segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Paulo Davim concede entrevista ao Jornal 96


A administração da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV) nos dois primeiros anos do mandato foi classificada pelo senador Paulo Davim (PV) como “desalinhada” politicamente o que resultou no desgaste administrativo. Em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, nesta segunda-feira (7) o senador disse acreditar que o cenário poderá ser mudado com grande “virada” já que agora a prefeita conta com apoio do governo estadual e federal. 

“Os dois primeiros anos, a prefeita não era alinhada com o governo estadual e não tinha um alinhamento com o governo federal. A partir deste ano, espero que aconteça a grande virada, com o alinhamento político já que ela dispõe de apoio na bancada federal, no Senado e temos uma perspectiva boa”, destaca Paulo Davim. 

Para ele, a maior necessidade de Natal hoje é a questão do saneamento que terá total apoio em emendas da bancada potiguar e a saúde, que será prioridade da gestão. “A prefeita tem condições de recuperar a situação de desgaste na administração, até porque o PV faz parte da base do governo e não vejo dificuldade nenhuma de apoio. No segundo semestre, devem começar as obras da Copa”, explica. 

Hoje, o senador terá uma reunião com a prefeita Micarla de Sousa (PV) - que no último mês esteve afastada por motivos de saúde – para discutir as principais necessidades de Natal que serão trabalhadas pelo senador verde em Brasília.

Durante a entrevista, Davim comentou ainda sobre o que é substituir Garibaldi Filho (PMDB) que agora é Ministro da Previdência. “Garibaldi é um político que tem uma biografia fantástica e tem respeitabilidade no Senado. No Rio Grande do Norte, ele tem um carisma muito forte e uma legião de leitores, que acompanham e confiam nele”, frisou. 

Outro desafio para Davim é substituir a cadeira do PV no Senado, que antes era de Marina Silva (PV), que saiu para ser candidata a Presidência da República nas eleições passadas. “No meu partido, o PV, eu tenho o desafio de substituir Marina Silva já que eu sou o único senador do PV. Eu pretendo não decepcionar o Rio Grande do Norte, nem os seguidores de Marina”, comentou. 

O trabalho de Paulo Davim (PV) no Senado terá foco em duas questões: saúde e meio ambiente. “Eu tenho duas bandeiras principais: a saúde – que é um consenso que a saúde precisa melhorar o Brasil e eu chego no Senado com o apoio das entidades médicas e com perspectiva de contribuir e o desenvolvimento sustentável, com a questão da implementação e conservação dos mananciais e código florestal”, descreve. 

Sobre o trabalho na bancada potiguar, Davim acredita que a prioridade é a reforma tributária, mas não descarta o trabalho também da reforma política. “Os municípios do Rio Grande do Norte atravessam dificuldades, com situação administrativa difícil e precisamos construir uma reforma que facilite a ‘vida’ dos municípios”, argumenta.

Os temas de economia também foram alvo de questionamentos. Sobre as melhorias no Porto de Nata, Davim citou a dragagem do Porto que aumentará o calado do leito do rio de 12 para 17 metros, obra incluída no PAC 2 e a reforma do Porto Ilha, em Areia Branca. 

Já a situação de construção do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante foi comentada de forma duvidosa pelo senador que adiantou que a bancada potiguar terá que se “empenhar” para garantir a obra. 

“O aeroporto precisa de um empenho muito grande da bancada do Rio Grande do Norte. Já vimos obras que deveriam ter ficado no RN indo para outros estados com a fábrica de hastes e siderúrgica para o Ceará. Precisamos trabalhar de forma coordenada, precisamos trabalhar de forma firme”, contou.

Nenhum comentário: