quinta-feira, abril 22, 2010

COPA DO MUNDO 2010

Eslováquia
A Copa do Mundo de 2010 será o primeiro grande torneio disputado pela Eslováquia após a dissolução da antiga Tchecoslováquia. O país não conseguiu classificação para as Eurocopas entre 1996 e 2008, tampouco para as Copas entre 1998 e 2006.

Vladimir Weiss, atual técnico da Eslováquia, jogou a Copa do Mundo de 1990 pela Tchecoslováquia. Ele defendeu ainda a seleção eslovaca em alguns jogos após a separação (a partir de 1993).

A antiga Tchecoslováquia foi duas vezes vice-campeã mundial (1934 e 1962).

"A Eslováquia está vivendo aquela euforia de ter se classificado para a Copa, mas posso dar a certeza de que os torcedores e jogadores já estão realizados por estarem lá. Eles têm jogadores com qualidade, mas não têm experiência suficiente para uma Copa do Mundo. O técnico (Vladimir Weiss) tem começado os jogos no 4-5-1, com dois pontas abertos, mas depois tem mudado para o 4-4-2, e assim o time fica mais ofensivo. Na individualidade, a Eslováquia tem o zagueiro do Liverpool Martin Skrtel, o meia do Napoli Marek Hamsik e o filho do treinador, também chamado Vladimir Weiss. Eles são as estrelas eslovacas para a Copa. Minha opinião é que o país já está realizado. Torcem para pegar um grupo tranquilo para poder contar história. Eles até hoje falam com orgulho sobre a final da Copa de 1962, quando a então Tchecoslováquia (país que reunia as Repúblicas Tcheca e Eslovaca) perdeu para o Brasil."

Adauto, atacante brasileiro que atua no MSK Zilina, da Eslováquia

O CRAQUE
NOME: Martin Skrtel
IDADE: 25 Anos
POSIÇÃO: Zagueiro
EQUIPE: Liverpool

Nenhum comentário: