terça-feira, novembro 30, 2010

Semana Nacional de Conciliação é iniciada em Natal

São 50 juízes e desembargadores, 400 servidores e 60 homens da Polícia Militar que atuam nas audiências, secretarias e na segurança da Semana Nacional de Conciliação, iniciada nesta segunda-feira (29), no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. De acordo com a juíza Sulamita Pacheco, coordenadora do evento, a expectativa é de que sejam julgados cinco mil processos, o que deve culminar em uma baixa de pelo menos quatro mil ações nas varas cíveis, da família, de execução fiscal e nos juizados especiais.

A Semana de Conciliação é um evento idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o objetivo de dar cumprimento da Meta 3, medida que prevê a redução do acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução.

A Semana de Conciliação promovida pelo Tribunal de Justiça deve culminar em uma injeção de pelo menos 16 milhões na economia estadual, uma vez que, com o acordo firmado entre credores e devedores, serão muitas as exclusões de cidadãos dos serviços de proteção ao crédito, o que dará um substancial aumento do poder de compra.

Pelo menos 10 empresas que detém o maior número de processos judiciais por inadimplência estão participando da Semana de Conciliação. É o caso do Banco do Brasil, Telemar, Claro, Tim, Cosern, HSBC, Bradesco e Câmara de Dirigentes Logistas do Rio Grande do Norte (CDL).
Fonte: TJ/RN

Nenhum comentário: