segunda-feira, janeiro 10, 2011

Mãe tem de velar o filho morto em assalto a ônibus no dia em que completa 70 anos

Maria de Lourdes Ferreira nunca imaginou um aniversário como esse. Aos 70 anos, completados hoje, a aposentada amanheceu com a difícil incumbência de velar o próprio filho, assassinado ontem no fim da tarde em um assalto a ônibus. José Ferreira tinha 46 anos e foi alvejado ontem após se levantar bruscamente em um assalto a ônibus. O motorista deixa dois filhos.

O clima no velório de José Ferreira era de dor e revolta. Natural de Taipu, ele foi velado na casa da mãe e será enterrado logo mais às 16h. “É muito triste fazer aniversário no dia em que tenho de enterrar o meu filho”, lamentou Maria de Lourdes. A esposa de José Ferreira não conseguiu falar com a reportagem, pois estava muito abalada. Contudo, o filho mais velho do casal, Gleidson Emílio, de 19 anos, definiu a tristeza da família. “Meu irmão mais novo de 13 anos está calado, quieto, não fala com ninguém e minha mãe está muito abalada. É muito difícil perder um pai como eu perdi, logo cedo, aos 19 anos”, explica.

Segundo informações da polícia, José Ferreira foi morto ainda na cadeira de motorista, quando se levantou sem avisar aos assaltantes. Eram cinco, sendo dois adolescentes, um inclusive com três acusações de assassinato. Os cinco envolvidos estão presos na delegacia de plantão da Zona Sul, mas serão transferidos em breve. José Ferreira foi cobrador antes de ser motorista e dedicou mais de 20 anos a transportar passageiros nas ruas de Natal.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário: