segunda-feira, julho 26, 2010

Ex-presidente é acusado de contratar empresa de telefonia para disponibilizar 140 celulares para nove vereadores

A Pro­mo­to­ra de Jus­ti­ça da Co­mar­ca de Macau, Isa­bel de Si­quei­ra Me­ne­zes, ins­tau­rou In­qué­ri­to Civil Pú­bli­co para apu­rar de­nun­cia pro­fe­ri­da pela atual pre­si­dên­cia da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Gua­ma­ré, ve­rea­dor Emil­son de Borba Cunha "Lula" (PTN).

Na de­nún­cia, o con­tra­to fir­ma­do teria sido au­to­ri­za­do pelo pre­si­den­te afas­ta­do, Gus­ta­vo Hen­ri­que Mi­ran­da San­tia­go (PP), com a em­pre­sa de te­le­fo­nia móvel, TIM.

O con­tra­to é de 30 mil mi­nu­tos e 140 apa­re­lhos te­le­fô­ni­cos, sendo que a casa conta com ape­nas 9 ve­rea­do­res.
Se­gun­do a Pro­mo­to­ra, a ins­tau­ra­ção do In­qué­ri­to Civil Pú­bli­co ob­je­ti­va a apu­ra­ção do fato dian­te da pos­si­bi­li­da­de de con­subs­tan­ciar, em tese, vio­la­ção a in­te­res­ses di­fu­sos e co­le­ti­vos re­la­cio­na­dos à pro­bi­da­de ad­mi­nis­tra­ti­va, o que faz com fun­da­men­to nos dis­po­si­ti­vos le­gais e cons­ti­tu­cio­nais.

Com a rea­li­za­ção da aber­tu­ra do in­qué­ri­to, o ve­rea­dor Gus­ta­vo Hen­ri­que de Mi­ran­da San­tia­go, ex-presidente da Casa, e even­tual res­pon­sá­vel pela as­si­na­tu­ra do con­tra­to com a em­pre­sa de te­le­fo­nia móvel, será no­ti­fi­ca­do e co­mu­ni­ca­do sobre a ins­tau­ra­ção do in­qué­ri­to civil. A pro­mo­to­ra disse que ele tam­bém será con­vo­can­do para au­diên­cia mi­nis­te­rial que de­ve­rá ocor­rer com a má­xi­ma ur­gên­cia para que pres­te in­for­ma­ções sobre o alu­di­do con­tra­to.

Correio da Tarde

Nenhum comentário: