segunda-feira, janeiro 10, 2011

América espera novo ânimo com reforços para 2011

Para o torcedor, o ano de 2010 já deveria ter passo há muito tempo. O América não conseguiu atingir o objetivo de pelo menos permanecer na Série B do Brasileirão e teve que amargar o rebaixamento na última colocação na Segundona. Mas para dar a volta por cima, o Dragão começou 2011 ainda no final do ano passado. Um grande passo dado foi a intensificação das conversas a respeito da construção da Arena do Mecão, no local onde está instalado o CT do clube. Dentro de campo o que o torcedor pôde observar na representação do time rubro foram nada menos que 14 novos jogadores, que já chegam com a importante missão de vencer o Campeonato Potiguar e levar o clube de volta à Série B do Campeonato Brasileiro.
A lista de contratados ainda teve mais nomes, ou melhor, mais o nome de Júnior Cearense. Atrasado para a conversa com o técnico Dado Cavalcanti e o presidente Clóvis Emídio, que aconteceu na última segunda durante a reapresentação, o meia chegou no final da tarde ao América enão passou sequer seis horas como jogador do clube, já que uma "proposta mais viável" de outro time fez com que ele deixasse o Dragão. Para suprir a baixa-relâmpago provocada pela saída de Cearense e pela ausência de Marcelo Brás, que foi atropelado em Belém-PA e não deve jogar o Estadual, a diretoria do América ainda procura pelo menos dois jogadores - um meia e um atacante.
Formação


Caso traga mais um homem de frente, o time rubro passará a ter mais cinco nomes brigando pela vaga de titular. Por esse motivo, quem está chegando sabe que terá que suar bastante a camisa se quiser ganhar a preferência de Dado Cavalcanti. "Estou muito feliz em estar aqui no América e espero fazer uma boa temporada. Sei da responsabilidade do clube em vencer e conquistar títulos e para isso vamos treinar forte nessa pré-temporada para fazer um bom campeonato", disse Djalma. Treinando sem bola durante toda a semana, os novatos querem logo mostrar serviço para o comandante alvirrubro. "O que queremos mesmo é treinar com bola, massabemos que é necessário a parte física para um bom resultado dentro de campo", explicou o atacante Anderson Santos, de 24 anos.



Essa semana pode ser decisiva para Dado começar a desenhar seu time. O elenco, que conta hoje com 26 jogadores, deve começar os treinamentos com bola a partir desta segunda e a diretoria já agendou dois amistosos contra o Treze-PB nos dias 19, fora, e 23, em Natal.

Nenhum comentário: