terça-feira, agosto 09, 2011

Paciente espera há oito dias por uma anestesia no Hospital Regional de Caicó


O balconista Reinaldo Jair de Medeiros, de 27 anos de idade sofreu um acidente de moto na semana passada, em plena Avenida Coronel Martiniano, no centro de Caicó. Na colisão entre duas motocicletas, Jair teve fraturas na perna esquerda. O que ele não esperava era a dificuldade de se submeter a uma cirurgia, no Hospital Regional de Caicó. Em entrevista à Rádio Caicó AM, ele contou que já tentou por duas vezes se submeter a cirurgia, mas por falta de anestesista nos dias agendados, o procedimento vem sendo remarcado. Desolado, Jair conta que a última tentativa foi justamente nesta segunda-feira (08).


Eu fui pro hospital semana passada, passei um dia inteiro e o médico não apareceu, aí no outro dia veio e disse que faria a cirurgia hoje (segunda). Cheguei a ir até a porta da sala de cirurgia, foi quando mandaram eu voltar, porque não tinha anestesista. Aí na enfermaria o médico remarcou minha cirurgia para a próxima segunda-feira (15), caso apareça algum anestesista”, denunciou o balconista. Reinaldo Jair contou ainda que chegou a presenciar, nos dias em que esteve no Hospital Regional, situações semelhantes ou mais grave do que a sua. “Me encontrei com um senhor que fraturou a clavícula, e que espera uma cirurgia há mais de vinte dias”, relatou. 

Do Blog de Marcos Dantas



Nenhum comentário: