos promovem durante toda a semana atividades para conscientizar e informar a sociedade sobre os crimes cometidos contra menores.

O principal evento será realizado nesta quarta-feira (18), na Esplanada dos Ministérios. São esperadas 1,3 mil crianças que devem participar de apresentações artísticas e oficinas. No mesmo dia, o Supremo Tribunal Federal (STF) promove um encontro para discutir as experiências de tomada de depoimento especial de crianças e adolescentes no Judiciário brasileiro. Também está previsto o lançamento da matriz de um plano nacional de enfrentamento da violência sexual, no Palácio do Planalto.

Na quinta-feira (19), um seminário na Câmara dos Deputados discutirá experiências de legislação contra castigos corporais, organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Embaixada da Suécia, a organização Save the Children e a Comissão de Direitos Humanos da Casa.

Há 38 anos a menina Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, foi sequestrada, drogada, estuprada e morta em Vitória (ES). Ela desapareceu quando voltava da escola e foi encontrada morta com o rosto desfigurado, marcas de agressão física e sexual. Os suspeitos do crime pertenciam a importantes famílias da cidade e, apesar de terem sido condenados, recorreram da decisão e foram posteriormente inocentados. Ninguém foi punido pelo crime até hoje.

A menina morta em 18 de maio de 1973 tornou-se um símbolo na luta contra esse tipo de violência e, em homenagem a ela, foi criado o Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 2000. 

Homossexuais pedem a deputados aprovação de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo
Gays, lésbicas, travestis e transexuais de todo o país se reuniram nesta terça-feira(17) na Câmara dos Deputados para pedir a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o casamento civil entre homossexuais. A reunião faz parte do seminário Quem Ama Tem o Direito de se Casar.

A PEC, de autoria do deputado Jean Willys (P-SOL-RJ), estende aos casais homossexuais os mesmos direitos que têm os heterossexuais. Segundo ele, a ideia do seminário surgiu depois da decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união para casais homossexuais.


Carro cai de garagem de prédio da Receita Federal na BA
Um carro caiu da garagem do prédio da Receita Federal, na manhã desta terça-feira (17), em Salvador (BA). Segundo a Transalvador, três pessoas estavam no veículo, mãe e duas filhas, que ficaram feridas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro caiu do estacionamento, equivalente ao sétimo andar do prédio. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado. Ainda não há informações sobre o motivo do acidente e nem sobre o estado de saúde das vítimas.