quarta-feira, março 17, 2010

Escola estadual de Areia Branca aprova o maior número de alunos no vestibular da Uern

O resultado do vestibular da UERN, divulgado na sexta-feira, 12, confirmou um fato que vem se repetindo há três anos, em se tratando de Areia Branca. Pela terceira vez consecutiva a Escola Estadual Desembargador Silvério Soares é a instituição de Areia Branca que mais aprova em vestibulares, superando instituições particulares de ensino no município.

Apesar das deficiências e da carência de recursos que tem caracterizado a educação pública, esse resultado se deve ao trabalho conjunto que a direção e professores da escola vêm realizando cotidianamente, visando preparar o alunado para o competitivo mundo capitalista pós-moderno.

Para este ano, os resultados devem ser mais promissores, pois está sendo implantado na escola um projeto-piloto da educação do Estado, que é o Ensino Inovador, por meio do qual o estabelecimento ampliará a jornada de ensino e será aparelhado com laboratórios e outras tecnologias que melhoram a qualidade da educação.

Comprovando a performance de seus alunos do Processo Seletivo Vocacionado (PVS) da Uern, 15 estudantes concluintes da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares obtiveram aprovação no recente certame.

Nenhum comentário: