terça-feira, abril 13, 2010

Kartista potiguar ganha título em Portugal

Em sua estreia internacional o kartista Victor Uchôa de 9 anos, mostrou seu talento e encantou a todos com sua performance durante o Baltar Kart Cup, realizado na cidade de Braga, ao norte de Portugal. Foram três provas realizadas na manhã deste domingo. Nas duas primeiras, que tinham caráter classificatório para a prova oficial, Victor Uchôa conquistou o segundo e terceiro lugar, respectivamente. E foi com muita determinação que o jovem conseguiu levar a bandeira do Brasil para o lugar mais alto do pódio.

Após os ajustes da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), que quase desclassificou Victor por causa de sua nacionalidade, o piloto encarou a competição com mais responsabilidade, demonstrando maturidade e concentração para buscar mais um título para o país.

Aqui em Porto as pessoas têm me apoiado bastante. Depois de toda essa confusão e muitas horas de trabalho, eu esperava mesmo poder vencer esse campeonato. E consegui! É um orgulho imenso poder representar bem o meu país. Sem dúvida comecei meu ano com o pé direito e essas conquistas eu atribuo também a minha equipe, minha família e toda torcida brasileira”, fala Victor, emocionado.

Essa foi a quinta vitória consecutiva do jovem piloto. Ele ainda permanecerá na Europa, dando continuidade a temporada internacional de competições, com o apoio do empresário português Paulo Botelho da equipe Riakart e do Lucas da Art Pro Racing.

Nenhum comentário: