sexta-feira, junho 10, 2011

Alto do Rodrigues: Vereadores solicitam que o Ministério Público abra inquérito contra prefeito


A bancada de oposição na Câmara de Alto do Rodrigues aprovou requerimentos, com força de abaixo-assinado, solicitando do Ministério Público abertura de inquérito para apurar as possíveis irregularidades praticadas pelo prefeito Eider Medeiros (PMDB).

Foi aprovado o requerimento nº 30/2011, onde os vereadores pedem que o MP apure anormalidades na aplicação dos royalties do petróleo, de janeiro de 2009 a junho de 2011, onde haveria a ausência nas prestações de contas do Executivo com a Câmara Municipal. Outra justificativa para a abertura de inquérito é a constatação de contratos sem licitações ou ilegalidades na contratação de bandas musicais, além de dúvidas sobre o preço pago.

Com a aprovação do requerimento nº 31/2011, os vereadores solicitam a apuração das denúncias sobre o repasse de dinheiro público para a pizzaria “Cantinho do Céu”, que funciona à noite, mas emitiu notas fiscais de almoço, jantar e Buffet, além de energéticos. A Câmara também quer a investigação de prováveis empresas fantasmas que emitiram notas fiscais para a prefeitura de Alto do Rodrigues.

Os requerimentos receberam o apoio dos vereadores José Itamar dos Santos (Zé Pedro) – DEM, Nixon da Silva Baracho – DEM, Maria Auxiliadora da Silva Sena (Dôra) – PP, Jonas Augusto de Souza (Mê) – PMDB e Francisco de Assis Cabral Leonêz (Cabral) – PMDB.




Nenhum comentário: