domingo, março 20, 2011

Governo faz homenagem ao talento da mulher rural potiguar


Uma Feira e um Seminário sobre Talentos da Mulher Rural integram a programação do Governo do Estado, durante o mês de março, desenvolvida em vários setores da administração, para homenagear a mulher. A feira será realizada em frente à Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), no Centro Administrativo, em Natal, no dia próximo dai 23. O seminário será dia 30, no Centro de Treinamento da Emater-RN (Centern), município de São José de Mipibu.
 
Os eventos são patrocinados pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da pesca (Sape), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Emparn e Ceasa. As ações serão executadas pelos extensionistas rurais da Emater-RN que mobiliza as caravanas de mulheres da área urbana de Natal e de outras regiões do Rio Grande do Norte. A feira será aberta aos servidores estaduais e à população.

Segundo o secretário da de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, o objetivo da realização dos  eventos é comemorar o mês das mulheres mostrando à sociedade o trabalho, a criatividade, a força e o talento da mulher que vive no campo.
 
Quem comparecer à Feira do Talento da Mulher Rural Potiguar terá a oportunidade de adquirir produtos alimentícios naturais, de origem agroecológica, com qualidade. Além de hortaliças, estarão à venda uma variedade de delícias da gastronomia regional á base de derivados da mandioca (bolos, tortas), e do leite (queijos, manteigas), de frutas (doces, compotas, licores) e ovos caipira. A programação consta, ainda de shows musicais, inclusive com Orquestra Sanfônica de Mulheres de Mossoró.


Nenhum comentário: