quinta-feira, janeiro 13, 2011

Coríntians de Caicó entra com representação no TJD

A punição imposta ao Coríntians de Caicó no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual de 2010 ainda repercute a apenas18 dias do início da competição potiguar. O advogado do clube, Eurípedes Furtado, deu entrada nesta quarta-feira (12), no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), com representação para tentar abrandar a pena.

No dia 17 de abril do ano passado, no Estádio Dinarte Mariz, o Marizão, uma discussão envolveu o presidentes do clube Raimundo “Lobão” e da Federação Norte-Riograndense de Futebol, José Vanildo, além de profissionais da imprensa e Polícia Militar.

De acordo com a versão da FNF, na recontagem de ingressos, surgiu a suspeita que algumas entradas haviam sido falsificadas e uma funcionária da Federação tentou abrir as urnas, mas foi impedida pelo presidente. Segundo Carmem, Lobão teria partido para a agressão, fato negado pelo dirigente do Galo.

Na ocasião, a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva foi a perda de dois mandos de campo a serem cumpridos no Estadual de 2011. Agora, duas semanas antes do início do Campeonato, o departamento jurídico do Coríntians tenta amenizar a pena e estrear na competição contra o Santa Cruz diante da torcida. A decisão deve ser expedida pelo TJD ainda nesta semana.

Nenhum comentário: