quarta-feira, março 17, 2010

COPA DO MUNDO 2010

Gurpo D
ALEMANHA


Os três títulos dos alemães foram conquistados sob a bandeira da "Alemanha Ocidental" (1954, 1974 e 1990). Desde a reunificação, a melhor colocação dos alemães foi o vice em 2002 (derrotados pelo Brasil).

Lothar Matthäus, principal jogador na campanha vitoriosa de 1990, divide com o mexicano Carbajal o recorde de participações em Copas: foram cinco (entre 1982 e 1998).

O uniforme da seleção alemã (camisa branca e calção negro) é inspirado nas cores da bandeira da Prússia (estado que fazia parte do norte da Alemanha no fim do século XIX e no início do século XX).

"A seleção alemã é forte, tem tradição. É tricampeã . Acredito que os destaques são Michael Ballack, do Chelsea, e Schweinsteiger, do Bayern de Munique, que são experientes e têm qualidade. Isso sem contar com o goleiro René Adler, que é meu companheiro no Bayer Leverkusen. Também jogo no Bayer com outros jogadores que vestem a camisa da Alemanha como Rolfes, Helmes e Kiessling. A marcação é o ponto forte, mas a equipe alemã não se destaca tecnicamente. Acho que a a seleção alemã pode chegar ao menos até a semifinal na próxima Copa do Mundo."

Renato Augusto, ex-Flamengo, meia do Bayer Leverkusen

O CRAQUE
NOME: Michael Ballack
IDADE: 35 Anos
POSIÇÃO: Meia
EQUIPE: Chelsea

Nenhum comentário: