domingo, junho 12, 2011


Shaolin volta para casa

O humorista Shaolin desembarcou numa UTI aérea na madrugada deste sábado (11), no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. A chegada do comediante a Paraíba foi por volta das 2h.

Shaolin – que continua em coma – está em casa com todo aparato médico. Ele estava internado há pouco mais de quatro meses no Hospital das Clínicas em São Paulo.

Segundo informações de assessores, os médicos de São Paulo deram alta ao humorista há cerca de cinco dias e os familiares decidiram trazê-lo para Campina, onde receberá atenção dos parentes. Shaolin está tendo alguns sinais de evolução como abrir os olhos, porém a situação neurológica continua da mesma forma.

Uma equipe do Samu composta por um médico, enfermeiro, técnico e um socorrista fez o translado do humorista – do aeroporto até a residência – em uma ambulância avançada de UTI Móvel.

Segundo médicos paulistas, o quadro dele não progrediu nem regrediu, por isso acharam melhor trazer para perto da família pra ver se assim ele reage a algum estímulo.
Fonte:  Correio da Paraíba

Passeata dos bombeiros arrasta 27 mil pela orla de Copacabana
Cerca de 27 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, participaram do protesto organizado na orla de Copacabana neste domingo (12) por bombeiros do Rio de Janeiro. A área marcada como ponto de encontro, em frente ao hotel Copacabana Palace, ficou repleta de pessoas vestindo blusas vermelhas (cor do uniforme dos militares), que empunhavam cartazes com frases de apoio.

Um dos líderes do movimento, o bombeiro Robson Correia Neto, do Grupamento Marítimo, afirmou que neste momento conseguir a anistia para os 439 bombeiros presos é mais importante do que retomar as conversas sobre reajuste salarial. “O foco no momento não é mais o salário, é a anistia dos colegas. Claro que também queremos reajuste, mas até agora, nada”, falou. Saiba mais

Portal IG Atesta: Obras para a Copa estão atrasadas em todas as cidades-sede
Faltam três anos e muitas obras para que o Brasil receba a Copa do Mundo. Em junho de 2014, o País terá em seus estádios os melhores jogadores de futebol do planeta e, nos seus aeroportos e avenidas, milhares de turistas de todas as partes do mundo que precisarão viajar, ir de ônibus ou metrô aos estádios, encontrar lugares para se hospedar e funcionários fluentes em espanhol ou inglês para guiá-los.

O iG foi às 12 cidades que devem receber os jogos e analisou cinco itens dos preparativos para a Copa: a construção ou reforma dos estádios, a capacidade da rede de hotéis, as obras de transporte público, a ampliação e modernização de aeroportos e o treinamento de mão-de-obra para receber os visitantes. O resultado é preocupante: apenas duas cidades já tiraram do papel todos os projetos previstos. 


Marcha dos Cornos tomará conta da Avenida Paulista
Na próxima semana a Avenida Paulista será palco de mais um grande movimento. Desta vez é a “Marcha dos Cornos” que tomará conta da extensa avenida de São Paulo. A iniciativa partiu da ACA - Associação de Cornos Assumidos – que está reunindo todo o grupo para uma grande mobilização com passeada na Paulista.

O presidente da associação disse que, o motivo da caminhada é lutar contra o preconceito, que a sociedade tem contra quem é corno assumido. “Vamos sair em defesa de todos os cornos do Brasil” disse.

A previsão é que mais de 1 milhão de pessoas participem da grande “Marcha dos Cornos”. A ACA pede que os homens usem um enfeite de chifre na cabeça e durante a passagem cantem o hino do corno.
Do G17



Nenhum comentário: