segunda-feira, julho 12, 2010

FINAL DE SEMANA SERÁ CHEIO DE AVENTURA EM SITIO NOVO


A prefeitura de Sitio Novo realizará no final de semana dos dias 17 e 18 de julho a "Festa da pinha". 
No qual foi introduzido ao calendario desse evento as exploração das atividades esportivas como a corrida de aventura (sabado) e a realização do Baja (domingo), durante o dia. 


E para completar a alegria da população, a Prefeitura investiu na contratação de 06 bandas de Forro na praça da cidade, a noite. 

Portanto como essa data é importante para o Municipio a Prefeitura investiu em uma final de semana cheio de atrações esportivas e musicais. 

Esse evento promete a participação em massa da população de Sitio Novo, alem de uma grande festa realizada pela Prefeita como foi o ano passado. 


2ª ETAPA DO CAMPEONATO SOLO BRASILEIRO  

Depois do sucesso da primeira etapa do campeonato 2010, em Serra Caiada o Campeonato Solo Brasileiro se dirige para uma das áreas mais belas e montanhosas do estado, A cidade de Sítio Novo, município no estado do Rio Grande do Norte (Brasil), localizado na microrregião da Borborema Potiguar, porta de entrada para a Serra da Tapuia.






A prova segue a mesma proposta das anteriores, uma prova de corrida de aventura curta, com todas as modalidades, repleta de belas paisagens, navegação simplificada e principalmente, muita diversão e amizade.


Mountain bike - estadas abertas, alguns single tracks, subidas desafiadoras e descidas divertidas. Alguns pontos turísticos poderão fazer parte da prova, como o Castelo dos Montes, a Pedra de São Pedro, e alguns outros menos conhecidos. 



Trekking – O trekking tem aproximadamente 7 km, entre trilhas fechadas, subidas íngremes, decidas técnicas e um estradão tranqüilo. 



Travessia – A travessia será um “refresco” merecido para os atletas, no meio do percurso todos irão esfriar a cabeça em um dos açudes que abastecem a região, com um total de 400m.



Canoagem – Os atletas enfrentarão 4km de canoagem, o vento contra será um adversário, mas depois de um tempo um aliado. Durante a canoagem vários pássaros lhe farão companhia até o PC. Estamos preparando uma surpresa para os atletas nessa modalidade.



Técnicas verticais – Após o sucesso da Tirolesa no topo da Serra Caiada, estamos planejando algo novo e surpreendente para esta prova.




Navegação - A navegação da prova está simples, qualquer atleta com noções básicas de orientação com carta e bússola pode terminar o percurso, porém, uma atleta experiente com decisões rápidas, poderá até, encurtar esse percurso!




Depois de tudo isso, essa prova sem dúvida vai entrar para a história.




Categorias



Solo Masculino 
Solo Feminino
Duplas
As três categorias terão os percursos coincidentes.
As inscrições já estão abertas e estão sendo feitas na Rapanui ou pelo site da prova

A largada será na cidade de Sítio Novo,dia 17 de julho, as 8h da manhã. O Horário e local do briffing serão divulgados no próximo informativo.
As primeiras fotos do levantamento já estão no site da prova.

Acesse www.solobrasileiro.com.br/fotos.asp e confira as fotos do levantamento da prova.

4° ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE BAJA


A prova será realizado neste domingo  dia 18 a partir das 9:00 hs, e conta com o apoio das empresas: 
Agranorte, Apoio Motos, Agua Mineral Cristalina, Cirne Motos, Iskisita Atacado, Lavajato do Prezado, Plantium Automoveis, Radiocom e Prefeitura Municipal de Sitio Novo. 

Contato

Msn: prezadoffroad@hotmail.com 
e-mail: prezadoffroad@hotmail.com 
Celular:9451-2444/8897-0954 
Comercial/Fax:3206-2828 

Waneska Fernandes 
Diretora Finaneira e Administrativa

Nenhum comentário: