quarta-feira, março 17, 2010

Prefeitura entregou 50 cheques do Reforma Cidadã

“Falta concluir a cozinha, que não tinha o piso, como também, não tinha reboco. Com este programa, vou poder terminar minha casa. Com essa parte concluída, vou me mudar para lá, e sair do aluguel", declara a sorridente Maria do Carmo Ferreira da Silva.

Esse programa ao qual se refere Maria do Carmo é o Reforma Cidadã, implantado pela Prefeitura de Pau dos Ferros e que, além de concluir a reforma da casa dela, vai possibilitar que outras 49 famílias pau-ferrenses tenham oportunidade de melhorar as condições do seu lar.

Na noite da última sexta-feira, 12, no centro da cidade, com a presença das 50 famílias que participam da primeira etapa do Programa Reforma Cidadã, foram entregues os cheques aos contemplados. Ao todo, serão duas parcelas de R$ 500,00 para cada beneficiado, para que possa haver um acompanhamento dos trabalhos realizados pelas famílias.

A Prefeitura oferece, além dos recursos financeiros, acompanhamento de profissionais para que a reforma possa acontecer de forma segura e com uma maior eficiência.

O Reforma Cidadã foi implantado neste ano de 2010, e é coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Habitação e Assistência Social, beneficiando 200 famílias apenas este ano, através de quatro grupos de 50 beneficiados.

Segundo o prefeito Leonardo Rego, um dos entusiastas do projeto, o programa proporcionará às famílias carentes de Pau dos Ferros a oportunidade de efetuarem melhorias em suas residências. Isso, de forma legal e transparente.

Além disto, outro fator positivo gerado pela implantação do Reforma Cidadã é a movimentação da economia e a geração de empregos dentro de Pau dos Ferros, através da aquisição de material de construção junto ao comércio local, além da contratação dos trabalhadores para tocarem os serviços. Fato confirmado pelo empresário Miguel Arcanjo dos Santos, que afirma serem positivos os frutos gerados por um programa assim. "Sem dúvidas, é uma forma de incentivo ao comércio. Com a comercialização desses produtos, temos condições de manter nossos funcionários, fazendo a economia funcionar", afirma Miguel Arcanjo.

"É através de ações como essas que mostramos à comunidade onde os impostos são aplicados. Nesta administração, eles estão sendo reinvestidos na cidade e na população. Essa sim é a forma séria de se trabalhar com o dinheiro público", declarou o prefeito Leonardo Rego.

Finalizando o seu discurso, o prefeito Leonardo destacou que os planos serão beneficiar, até 2012, um total de 600 famílias. No entanto, segundo ele, haverá um grande esforço para que seja alcançada a marca das 1000 famílias beneficiadas até o final da sua administração.

Nenhum comentário: